De malas prontas, a serviço do Senhor

Outro post muito interessante do meu outro amigo Ronaldo:

De malas prontas, a serviço do Senhor

Cada estudante vai, coopera e ora

A Chi Alpha, por meio do XAmissions, implantou um novo projeto, o Chi Alpha Expeditions – Student Missions.

Este projeto tem a dupla finalidade de oferecer oportunidade de experiências práticas no campo de missões estudantis e possibilitar o estreitamento dos laços fraternais, entre os membros dos vários grupos de evangelismo universitário da Chi Alpha, espalhados pelo mundo afora.

São viagens de curto ou longo prazo, onde os missionários estudantis são acolhidos pelos Pastores ou líderes de grupos universitários já estabelecidos. Os missionários oferecem ajuda nos trabalhos locais desenvolvidos por cada grupo.

Trabalho pesado

Nas viagens de curto prazo – ou “de verão” – o estudante doa suas férias em favor da obra missionária, prestando apoio em atividades específicas locais do país de destino escolhido.

Nas viagens de longo prazo, o viajante doa um ano inteiro de seu trabalho em favor do desenvolvimento e fortalecimento da obra missionária no meio universitário. Em alguns casos, formam-se grupos de dois a oito missionários para a implantação, “a partir do zero”, de trabalhos em países e localidades onde ainda não existe um núcleo implantado e organizado de evangelismo universitário.

Trabalho braçal

Faith Brothers

Após os contatos prévios realizados pela Chi Alpha, o missionário embarca em uma viagem onde desempenhará as mais diversas funções, conforme o destino escolhido. As tarefas poderão compreender atividades de treinamento, organização e continuidade de trabalhos já em andamento e até a ajuda na instalação e construção de estruturas físicas e edificações para abrigar os trabalhos nas universidades. Outras atividades são: grupo de oração, ajuda humanitária, construção de websites, trabalho administrativo, construção civil, cuidar de crianças em acampamentos de férias, distribuição de literatura, evangelismo, palestras, aulas de inglês, plantação de igrejas, liderança em eventos juvenis, clínica esportiva e até atividades artísticas e esportes radicais como snowboarding e montanhismo.

Atividades artísticas

As necessidades a ser atendidas são inúmeras e os contextos culturais os mais diversificados.

Cuidando de crianças

No site do projeto (http://xamissions.com/wp-content/uploads/2008/12/current-opportunities.pdf), estão cadastrados como destino algo em torno de vinte países, que se localizam na Europa (Albânia, Áustria, Alemanha, Grécia, Moldávia e Reino Unido), África (Gana e Uganda), Eurásia (Armênia, Letônia, Rússia e Índia), Oriente Médio, Ásia/Pacífico( Ilhas Fiji e Micronésia), América Latina (Antilhas Holandesas, República Dominicana, Nicarágua e Peru) e Caribe.

Para alguns destinos, é informado o valor médio do custeio da estadia (quando não disponibilizada gratuitamente). Para outros, é informado o custo total (passagens e estadia) médio por pessoa.

Alguns oferecem dois ou mais destinos como opção. Para a Rússia por exemplo, país com maior número de opções dentre os listados, estão disponíveis mais de dez destinos distintos.

Divulgando a Palavra

Motivo é o que não vai faltar para se envolver nesta emocionante aventura com caráter genuinamente cristão.

Chi Alpha Montana EUA

P.S.: A Missão Portas Abertas lançou recentemente o seu “Ministério de Viagens”. Aguardem novidades!

Fonte: ChiAlpha.com e XAmissions.com

Ronaldo Corrêa é membro da Agência Pés Formosos de Evangelismo Universitário em Cuiabá/MT.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!