Globo, como ela manipula você!

Este documentário foi censurado no Brasil, infelizmente, porque mostrava as entranhas podres de um sistema que manipulava as massas e controlava o destino da nação, ou pelo menos tentava, com certo êxito.

Assista e veja como a nação foi influenciada – e manipulada – por um dos maiores impérios midiáticos do mundo, sediado, ironicamente, em um país de Terceiro Mundo…

Tem duas versões no Youtube, uma de 10 partes, e uma outra de 12. E tem disponível uma outra de quatro partes, com maior duração individual. Escolhemos a de menos partes, para facilitar a postagem e também uma melhor visão dos vídeos. Outro motivo é que parece haver uma confusão, uma mistura, na verdade, entre as 10 e 12 partes, prejudicando a sequência e o entendimento.

Gostaria de poder dizer: aprecie, mas, talvez, a palavra fosse incoerente, pois como apreciar algo que enoja e dá vontade de vomitar?

Assista e tire as conclusões por si mesmo.

Destaco a frase inicial da parte 3, sobre Roberto Marinho: “Ele é ODIADO no mundo, mas temido no Brasil […]”. Ressalte-se que foi uma frase dita em 1993, num documentário britânico. Faz refletir, não?

Parte 01 de 04

Parte 02 de 04

Parte 03 de 04

Parte 04 de 04

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] mais aqui sobre o documentário Além do cidadão Kane, sobre o império global, documentário esse proibido no Brasil… adivinhe a pedido de […]

[…] mais aqui sobre o documentário Além do cidadão Kane, sobre o império global, documentário esse proibido no Brasil… adivinhe a pedido de […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!