Tempo De Descansar – 2

Em busca da costela perdida... risos

Para o ser humano, existem poucas coisas mais difíceis do que relaxar, descansar. Há casos de pessoas que simplesmente não conseguem aliviar o estresse e, literalmente, explodem. Não é à toa que a venda de antidepressivos e drogas para dormir geram receitas de milhões e milhões de dólares para os laboratórios que detém suas patentes industriais.

Com o crente, não há muita diferença, embora a Bíblia seja pródiga em textos que exortam o homem a “descansar no Senhor”, “entregar seu caminho ao Senhor”, “não andar ansioso” e outras frases inquietantes e semelhantes.

Ainda novo-converso, ouvi uma palavra que me fez refletir bastante. Era uma alegorização do relato bíblico da criação do homem, a saber:

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Gn 2. 18 e 21

A alegorização do texto bíblico, se feita sem cuidados e escrúpulos, transforma-se em um estupro literário, por isso todo cuidado é pouco com a utilização desmedida de alegorias de textos da Escritura, principalmente se o resultado da alegoria confrontar o texto literal, mas isso é outro assunto, vamos ao que interessa:

A alegoria levava a uma lição interessante, e isso vale a pena ser repassado, e você é quem vai decidir se aprova ou não a lição dessa interpretação. Ei-la:

“Quando o homem descansa é que Deus começa a trabalhar. Descanse, relaxe, e, ao abrir os olhos, você terá uma grande surpresa, e verá o que Deus fez enquanto você descansava. Enquanto o homem fica agitado, sem descansar, Deus não age. Descanse para que veja o agir e o mover de Deus. Ele vai operar quando você descansar”.

Para ajudá-lo a deglutir isso, vamos lhe oferecer algumas doses de relaxantes emocionais e espirituais:

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6

Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmo 37. 4-5

Um ou dois capítulos bíblicos/dia, e sua alegria vai voltar

postado por wally, sabedor que não é fácil descansar, mas se esforça no Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Tempo De Descansar – 2: Em busca da costela perdida… risosPara o ser humano, existem poucas coisas m… http://bit.ly/a0sU5j […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!