De novo? Terremotos em penca agora?

Será que eu li direito? Vários terremotos num só dia?

Será que já devemos começar a ficar com medo?

Puxa, não era para esperar começar maio para ter outro? Preciso voltar às aulas de matemática… ou então ler Apocalipse de novo…

Posts relacionados:

4 grandes terremotos nos 4 primeiros meses de 2010

Só pra não esquecer:

Pois se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em diversos lugares“, Mt 24.7 (grifos acrescidos)

Leia e veja se não sou eu que estou ficando maluco, ou maluco foi quem escreveu, ou a Terra é que está ficando maluca…

Um terremoto de magnitude de 4,9 graus na escala Richter atingiu no domingo, no começo da manhã, parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 km da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) e a 245 km de Pucallpa, no Peru.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que nesta segunda-feira, por volta das 10h59 – horário na Ásia – foi registrado um terremoto de 6,5 graus na escala Richter ao sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T’ai-tung.

Também foram registrados hoje tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

Fonte: Portal Terra

Notícias relacionadas:

Terremoto de 6,9 graus afeta Taiwan

Terremoto de magnitude 4,9 atinge a região do Acre

Terremoto de magnitude 4,9 atinge o Amazonas

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

O terremoto no Haiti. Os sinais da volta de Cristo e o fim do mundo.

Os terremotos são abalos sísmicos que demonstram sinais sobrenaturais da ação divina sobre a terra e seu subsolo (Mt 27:54). Eles são avisos de Deus ao homem de que a vinda de Cristo está proxima; e o fim do mundo esta chegando. Antes de Jesus Cristo ser morto pelas mãos do homem, Ele deixou predito de que quando estivesse próximo de sua parousia (Aparição e Vinda ) aconteceriam sobre a terra tremores e terremotos em várias partes da terra. Embora a ciência encontre teorias por meios técnico e científico, que justifiquem o motivo para os acontecimentos dos terremotos, isto é o que menos importa. O que está em foco é à observação é o cumprimento da profecia de Jesus(Mt 24:7) – Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Os acontecimentos dos terremotos não estão de fora dos registros bíblicos. Quem navega dentro das Escrituras Sagradas não vai longe para encontrar referencias sobre o assunto. Se procurarmos logo encontraremos dentro dela episódios que marcaram em tempos passados, provas; de que eles são realmente a intervenção divina e sua mão agindo sobre o planeta.
O terremoto no Haiti e muitos outros são uma prova real e inegável da volta de Jesus Cristo

Não pra ficar alheio com o que aconteceu com nossos irmãos haitianos, sem pelo menos que cada um fazer a sua parte. Quem poder contribuir financeiramente deve contribui e que não pode deve direcionar seu rogo a Deus, que tenha piedade deles; e ficarmos de sobreaviso pensando em cada um de nós mesmo, que estamos morando em algum lugar deste planeta, pesando que todos nós não estamos imunes, livres, e de fora da rota dos terremotos. Pois que eles são provas da volta de Cristo e do fim do mundo.

Autor pbsena

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!