Uma derrota doída…

Infelizmente, mais uma derrota para a coleção canarinho.

Mas, não quero aqui criticar Dunga ou destilar mágoas contra o selecionado brasileiro, não é isso.

A gente até se emociona, quando passa pelas ruas e vê gente comemorando gols e vitórias, mas avida é muito mais do que isso.

Infelizmente, quero chamar atenção para outro detalhe, que deve ser bem polêmico: o jogador evangélico Felipe Melo.

Bonito aqui, não? Até emociona, mas...

Segue uma matéria com ele:

Jogador da Seleção Brasileira revela que deseja ser diácono no Brasil

O volante brasileiro Felipe Melo, do Juventus, revelou que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo’, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano “La Stampa”.

– Estou estudando com o objetivo de ser diácono da minha igreja no Brasil, mas, para isso, tenho que mudar várias coisas, tenho que mostrar a cada dia que mudei. Por isso, estou estudando a Bíblia com um pastor brasileiro missionário. Sempre tive fé, mas fazia coisas erradas – disse.

Felipe Melo confessou que Deus o mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.

No entanto, o jogador continua convencido de que, no campo, algumas faltas podem ser úteis.

– Não sou atacante, sou meio de campo defensivo, talvez chegam Ronaldinho Gaúcho, Pato, Kaká ou Cassano e nem sempre você consegue tirar a bola de forma limpa, mas não pode deixar que passem. Então, faço faltas, mas nunca para machucar – admitiu Felipe Melo.

Fonte: G1 / Gospel Prime

Fonte: http://www.imbitubagospel.com.br/capa/?p=239

Agora, veja essa:

Felipe Melo comprova fama adquirida antes da Copa

Porto Elizabeth – África do Sul

Nada emocionante... pelo contráio.

O volante Felipe Melo justificou nesta sexta-feira as críticas que recebeu antes da Copa do Mundo. Com a fama de explosivo, o jogador foi o antagonista da eliminação do Brasil diante da Holanda: marcou um gol contra na derrota por 2 a 1, de virada, e foi expulso porque agrediu o atacante Arjen Rooben com um pisão.

Felipe Melo precisou se defender antes mesmo de o Mundial começar. Minutos depois de ser convocado, o jogador não suportou uma pergunta em entrevista por telefone concedida à ESPN Brasil. “Você é jornalista?”, ele esbravejou. “Eu sou. Você é jogador?”, ouviu como resposta. O vídeo virou hit e já foi exibido cerca de 500.000 vezes no You Tube. Leia mais…

Agora, onde quero chegar?

Felipe Melo, talvez, seja uma representação da igreja evangélica brasileira, que tem uma imagem até bonita, mas age de forma reprovável.

E onde a igreja brasileira está sendo reprovada? Nos púlpitos, quando vomita a teologia da prosperidade nos penicos ouvidos dos crentes. Essa verdadeira porcaria com nome de falsa teologia é um câncer que corrói nossa integridade espiritual e enlameia nossa roupagem santa, produzindo espécimes que têm aparência, mas carecem de essência. Às vezes, até bem intencionados, mas muito mal discipulados.

É assim que a igreja quer ser sal da terra, corrompendo-se, vendendo-se aos apelos mundanos?

É, talvez essa derrota possa servir para algo bom: quando o volante Felipe Melo for explorado como bode expiatório da desclassificação, e ainda por cima, evangélico, essa situação pode nos mostrar que, quando não somos o que afirmamos, ou não somos coerentes com o que dizemos crer, não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Em algum momento, bem crítico, nossas falhas vão ficar patentes.

Além disso, essa tristeza nacional pode ser útil no sentido de nos fazer refletir bem antes de apertarmos o xis do SIM nas urnas eletrônicas, para selecionarmos os eleitos para os próximos 4 anos, diferentemente do que um hexa poderia nos anestesiar e nos fazer amargar 4 anos de escolhas erradas.

Enfim… #mandoumalfelipe #muitomal, tanto como jogador como evangélico.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] o Brasil foi eliminado na Copa de 2010, graças àquela lambança do Felipitbull Melo, eu também dei meus pitacos. Enfim, posso afirmar que me sinto bem à vontade para falar sobre derrotas, afinal de derrotas eu […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!