Série Mensagens Subliminares – Fato ou Ficção – p.II

  • Home
  • Artigos
  • Série Mensagens Subliminares – Fato ou Ficção – p.II

Mensagens Subliminares – Fato ou Ficção? – p.2

Agora vamos a um filme/animação do aclamado diretor Tim Burton, que já tem alguns filmes bem sombrios em sua carreira, como “O cavaleiro sem cabeça”, bem diabólico. Estamos falando de 9 – Salvation. Uma animação destinada a crianças ou adultos? Ou a ambos? Os elementos de feitiçaria e rituais estão bem definidos e nada escondidos, embora um pouco ‘maquiados’. Observe também a presença do pentagrama aqui, no final do filme, ou seja, no ápice da história, uma cerimônia ritualística [satânica]:

Início de ritual, onde se percebem várias induções ao pentagrama

O filme em si, tecnicamente falando, não é ruim, ou seja, tem boa produção, roteiro, etc., se é que posso avaliar essas qualidades, porque não sou crítico de cinema, no máximo um mero apreciador da 7ª arte.

Todavia, posso avaliar aquilo que está relacionado à fé que pregamos e cremos ou, pelo menos, aquilo que vai de encontro a essa fé. E é este o caso do filme 9 – Perdition Salvation. Se você adiantar o cursor até essa parte da cerimônia do filme (1h08m50s), e prestar bastante atenção, há uma mensagem truncada, como se fosse um robô falando ou coisa parecida. Provavelmente, você não vai entender o que está sendo dito, e penso que é difícil afirmar com certeza o que é, a não ser que fosse feita uma filtragem do som por algum especialista.

Escutei várias vezes, mais por curiosidade do que por achar que havia algo estranho nisso. Até porque o filme por si só não precisa de uma avaliação detalhada ou da opinião de um especialista no assunto para dizer que não é recomendável para alguém sem base e maturidade bíblica suficiente, para que não se deixe levar para o “outro lado da força”. Se eu disser o que penso que é, você pode ser influenciado e achar uma coisa sem ser, mesmo porque não estou 100% certo do que penso ser, só uns 90% certo  =o). Então, ouça e tire suas conclusões. No final do post ou em um link direi o que eu acho que a frase diz, ok?

Divulgação

Neste exato momento, aos quase 1h08m de filme, uma frase pode ser ouvida, porém não muito bem compreendida…

A fase final do ritual é interessante, onde 05 (cinco) espíritos estão presentes no ritual, cercando o pentagrama. De acordo com a doutrina satânica, a borra nata do inferno é composta por 05 (cinco) príncipes infernais. Seus nomes variam, e perguntando a são pesquisando no google, você encontrará muitas variantes, mas, de acordo com Daniel Mastral, ex-satanista, seus nomes, como são conhecidos por seus adoradores, são: Lucifér, Asmodeo, Astaroth, Belzebu e Leviatã. Lucifér (ou satanás) seria o rei, e os demais seus príncipes que, coincidentemente, ou não, formam o acróstico BAAL. Fonte: Estudos preliminares sobre o Satanismo.

Em suma, desprezando o que a doutrina satânica diz, ou levando em conta, o ritual é macabro e voltado à práticas espíritas condenadas na Bíblia, mas é um excelente marketing satânico para crianças e adultos que desconhecem essas práticas e sejam atraídos por elas. Longe de querer convencer alguém, nosso intuito é o de alertar para supostas mensagens que têm potencial de aliciar incautos a um caminho de morte e destruição.

Divulgação

5 espíritos voando em um ritual que se assemelha ao pentagrama, isso lhe diz algo?

Desenhos animados, diversão que entrete “de mamando a caducando“, mas que podem desvirtuar o que a Palavra de Deus está ensinando.

A safra de desenhos animados está à toda, cheia de animações de alto nível e status de blockbusters, tais como Up!, Wall-E, Alvin e os esquilos e, como não podia deixar de ser, Ice Age, entre outras grandes produções. Sem entrar no mérito das qualidades técnicas ou capacidade de entretenimento e diversão, Ice Age, principalmente a versão 3, é, em nossa opinião um primor de desenho, capaz de cativar públicos infantis, juvenis, pueris e, quem sabe, até senis. Isso é indiscutível, essas animações fazem jus ao nome: animam mesmo!

Mas (tinha que ter um mas…), existe uma mosca nesse perfume, que traz um odor fedorento que destoa nesse conjunto harmônico, e queremos trazer à tona cenas desagradáveis de uma produção feita com o intuito de agradar, na maior das incoerências possíveis. Ice Age 3 é o objeto de nossa análise. Apertem seus cintos nas poltronas, amigos, que vamos, literalmente, desnudar A Era do Gelo 3, sem colocar panos quentes nas “coisas” nem tentar esfriar os ânimos mais afoitos.

Começando pelo começo: a desnudação começa pela capa. Observe com atenção e diga se você já tinha percebido isso: Ice Age 3 – Scratch na capa. Olhou bem? Notou algo diferente? Tem certeza? Quer uma dica? Mas, está tão na cara…

Divulgação

Capa de um dos DVD’s de Ice Age 3

Ok, ok. Vamos reconhecer, não está tão fácil. Você, como a grande maioria das pessoas, não viu nada de mais na capa, certo? Talvez até se sentindo frustrado. Não se atormente com isso, não foi feito pra ser evidente mesmo. Mas, vamos dar uma pequena ajudinha, trazendo a Capa do DVD editada. Ficou mais evidente, agora? Com que se parece?

Divulgação

Surpreso? Indignado? Ruborizado? É isso que seus filhos(as) veem, sem saber…

Ainda não se convenceu de que Scratch tem algo na cara que não cola com sua personalidade? Não desafivele o cinto ainda, você não sabe o que lhe espera após a curva do rio. Para você que não concordou com a descoberta da capa, achando que era forçação de barra, e que aquela interpretação não colava, vamos jogar “duro” agora, e usando superbonder para mostrar Scratch colado no tronco:

Divulgação

Consegue notar algo de diferente ou chamativo nessa cena? Não? Olhe melhor. (clique para ampliar)

Não é possível que, depois da dica anterior, você não veja agora o que está tão evidente. Agora diga: Scratch é um “escrachado” mesmo, não é? Não? Olhe melhor, detidamente, e você notará que ele só não está “subindo pelas paredes” porque está, literalmente, colado na madeira. Ok, ok, vou ajudar de novo, mas não se acostume, certo? Até porque, no cinema, você não tem essas chances todas que estamos dando aqui.

Divulgação

Você consegue ver agora? Viu os detalhes “anatômicos” a que seus filhos estão expostos? (clique para ampliar)

Na sequência, podemos ver algo interessante, se tentarmos ler nas entrelinhas. A Scratcha ou seria Diaba?, objeto do desejo de nosso desinibido colega Scratch, é uma fêmea bem, digamos, diabolicamente sensual. Isso também está na cara dela, para todo mundo ver, e nem precisa de ajuda extra. Confira.

Percebe o formato das orelhas? Essa nem precisou de edição… (clique para ampliar)

Agora, se a mensagem, perdão, imagem não está implícita, onde está o mote da coisa? Boa pergunta. Tomara que a resposta esteja à altura, não é mesmo? Segundo nossa humilde opinião, a mensagem embutida nessa imagem é que, associada à anterior (onde Scratch está em pronto para o que der e vier, e Scratcha aparece com chifres, logo depois), as crianças e até mesmo os adultos podem estar engolindo, sem saber, a mensagem que as fêmeas realmente atraentes são as más, ou diabólicas, como queira, sendo as que devem despertar sua preferência e atenção.

Essa interpretação foi forçosa? Não. Talvez um pouco extrapolada, mas forçosa, não. Sendo honesto, pode-se dizer que é possível que isso aconteça, principalmente entre os mais jovens, mas não se pode dizer que é provável, ou seja, que muitos embarcarão nessa canoa furada. Mas, fica o alerta, essa canoa pode até ser bonita e atraente, mas tem um furo no assoalho, e já está fazendo água desde a época de Noé. Se quiser sobreviver ao naufrágio de sua fé, e não se afogar em mágoas depois, prefira estar na Arca de Deus. Tem bichos? Tem, alguns selvagens, não-domesticados, e exalando um odor característico e peculiar (será que tinha gambá na Arca? é, acho que tinha sim…), mas é somente na Arca que conseguiremos atravessar o mar revolto desta vida, e chegar ao lugar que nos foi reservado, no topo da montanha.

Na 3ª parte deste artigo analisaremos mensagens que podem ser encontradas em filmes, clássicos ou não, voltados, a priori, ao público adulto, ou seja, não-infantil. E não, quando falamos “adulto” não estamos nos referindo “àqueles filmes”, onde adulto assume outra conotação, que deixaria Scratch sem saber onde esconder a cara ruborizado de vergonha, ou seja, filmes que estão mais preocupados em mostrar aquilo que outros tentam esconder.  =o)

Aguarde, tem coisa ruim boa ainda por vir.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Estou impressionado com o que acabei de ver aqui sobre o filme 9!
Quando eu assisti nem percebi isso! E eu sempre me atento a estes detalhes!
Tim Burton sempre com esses Easter Eggs…

Sobre o Scratch eu sei que vc tocou no assunto de forma séria mas eu ri bastante! Realmente essas imagens 'levantam algumas dúvidas'!

Que Deus lhe abençoe!

oi JOão, apz, amado.

de fato, as coisas nem sempre são o q parecem e, qdo vêm de Hollywood, ainda mais…

;)

obg pelo comentário, Deus o abençoe em Cristo.

abs.

ps. o q foi q o fez achar tanta graça?

=)

aff kra, vc forçou demais essa do scratch.
e claro que cruz invertida e um sinal satanico, mas e uma ironia para a igreja,.
afinal, se eles são cotnra as práticas da igreja (incluindo acreditar em deuses e demonios!) usam o seu principal simbolo invertido, sinalizando que são contra

como assim, forcei? forcei o quê e onde?

se vc tem tanta convicção do q diz, pq não se identificar? medo, vergonha ou o quê?

Meu jovem…,nao considere isso algo assim…,pois tem muitas coisas que tem na natureza…,e parecem mensagem subiliminar…,olha que eu estou falando da natureza…,eu mesmo ja vi um besouro que tem uma caveira muito bem desenhada nas costas dele…,uma coisa assustadora…,subiliminar seria si a personagem ficassi falando coisas sobre o formato da cabeça dele…,coisas pra lá de suspeitas…,aí sim…,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!isso aqui é que é mensagem subiliminar..,

nao conseguir ir por esse link entao escreva no youtube assim Satanás já detém 90% das Ações .isso é assustador…,vai lá…,um grande abraço…,AH…,só mais uma coisa…,vou falar isso para voçe e para todos…,si voçes nao sabem..,quando voçes verem qualquer cruz de cabeça para baixo…,isso é o sinal santanico…,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara, com todo o respeito, mas acho que você, assim como outros por aí, estão muito ligado naquilo!!! Acho que subiu para sua cabeça!!! Relaxa cara!! Vai fazer um bom sexo com sua esposa!!

[…] Sem querer fazer mais ilações, apenas a curiosidade mesmo, veja uma imagem [pessimamente] editada do banner e outra de um ritual no filme 9 – the salvation, que já abordamos um pouco aqui. […]

Ahhh fala sério! N sei quem é pior, aquele que procura esses detalhes – que podem ser forçosamente encontrados em qualquer lugar – ou quem perde tempo replicando tal conteúdo! Vai fazer algo de útil!!

poderia, por favor, dar exemplos consistentes de suas alegações?

bem, se o assunto é assim tão irrelevante para ser discutido, posso saber pq vc se deu ao trabalho de comentar algo tão risível?

masa bota dos esquilos

desc., mas não entendi seu comentário.

pode explicar melhor?

abs.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!