Divulgando: XII VINACC – Abalando o Nordeste.

O 12º VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã é um evento que todo ano abala Campina Grande – PB e adjacências, demonstrando a força do evangelho em modificar o tradicionalismo religioso arraigado no solo nordestino e nos corações endurecidos de seu povo.

O 12º VINACC começa amanhã, confira a programação clicando aqui.

São muitas palestras com homens e mulheres de Deus, comprometidos com o progresso do Reino e com a pregação da Cruz.

Ainda não fomos, apenas conhecemos de ouvir falar, mas cremos que nossos olhos um dia o verão.  =o)

Essa é apenas mais uma mostra que o evangelho vai atingir mais profundamente nosso país quando ele puder crescer nos rincões do Brasil, tal como ocorreu após a dispersão dos cristãos de Jerusalém, após a morte de Estevão.

Se ficar restrito às capitais e grandes cidades, perde seu potencial de crescimento e propagação pois, apesar de a maior parte da população estar inserida nas grandes cidades, a esmagadora maioria das cidades é pequena, abaixo de 50.000 habitantes.

Ou seja, em termos populacionais, o evangelho é até bem representado no Brasil, mas em termos de alcance de cidades, numericamente falando, ainda deixa a desejar, principalmente quando estamos falando de cidades do interior do Nordeste e, talvez, da região Sul.

Qual seria o caminho? As igrejas das capitais investirem em seus interiores? Sim, é uma boa opção, e isso está ocorrendo no Rio Grande do Norte, mas, é só isso? Não, ainda pode ser feito mais. Caravanas de pregação ou cruzadas evangelísticas itinerantes é uma outra opção que complementa a primeira.

Quando ouvi – e conheci – pela primeira vez o grupo Xote Santo, de forró gospel (vixe, nem sabia que existia isso =o), fiquei impressionado quando passaram no telão vídeos de uma caravana pelos interiores do Nordeste, especificamente o Rio Grande do Norte, inclusive a região onde nasci. Não deu outra, me apaixonei e comprei um cd!  =o)

Mas, em minha opinião, em que pese as duas opções acima serem boas e, em alguns lugares, estarem sendo feitas, uma opção que deve marcar o solo desses lugares com a umidade necessária trazida pela Água da vida, para fazer brotar novas vidas no sertão, é o estabelecimento de, em cidades-pólo regionais, um festival gospel nos moldes do VINACC. Ajude-nos em oração para transformar este sonho em realidade.

Leia também:

Série Visões: Festival Gospel no interior do Nordeste

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!