Você pode tudo!

vitorioso

Supere seus limites!

Já vi, revi e até mesmo trevi esta história. E, a cada vez, torno a me emocionar.

Vejo este vídeo como um caso concreto de Filipenses 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Mas, a despeito de algumas pregações sobre isso, dizer “tudo posso […] que me fortalece” é mais uma afirmação constrangedora do que outra coisa.

  1. Primeiro, porque você está reconhecendo que está ou é fraco, senão, por que precisaria ser fortalecido?
  2. Segundo, porque você está reconhecendo que, sozinho, não consegue vencer, não consegui chegar até o fim. Isso, sinceramente, não é de causar vergonha?

Poder todas as coisas em Cristo, que nos fortalece, é muito mais vencer as barreiras e lutas do que conseguir qualquer coisa com facilidade, de mão beijada. É vencer algo aparentemente impossível, e deixar uma lição de vida para os demais.

Sim, você pode tudo! Pode enfrentar o desemprego, e chegar do lado de lá vitorioso. Pode enfrentar uma doença difícil, e viver para contar a história. Pode enfrentar a perda de um ente querido, e vencer a angústia da saudade que despedaça o coração.

É enfrentar a morte cantando, como foi o caso dos pastores que morreram no acidente. Isso é que é poder tudo, vencer o invencível, pois somente Jesus foi capaz de vencer a morte, como Ele afirmou, triunfantemente, logo no comecinho de Apocalipse.

Veja, ao vivo e a cores, o que é poder tudo, em Cristo. Um verdadeiro exemplo de superação. Segure as lágrimas, ou não!  =o)

Versão com entrevista do próprio pai (a mais emocionante de todas, para mim)

Versão completa da história (em inglês)

Versão cantanda em português

Enxugue as lágrimas para ler melhor: você é “o da poltrona”, e Deus, o Senhor, é quem te carrega no colo, vencendo por você, cruzando a linha de chegada. Na cruz, Jesus nos conquistou a vitória.

E então, você pode tudo, ou não pode?

Aqui você vê mais vídeos dessa história fantástica:

Reportagem do Fantástico

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] sugiro ler meu artigo “Uma reflexão antes de desistir” q pode ler aqui e “Você pode tudo” aqui. […]

O QUE POSSO DIZER A NÃO SER REPETIR A FRASE DE JESUS:"NUNCA VI TAMANHA FÉ",FÉ ESSA QUE FORTALECEU ESSE PAI A SUPERAR AS ADVERSIDADES ,AS CIRCUNSTANCIAS QUE A VIDA LHE EXPÔS,ESSE É UM VERDADEIRO CRISTÃO,PORQUE NUNCA SE SENTIU LESADO ,AMALDIÇOADO,PELO CONTRÁRIO,ESSE PAI DEMONSTROU LITERALMENTE O QUE É AMAR,POIS ELE ACEITOU O FILHO COM OS OLHOS DE AMOR,DAÍ A SUPERAÇÃO SE TORNOU COMUM NO SEU VIVER.ESSE HOMEM DEVERIA RECEBER UM PREMIO NOBEL,PELO OLHAR ALÉM DAS POSSIBILIDADES,ELE VÊ O SEU FILHO UM SER HUMANO NORMAL,BONITO,AMOROSO,COMPANHEIRO ,O FILHO AMADO.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!