Aleluia! Pastor assembleiano se converte ao islamismo!

  • Home
  • Artigos
  • Aleluia! Pastor assembleiano se converte ao islamismo!

De 0 a 10, as chances de você ter vindo ler este post por causa do título chamativo são… hum… 9,5!

Vamos à notícia que deixou muitos de cabelos em pé e barbas de molho:

“Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada de sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

[…]”

Fonte: http://www.overbo.com.br/portal/2010/01/19/pastor-presidente-da-assembleia-de-deus-de-madureira-na-pb-se-converte-ao-islamismo/

Ok, agora que você está aqui, por que eu te atraí aqui? Para dizer que, mesmo com essa aparente derrota para o cristianismo institucionalizado, o cristianismo autêntico ganha com isso. Quer saber como? É simples, senão vejamos. Os ganhos podem ser assim colocados:

  1. a desistência de uns exalta a persistência de outros (espero que seja o seu caso, de persistir);
  2. embora não seja o maior fator, mas apenas um deles, a apostasia aponta a iminente volta do Senhor.

Agora, vou dizer qual é o maior ganho que o Cristianismo pode ter com esse fato:

  • mostrar aos muçulmanos que, se alguma personalidade do meio cristão se “converte”, nós não o perseguimos, prendemos, torturamos e o forçamos a retornar à sua antiga fé sob ameaça de morte, tal como ocorre com os muçulmanos que se convertem à fé cristã. E nem precisam ser altas personalidades para desfrutarem desse tratamento especial.

Precisamos aproveitar esta oportunidade ímpar, que ocorre somente de tempos em tempos e é justamente por isso que chama a atenção, para dizer aos seguidores do islã que eles deveriam se espelhar em nosso exemplo: tratem nossos convertidos do mesmo modo que tratamos os seus, com dignidade e civilidade, não com açoites, pedradas, tiros e fio de espada.

Sabem por quê? Porque cremos que, se eles abandonam a fé cristã, não é a fé que perde eles, mas são eles que perdem a fé. O prejuízo é deles, dos que abandonam. Por que vocês não podem ter essa mesma convicção, preferindo, ao invés disso, massacrar os dissidentes? Agindo assim, estão vocês próprios demonstrando sua falta de confiança na fé que pregam.

Jesus, certa vez, perguntou aos seus discípulos: “E vocês, não querem ir embora também?”, ao que Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens a palavra de vida eterna.”

Se vocês, muçulmanos radicais, têm as palavras de vida eterna, deixem nossos convertidos irem em paz, porque eles, cedo ou tarde, descobrirão seu erro. No caso desse seu convertido, tenho certeza que ele um dia descobrirá o grande prejuízo de sua decisão, e talvez quando seja tarde demais.

Aos meus amigos cristãos, deixo-lhes o link de Portas Abertas para corroborar o que digo quando um muçulmano se converte, é só ver quantos países islâmicos figuram entre os 50 mais intolerantes à fé cristã: classificação 2010. (aproveite para orar por nossos irmãos que sofrem por sua fé)

Gostou, desgostou ou achou o artigo sem gosto? Comente.

Abs, apz.

wally.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

“Não podemos nos calar!” (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo) Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também fazer o que estiver ao nosso alcance! O site ” www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com ” é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre a implantação da Cultura de Morte em nosso País. Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus colegas! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor aos brasileiros e patriotismo. “Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão.” – São Pio V

Prezados,
Jesus já alertou que nos últimos dias "aparecerão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios escolhidos" (Mat. 24:24). Não é para estranhar este tipo de apostasia, pois o ap. Paulo tb asseverou: "nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios…" (I Tim. 4:1). São sinais dos tempos, dos últimos dias. É para chorarmos, e clamarmos pela misericórdia do Senhor, para que Ele venha logo, antes que outros caiam.

É lamentável. Muito lamentável.
Nada posso imaginar sobre essa conversão. Sei apenas que muitos estudam, decoram frases de efeito, vestem-se de pastores, usam a doutrina de Cristo como patamar para aparecer, para ter 'status', estar na moda e outras sandices mais. Mas não se converteram.
Este senhor nem era pastor nem era realmente de Cristo. Ouviu o canto das sereias, embeveceu-se e deixou que o seu barco fosse em direção às pedras. E o pior desta história é que ele está dentro. Perdeu o rumo certo, o rumo do farol de Cristo.
Resta-nos suplicar a Deus que, pela sua tão grande misericórdia, tenha dó dele e que o Espírito Santo o “convença do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16. 8
Disse Jesus: “ esta casta não pode sair com coisa alguma , a não ser com oração e jejum. (Mc9.29) Oremos por seu arrependimento. Amém.

OS MUÇULMANOS RESPEITANDO UM OUTRO JESUS (II CO 11.4) QUE É A SEMELHANÇA DE MAOMÉ (PROFETA, IMPOSITOR, LEGALISTA, SEM AMOR). ELES PARA SE CONVERTEREM AO CRISTIANISMO, PRECISA SER APRESENTADO O VERDADEIRO JESUS DOS EVANGELHOS QUE É FILHO DE DEUS, IMAGEM DE DEUS, AMOR ENCARNADO QUE ACEITOU MORRER NA CRUZ E PAGAR NOSSOS PECADOS, E QUE OCASIONOU O MAIOR MILAGRE , RESSUCITANDO-SE A SI MESMO, E HOJE VIVO ESTA.

ALELUIA COISA NENHUMA, MISERICORDIA SERIA MELHOR NESTE CASO .

Muita gente vai deixar aqui o seu pensamento a respeito desta situaçao, pelo pouco que conheço de Biblia nao precisamos comentar muito . Ele negou Jesus.

Prezado amigo Wally.

Permita-me complementar.

O Salvador Jesus Cristo verteu seu precioso sangue pra salvar, e ele não escolheu esse ou aquele.
O profeta Zacarias faz uma referência á nova Jerusalém (Zac. 13:6 – Salvos sem terem conhecido Jesus).
Creio na bíblia e em seus Profetas que foram inspirados por Deus.
Creio também não haver ambiguidade na Santa Rscritura.
Esse é um tema aparentemente polêmico.
Poderemos nos aprofundar mais sobre o mesmo.

Um abraço em Cristo.

Izaias Teixeira Corrêa

Muito boa esta matéria!quanto a saida do pastor assembleiano para a religião mulçumana(Islamismo),não fico mais espantado,pois ele(Pastor),realmente nunca foi um dos nossos,pois se fosse não trocaria um prato de lentilha como fez Esaú,por sua primogenitura(benção).É Menos um para ministrar eresia em nosso meio,esse se deixou revelar,foi bom p/o Cristianismo….Quanto tempo ele" perdeu ",já poderia estar nessa religião há mais tempo….

NÃO SEI PQ CRITICAR ALGUEM SÓ PQ TOMOU UMA DECISÃO DESSAS,FINALMENTE ALGUEM ACORDOU …….SE FOI PARA O LADO ERRADO…SÓ DEUS PODERÁ DIZER…..QUE TAL AO INVÉS DE JULGA-LO ,ORAR PELOS Q AINDA ESTÃO NA IGREJA?…….PARA QUE ELES SE CONVERTAM E VIVAM REALMENTE JESUS AO INVÉS DA DOUTRINA E PLACAS?……..FIK NA PAZ

ALELUIA………..TEM CRISTÃO QUE USA A CABEÇA PRA PENSAR………PELO MENOS FEZ ALGO INUSITADO……….ESPERO Q NÃO SE TORNE APENAS FANÁTICO DE OUTRA RELIGIÃO…….MAS AMEI A NOTICIA………..DEUS SE FAZ PRESENRE ONDE O BUSCAMOS,SE ESTE IRMÃO O ENCONTROU NO ISLAMISMO,AMÉM………….QUEM SABE A IGREJA ACORDA PRA NECESSIDADE DE UMA REFORMA EM SUAS DOUTRINAS DE PLACAS…….SHALOM ….

Prezado Amigo Wally!
Muitas pessoas vêem o Islamismo como o "bicho papão" atual da Humanidade!
Devemos lembrar que na idade média um cristianismo disfarçado, usurpou a identidade divina e se utilizou da violência, "santa inquisição" que de santa nada teve, para agregar conversos ao seu redil! Recentemente, o último mandatário desse poder, antes de falecer, o "papa João Paulo II" pediu “perdão” pelas atrocidades cometidas por seus antecessores naquele tempo! Pergunto-lhe: Isso basta???
Hoje alguns extremistas no mundo ousam ser identificados como muçulmanos, para praticarem maldade à humanidade (lembre-se de 11 de setembro de 2001) apoderam-se desse nome para macular a dignidade de um povo ordeiro, que prega paz união e misericórdia.

Somos TODOS, filhos do mesmo Pai ABRAÃO, e temos o MESMO DEUS, que lá recebe outro nome "Alá". Em poucos pontos, o alcorão é divergente da Bíblia Sagrada. Temos muito mais em comum do que você imagina. Veja só um dos aspectos! Regime Alimentar (Veja Levítico 11).
Creio que se realmente esse “assim denominado “ pastor conhece a Bíblia Sagrada, ele fará uma obra extraordinária lá no meio deles. JESUS nunca confrontou o Inimigo, apenas disse ESTÁ ESCRITO! E o Diabo fugia de Sua presença.

Essa é uma OPORTUNIDADE IMPAR para que possamos levar a verdadeira Fé Cristã em todos os rincões e cumprir com a palavra "IDE por todo o mundo…"(Marcos 16:15).
DEUS tem SEUS escolhidos em todos os lugares e em todas as religiões! Muitos serão salvos sem ao mesmo terem conhecido Jesus Cristo! E lá nos Céus diante de Sua Santa Presença dirão: “…que feridas são essas nas tuas mãos?, responderá ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos.” (Zacarias 13:6)

Tenho ouvido e lido relatos MARAVILHOSOS, de missionários da minha igreja IASD, que estão no Iraque, no Irã, China, Rússia e em tantos outros Países fechados aos Cristianismo. Dos 236(duzentos e trinta e seis) países existentes no mundo só não alcançamos ainda 9(nove), dos quais um ainda (Saara Ocidental) é Islamita, o outro é o Vaticano com uma população em torno de 1000 habitantes, mas é certo que com a Graça Divina isso será uma questão de tempo. É certo que dificuldades existem, mas a mão protetora de DEUS repousa sobre o verdadeiro mensageiro e ELE se faz ser conhecido por meio deste.
Aleluia!

Oremos por nossos irmãos HAITIANOS.
Um abraço em Cristo!

Izaias Teixeira Corrêa

olá, Izaías, grato por sua contribuição.

lendo seu comentário, concordo com algumas partes e discordo de outras, mas respeito sua opinião e seu direito de expressá-la.

sobre a inquisição, sublinho seu posicionamento de que não era, nem de longe, algo vindo da parte de Deus.

sobre o "pastor" que se "converteu", sobre as diferenças entre o Alcorão e a Bíblia serem poucas, e Deus ter seus "escolhidos" em todas as religiões, com a devida vênia, ouso discordar relembrando a frase de Pedro de "que, acima no céu, nem embaixo, na terra, não há outro Nome pelo qual devamos ser salvos (Jesus)", e é por isso que militamos.

obg por sua visita e comentário.

abs,

ps. bem lembrado sobre o Haiti, e será tema de um post oportuno.

Wallace, gostei muito de seu site e esta mensagem realmente chamou muito a atenção.

Achei interessante o modo que você usou para mostrar às pessoas que o importante não é seguir um homem, um pastor, mas manter-se humildemente aos pés de Deus, dependendo apenas Dele nesta caminhada de fé, sempre cientes para nos mantermos atentos nesta última hora anterior à volta de Jesus, em que "o amor de muitos se esfriaria", persistindo na fé e atentos para que não venhamos a cair nessa armadilha.

Acho sim importante usar a sua mensagem como forma de alertar as pessoas para permanecerem firmes, apesar das tentações que sofremos.

É uma forma também de nos lembrar de sempre lembrar de nossos irmãos ao redor do mundo, que trabalham na evangelização de almas, apesar dos incovenientes e barreiras que surgem. Devemos sempre orar pelos mesmos, para que Deus continue os dando graça e alcançnado aquelas vidas as quais Ele tem escolhido.

Abraços meu irmão!

comentário repetido… rs

ainda apanhando nessa arte de blogar…

Oi Wally

Gostei da sua apologia, eu fui missionaria em um pais muculmano e isto e uma realidade, quando um muculmano se converte ao cristianismo a tolerancia e ZERO eles matam mesmo, e nos fazemos o contrario, achei uma inspiracao divina a sua posicao. Eu acho que nao perdemos ele na verdade nao era um dos nossos. Que possamos estar firmados em nossa fe.
Elaine

obg, Elaine, obg mesmo…

eu pensei q, se lamentasse como todos os outros fazem(fizeram), não faria diferença alguma, então me veio à mente isso (e tb acho q foi inspiração divina, pq eu mesmo n teria tido essa 'luz' de mim mesmo… rs)

sua colaboração foi mto valiosa e esclarecedora.

q Deus te abençoe.

abs, apz.

Wally,

Eu não fico contente ao saber que um irmão se apostatou da fé. Assim, não digo "Aleluia" mas peço misericórdia a Deus para esse pastor e, claro, para mim. Afinal, a apostasia é algo realmente sério e não raramente tenho a convicção de que estou "quase" me apostatando da fé. É a humildade que nos mantém vigilantes… e a consciência da nossa fraqueza nos mantém humildes e dependentes exclusivamente do Senhor JESUS e da Sua maravilhosa graça.

Quanto aos mulçumanos, não espero que eles tratem os convertidos ao cristianismo como tratamos os cristãos que se apostatam da fé em Cristo. Nada disso!

Na verdade, nós é que temos de aprender com a prudência que demonstram os filhos das trevas, ao invés de esperar que eles aprendam com o nosso descaso para com aqueles que se vão do rebanho de Cristo.

Além disso, não acho que o problema é só do pastor que se apostatou. Nada disso! Estou no Corpo e, desse modo, se um sofre, sofro também.

Pense nisso e lembre-se de que se permanecemos em Cristo, isso não é mérito nosso, mas da graça de Deus em nós e, por isso, nada temos do que nos gloriarmos, exceto de termos essa graça em nós.

Um forte e fraterno abraço.

Claudemiro

respeito sua opinião, amado, e entendo seu ponto de vista, e acho importante vc se expressar, entretanto, ainda assim sustento o que quis dizer, embora corra o risco de ser mal interpretado por isso.

apenas esclareço: não estou querendo entrar em aspectos teológicos da doutrina da eleição, etc., mas sim chamar a atenção para o tratamento que os cristãos muçulmanos recebem em seus países de origem.

de todo modo, obg por sua participação e importante opinião.

abs.

PARABENS PELA RESPOSTA AMADO……….DEUS O ABENÇOE

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!