[Concursos] Mentoria e Curso de Discursiva

Olá a todos os concurseiros,

após identificar a necessidade de um curso de correção/orientação/aperfeiçoamento de discursiva, verifiquei uma nova possível necessidade dos colegas concurseiros: ‘coaching’ ou mentoria. Para você que não está acostumado com esse termo, seguem alguns esclarecimentos, com as respectivas fontes (links).

 

Um upgrade no seu desempenho

O que é coaching ou mentoria?

Eis aqui alguns artigos e textos que explicam melhor o que é a prática de coaching ou mentoria:

  • O que é Mentoria Profissional?

e destaco o seguinte trecho:

“A mentoria profissional é baseada na experiência. O que poucas pessoas sabem, é que o principal papel do mentor não é fornecer respostas, e sim, ajudar o profissional a organizar suas idéias através de perguntas bem formuladas”.

“O coaching é o processo de equipar as pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes, coaching em português significa treinador, treinar no intuito de instruir a carreira profissional”.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Coaching (Coach, língua inglesa; coche Francês, kutche Alemão, kocsi Húngaro), Kócs é uma cidade húngara onde a palavra foi utilizada pela primeira vez para designar “carruagem de quatro rodas”. Gíria de origem universitária norte-americana para designar “tutor particular” que prepara o aluno para um exame de uma determinada matéria. Instrutor ou treinador de atletas, atores ou cantores“.

No caso, estou me oferecendo para ser coaching ou mentor de um grupo reduzido de concurseiros (entre 5 a 10 pessoas, de início), para ajudá-los a obterem melhores resultados em seus esforços concursândicos.

 

Saia da mesmice e dê um salto de qualidade em seus esforços.

Você, que se interessou, deverá responder a este formulário de pesquisa, para saber se realmente quer (ou precisa) de um coaching/mentor, e se o que me disponho a oferecer atende suas necessidade e/ou expectativas.

Mas, em resumo, estou disponibilizando uma “mentoria concurseira” ou “coaching competition”, até achar um nome melhor, que será remunerada, mensalmente, e que poderá ser contratada por quantos períodos o mentorando quiser. Poderá ocorrer, também, de minha parte, por motivos justos, a interrupção da mentoria, respeitado o valor até então pago.

Mas, e se você tem interesse, mas não pode pagar? Não se desespere. Lendo meus artigos, disponíveis no FConcurseiros, na Ed. Ferreira e em meu blog, você obtém muitas das dicas que vou repassar aos que me contratarem como mentor ou coach. Pretendo, também, aos que me mandarem um email, sortear uma vaga gratuita para ser mentoreado, mas todos devem responder ao formulário, ok?

O formulário de pesquisa pode ser acessado clicando aqui. (o coaching não está mais disponível)

Grato.

Contato: profwallysou@gmail.com

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Olá Wallyson, tudo bem?
Cheguei até seu site pelo FConcurseiros e tenho uma dúvida: vou começar agora a estudar para concursos, mas estou bastante incomodada com uma coisa…dados os recentes fatos ocorridos pelo mundo como terremotos, vulcão que resolve acordar e tal, realmente é tempo de se dedicar a sonhos desse tipo(passar em concurso)?
Penso que como a volta de Cristo se aproxima, seja quase um pecado se dedicar aos estudos, faltar a alguns cultos durante a semana para estudar (não deixando, claro, de ler a Palavra e orar pelas madrugadas). O que você pensa disso? É lícito?
Exigirá muita persistência, dedicação ao cubo, mas penso se realmente é hora disso ou devemos nos ater à Palavra, a realizar a Obra de Deus. Que me dizes? Grata pela atenção!

puxa, vc não tinha uma perguntinha mais difícil pra fazer não?

=o)

bom, acho q a qtão não tem uma resposta fácil pq a premissa está errada: essa dicotomia servir a Deus apenas indo aos cultos e estudar tirando folga da fé não é bíblica.

ok, ok, exagerei, mas, no fim das contas é isso mesmo: dedique-se aos estudos para glorificar a Deus, porque a Bíblia diz que devemos ser santos em toda nossa maneira de viver, e estudar está incluído nisso. Além do mais, ser servo é mais abrangente do q estar em um culto. Podemos, aliás, devemos ser servos de Deus na biblioteca, no cursinho, no órgão, em todo canto.

antigamente, servir ao exército era motivo de crítica, fazer faculdade, etc. Para responder sua questão sem rodeios: o serviço público precisa de pessoas competentes e tementes ao Senhor, para contribuir para mudar a realidade de nossa amada nação.

ajudou?

abs.

Rsrs, pergunta mais difícil? Impossível!!

Ajudou demais! Claro como água!!

Obrigada e Deus te abençoe!!!

[…] o anúncio sobre a Mentoria/Coaching para Concursos, no qual anunciamos 10 vagas iniciais, já possuímos 7 […]

[…] [Concursos] Mentoria e Curso de Discursiva […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!