Mensagem Subliminar – Fato ou Ficção: uma refutação

  • Home
  • Artigos
  • Mensagem Subliminar – Fato ou Ficção: uma refutação

Este comentário (citação) foi feito no post Mensagem Subliminar – Fato ou Ficção p.I.

Geralmente, não me detenho a responder comentários, a não ser quando merecem especial atenção, ou que careça de algum esclarecimento. Neste caso, porém, é diferente. A resposta é bem elaborada, apesar de alguns erros ortográficos (nada que uma revisão não tivesse corrigido, se fosse feita), denota um conhecimento acima da média e uma capacidade de articulação não desprezível. Em suma, o autor, um ilustre anônimo, parece saber do que fala.

Mas, longe de querer confrontar quem quer que seja, vou me limitar a corrigir alguns conceitos equivocados sobre aquilo que escrevi ou sobre a fé em si, mencionados no comentário.

Optei por não editar a escrita, preservando o original, inclusive os erros, apenas separando os parágrafos, para melhor compreensão e refutação dos pontos, digamos, nevrálgicos, do suposto questionamento. Alguma marcação, tipo negrito ou itálico, ausente no original, poderá ser vista aqui, para permitir maior clareza do que quero dizer.

Bem, vamos à refutação daquilo que interessa.

É impressionante como a ignorancia domina a massa. Desde a Idade Média as pessoas tomaram raiva de religiçoes muito mais antigas que o cristianismo. A questão é que o cristianismo, evangélico ou não, pelo que se conhece hoje, tem suas bases no misticismo de Mitra e da Cabala Judaica. E por mais que se diga que não, é a mais pura verdade, só é necessário um pouco de emepenho para estudar e descobrir. E se lembram bem, o hábito de se cultuar a Deus aos domingos é comum da religião do sol, enquanto que o judaísmo o havia dito para faze-lo no sabádo. Jesus, na história em geral é quase irmão gêmeo de Mitra. Ambos nasceram em dias iguais para o mundo, e em circunstancias iguais.

Refutação: as bases do Cristianismo estão na Bíblia. Se existe alguma espécie de cristianismo que se baseia no misticismo mitreano ou cabalístico, ele é qualquer coisa, menos cristianismo. Cristianismo vem de Cristo, não de Mitra. Duvida? É só comparar um verdadeiro cristão com um seguidor de Mitra para notar quão diferentes eles são. Se Jesus e Mitra fossem tão semelhantes assim, não seria de se esperar que seus discípulos mais fervorosos não o fossem também?

Note que deixei bem claro: verdadeiro cristão. E quem é verdadeiro cristão? Quem segue os ensinos de Cristo, revelados no Novo Testamento: amar o próximo, amar a Deus sobre todas as coisas, não fazer ao próximo o que não deseja para si, etc.

Se Jesus e Mitra têm, como você diz, nascimentos semelhantes, parece que a morte seria a diferença? Mitra ressuscitou? Mas, a maior e relevante diferença é essa: Jesus é fato, Mitra é ficção. Jesus está vivo, Mitra nunca passou de uma idéia etérea da mente de seus idealizadores e seguidores. Jesus é uma Pessoa, Mitra é uma coisa abstrata. Jesus é Deus, Mitra é só mais um deus, entre tantos.

Ambos são considerados deuses por diferentes culturas, com a diferença que Mitra seria mais velho. A verdade é que o ocultismo e a magia só se tornaram ocultos e proibidos com a igreja católica querendo dominar tudo na Idade Média. A palavra ocultismo remete a ocultar, que significa manter escondido, porque naquela época, ou você era católico ou morria, por isso era necessário se esconder a religião. Mas o que me irrita são seres que veem pentagramas aqui e pênis ali e acham que tudo é do demônio. Falais de coisas das quais não tem conhecimento. Já que no outro post você disse sobre Eduardo Mastral, se fosses menos ingenuo saberia que ele na verdade não é convertido e que nos livros deleexistem diversas coisas para fazer as pessoas tenderem ao misticismo.

Refutação: vejamos, por que será que vi pentagramas nessas imagens?

espíritos voando em um ritual que se assemelha ao pentagrama, isso lhe diz algo?

apesar de rudimentar, este é um ritual que tem presentes os elementos satânicos essenciais.

e pênis aqui?

Você consegue ver agora? Viu os detalhes “anatômicos” a que seus filhos estão expostos? (clique para ampliar)

Escolha uma, e apenas uma, das alternativas abaixo:

  1. porque eu tenho olhos, e eles estão funcionando;
  2. porque eu tenho a mente de Cristo;
  3. porque o Espírito Santo habita em mim;
  4. porque eu não ignoro os ardis de satanás;
  5. porque Deus me capacitou com sabedoria para discernir as coisas ocultas;
  6. porque eu pedi sabedoria a Deus, e Ele me deu (!);
  7. porque, de fato, as coisas existem e estão lá;
  8. todas as alternativas anteriores.

Interessante você chamar o Daniel Mastral de Eduardo Mastral… parece que você o conhece – ou conhecia – melhor do que eu. Já participei de 2 de seus seminários, assisti um DVD, li vários de seus livros, inclusive a trilogia completa de sua conversão. Se ele não é convertido, ele é o quê? Um candidato ao Oscar, com certeza.

Outra coisa, ele faria muito mais sucesso e ganharia muito mais dinheiro escrevendo livros de ficção, do que ficar 10h ministrando um seminário para centenas de pessoas, levando calote a torto e a direito. E, tendo uma história pública de mais de 12 anos, ainda não foi desmascarado? Ele seria então esquizofrênico? Acredita nas próprias mentiras? Ilógico isso, não?

E os pastores, homens de Deus, que o conhecem e o avalizam? Todos estão enganados, há mais de 10 anos? Improvável… O que ele fala é absurdo? Talvez. Incrível? Com certeza. Mas, se eu creio na Bíblia e em seus milagres, por que não admitir que satanás seja capaz de coisas ‘maravilhosas’ também, já que ele se disfarça até de anjo de luz?

E, por fim, poderia me dizer como ele denunciaria o satanismo sem explicitar o ocultismo? No último seminário que fui ele disse: “muita gente me pergunta – Daniel, e sobre a chegada do anticristo? Eu respondo – a igreja precisa estar atenta à volta de Cristo, não à chegada do anticristo, porque quando ele for reinar, a igreja já não estará aqui!”. Concordo com ele.

O pentagrama tem diversos significados, assim como o hexagrama que todos chamam de estrela de Davi e que é um símbolo pagão, e que também é utilizado em rituais satânicos. O mais interessante é que a mesma estrela de Davi é ostentada com fervor por vocês que se consideram inteligentes demais, e que tudo é do demônio. Vossa religião tem muitos erros, porque não estudar, porque não observam mais as coisas em volta e param de julgar? Estudar, prestar atenção em volta, observar e descobrir novas coisas, tudo isso échamado de expandir horizontes. Ah, é, expandir horizontes é do demônio, e mais todo evangélico deve ser burro, e preconceituoso?

Refutação: nisso, você está coberto de razão: nossa religião tem muitos erros mesmo, e a história está aí para confirmar. Mas, se a história falhasse, eu facilmente recorreria à Bíblia para apontar os erros dos crentes e da igreja. Lá diz que Davi adulterou e mandou assassinar o marido da mulher que ele garfou. Sim, você leu certo: Davi, ele mesmo, o homem segundo o coração de Deus! Pedro, o apóstolo destemido, acovardou-se diante de um reles serviçal. Já escrevi sobre isso, leia aqui. A igreja de Corinto, a que tinha todos os dons, também tinha todos os pecados. Bem, você leu a Bíblia para dizer que minha religião tinha erros? Grande novidade… rs

Todavia, quero desafiá-lo a apontar erros e defeitos em meu Salvador. A igreja não é meu modelo. É minha escola. Lá aprendo com meus erros e com os erros dos outros. Aprendo como acertar com Jesus, o profeta da Galiléia. A igreja é semelhante a um hospital: a entrada é cheia de doentes, mas é na saída que estão os curados. Se os pacientes não seguem as prescrições médicas, como dieta, posologia, repouso, exercícios e tratamento, de quem é a culpa, do doente ou do médico? Assim é a igreja, se ela erra, é porque se desviou das prescrições do Médico dos médicos. Se acerta, acertou porque seguiu as recomendações. Pecado é doença, Jesus é a cura.

Como assim, todo evangélico deve ser burro E preconceituoso? Não seria tolice de sua parte fazer essa afirmação sem conhecer todos os evangélicos? Poderia me explicar por que você se deu ao trabalho de ler meus posts, que deve ter gastado um tempo razoável, e investido outro tanto para comentar longamente um mero post de um reles blog de um asno batizado (ou seja, cristão, não pagão) como eu? Não compreendi sua [i]lógica. Diga-me, ainda, caro e ilustre anônimo: não seria preconceituoso de sua parte chamar TODOS os evangélicos de burros e preconceituosos? Ah, e preconceituoso sou eu… durma com esse barulho! Eu me acabo de rir com essas coisas.

Sabe, zoroastras não gostam de ser chamados de filhos de lúcifer, da mesma forma que vós, evangélicos não gostavam de ser chamados de hereges no passado. Se pregam tanto sobre compaixão e não ser preconceituosos poruqe são sempre preconceituosos? Fale em Magia e todos vocês saem correndo, mas não converterão nem salvarão nenhum mago falando que ele faz práticas satãnicas (coisas que muitas vezes não são verdade) ou sendo preconceituosos com eles, antes devem escutar, sem se deixar levar, nãolutem contra, mas não vão a favor, apenas argumentem. Como na própria Bíblia diz, a língua abençoa e amaldiçoa. Deus utiliza-se da argumentação tanto quanto (ou mais) que Lúcifer, para conseguir fieis. então por que não ser menos preconceituosos e mais inteligentes?

Refutação: acho que você não leu a história… evangélicos não eram tachados de hereges, eram mortos com a acusação de serem hereges. Notou a ligeira e sutil diferença? Não é uma questão de semântica, é de vida e morte mesmo. Ser chamado de herege é fichinha e, dependendo de quem chama, considero elogio. O seu, por exemplo, foi um elogio? Se não foi, pensei que era… rs

Bem, então quer dizer que ALGUMAS vezes são, na verdade, práticas satânicas? Não diz! Gente, que coisa, temos um autêntico quase-satanista aqui! Que emoção! Aqui, em meu simples blog? Ah, pára com isso, eu não mereço essa honra. Mas, seja bem-vindo, então! Mas, me diz uma coisa, só pra nós: como é ser um autêntico satanista, se ser filho do… ah, você sabe quem! é ser filho do pai da mentira? Você me dá nó na cabeça com cada uma, viu!

Deus não se utiliza de argumentação. Ele se utiliza de Seu poder. Vide o épico confronto Moisés x faraó: quem argumentava? Faraó. O SENHOR apenas e tão somente mandava praga em cima de praga na moleira dele, até que ele não aguentou mais e pediu arrego, e deixou os israelitas irem s’imbora. Paulo diz que sua palavra e pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria humana, mas de demonstrações do poder de Deus. Agora, nisso você tem razão: lucifér sabe jogar um migué prá cima dos outros, Eva e os anjos caídos que o digam.

Continuação, qualquer um que sabe o mínimo sabe que cortar a mão não ésinal de pacto, nem aquele pentagrama significa alguma coisa, e como mostrado no próprio filme do Sherlock Holmes, na hora que o mesmo pratica o ritual m´sitico nãohá sacrifício, ele apenas constata com o ritual que muitas das formulas magicas, sao formas de codificaçao. Muitos gênios de nosso mundo foram místicos! Exemplos? Eis-lo: Isaac Newton, Paracelso,  Galileo Galilei, Carl G. Jung, George Washington.

Refutação: ah, não? estranho… então, o que seria sinal de pacto? cortar o dedo? ah, desculpe, esse aí é da máfia japonesa, a yakuza. Seria então cortar o bucho? Não, esse aí é dos samurais, o harakiri. Cortar o pescoço? Puxa, não acerto uma: esse é da revolução francesa. Ok, ok, desisto. O que é sinal de pacto? Cortar o cabelo, as unhas, ou depilar as axilas?

Tenho uma posição definida sobre o filme Sherlock Holmes. É um bom filme, como entretenimento, bem produzido e tal. Mas, o que aquela ‘cerimônia’ de Holmes queria dizer era simplesmente isso: magia satânica não ecxiste! Satanismo é coisa do outro mundo, não desse, é só pura balela. Isso nas palavras de Holmes, o personagem de ficção, claro. Não sei se os atores concordam com isso, evidente.

E para que essa encenação toda? Ocultamento. Para combinar com ocultismo. Ou seja, os satanistas são tanto ocultistas como ocultadores e ocultados. Entendeu? Não? Nem eu. Isso é muito escondido para minha pobre cabecinha asinina. Todavia, meu Jesus disse: nada há em oculto que não venha a ser revelado. Aguarde cenas dos próximos capítulos, ok? Quer saber um pouco do enredo? Leia o livro de Apocalipse (Revelação). Mas, cuidado: lá está revelado o fim das coisas, entre elas o fim do diabo e seus seguidores, e esse fim não é nada bom para quem é mau. Entendeu? Não? Pois é, mas é isso mesmo.

Cara, agora você barbarizou! Não sabia que descobrir a lei da gravidade era coisa de bruxo, pensava que era coisa de cientista… como estou atrasado! Proclamar liberdade é coisa de bruxo? E Jesus, que disse: se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres, era bruxo também? Essa afirmação carece de evidências históricas, bibliológicas, bibliográficas e mais um monte de coisas que me fogem à cabeça agora.

A única coisa mais perto de bruxaria que existe é que o novo Testamento em português traduz por feitiçaria o temo grego pharmakeia, de onde vem o nosso fármacos, ou seja, remédios. Isso hoje poderia muito bem ser contextualizado aos traficantes de drogas, e adeptos de seitas de ervas. Mais que isso, é especulação braba.

Queres fazer um pacto? É necessário muita parafernalha, iniciações, sacrificíos e laços de sangue, e por incrivel que pareça, todo mago seja ele praticante de magia negra ou magia divina depende de fé para seus atos. E digo com certeza que qualquer mago tem muito mais fé do que os milhões de cristãos que existem. Quer conversar mais sobre o assunto, discutir ou corrrigir: question.inv@hotmail.com

Refutação: no tanks! ;o)

Não leve a mal, mas já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Ele é um Deus zeloso (ciumento). Satanás até pode aceitar dividir o altar com Jesus, mas o Senhor não aceita dividir o trono com ele. E meu coração é trono de Deus, onde Ele reina sozinho. Não sou perfeito, sou uma penca de falhas, mas entreguei meu coração a Jesus e não quero tomar de volta.

Abraços, e obrigado pela visita. Volte sempre.

=o)

Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] que não é bem assim, e o comentário que já postei no meu post sobre mensagens subliminares ilustra […]

[…] This post was mentioned on Twitter by Wallace Sousa. Wallace Sousa said: Mensagem Subliminar – Fato ou Ficção: uma refutação: http://wp.me/pKOiU-kg […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!