Um profeta atual – parte 3

Para conhecer melhor e mais David Wilkerson, e o que ele tem feito pelo evangelho no mundo, leia também:

David Wilkerson: Um Verdadeiro Discípulo do Mestre

com informações interessantes sobre o início de seu ministério que ficou mundialmente conhecido como Desafio Jovem (Teen Challenge).

David Wilkerson, um homem de Deus de uma fibra que já não se encontra com facilidade nos púlpitos atuais.

Mais de David Wilkerson:

Fonte: http://www.olharprofetico.com.br/estudos-sobre-profecias/187-visoes-de-dave-wilkerson

Eis o homem!

Dave Wilkerson, pastor da Igreja de Times Square na cidade de Nova Iorque, tem falado novamente a respeito dos juízos de Deus que estão para cair sobre este país (EUA).

Ele tem conclamado os Americanos a estocar alimento e água em preparação para “uma calamidade de arrasar a terra” que fará até mesmo o mais devoto de nós tremer. Uma vez mais, com fez diversas vezes antes, ele fala de visões que experimentou nas quais viu Nova Iorque queimando, assim como outras grandes cidades por todos os Estados Unidos.

Muitos têm ligado ou escrito perguntando o que eu penso sobre a alarmante advertência de Wilkerson.

Primeiramente, me permita dizer que tenho o maior respeito por Dave Wilkerson. Seu registro de trabalho através dos anos de serviço no Reino do Senhor mostrou além de qualquer dúvida que ele é um homem poderosamente ungido pelo Espírito de Deus. As realizações de seu incrível ministério em Nova Iorque estão além da capacidade humana.

E apesar de ser Pentecostal, ele utilizou boa parte do seu ministério falando contra os excessos emocionais e erros doutrinários tanto do Movimento Pentecostal quanto do Movimento Carismático.

Eu pessoalmente comecei a apoiar o ministério de Dave Wilkerson em 1974 e tenho continuado a fazê-lo até hoje, por 35 anos, enviando-lhe uma doação todos os meses. Este é o único ministério que tenho apoiado por tanto tempo. Depois dos ataques de 11 de setembro, nosso ministério levantou mais de 30.000 dólares para ajuda de emergência e enviamos todo o dinheiro para a igreja de Dave Wilkerson.

Por anos Wilkerson foi o queridinho do Movimento Pentecostal por causa da fama que veio para ele através de seu maravilhoso livro, A Cruz e a Espada (no Brasil, A Cruz e o Punhal) — a história de como Deus trabalhou através dele para converter um dos violentos líderes de gangues da cidade de Nova Iorque.

Mas, em 1974, muitos Pentecostais e Carismáticos lavaram suas mãos quanto a ele porque publicou um livro, chamado A Visão, no qual condenava os pecados da América, chamava a nação ao arrependimento e advertia sobre o futuro julgamento de Deus se eles deixassem de se arrepender. Ele foi imediatamente condenado como “profeta da destruição”. Os líderes eclesiásticos que buscavam “profetas de travesseiro” com mensagens somente positivas decidiram retirar os livros de Wilkerson das livrarias de suas igrejas. E a comunidade não-Pentecostal e não-Carismática o proscreveu como um tipo de lunático.

Desde então seus adversários tem batido em dois pontos:

  1. Suas visões quanto a destruição da América não se cumpriram; e
  2. Não há necessidade de palavra profética afora a Bíblia.

Minha primeira resposta a esses criticismos é apontar que muito raramente as profecias de profetas bíblicos se cumpriram durante as suas vidas. Por exemplo, muitas das profecias de Isaías, tais como aquelas relacionadas a Babilônia, não se cumpriram até 150 anos depois da sua morte. Algumas se cumpriram 700 anos depois, durante o tempo de Jesus. E muitas ainda esperam cumprimento 2.700 anos depois e não se cumprirão até que Jesus retorne.

Meu segundo ponto é que a Bíblia ensina que Deus nunca derrama Sua ira sobre uma nação sem aviso, e Ele adverte de duas formas — através de vozes proféticas e juízos curativos.

Eu acredito que Dave Wilkerson é o Jeremias de Deus para os Estados Unidos e acredito que deveríamos prestar muita atenção às suas advertências. Wilkerson acredita que nossa nação alcançou o ponto crítico em que Deus decidiu — por causa de nossa contínua e teimosa rebelião — nos entregar do julgamento à destruição.

A Bíblia diz que nos tempos do fim Deus dará visões a muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, jovens e velhos (Joel 2:28-29). Todas essas visões devem ser testadas contra a Palavra. As visões que Deus deu a Dave Wilkerson mostrando nossas principais cidades queimando, com levantes civis nas ruas, não violam qualquer princípio Bíblico. De fato, tal destruição e tumulto poderiam ser o produto de quaisquer cenários do fim dos tempos que eu delineei para a América em meu livro, América a Bela? Os Estados Unidos na Profecia Bíblica.

Eu acho que as advertências de Wilkerson são biblicamente consistentes. Acho que deveríamos dar atenção às suas advertências para nos prepararmos para o pior e acredito que deveríamos responder ao seu chamado para orar como jamais oramos antes por nossa nação e nossos líderes.

Precisamos orar também por nossas igrejas. Estamos vivendo à beira da Tribulação. Jesus está às portas do Céu esperando pelo comando de Seu Pai para retornar. Os sinais dos tempos estão gritando desde os céus que o nosso tempo é curto. Ainda assim, a igreja média está totalmente alheia ao fato de que estamos vivendo em tempo emprestado. Ao invés de pregar arrependimento, a pregação está focada em temas gostosos em resposta aos desejos das pessoas em ter seus ouvidos massageados.

Eu não sou Pentecostal ou Carismático, mas sou uma pessoa que conhece a Palavra Profética de Deus e como Deus lida com as nações. As advertências de Dave Wilkerson estão bem no alvo, e seríamos tolos em dispensá-las. Eu louvo a Deus pela coragem de Wilkerson em proclamar uma mensagem impopular. Ele tem sido crucificado na imprensa — mesmo pelos Evangélicos. Isto é exatamente o que aconteceu a Jeremias, exceto que seu povo tentou dar um passo a mais tentando matá-lo. Verdadeiros profetas nunca são populares.

—————A Mensagem Original————

Vivendo na Perfeita Vontade de Deus – UMA MENSAGEM URGENTE – por David Wilkerson

Sou compelido pelo Espírito Santo a enviar uma mensagem urgente para todas as listas de mensagens, e para todos os amigos e bispos que conhecemos por todo o mundo.

UMA CALAMIDADE DE ARRASAR A TERRA ESTÁ PARA ACONTECER. ELA SERÁ AMEDRONTADORA, TODOS IREMOS TREMER — ATÉ MESMO O MAIS DEVOTO ENTRE NÓS.

Por dez anos eu tenho advertido sobre muito fogo vindo sobre a cidade de Nova Yorque. Ele tomará todo o mega-complexo, inclusive áreas de Nova Jersey e Connecticut. Grandes cidades por toda a América experimentarão tumultos e chamas abrasadoras — tal como vimos em Watts, Los Angeles, anos atrás.

Ocorrerão tumultos e incêndios em cidade por todo o mundo. Haverá pilhagens — inclusive em Times Square, Nova Iorque. O que estamos experimentando agora não é uma recessão, nem mesmo uma depressão. Estamos sob a ira de Deus. Em Salmos 11 está escrito:

“Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (v. 3).

Deus está julgando os violentos pecados da América e das nações. Ele está destruindo as fundações seculares.

O profeta Jeremias pleiteou com o vil Israel, “Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações. Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.” (Jeremias 18:11–12).

Em Salmos 11:6, Davi adverte, “Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo.” Por que? Davi responde, “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.” (v. 7). Este é um julgamento justo — como os julgamentos de Sodoma e da geração de Noé.

O QUE DEVERÁ O JUSTO FAZER? E O POVO DE DEUS?

Primeiramente, eu lhes dou uma palavra prática que recebi para minha própria direção. Tenham em estoque um suprimento para trinta dias de alimentos, itens de toalete e outras coisas essenciais. Nas grandes cidades, as mercearias são esvaziadas em uma hora ao sinal de um desastre iminente.

Quanto à nossa reação espiritual, temos senão duas opções. Isto está delineado em Salmos 11. Ou “fugimos para uma montanha”, ou, como diz Davi, fixamos os olhos no Senhor “no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens” (v. 4). “No Senhor confio” (v. 1).

Eu direi à minh’alma: Não precisa correr… não precisa se esconder. Este é a obra justa de Deus. Eu fixarei meus olhos no Senhor em Seu trono, com seus ternos olhos, amável bondade cuidando de todos os passos que dou — confiando que Ele livrará Seu povo mesmo através de enchentes, incêndios, calamidades, testes, provas de todos os tipos.

Nota: Eu não sei quando essas coisas acontecerão, mas sei que não estão distantes. Eu desnudei a minha alma para vocês. Façam com a mensagem o que escolherem.

Deus os abençoe e guarde.

——————————————

Mais um mensagem [impopular] do Rev. Wilkerson


Breve, muito breve uma crise econômica eclodirá. Serão manchetes pavorosas: “Ó tu, que habitas sobre muitas águas rica de tesouros! Chegou o teu fim, a medida da tua avareza” (Jr 51.13). A América do Norte está prestes a enfrentar um tempo de histeria de massa quando os bancos fecharão e as instituições de crédito falirão e nossa economia perderá totalmente seu controle.

Ouro e prata também perderão o seu valor. “A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será como imundícia, nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isto foi o tropeço de sua maldade” (Ez 7.19). O caos que está para chegar não pode ser controlado pelo governo.

Ezequiel alerta, “O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão. Conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus juízos os julgarei e saberão que eu sou o Senhor” (Ez.7.27). Estas profecias mais uma vez revelam os decretos judiciais de Deus para com as nações ímpias.

Os leitores podem zombar, mas os temores hoje subjacentes de um colapso serão muito em breve uma trágica realidade. Muitas falhas vão aparecer em nossa frágil prosperidade, e breve, até os mais incrédulos saberão por si mesmos que estaremos diante de um colapso certo. Senadores e deputados reunir-se-ão atordoados em silêncio ao concluírem que ninguém tem condições de evitar que o descontrole financeiro se transforme num caos.

Líderes econômicos, políticos e comerciantes ficarão aterrorizados pela surpresa da crise e por seus efeitos de vasto alcance. “Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão controle ela, e tornarei instável o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e arrancarei dela homens e animais” (Ez. 14.13).

Após o colapso econômico seguir-se-á o grande holocausto na América do Norte. O inimigo atacará quando estivermos fracos e sem recursos.

Profecia do Pastor David Wilkerson constante do livro “Toca a Trombeta em Sião”; (Estados Unidos, 1985).

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

eu acho que o povo achará que não existe deus.
que o diabo tomou conta do mundo e que deus permitiu.
pois no mundo só sucede o que deus permite.
vai ser dificil;
senhor tenha misericórdia de nós.
pois somos metade carne.
tu sabes o que é carne jesus, tu que eras deus quase ñão conseguiu.
e nós que somos mero seres humanos, e os profetas que temos são mentirosos.
amantes do dinheiro, comida farta, roupas da melhor.
como acreditar em alguém senhor.
se tu que é nosso pai.
e pode reeducar a mente do ser humano e convence-los de seus erros, não o fazes
em quem mais nos apegaremos senhor?
.
te amo mas não suporto sofrimento.
até agora minha vida foi só sofrimento.
para que nasci?
não sei senhor.
amem.

sei que o mundo acabará em fogo isto é biblico.
mas isso apavora os povos.
a pior coisa ao ser humano é dor, fome, sede, doença.
não tem fé que resistirá a todo este tormento.
que deus tenha misericórdia porque não resistiremos a tamanha dor.
pois todos creem em um deus bom amoroso, e manso rapido em perdoar.
não resistiremos a este deus cruel, sem piedade de seus filho.
é dificil pensar em um pai com tamanha crueldade.]
não acham?

olá,

eu já vejo totalmente diferente: Jesus está no trono, e tudo está em Suas poderosas mãos (Ap. 4). Para que temer?

abs.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!