Pr. Paschoal Piragine Jr e as eleições

Eis um homem de coragem.

Procurando lançar, literalmente, luz sobre as eleições 2010, o blog Desafiando Limites traz o

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Pr. Paschoal Piragina Jr
Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba

Votemos de forma consciente e tendo em vista nossas convicções cristãs.

Aqui você pode ver a primeira parte do texto, compilada no blog  Olhar Cristão.

Aviso importante: se você deseja fazer seu comentário neste tópico, observe as seguintes condições, a partir de agora, para que eles sejam aceitos:

  1. não seja ofensivo;
  2. não use de sarcasmo com fins ofensivos;
  3. seja respeitoso e civilizado;
  4. respeite a opinião alheia, mesmo que discorde dela veementemente;
  5. procure comentar algo útil, que contribua com o tema, se não, pense de novo antes de comentar;
  6. lembre-se que, mesmo discordando, seu “opositores” são brasileiros e dividem o mesmo solo que você, e algo que seja ruim para ele, também o será para você.

Agora, um esclarecimento aos adeptos, simpatizantes e afins do PT:

Durante muito tempo de minha breve vida, fui um aficcionado, simpatizante e militante amador do PT, principalmente na época da faculdade. É muito triste, para mim, ver um de meus sonhos juvenis chegar ao ponto de eu sair do anonimato e fazer campanha contra aquilo que tanto admirei um dia.

Eu não tenho nada contra o PT, como instituição, e inclusive conheço pessoalmente um candidato a um cargo elevado no Distrito Federal, e Deus me disse que orasse por ele. Como não estou dizendo quem é, posso dizer que, além de orar, também depositarei meu voto de confiança nele.

Eu sei que há pessoas éticas e com história de vida admirável no PT, como em outros partidos também. Mas, há aqueles que defendem com unhas e dentes coisas das quais discordo de forma contundente, como nos outros partidos também. No caso, não é apenas o PT de Lula e Dilma que defende coisas das quais discordo, tais como aborto, homossexualismo, descriminalização das drogas, divórcio, etc., que causam, diretamente, a degradação da família como a Bíblia a apresenta e defende. Não, não é só o PT. O PSDB, de Serra, também o faz. O próprio candidato diz-se a favor do aborto. FHC, seu mentor e amigo, já se pronunciou favorável à liberação das drogas. Posso votar em pessoas assim, violentando minha consciência? Não, não posso.

O PV de Marina Silva também não escapa do crivo: seus fundadores fazem uma defesa até mais apaixonada de alguns desses temas do que os outros partidos. E isso me deixa triste e angustiado. Votar em quem, então? Votar em PESSOAS que tenham compromisso com a defesa da vida, e com os princípios bíblicos com os quais coaduno.

Mas, então, por que, afinal, estou apoiando uma campanha contra o PT? Não parece ser incoerente de minha parte, já que, em seus quadros, há pessoas sérias e honestas, atuando em prol de um país melhor? Pergunta difícil de responder. Todavia, quando o PT fechou questão quanto ao aborto, homossexualismo, por exemplo, e expulsou os dep. citados, por se posicionarem contra o aborto, algo se rompeu nesse delicado equilíbrio existente entre a figura do CANDIDATO  e a figura do PARTIDO.

Quando o PT expulsou os dep. contrários ao aborto de seus quadros partidários, eu também fui expulso. Já que eu sou contra o aborto, eu não posso fazer parte do PT, eu não seria aceito, já que quem estava lá foi expulso. Assim, agindo dessa forma, o PT expulsou meu voto também.

Quem sabe, um dia, quando o PT, mesmo ainda sendo favorável ao aborto, permitir pessoas dentro dele, de votarem de acordo com suas convicções, contra o aborto e homossexualismo, por exemplo, eu também mude e reconsidere minha posição. Mas, enquanto o PT continuar sendo da forma que é, atualmente, minha voz será ouvida e, assim como um dia, pedi votos para o PT, e fui ridicularizado por isso, hoje pedirei voto contra o PT, sabendo que, novamente, serei ridicularizado. Mas, pelo menos, ridicularizado ou não, dormirei de consciência tranquila.

Por isso, na moderação dos comentários, se não se enquadrarem nos requisitos lá de cima, serei impiedoso.

Obrigado.

Baixe aqui o vídeo, caso o youtube não carregue.

Veja também:

SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO!

Sobre a expulsão dos dep. do PT que votaram contra o aborto.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

336 Comentários

  1. Pingback: A Ratoeira do Voto Ideológico Político-Partidário at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

  2. luiz claudio

    não adiantou nada deu Dilma,foi DEUS que permitio vcs estavão errados

  3. ANDRÉ HALL

    comentário moderado.

  4. PAULO

    comentário moderado.

  5. PEDRO

    comentário moderado.

  6. RUBENS

    comentário moderado.

  7. ANDRÉ HALL

    comentário moderado.

    • pior que um mal perdedor é um mal ganhador.

      e isso é por que se diz evangélico… avalie se não fosse.

      • ANDRÉ HALL

        Não tem perdedor ou ganhador entre nós, quem ganhou foi a DILMA do PT eo BR, a qual por acaso eu apostei desde o início, por entender ser o melhor projeto para o BR. Vc sabe que eu estendi minha mão pq não guardo rancor………. Agora é fácil fazer constar apenas "comentário moderado", mas é vc tem o poder de veto né……..

      • suas palavras denotam claramente q \”não guarda rancor\”, e que é humilde para estender a mão…

        oro para que o Senhor abra seus olhos e sua vida seja iluminada, André, e vc cresça e amadureça como cristão de verdade e como pessoa.

        se desejar comentar em outros posts, comentários coerentes e respeitosos, está liberado para tal, agora, a partir de hoje, seus comentários NESTE POST serão todos moderados, porque vc já teve mais espaço aqui do que qualquer um, e as eleições já passaram, não é mais tempo de discutir sobre o vídeo do pr. Piragine, é tempo (para os cristãos verdadeiros) de orar e pedir a bênção do Senhor sobre os eleitos, não só aos governos (estaduais e federal) mas também aos parlamentos (estaduais, distrital e federal).

        você está convidado a comentar em outros posts do blog, qualquer um que desejar dos quase 400 posts até hoje, pois este estará fechado.

        que Deus possa abençoá-lo e derramar sobre sua vida o sangue do Cordeiro, que nos purifica de todo pecado.

        wally.

  8. TAUAN

    Abrir os olhos do eleitor a favor da Dilma e contra o Serra é bacana. a Marina teve uma atitude muito honesta e nao ira apoiar nenhum candidato no 2o turno, isso poderia me leva a anular meu voto mas como eu to vendo que essa disputa sera muito acirrada qualquer voto sera decisivo ja que to vendo que os eleitores tao bem divididos..
    Entao resolvi que vou votar na candidatura menos pior ao meu modo de ver..na Dilma. Sinceramente achei uma covardia com a Dilma os panfletos que fizeram pra distribuir aos catolicos recomendando a nao votar nela por que ela seria a favor do aborto..isso é muita apelaçao da parte da turma do Serra, enfim ele passo dos limites..um jogo muito sujo assim realmente nao merece chegar a presidencia..

  9. LÚCIA

    Devido a PARCIALIDADE de alguns meios de comunicação, como o Jornal FS, Jornal Estadão, Revista Veja, Rede Globo e suas afiliadasa, etc. o Jurista Fabio Conder Comparato entrou no STF com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por OMISSÃO, para que a Coligação DILMA presidente possa, de imediato, replicar as matérias negativas contra sua campanha, sua pessoa e de seus aliados. Desa forma a Globo não vai ganhar a eleição para o Collor, como fez em 1989. Se liga PIG……

  10. MARA

    Serra usou a Marina para ir para o 2° turno… Ou você acha que ele e a mídia do Partido da imprensa Golpisa (PiG) perdoou a Marina e os demais “eco-chatos” por causa dos atrasos e embaraços às obras do governo federal, licenciamentos? Agora devemos denunciar o Serra: ele é o único candidato que assinou documentos autorizando que a prática do aborto fosse institucionalizada pelo SUS:

  11. MARCELA

    Sou nordestina não voto em Serra pq nunca vi meu estado crescer tanto como nos últimos sete anos, e olha que o vice de FHC era pernambucano o, que só serviu para afastar o progresso do nosso estado. O Serra até parece que esta concorrendo á uma vaga para presidente das regiões sul e sudeste, pq só é para onde ele tem propostas. E o povo ainda vota em um farsista desses. PS: Lembrem-se graças a FHC, hoje mesmo que tenhamos 30 anos de contribuição ao INSS e não tenha no mínimo 53 não poderemos nos aposentar, pq segundo FHC o aposentado é um bando de vagabundo. E eles o que são?

  12. VANESSA

    Só um ponto a se questionar, você diz: “Ninguém mais lê a Bíblia sem ser guiado pelo pastor. Ninguém mais acha que a fé se constrói pelo estudo criterioso. Ninguém mais acha que tem o dever de agir pelo bem comum. Ser evangélico reduziu-se a cantar uns hinos de olho fechado e mão levantada, chorar nos “cultos” e obedecer cegamente aos pastores oportunistas que cada vez mais abundam.” Sou evangélica, discordo totalmente de Piragine, minha igreja apóia Dilma e eu a apoiaria mesmo que minha igreja não a apoiasse, mas se o líder de minha igreja tivesse a postura de Piragine, eu não pensaria duas vezes antes de mudar de igreja. Porque o que ele está fazendo, sim, é iniquidade, e me lembro de ler no primeiro capítulo de Isaías, Deus dizendo aos religiosos hipócritas: “não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene”.

  13. MARCOS

    Concordo com vc. Sarah. Confesso que no inicio fiquei meio propenso a aceitar os argumentos dos Prs. Silas e Piragine. Mas acho que vc. tem razão. É fácil para alguem ou uma igreja rica basear seus argumentos em questoes secundárias…A politica social de Lula é infinitamente mais crista do que a do PSDB (Serra e FHC)…e isso é muito mais importante do que questoes sobre homossexualismo, etc.

  14. SARHA

    É muito fácil para o Pr. Piragine basear seus argumentos (sobre em quem votar ou nao votar) em questoes como moralidade, homossexualismo, etc. Ele é pastor de uma igreja rica onde as pessoas nem sentem as diferenças sociais entre PT e PSDB. Se ele fosse pastor numa igrejjinha no interior do Brasil, onde a totalidade dos membros até pouco tempo nao tinham o que comer e nos ultimos 7 anos passaram a ter uma vida mais digna, ele certamente não veria como iniqueidade apenas as questoes de moralidade…Afinal, falta de acesso à saúde, educaçao e até à comida (ou seja, falta de dignidade como ser humano) também não é iniquidade??

  15. SARHA

    Me incluam fora dessa!!! Eu sou protestante e voto em Dilma!!! A politica social do Lula é muito mais humana e cristã do que a do partido do Serra e FHC
    Querer justificar voto por questoes relacionadas ao homossexualismo ou aborto, esquecendo de todo lado social (milhoes de pessoas que sairam da miseria nesse País) é no mínimo egosismo. O Pr. Silas nunca passou fome na vida. Ele e seus filhos nao precisam de Bolsa Familia…talvez seja por isso que ele esteja mais preocupado com questoes secundárias. Nao entremos nessa…nosso guia é JESUS!!!

  16. CICERO

    Ao invés de Silas Malafaia e do Piragine ficarem se metendo em política deveriam era estar
    dentro das favelas, presidios e hospitais evangelizando.
    A Igreja não serve para isso. Sou evangelico mas não sou robô e voto em quem eu quiser e não em fanatismos ridiculos de pastor algum. Quando Lula foi eleito pela primeira vez também diziam que ele ia perseguir a Igreja e depois viram que não tinha nada haver. Acorda pastores e não usem a Igreja para se envolver em questões da vida pessoal de cada um!!

  17. CICERO

    Bom que muitas pessoas estão dizendo que “Dilma não é Lula”.

    Isso implica que Lula foi um governo bom. Aliás, excepcional, em relação aos anteriores.

    Mas são exatamente essas pessoas que diziam antes que o governo de Lula seria um desastre, porque ele é ignorante, grosseiro, cachaceiro.

    Agora falam de Dilma: é mulher, terrorista, sem passado.

    Vamos e convenhamos: o que conta são as ideias.

    E o Brasil só melhorou com o Lula.

    Agora é Dilma, para continuar.

  18. TATHIANE

    Serra em 2004 pede para NUNCA mais votarmos nele!
    Recuperaramos um vídeo de pouco mais de dois minutos, mas com prolongado efeito constrangedor sobre Serra. Nele, respondendo à pergunta de Boris Casoy durante debate da eleição paulistana de 2004, Serra se compromete a cumprir os quatro anos de mandato e pedir que não votem mais nele caso renuncie antes da hora. A RENÚNCIA DE SERRA À PREFEITURA DE SP, AINDA NA METADE DO MANDATO, É UM ESTELIONATO ELEITORAL Serra se lançou candidato ao GOVERNO DE SP em 2006. Que seja cumprido o pedido do próprio candidato: NÃO VOTEM MAIS NELE. Essa é a política de um partido SANTO como se diz o PSDB,

  19. JANE

    É uma hipocrisia defender o futuro do Brasil apenas obeservando se a Dilma é a favor ou não do Aborto e casamento gay. sso nos remete ao passado, à época da Inquisição onde a Igreja Católica manipulava o que o povo pensava, enquanto construía o patrimonio que tem!

    Sobre o aborto, quem quer fazer um, faz mesmo que seja proibido e nas piores condições.Se for aprovado ou não pouco vai mudar.De longe o governo Lula foi o que mais melhorou o nosso país, e a Dilma estava com ele desde o começo!!!
    O Serra não teve nada a oferecer para o povo enquanto foi governador de São Paulo e mesmo assim existem inocentes que irão votar nele para PRESIDENTE do Brasil,aff!

  20. TATHIANE

    DÁ SÓ UMA OLHADINHA NA WIKIPEDIA
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7ons

    VCS VÃO VER O NOME DO SERRA NA LISTA DOS POLÍTICOS PRATICANTES DA MAÇONARIA… SE ESTOU CITANDO ESTE FATO, PORQUE ESTÁ TODO MUNDO FALANDO COMO SE O JOSÉ SERRA FOSSE UMA PASTOR….

    • de fato, está mesmo o nome de José Serra, bem como o de Michel Temer, vice da Dilma…

      • TATHIANE

        Sim, a Diferença que o sistema do Brasil é Presidencialista, quem manda é o Presidente, o Vice é uma espécie de Rainha da Inglaterra, não manda nada.

  21. TATHIANE

    Estão dizendo que a Dilma é anti-cristã. ALGUÉM AQUI JÁ ASSITIU AO VÍDEO DO JOSÉ SERRA EM PESSOA SAUDANDO A MAÇONARIA NO YOUTUBE? VALE ATENTAR AO QUE ELE FALA SOBRE O TERCEIRO MILÊNIO E SOBRE A PRESENÇA DA MAÇONARIA NA HISTÓRIA DO BRASIL E SOBRE O BRASIL ABSORVER OS ENSINAMENTOS DA MAÇONARIA http://www.univision.com/uv/video/Sauda%E7%E3o-do

      • TATHIANE

        Olha no Blog do Padre José Augusto da Igreja Canção Nova, entre outros.

  22. MARISVALDA

    Pelo amor de Deus, quando é que nós teremos artigos que venham a engrandecer a intelectualidade do povo que se chama de Deus. Quantas bobagem são escritas em site evangélicos. Nós votamos por sermos cidadãos deste Brasil, mas nossa esperança deve estar somente em DEUS O SENHOR!
    Voto DILMA, POIS ESTAMOS VENDO UM BRASIL MELHOR COM LULA,mas minha esperança é o SENHOR!

    • dê exemplos práticos de suas acusações, mas mostre tb os sites/blogs q vc considera bons para compararmos e sabermos qual seu metro (método) de comparação.

      • MARISVALDA

        O video do Pr Piragine e a repercussão dada pelo Pr Silas Malafaia, o qual primeiro apoiou a Marina Silva, evangélica como nós e agora já está até gravando nos programas do Serra. Tem também os pamfletos apócrifos distribuídos pela Igreja Católica, felismente a Justiça Eleitoral mandou aprender outra remessa, neste sábado último. E, por fim, já está avendo brigas entre Bispos e Padres dentro da Igreja Católica, arrastando com sigo os católicos e dentro da Igreja Evangélica também, porque os fieis não são obrigados a seguir seus líderes, quanto a voto.

  23. LEANDRO

    acredito que o nosso voto é fruto do livre harbítrio que Deus nos concede. Outra coisa, não importa quem ganhe a eleição para presidente, jamais se poderá falar que a pessoa ganhou porque Deus permitiu! (desde quando Deus estaria ao meio de algo tão nojento como a política brasileira?).

      • LEANDRO

        comentário moderado.

  24. SMÃO DIAS

    A verdade é que o Pastor, usou a púlpito para expor seus pensamentos sem dar o direito ao contra argumento. E a pergunta que eu faço neste momento; porque ele não fez isto antes, teve tanto tempo e deixou para falar só agora na eleição. Na minha opinião que sou evangélico a mais de trinta anos, é que existe uma verdadeira hipocrisia no meio da igreja. Um bom exemplo são os políticos evangélicos, que constantemente estão envolvidos em escândalo financeiro, e ai pergunto, isto também não é iniqüidade?

    Simão Dias Portela
    Pós-avançado em Teologia Pastoral

    • não são todos os políticos evangélicos envolvidos em escândalos, como uma leitura apressada de seu comentário pode transparecer.

      há frutos podres em todo lugar e instituição humana, e as igrejas evangélicas não são exceção.

      • SIMÃO DIAS

        Avisa o Pr Piragine, ele só enxergou o PT.

  25. JAIR

    Pastor, embora eu o considere um H de Deus. Permita-me discordar do SR, quando atribui tudo isto a um unico partido. Só pra dar apenas um ex., o Candidato do PSDB, José Serra, declarou que é favorável ao casamento entre gays e a adoção de crianças por estes casais! O correto seria o sr orientar os fiéis a não votarem em qualquer candidato, independente da denominação partidária a que ele pertence, que sejam a favor destas aberrações e atrocidades. Fiz referencias ao PSDB porque é o outro partido com possibilidades de chegar ao poder, mais poderia ter sido qualquer outro. Só que da forma que o Senhor colocou, me perdoe a franqueza, parece uma questão partidária ou seja, os outros podem o PT não.

  26. MARIA

    SOBRE ALGUNS LÍDERES EVANGÉLICOS
    Vai descer fogo do céu sim, e vai queimar todos vocês, preconceituosos e arrogantes. Se entendessem um mínimo da palavra e do amor de Deus não ficariam atirando pedras. Parecem aquele homem da parábola que batia no peito cheio de orgulho por ser “correto”, enquanto o pecador pedia humildemente perdão a Deus. Esse monte de falsos profetas estão enriquecendo às custas das ovelhas.

  27. MARIA

    comentário moderado.

  28. CLAUDIA

    comentário moderado.

  29. MARIA

    É revoltante o que tem acontecido nos “bastidores” da política na terra brasilis; e nós, Igreja do Senhor Jesus Cristo, não podemos passivamente assistir o império das trevas subjugar nossa nação. Me enfurece ouvir que “é chegado o tempo do Anticristo”, etc., da boca dos alienados e passivos pseudo-cristãos!!! Tenhamos nós as atitudes de Neemias, nesses dois tempos “de jogo”.

  30. ANTONIO

    Mulher de Serra disse que
    fez aborto, afirmam ex-alunas
    Candidato diz ser contra aborto por “valores cristãos” e é questionado por mulheres

    Do R7

    A mulher de José Serra, Monica Serra, disse que fez um aborto quando estava no exílio com o marido, segundo ex-alunas dela do curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A informação, publicada neste sábado (16) no jornal Folha de S.Paulo, é da colunista Mônica Bergamo. CONTINUA……..

    se quiser ler mais, acesse http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/mulher-de-serra-disse-que-fez-aborto-afirmam-ex-alunas-20101016.html

  31. RUBENS

    Que espécie de democrácia é essa? Quando é para criticar em REDE NACIONAL DE TV DUAS CANDIDATAS e, por conseguinte, excluindo outro (beneficário natural e escolhido pelo Pr Silas Maalafaia) é DEMOCRACIA. Mas quando é para pedir oferta alçada ($) eu aceito de todos, até aqueles que matam criancinhas, segundo a mulher do Serra espalhou no RJ (Jornal do Estadão). Falta de coerencia e ética, pedir ou mesmo aceitar $ dessa gente que defende o PNDH3, nossa………

  32. RUBENS

    Certamente um Pastor ético com o Silas Malafaia, Piragine, Bispos e Padres, ao pedirem ofertas em cultos/missas ou em programa de TV em Redes Nacional como o Pr Silas faz, devem ser bem claros, Não precisamos de doção desse pessoal que votou na DILMA e MARINA no 1o turno (esse pequeno numero de pessoas + de 60 milhões), quero doações só de quem votou em SERRA. As demais igrejas, pastores, padres e bispos agradecem.

    • vc é hilário… parece irmão da dupla dinâmica Pedro & André

      e depois sou eu que não sou democrático, q não aceito ver o outro lado.

      • RUBENS

        Gostaria de saber porque as pessoas que escreveram tanto neste Blog atacando um determinado partido ou defendendo o Pr Piragini desapareceram? Deixaram o Senhor pendurado no pincel, tendo que replicar todos os comentários? Será que tinham interesses escusos (como diria o Dr Brizola)?

      • quem sabe, tenham coisas mais importantes a fazer… talvez este meu reles blog não mereça a atenção deles, talvez o assunto tenha se esgotado para eles… pode ser tanta coisa, né?

        mas, na boa, sabe o q foi q aconteceu? depois q eu cortei as asinhas do André, o perturbador-mor, já não preciso me aperrear com isso. Se a pessoa fugir da raia, seja pró ou contra PT, pró ou contra PSDB, eu toro no talo, sem mais conversa. Simples assim.

        entendeu ou quer q eu desenhe?

      • RUBENS

        Só falta colocarmos uma auréoloa na sua cabeça…….

      • Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33

      • RUBENS

        Não se autoploclame escolhido de Deus…..é Ele que escolhe……Mesmo muitos dos escolhidos errararam feio e foram devidamente pundos, vide MOISES – pela sua ira…..vide Davi – pela traição…..

      • 1 João 3.1

        \”Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele\”.

      • RUBENS

        Bá continuasse achando? O Senhor que é a contra o aborto (eu também) Dá uma olhada na Folha de SP (16/10/2010) tem um matéria sobre Dona MONICA SERRA, a qual teria feito aborto. A Confirmar, se SERRA for eleito vai mandar prende-la, juntamente com a SONIHA (coordenadora do Serra), HEBE CAMARGO e outras artistas globais listadas na VEJA. Quem sabe um POSICIONAMENTO do Pr Pirgine, com direito a video de 12 minutos. Opinião pessoal minha: Quem não errou que atire a 1a pedra.

      • RUBENS

        Ficaste sozinho para replicar os comentários contra os Pr Piragine? Cade os pseudos evangélicos aguerridos que atacavam ferrosmente o pessoal do PT, defendo o Pr Piragine? Será que eram evangélicos ou opurtunistas de plantão? Pense nisso, tu e teu Blog foram usados amigo.

      • não, não fui.

        o aprendizado me foi útil, aprendi boas coisas e aprendi, tb, a me esquivar das más.

        é nos momentos de maior tribulação que aprendemos as maiores lições.

        não me arrependo do q aconteceu, talvez eu tivesse agido um pouco diferente, com o q aprendi agora, mas as lições foram válidas e valiosas.

        abs.

      • RUBENS

        Eu e o senhor sabemos que fostes usado e ficaste sozinho. Não dá para defender o indefensável. A Elite não quer que os pobres ascendam de classe amigo. O poder só para eles, melhores colégios, curso superior, melhores empregos, sem concorrencia nos concursos públicos….. Eu não tenho dúvida que Deus quer que todos tenham boas condições de vida. Não tem incompatibilidade ser bem de vida e ser seguidor do evangélio. Os maiores seguidores de Deus eram ricos (Abraão, Moises, Jacó, Salomão, Davi, etc) eles distribuiam riquesas, a atual elite não. Essa que é a grande verdade. Só um governo com grande apoio popular pode fazer distribuição de renda…..

      • é triste ver alguém tão ativo com um pensamento tão raso…

        quer um conselho? aproveite a melhora das condições tão propaladas por vc e invista em sua formação, pq \”evangélio\” é difícil, viu… escrevendo dessa forma, fica complicado lhe dar crédito (sem ofensa).

        abs.

      • RUBENS

        Do jeito que o Senhor fala, me passa a impressão que pobre tem que continuar pobre. Sinceramente, me parece que o Senhor faz parte desta eleite. Deus que me perdoe.

      • RUBENS

        é triste ver um homem deixado sozinho as traças, totalmente perdido e ainda assim usando o evangelho/bíblia, como se fosse sua propriedade para se justificar e atacar os que ousam a ter opinião diferente.

      • Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR. Isaías 54:17

      • Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8.31

      • RUBENS

        Invocando os direitos de Deus para si e o diabo para os outros. Eta eliti xiita evangélica essa tua…..

      • RUBENS

        E assim os setores xiitas dos evangélicos se alvoram de "escolhidos" "donos da verdade', só falta voltar-mos para a Idade Média e em nome de Deus perseguir e queimar aqueles que ousarem a pensar diferente deles, foi nessa época que a igreja éra estado, mataram milhares de inocentes e não aprenderam. Mesmo com a reforma protestante de Martinho Lutero que separou a Igreja do Estado, depois de alguns séculos, se depender desses setores xiitas, nós outros seremos todos queimados na fogueira em praça pública.

      • pelo seu discurso e pela sua atitude, eu é q deveria temer ser queimado na fogueira por vc…

        eu aprovo seus comentários, mesmo discordando, leio tudo o q vc escreve, desde as baboseiras até as coisas sensatas e, se não tiver ofensa, aprovo, mesmo discordando.

        e vc vem me chamar de xiita, cara-pálida? vc é esquizofrênico, tem dupla-personalidade ou gosta de posar de chiclete, q não larga do pé?

        tá bom, vc me encheu, aguarde q vou colocar outro post sobre o segundo turno. Queria me levar a sair do comodismo? pois conseguiu.

        aguarde, vc não perde por esperar, pode se coçar até dar no sangue.

        =o)

      • RUBENS

        Eu também vislunbro baboseiras nos argumentos do Senhor, mas nunca usei invoquei escrituras para atacar vossos comentários homofóbicos e xiiatas. Discordar que os pobres ascendma da clace "d" para clace "c" é como se tivesse medo de perder a boquinha, mesmo argumento usado pela elite, como se fossem tirar seu lugar, do qual o Senhordeve considerar reserva de mercado da classe média e da elite que o Senhor integra, portanto deve ter interfesse que os pobres permanecem na classe D, dizendo amém para Pastores xiitas como Piragine e Silas Malafaia. Estou no aguardo, faço o bom combate, não uso de subterfugios, passagens bíblicas, nem me esconde no falso moralismo, apregoado por xiiatas, dos quais o senhor vem mostrando e demostrando ser um grande defensor. Desça do púlpido e venha viver a realidade, Senhor. Pergunta: O Sr é Psiquiatra? Estou no aguardo vc é muito fraco para debater comigo.

      • Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10

      • vc não usa a Bíblia pq não sabe manuseá-la.

        vc se diz seguidor do evangelho, mas para ser considerado cristão ainda falta muito, não basta apenas dizer que é, tem que demonstrar.

      • RUBENS

        comentário moderado.

      • RUBENS

        Realmente, só vc sabe manusear a bíblia, desde de que seja a teu favor….

      • apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem. Tito 1:9

      • RUBENS

        O mesmo para o Senhor. Não consigo entender como uma pessoa que se diz de Deus, em nenhum de suas réplicas pensou nos mais necessitados? A impressão que o Senhor passa é: Com um olho olha o umbigo e com o outro as escrituras, naturalmente para defender o unbigo, ou seja, os seus próprios interesses…..

      • eu fico pasmo de ver vc me acusar de coisas como se soubesse de todos os meus passos, do que faço e do que deixo de fazer… parece que lhe fizeram uma lavagem cerebral ou lhe colocaram uma viseira.

        vc se comporta como se fosse um moleque mimado que não suporta ser contrariado, fala como se fosse um jovem imaturo.

        mas, apesar de suas falhas e chatices, sua presença aqui foi um contraponto interessante, que contribuiu para o crescimento do blog.

        é como já te disse: Deus te usou para fazer este reles blog crescer, e vc nem imagina… acho q não era bem isso q vc queria, mas… faz parte (risos)

        noto q vc tb cresceu, e se vir aqui contribuiu para o seu crescimento e maturidade, que bom.

        agora, que tal visitar os outros posts que não tratam de política (que são a imensa maioria), e que podem ajudá-lo ainda mais a crescer na fé, já que se diz evangélico?

      • RUBENS

        comentário moderado.

      • RUBENS

        comentário moderado.

      • RUBENS

        Comentário moderado.

      • RUBENS

        Sem Comentários…..

      • SIMÃO DIAS

        comentário moderado.

      • RUBENS

        comentário moderado.

  33. PEDRO

    Os Pr Silas Malafaia e Piragine devem fazer um observação quando pedirem oferta alçada em suas igrejas, tipo, com EXCEÇÃO ao pessoal do PT, peço tanto……..

  34. ANTONIO

    Será que se pintar uma boquinha no exterior o SERRA não vai deixar a Presidencia a cargo do Vice? Sim porque ele não cumpriu o prometido ao Boris Casoy no Debate de Record que ficaria até o final do mandato de Governador e, mesmo tendo assinado em Cartório não cumpriu o mandato de Prefeito……

  35. PEDRO

    E AGORA SERRA VC DEIXOU OS CRISTÃOS XIITAS SEM DISCURSO: Gostaria de perguntar aos defensores de SERRA, se eleito for, ele vai mandar por na cadeia sua Coordenadora de campanha SONINHA que afirmou na tão badalada revista VEJA, anos atras, que fez aborto??? Na lista da VEJA consta outras figuras famosas como a Hebe Camargo, Xuxa, Elba Ramalho e outras atrizes globais. Ou será que cadeia é só para mulher pobre mesmo?

  36. João Vilela

    Olá, boa tarde !!

    vejam esse vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=R-pZXnF6aDU

    Ele faz uma defesa consistente dos assuntos abordados pelo Pastor Paschoal Piragine Jr

    Muitos reclamam de que os religiosos não poderiam se envolver em política. Engraçado: Sem Terra podem sem mobilizar….prosttutas podem se mobilizar…. usineiros podem se mobilizar…… agricultores podem se mobilizar…. SÓ CRISTÃOS É QUE TEM FICAR CALADOS? É ISSO O QUE ESSE GOVERNO DEFENDE?

    A paz de Deus irmãos

    • PEDRO

      Os Sem Terras se mobilizam pela Reforma Agrária prevista na CF/88, e estão pagando muinto caro por isso, centenas foram mortos. As prostitutas, profissão mais antiga de mundo, se mobilizam para não apanhar da policias, mas é facil terminar abar com prostituição no Brasil e do mundoi é so os homes não procurarem por elas. Esses dois grupos citados são unidos, mas são trados pela elite como a escória da sociedade. Já os evangélicos xiitas dissiminam o ódio e a xenofibia, entre os próprios evangélicos e dentro da sociedade,

      • cara, o q isso tem a ver com o post em si? vc não consegue ligar os pontos entre as coisas? por favor, não perca o foco do debate, da discussão do post.

        se quer fazer propaganda ou outro tipo de divulgação, procure os canais competentes para isso. aqui não.

        medite em Jo 8.32

      • PEDRO

        …..e os Cristãos não estão parados, nem estão sendo sensurados pelo governo, por isso estão na midia dizendo o que querem. A continuar assim e, se depender deles, que volte a inquisição. Medite em Tiago. 4, 12

      • já sei quem vai se candidatar à vaga de inquisidor…

      • PEDRO

        Para não ficar nas entrelinhas, pelo pouco que entendo do evangélio Tiago se refere a Deus, não sei a opinião do Senhor.

  37. ANTONIO

    Com certeza, todos sabem que é dificil vencer a ELITE (ficou claro que ela tentou bombar a campanha do PLINIO, como ele é muito radical – não deu, aí bombaram a campanha da MARINA, com imensa exposição na midia, leia-se, Rede Globo, Veja, Estadão, Folha de SP e Veja, a medida que todos sabiam que ela não ultrapassaria o SERRA), o 2o turno é bom para dar mais Dilma dar enfase a questão ambiental que é cara para todos e esclarecer aslguns pontos para os religiosos menos agressivos. Do universo dos votos obtidos por MARINA (cerca de 20 milhões) a DILMA prescisa de 4 milhões. Entendo que vai obter mais. A Conferir………

  38. ANTONIO

    ….CONTINUAÇÃO:
    Colocar essa questão do aborto às vésperas da eleição é uma ação eleitoreira? …..
    Existem coisas que acontecem dentro das igrejas. E existem coisas que, da Igreja, são levadas para a mídia. Que a mídia tem mais simpatia pela candidatura do Serra, isso é inegável. Mas, por exemplo, o Silas Malafaia está distribuindo CDs e DVDs contra o aborto…

  39. ANTONIO

    …..CONTINUAÇÃO: Mas esse apoio não iria, neste caso, ao candidato que se comprometesse a não descriminalizar o aborto?
    Sim. O que eu estou querendo dizer é que esse tipo de intervenção – como o do pastor Malafaia (que declarou voto em Serra) – é criado em função de entenderem que eles estariam tendo uma maior capacidade de influência junto à Dilma ou ao Serra. Eu acho que há um pragmatismo aí por trás. Eu acredito que o pastor Silas Malafaia, quando declara o seu voto, ele é uma pessoa que faz a opinião pública. É um caráter extremamente pragmático. Eu acho que ele está aí tentando se cacifar no jogo da política. Ele não é só um ator religioso. Tem aí também um jogo das lideranças religiosas no sentido de serem reconhecidas enquanto atores políticos, atores que vão estabelecer uma série de acordos e vão ter acesso ao cenário político. A questão doutrinária é colocada na mesa para negociar ou para forçar um reconhecimento enquanto ator político. CONTINUA….

  40. ANTONIO

    Analista: Pressão de evangélicos não é por fé, mas por poder

    Dayanne Sousa – Site TERRA (07/10/2010)
    A pressão de setores religiosos – principalmente evangélicos – sobre uma definição contra o aborto da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) não tem motivação religiosa, mas é uma forma de barganhar por poder, avalia a cientista Maria das Dores Campos Machado. Ela destaca que, neste segundo turno presidencial – nem Dilma, nem José Serra (PSDB) têm perfil religioso. Para ela, qualquer um dos dois tem chances de ganhar o apoio desses grupos por negociação. CONTINUA……..

  41. ANTONIO

    CONTINUA:

    Votarei na pessoa que acredito representa o melhor projeto político para o Brasil levando em conta outras questões (aparentemente esquecidas pelos lideres evangélicos presentes na mídia) tais como distribuição de renda, justiça social, direitos humanos, tratamento digno para os profissionais da educação, entre outros temas. (Ver Mateus 25: 31-46) Estas questões até podem não interessar aos líderes evangélicos e cristãos em geral que já ascenderam à classe média alta, mas certamente tem toda a relevância para nossos irmãos mais pobres.

  42. ANTONIO

    CONTINUA:

    o farei porque acredite que a pessoa em quem votarei seja católica, cristã ou evangélica e isso vá “abençoar” o Brasil. Sei, como lembrou o apóstolo Paulo, que se agisse assim teria de sair do mundo.

    Votarei consciente de que os temas aqui mencionados (união civil de pessoas do mesmo sexo, descriminalização do aborto, descriminalização de algumas drogas entre outras polêmicas) não serão resolvidos pelo presidente ou presidenta da república. Como qualquer pessoa informada sobre o tema, sei que assuntos assim devem ser discutidos pela sociedade civil, pelo legislativo e eventualmente pelo judiciário (como foi o caso da lei de biossegurança) [8] com serenidade e racionalidade. CONTINUAÇÃO…….

  43. ANTONIO

    CONTINUAÇÃO:

    A única postura coerente seria então pregar o voto nulo, branco ou ainda a ausência justificada. Se tivessem realmente a coragem que aparentam em suas bravatas televisivas deveriam convocar um boicote às eleições. Um gigantesco protesto a-partidário denunciando o fato de que nenhum dos candidatos com chances de ser eleitos tenha realmente se comprometido de forma clara e inequívoca com os valores evangélicos. Fazer uma denuncia seletiva de quem esta comprometido com a “iniqüidade” é, no mínimo, desonesto.

    Falar mal de candidato A e beneficiar B por tabela (sendo que B está igualmente comprometido com os mesmo “problemas”) é muito fácil. Difícil é se arriscar num ato conseqüente de desobediência civil como fez Luther King quando entendeu que as leis de seu país eram iníquas.
    Termino dizendo que não deixarei de votar nestas eleições.

    Não o farei por ter alguma esperança de que o Estado brasileiro transforme nossos costumes e percepções morais em lei criminalizando o que consideramos pecado. Aliás tenho verdadeiro pavor de abrir esse precedente. CONTINUAÇÃO……

  44. ANTONIO

    CONTINUAÇÃO:

    Também foi de estranhar que nenhum pastor preocupado com a legalização das drogas tenha disparado uma enxurrada de-mails alertando os evangélicos de que o presidente de honra do PSDB, e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defenda a descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal [6].
    Por fim nem Malafaia, nem os boateiros de plantão tiveram interesse em dar visibilidade a noticia veiculada pelo jornal a Folha de São Paulo (Edição eletrônica de 21/06/10) nos alertando para o fato de que “O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira ser a favor da união civil e da adoção de crianças por casais homossexuais.” [7]

    Depois de tudo isso é razoável desconfiar que o problema não esteja realmente na posição que os candidatos tenham sobre o aborto, união civil e adoção de crianças por homossexuais ou ainda a descriminalização da maconha. Se o problema fosse realmente o comprometimento dos candidatos e seus partidos com as questões acima os líderes evangélicos que abominam estas propostas não teriam alternativa. CONTINUA……

  45. ANTONIO

    …..CONTINUAÇÃO:
    A candidata Marina Silva, uma evangélica da Assembléia de Deus, até onde se sabe sem qualquer mancha em sua biografia, também não saiu ilesa. Várias denominações evangélicas antes fervorosas defensoras de um “candidato evangélico” a presidência da república simplesmente ignoraram esta assembleiana de longa data.

    Como se não bastasse, Marina foi também acusada pelo pastor Silas Malafaia de ser “dissimulada”, “pior do que o ímpio” e defender, (segundo ele), um plebiscito sobre o aborto. Surpreende como um líder da inteligência de Malafaia declare seu apoio a Marina em um dia, mude de voto três dias depois e à apenas 6 dias das eleições desconheça as proposições de sua irmã na fé. CONTINUAÇÃO…….

  46. ANTONIO

    ELEIÇÕES 2010 E OS APROVEITADORES DA BOA FÉ E DA CREDULIDADE EVANGÉLICA

    Rev. Sandro Amadeu Cerveira (02/10/10)

    Talvez eu tenha falhado como pastor nestas eleições. Digo isso porque estou com a impressão de ter feito pouco para desconstruir ou no pelo menos problematizar a onda de boataria e os posicionamentos “ungidos” de alguns caciques evangélicos. [1]

    Talvez o mais grotesco tenham sido os emails e “vídeos” afirmando que votar em Dilma e no PT seria o mesmo que apoiar uma conspiração que mataria Dilma (por meios sobrenaturais) assim que fosse eleita e logo a seguir implantaria no Brasil uma ditadura comunista-luciferiana pelas mãos do filho de Michel Temer. Em outras o próprio Temer seria o satanista mor. Confesso que não respondi publicamente esse tipo de mensagem por acreditar que tamanha absurdo seria rejeitada pelo bom senso de meus irmãos evangélicos. Para além da “viagem” do conteúdo a absoluta falta de fontes e provas para estas “notícias” deveria ter levado (acreditei) as pessoas de boa fé a pelo menos desconfiar destas graves acusações infundadas. [2] CONTINUA……

    • raquel

      Antonio ai está a prova que DEUS é poderoso não deixou essa Dilma ganha no primeiro turno e não vai ganhar no segundo por que o nosso DEUS não é DEUS de brincadeiras!!!!

      • ANDRÉ HALL

        E porque não dizer o contrário, Deus não deixou o SERRA ganhar no 1o turno, afinal quem fez mais votos o Serra, Marina ou DILMA? E se a DILMA ganhar vc vai culpar DEUS? Concordo com você DEUS não é DEUS de brincadeira. Ele não interfere em quem vai ganhar as eleições, não intefere em qual clube vai ganhar o Campeonato Brasileiro, a Copa da BR, a Copa Sul America, a Copa Libetadores, o Campeonato Mundial de Clubes, a Copa do Mundo….O concurso público ou o melhor emprego na iniciativa privada…. Por isso o SOL NASCEU PARA TODOS e DEUS deu livre arbítrio as pessoas……. Vai ganhar as eleições quem tiver que ganhar. Eu voto e DILMA porque acho que tem melhor projeto, se vc vota em Serra, tudo bem.

      • ANTONIO

        Concordo com vc, tanto que ele nos o livre arbítrio. Se ele interferisse direto nas eleições George Busch (evangélico) não teria ganho as eleições. Todos sabem o que ele fez. Ou outros ditatadores, que ao longo da história mundial ascenderem o poder e mandaram matar milheres de pessoas, como foi o caso da Ditadura no BR.

  47. ANTONIO

    REALMENTE, diante do que estou vendo, depois que o pessoal do SERRA se infiltraram no meio evangélico UNS espalhando noticiais tendenciosas contra DILMA e OUTROS se dizendo evangélicos de MARINA, conseguiram o 2o turno SAÍRAM de CIRCULAÇÃO aqui do BLOG.Espero que os evangélicos tenham observado isso!!!!!!!!!!! E acordem!!!!!!!!!!! Se o projeto deles for vencedor eles privatizam o resto do BR, é isto que está em jogo, não a questão religiosa!!!!!!!!!!!!!

      • ANTONIO

        Realmente, mesmo porque, a eleição ainda não terminou……..

      • Antonio, pare de postar comentários q vc já postou antes.

        obg.

        ps. estou falando dos q reprovei por serem repetições de outros anteriores.

  48. ANTONIO

    Amigos que votam em MARINA!!!!!!!! Caso haja 2o turno, em quem vcs votam?????????/
    Ficou evidente que o Serra usou a MARINA para tentar ir para o 2o turno, induzindo a ELITE vinculada ao PSDB/DEM “estrategicamente” votar em MARINA, além da campanha velada da Golbo, não para benefiar MARINA, mas para beneficiar SERRA. Não existe onda verde, os votos da Marina é de uma parcela dos evangélicos e outra dos ambientalistas, outra vota SERRA como é o caso de Silas Malafaia e o Pr Paschoal e seu famoso video de 12 minutos e outra vota em Dilma. MARINA foi a inocente útil na história…….

  49. Pingback: Dando graças por tudo, mas tudo mesmo! at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

  50. Luiz Cláudio

    Me sentir humilhado quando vc respondeu e criticou meus erros ortograficos,pois bem tento fazer o melhor que posso mas um dia chego la.pastor aprendir a ler e escrever graças ao governo lula com o topa tenho 47 anos mas nunca é tarde,ate em computador eu mexo graças a minha força de vontade e a este governo,para digita este pequeno texo eu gasto 30 minutos mas não me importo mesmo escrevendo errado sinto emoção em juntar as palavras e poder opinar,se deus lhe deu o dom de escrever e falar bem não humilhe quem não sabe,maldita foi a hora que entrei aqui para comentar nunca me sentir tão mal.

    • Raquel

      Luiz Claudio falou o que não queria ouviu não queria é assim aqueles que se humilharem seram exaltados , vc se exaltou e foi humilhado….

    • ANTONIO

      Poxa Luis Cláudio, não desista vá em frente, vc ÉRA um dos excluidos agora não mais…..Vc assim como, milhares de brasileiros subiram para a classe "c", seja bem vindo….. Embora isso incomada a ELITE agora vc também tem DIREITOS, mais alguns anos, com a ajuda de DEUS o BR vai erradicar a pobreza. E todos poderão entrar no mercado de consumo, que signifca mais emprego, casa para morar, alimentação adequada, mais salário digno, enfim SER TRATADO COM IGUAL. Não sei teu credo/religião, mas se vc puderes associar tudo isso ao EVANGÉLIO, vc e tua familia serão ainda mais felizes e, certamente, serão usados por DEUS para trazer mais pessoas para o evangélio. PAZ E GRAÇA AMIGO

  51. ANTONIO

    Passo no JN de hj (29/09/2010): Além da mensagem que o presidente Lula gravou e que será usada nas inserções veiculadas na televisão, também Dilma agiu hoje para desmontar a ação desrespeitosa que alguns religiosos -e outros, nem tão religiosos assim – estão fazendo espalhando boatos na rede. Hoje, ela reuniu-se com líderes de 11 confissões evangélicas e, ao final, os líderes religiosos também divulgaram uma carta aberta repudiando “a boataria cruel e mentirosa” que vem sendo disseminada contra Dilma na Internet.

    • Raquel

      Antonio antes do pastor Piragini falar eu já pensava em não votar sessa falsa da Dilma onde a fumaça a fogo e ela tá no meio de coisas erradas pena que vc não ve isso , abre o olho !!!

      • ANTONIO

        Engraçado!!!!!!!!! Eu também antes do Pr Paschoal falar eu não pensava TINHA CERTEZA que ia votar em DILMA. Nos vivemos num pais legalista cabe ao ACUSADOR ONUS DA PROVA. Apresente uma PROVA Escrita, com a assinatura da Dila ou VIDEO da Dilma falando que "nem jesus cristo lhe tiraria a vitória". Fazer ilações sem provas é pecado irmã……..Abra o olho!!!!!!!!!

  52. Leia:
    Pr. Piragine: anti-PT, mas exagera, dando a entender que parece estar sendo pago pelo PSDB.
    Fazer política dentro da igreja, de uma forma irresponsável como faz Piragine, deveria ser proibido.

    Para saber mais, leia:
    "Devo acreditar no Pr. Piragine e aceitar que a igreja deve ter predileções ou rejeições entre partidos políticos?"
    Link: http://falandodabiblia.blogspot.com/2010/09/devo-

    • Raquel

      Nilson Não preciso ler nada pois já sei que o que o Pr. Piragini falou é de DEUS e vc só sabe criticar porque não tem a coragem dele de falar!

      • Nilson

        Primeiro não sei se ele tem capacidade intelectual de defender a tese dele, se tivesse, de imediato, não postaria um video bem montado por ´"técnicos" provavelmente do PSDB. Será que o Pr Piragine manteria "essa pose" se soubesse que o SERRA defende união civil dos homossexuais e que a própria esposa dele fez aborto. Alias vc sabia que os órgãos públicos (principalmente no Judiciário) mantem um crucifixo (simbolo dos católicos) exposto na parede, sendo que somos um estado laico, porque o Pr Piragine não faz uma campanha contra??///////

  53. Raquel

    Parabéns Pr. Piragini se todos cristão tivesem essa atitude o mundo seria diferente.
    Nos vimos com sua atitude que realmente o senhor é corajoso e conhece a Biblia a palavra de DEUS.
    DEUS o abençõe, mil cairam a sua direita e mil a sua esquerda mas o senhor Pr. Piragine não será atigido DEUS é contigo! abraço

  54. ANTONIO

    ……..CONTINUAÇÃO (ALERTA AOS PASTORES)
    Indagado se já havia pessoas exercendo a fiscalização dentro das igrejas, o procurador respondeu com uma incógnita; "não vou dizer nem que sim, nem que não, mas em outros centros e Estados próximo ao Acre, já são disponibilizados agentes que fazem este tipo de fiscalização".

    Os juízes e procuradores unificaram o discurso, endurecendo as investigações e usando todas as proibições da Lei eleitoral, para coibir, principalmente o uso das instituições públicas e movimentos religiosos como forma de captar votos a determinados candidatos e coligações partidárias. Fernando Piazenski enfatizou que se existir qualquer tipo de denúncia, vai haver a verificação e punição dos envolvidos.

    Denúncias – Os fatos considerados lesivos envolvendo irregularidades durante a campanha podem ser denunciados por uma linha telefônica disponibilizada pela Justiça Eleitoral, para uso exclusivo de denuncias que envolva a compra de votos e abuso do poder econômico. Disque-Denúncia Eleitoral 0800-642-2226. A Justiça Eleitoral garante o sigilo e anonimato dos denunciantes.
    A Paz……….

  55. ANTONIO

    ………CONTINUAÇÃO (ALERTA AOS PASTORES)
    O Ministério Público Eleitoral do Acre montou toda uma estrutura que garantirá a fiscalização aprofundada das denúncias de uso das igrejas, para favorecer candidatos, ou coligações políticas, mesmo que alguns membros dos movimentos religiosos disputem vagas eletivas nas eleições 2010.

    O Procurador Regional Eleitoral, Fernando Piazenski, informou que um convênio entre a Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, possibilitou a montagem de uma estrutura, com dois delegados que investigarão todas as denúncias de uso das igrejas, para direcionar os votos dos fiéis.
    Vamos garantir a lisura do processo eleitoral. Todos os ambientes que constituem bens de uso comum serão fiscalizados. As igrejas estão inclusas dentro desta proposta, que visa coibir o direcionamento da vontade do eleitor", destacou Piazenski. CONTINUA……….

  56. ANTONIO

    ……..CONTINUAÇÃO (ALERTA AOS PASTORES)
    O fato é que até mesmo os frequentadores de missas e cultos, estão fazendo sérias denúncias, quanto ao uso da estrutura das igrejas em favor de candidatos, desvirtuando os princípios das manifestações religiosas, que visam à aproximação das pessoas dos princípios contidos nos livros religiosos, adotados pelas igrejas. A maioria das denúncias parte de pessoas que buscam a palavra de Deus, no entanto, são obrigadas a presenciar verdadeiros comícios, por parte de pastores e candidatos.

    Os pedidos de votos feitos no interior de igrejas sujeitam seus autores a multas que vão de R$ 2 mil a R$ 25 mil. A propaganda eleitoral no interior das igrejas é expressamente proibida, pois os templos constituem bens de uso comum, sendo neles vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza (art. 37 da Lei 9.504/97).
    Convênio entre entidades garantirá fiscalização das igrejas CONTINUA……….

  57. ANTONIO

    …..CONTINUAÇÃO (ALERTA AOS PASTORES)
    Apesar dos pastores afirmarem desconhecer as práticas de campanha nas igrejas, no interior e arredor dos templos, a propaganda eleitoral está proibida, podendo a multa chegar a R$ 25 mil, em caso de descumprimento da recomendação do MPE. Segundo alguns dirigentes, os pastores não misturam religião e política, deixando os fiéis livres para exercer o direto do voto.

    Alguns fiéis, apesar de não manifestarem publicamente suas opiniões, vêem como repugnante o comportamento dos pastores e dirigentes quem utilizam a fé das pessoas como instrumento de captação de votos. Já outra parte menos conservadora, declara que as igrejas precisam participar e eleger representantes, para que aberrações de alguns projetos considerados nocivos aos movimentos religiosos, não sejam aprovados sem a participação das agremiações religiosas. CONTINUA……….

  58. ANTONIO

    ….CONTINUAÇÃO (ALERTA AOS PASTORES)
    O MPE investiga denúncias de que os pastores estão usando os cultos para pedir votos para diversos candidatos, além de vender o apoio das igrejas em favor de candidaturas radicadas em várias legendas partidárias. O voto pedido em nome do criador ganhou significativa fatia no meio político, com candidatos explorando os fiéis para alcançar triunfos eleitorais.

    O Grande número de candidatos ligados ao meio religioso demonstra que a fé se tornou um dos meios mais prováveis, para pessoas alcançarem um mandato eletivo. Com esta mesma visão os juízes e procuradores eleitorais no Acre, resolveram voltar suas atenções para esta parte do eleitorado, que vem sendo usadas, em pelo menos três pleitos consecutivos. CONTINUA……

  59. ANTONIO

    Alerta aos PASTORES:

    Justiça Eleitoral aperta o cerco contra candidatos que usam estrutura de igrejas como curral eleitoral.

    "Vote no meu candidato em nome de Jesus". O pedido dos pastores e dirigentes de agremiações evangélicas pode render multas e até cassação de direitos políticos. Os pastores não poderão pedir votos durante os cultos, nem apresentar seus candidatos, revelando suas preferências, ou tentar impor aos fiéis as siglas que devem votar.
    A propaganda eleitoral no interior das igrejas é expressamente proibida pela legislação eleitoral. A recomendação para que a veiculação de propaganda nos templos seja suspensa imediatamente foi expedida pelo Ministério Público Eleitoral, que apesar de não confirmar, já conta com fiscais dentro das igrejas do Acre.CONTINUA…..

  60. ANDRÉ HALL

    Queridos amigos CANSEI…………………………………….

    de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Cansei de ir a shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juros baixos, todo mundo têm carro, até a minha empregada. ?É uma vergonha!?, como diria Boris Casoy. Com o Serra, os congestionamentos vão acabar, porque, como em São Paulo, ele vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Quero aumento da gasolina na calada da noite. Cansei da moda banalizada. Agora qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo de grifes, agora se vende até na Voluntários da Pátria, na Azenha… Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou ?empreendedor? no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família, com comprovação de que os filhos frequentam as aulas, onde se viu? Lugar de pivete é na rua, pedindo, assaltando! Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida de poderosos empresários. A coitada da Veja passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. Cansei dessa história de Prouni, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula… Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, têm casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha aqui do prédio vai passar férias no exterior. É o fim… Cansei de ler na imprensa internacional que, enquanto no Império a pobreza aumenta, no Brasil, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Uruguai a pobreza diminui. Isso é um absurdo histórico! É terrorismo! Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta!?

    • de fato, a lógica econômica nas eleições é inexorável… não foi à toa que Hitler conseguiu apoio quase unânime na Alemanha arrasada pós Primeira Guerra, afinal eles estavam surfando na onda do crescimento econômico, após anos de miséria e humilhação!

      na Bíblia, temos o exemplo de Jeroboão II, onde a nação de Israel tb cresceu economicamente, mas afundou espiritualmente.

      é só ler a História e ver q certas coisas sempre passam nas entediantes tardes da sessão “Vale a pena ver de novo”, ou não!

      • ANTONIO

        De fato, mas esqueces que estamos em uma democracia plena no BR, leia o art. 60 da CF/88, lá encontraras as cllausulas pétreas (não podem ser mudadas/alteradas), ademais, estamos no Século 21…….. Nem há época podemos fazer comparação da Alemanha de Hitler com o BR de Vargas, ambos ditadores. Hitler fez o que fez, Vargas foi o melhor Presidente para os Pobres, criou a CLT. Trouxeste a baila 1 caso do velho testamento, eu trago vários: Abraão, Moises, Jacó, David (maiores seguidres de Deus) todos muito ricos e tratavam bem seus seguidores/governados, ou seja, não há incompatibilidade em viver e ser rico, inclusive com o evangélio. Que bom que mais pessoas subam da classe "d" para a "c", parece que tem gente que não quer………..

  61. Elvis R.

    É interessante, este vídeo do qual um pastor tal , de denominação tal, faz um verdadeira apologia ao PT, e dá de solavancos no PSDB, totalmente "apartidário" como foi o pr. Paschoal, não é verdade? Vejam este vídeo e prestem bastante atenção nas palavras.
    http://www.youtube.com/watch?v=vYSFFGN5GO0&fe

    • PEDRO

      Tá bom, falr mal do PT PODE…. falar mal do PSDB não PODE. Democrácia só se for a favor dos meus interesses né……….

      • vc parece um disco riscado… muda a faixa

        mas, tenho q te agradecer: vc está ajudando meu blog a crescer.

        bem, de qq forma, obg e que Deus te abençoe.

        abs.

      • PEDRO

        comentário moderado.

  62. Elvis R.

    É interessante, este vídeo do qual um pastor tal , de denominação tal, faz um verdadeira apologia ao PT, e dá de solavancos no PSDB, totalmente "apartidário" como foi o pr. Paschoal, não é verdade? Vejam este vídeo e prestem bastante atenção nas palavras.
    Outra coisa, ele não deixou em aberto a postagem de comentários, porque? http://www.youtube.com/watch?v=vYSFFGN5GO0&fe

    • PEDRO

      A tá se é para falar contra o PT PODE, mas se é para falar a favor o PT NÃO PODE. Éssa é a democracia da elite. Para ele só vale quando ela é a beneficiária.

      • é só não ser repetitivo (chato), e colocar coisas que acrescentem, não que sejam mimimi, beicinho.

        quer convencer, seja mais criativo e use mais a inteligência, e não seja mero papagaio da opinião alheia.

        não tá satisfeito? cria um blog, mantém ele, atualiza, coloca coisas interessantes, dá sua opinião, faz diferença na net que vc vai ter audiência.

        só de vez em quando, vc vai ter que aturar uns chatos, mas faz parte… risos

      • PEDRO

        Por falar wm chato, como vai o Senhor?

  63. ADriana

    A igreja não tem que pronunciar se é a favor ou contra A ou B…
    A igreja é o Pé de DeUS aqui na TERRA…
    PORTANTO ELA tem q pregar é sobre o FILHO de DEUS, JESUS.
    DeUs não faz acepção de peSsoAs.

    " é PreCiso AMAR as PeSsOAS como se não houvesse o AMANHÃ… "

    QueM não A M A R não vai se SALVAR.

    • JULIO

      Nossa ADRIANA, tu és o máximo, sem ofender, sem mágoas, dissestes tudo "DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS- É PRECISO AMAR AS PESSOAS". Infelismente alguns crentes partem para baixaria. Se tu me permitires acesentaria apenas uma palavra que é VIAGIAR. a paz amiga.

      • o que é, exatamente, VIAGIAR?

      • JULIO

        Desculpa erro de grafia, na verdade, quiz dizer VIGIAR.

      • JULIO

        Desculpa, foi erro na digitação, quiz dizer VIGIAR. Obrigado

    • JULIO

      Adriana, onde está escrito VIGIAR, leia-se VIGIAR.

  64. Rafael Stival

    Os encaPeTados querem amordaçar a imprensa, apesar da subserviência desta a eles:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desc

    Estamos a um passo de Cuba, Coréia do Norte, China: Só eles falam e nós só escutamos. Se o PT não for contido, a TV deles educará nossos filhos para que sejam nossos delatores, como no 1984 de Orwell.

    • Rafael, entendo seu ponto de vista, mas chamar os militantes e simpatizantes do PT de encaPeTados não é elegante nem vai transformá-los em anjos… por favor, evite esses termos pejorativos, que servem muito mais a degradar a pessoa humana do que convencer alguém.

      Reflita:

      Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com *mansidão e temor* a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, 1 Pedro 3:15

      Obrigado.

    • ANTONIO

      Amigo Rafael, não existe a possibilidade de ser implantado comunismo no Brasil porque somos um pais democratico e as instituições, como O Poder Judiciário Funcionam. Além do que é clausula pétrea na Constituição, artigo 60, parágrafo 4o, inciso 1o, o que significa dizer que não será objeto de deliberação a proposta de emenda tende a abolir a forma federativa de Estado. Além do que você e eu e todos as instituições democrátricas estaremos vigilantes. Fiquemos tranquilos. Amém!

  65. Fabiano

    Parabéns Pr. Paschoal Piragine pela coragem de declar-se contra as aberrações que estão por vir, referente a leis que poderão ser votadas pelo partido do governo. Eu era petista e este partido me decepcionou profundamente com estes acontecimentos, hoje procuro saber o historico de cada homem e mulher candidatos. Nós cristãos também temos que nos posicionar frente a tudo que acontece em nosso pais, seja politicamente, culturalmente e socialmente.
    Deus abençõe a todos

  66. Huéligton

    Pois bem , muitos estão por ai dizendo que os pastores sao manipuladores de ovelhas, estao dizendo que os crentes não devem votar em evangelicos. Vou responder com uma pergunta.
    Quem de vcs tendo um objeto de muito valor, o não vai guarda e proteger para que não seja roubado?
    Quem de vcs deixaria sua filha a sós com um suspeito de ser um estrupador?

    Então eu dido essa passagem biblica:

    “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado.”

    Tiago 4:17

    • Nilson

      comentário moderado.

  67. Aline

    o Pr fez o que todo cidadão honesto deveria fazer: pensar a respeito das eleições, pois o ato de votar traz consequencias muito sérias e todos sabem que ele disse a verdade, estão institucionalizando o pecado!

    • André

      ALINE!!!!!!!!!!!!

      De honesto o inferno está cheio. Pensar é uma coisa, expor um video montado tendencisamente e divulgar na internet é outra coisa. De outra banda, concordo com vc que o ato de votar é importante, mas cada um vota de acordo com sua consiencia……Institucionalizar o Pecado é muito genérico, as pessoas erram, os governos erram, ou seja, não é privilégio de ninguém acertar ou errar. Todos governos que passaram por este país tiveram acertos e erros e quem vai julga-los na TERRA É O ELEITOR. No céu é outro departamento, por isso não confunda ESTADO com RELIGIÃO. Obrigado

      • se o inferno tá cheio de honesto, no céu tá cheio de corrupto? é melhor vc ficar falando mesmo sobre política porque qdo vc pende pra coisas da fé… já leu a Bíblia como sugeri?

      • André

        Sr CORREGEDOR MOR:

        Respeitosamente, eo Senhor mudo o foco da Blog para pessoas falarem só sobre o evangelho como lhe sugeri? Alias, não vi nem a publicação da sugentão, acho que o Senhor está realmente exercento seu direito de veto. Tudo Bem o Senhor é quem manda. Forte Abraço

  68. Olá irmão, com certeza vou divulgar seu blog. E fazer uma parceria.
    Abraços

  69. Gente… que debate!!! Li alguns dos comentários e me senti na função de defender minhas opiniões aqui. Fugirei um pouco do debate, mas continuo na linha. Eis:

    Bem…
    Eu concordo plenamente com a opinião do Pastor Piragine.

    Mas, sobre as eleições… vejo que nosso país não se mostra democrático neste período. O ato de votar não é democrático, pois somos OBRIGADOS a votar! E, se não o fizermos, temos algumas “punições”: CPF cancelado, impedimento de tomar posse em cargos públicos, deixamos de ser cidadão (cidadão é todo aquele que tem poder de votar), entre outros.

    Nossa constituição Federal de 1988, em seu art. 1º (caput), se denomina como Estado democrático de direito. Dou aqui um destaque para a palavra DEMOCRATICO.

    Pesquisando no dicionário Aurélio on line, vemos que:
    Significado de Democracia:
    s.f. Governo do povo. / Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.

    Pesquisando no dicionário Priberam on line:
    democracia (grego demokratía, -as, governo do povo)
    s. f.
    1. Governo em que o povo exerce a soberania,directa! ou indirectamente!.
    2. Partido democrático.
    3. O povo (em oposição a aristocracia).

    aristocracia
    s. f.
    1. Conjunto dos nobres.
    2. Forma de governo em que predomina a nobreza.
    3. Superioridade.

    Mais: nossa CF/88 tem como princípio fundamental, em seu art. 1º, § único, que: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”
    E também, nos direitos e deveres individuais e coletivos, art. 5, inciso IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

    Não vejo aqui, neste vídeo, nenhum ato errado. É um pastor, um líder orientando suas ovelhas a votar. Não percebi ninguém amordaçado ou ameaçado de punição caso não vote em quem ele está orientando. Somos um povo diferente. Vivemos com convicções diferentes!
    Costumo sempre afirmar que certas coisas existem, não importa se cremos nelas ou não. Deus e sua Palavra existem e o fato de alguém crer ou não, não fará disso uma inverdade.
    Cremos na Bíblia como verdade absoluta, em Jesus Cristo como único e suficiente salvador e que ninguém irá a Deus se não for através dele (João 14:6). Cremos numa visão apocalíptica e que Cristo virá levar a sua igreja. Sabemos também que todas essas opiniões contrárias podem nos causar inúmeras conseqüências, mas estamos dispostos a padecer por amor a Cristo e Sua Palavra. Somos contra o aborto (Ex 20:13 ; Sl 139:13-14), o homossexualismo (Lv 20:13 e Rm 1:21-32), o infanticídio (Ex 1:12-17 e Mt 2:1-18), a exploração e/ou abuso sexual (1 Co 6:18), pois tais práticas são abominação ao Senhor Deus (entre outras, ver levitico 20:1-27).

    Da mesma forma que os homossexuais e simpatizantes tem se organizado para eleger políticos que militem suas causas, porque nós, evangélicos, somos reprimidos por tal ato? Será que eles também não estão manipulando seus seguidores?

    Sei também que não há crime por expressar opiniões, principalmente se estão vinculadas na internet. Não lá lei que regulamente crime virtual. Além do que, nenhum canditato foi citado diretamente a não ser um partido político. Não é crime eu expressar minha opinião contra “A, B, C ou D”… Temos livre direto de expressão. Nossa constituição nos garante isso.

    • André

      Cara Keli!!!!!!!!!!!!

      Já que a Senhora citou artigos da CF/88, peço que passe pelo artigo 5o LV, segundo o qual " ….os acusados em geral são assegurados o contraditório e a ampla defesa….". Agora combine este artigo com o artigo 58 da Lei 9.504/1997 (lei eleitoral) . Explico: O Pr em questão exibiu um video de 11 minutos onde prega e justifica pq não votar no PT. OK. Ele teve a liberdade para isso (CF/88, art. 5o, IV). Agora essa mesma democracia que garantiu que ele emitisse sua opinião, a qual foi posta na internet dá o direito do PT do direito de resposta, consagrado na CF/88, art. 5o, V c/c artigo 58 da Lei 9.504/1997, ou seja, falou o que quiz, vai ter que ouvir a resposta. É assim que funciona a lei. Graça e Paz

      • Não vi ninguém impedindo o direito de resposta…

        Mas gostaria de lhe dizer que vc precisa se acalmar irmão… todo esse furor apenas por causa do PT???? Vc tem q ter esse furor contra o diabo e suas astutas ciladas, contra a sede que ele tem de levar milhares e milhares de pessoas para o inferno diariamente. Quantas pessoas perderam a oportunidade de ouvir de Jesus enquanto vc perde tempo respondendo CADA comentário aqui…
        Devemos repensar nossos conceitos. Não viemos aqui denegrir a imagem de ninguém… apenas estamos expondo nossas idéias. Quem concorda q nos siga! Não foi exatamente assim q Jesus fez? Lembra do jovem rico? Não estamos usando da força nem da violência para convencer…

        Não sou nenhuma doutora na lei para debater com vc nem com ninguém. Apenas acho que está gastando muitas de suas energias por essa causa.
        GASTE-A PARA A OBRA!!!

        E fica na paz, irmão! Mas na Paz de Cristo… aquela que excede TODO o entendimento… aquela que nos dá paz em meio a angústia e quando tudo parece contrário, ok????

        Um grande abraço.

        Amém…

    • JULIO

      Querida KELIY, li tua opinião e a do ANDRÉ e entendo que seja justo que cada um tenha a sua própria opinião, mas não podemos desclassificar a opião dos outros só porque não são as mesmas nossas. graça e paz

  70. André

    Misael:

    Conconrdo com vc, já que estamos no campo das suposições. O Pastor falou o que acha, com requintes de crueldade, instigando que quem é de PT mata criancinhas, etc. Uma coisa é certa que o Pr se promoveu pessoalmente é certo, basta ver os acessos a seu video. Ele virou heroi do pessoal do DEMOs/Tucanos, tem eleição garantida para próxima eleição, se quiser………..pq certamente será convidade. A CONFIRMAR, VAMOS AGUARDAR……….

  71. misael J. Vieira

    Lendo os comentários feitos neste bolg e os sermões de líderes evangélicos expressivos, Brasil afora, ficamos pensando que existe uma certa dose de pânico entre os mesmos. Devemos entender que grande parte dessa movimentaçãom não passa de ação artificializada, com o propósito (não declarado) de auto projeção, inclusive de líderes evangélicos. Quando as eleições passam tudo se acomoda e alguns nomes ficam conhecidos do público tendo sido, com isto, alcançado o objetivo. Quem garante que daqui a alguns dias o pivô desse embate, o Rev. Paschoal Piragine não estará lançando sua candidatura a algum cargo público, atrás de status, poder e mordomia?

    • Raquel

      Quem sabe `né misael eu sou a primeira a votar nele pois é um homem de coragem não igual a certas bananas que tem por ai!!!!

      • PEDRO

        Tomara que ele se candidate. Primeiro vamos ver se vai ser eleito, para isso vai ter que pular vala de esgoto, sujar a ropua ao abraçar criancinha suja com piolho e nariz ranhento, contar com o voto dos pobres, muitos, ateus, adeptos da umbanda, etc. Depois vai ter que ter em torno de 1 milhão de reais, que é o que gasta um candidato a Deputado. não significa q vai ser eleito). Se eleito, vai ter que negociar seus projetos com Deputados "bananas", se não não vai levar. Lá ele é 1 a +.

  72. Clausofe

    Kkkkkkkk!
    Esse país está virando uma piada… Se o povo não despertar logo, estaremos vivendo na pior ditadura de todos os tempos. Aviso aos cães de guarda do PT que se preparem: o telhado de vidro (sujo!) de vocês está prestes a se rachar. Sempre fui petista… Admiro o Lula… Trabalhei (arduamente) nas duas últimas eleições… Mas tenho NOJO do que estou vendo ser feito nessa campanha ASQUEROSA da Dilma. NOJO, NOJO, NOJ.
    Certamente, não voto os imbecis Tucanos nem boto fé que a Marina tenha chances. Apesar disso, voto no PV no primeiro turno e, se houvesse um segundo, votaria NULO

    Clausofe

    • JULIO

      Amigo Clausofe, não é desqualificando o candidata (a) que iremos prevalecer nossa opinião. É com argumentos consistente e saudáveis que pessoas com a tua capacidade e influência poderão mudar a idéia das pessoas que pensam diferente de nós. A paz……

  73. Bruno

    Paz, amigos!!! Manifesto-me a favor do Pr. Paschoal e tenho divulgado o vídeo aos meus conhecidos para que cada um forme a opinião que quiser. Porém, quero comentar algo que sei que não dá ibope, mas que deveria repercutir nos 4 cantos desta terra: "Mais importante do que expressar uma opinião, é estar pronto para reconhecer se está errada e trabalhar para corrigir caso esteja, fazendo-se uso da ética e da razão, desde que não fira valores Cristãos". Em poucas palavras: De nada me adianta partidarismo se não estou disposto a corrigir meu erro. Tampouco me adianta partidarismo se nem reconheço que estou errado. Se errei, perdão. Não quero ter razão. Quero Salvação para a Nação. Abraços, Bruno, Assembléia de Deus-DF, brunomy@gmail.com

  74. André

    Corregedor MOR WALLISOU

    Também não vale apelar. O video do tal Pastor é veridico, vc dece ter assistido umas 20 vezes, para o deleite de teus seguidores…….
    Vê se vc arruma um tempinho e assiste o video do BORIS CASOY, são apenas 20 segundos…..
    Já sei vc não vai assistir: Mais eu falo,,,,o BORIS, pensando que o JORNAL DA BAND entrevistou 2 lixeiros e eles, felizes desejaram " feliz ano novo para o povo Brasileiro"….aí o programa terminoum mas continou no AR, quando BORIS, do alto de sua garbozidade disse, entre outra coisas: " ….esses lixeiros,,,,,do alto de suas fassouras……pensam……". Que DEUS perdoe o BORIS………

  75. Todos estão cansados de saber que Dilma Rousseff não tem experiência eleitoral nenhuma apenas experiência administrativas.
    A indicação de Dilma a candidatura à presidência, foi diretamente de Lula. Com isso a presidente pensa que com sua popularidade, o povo brasileiro possa confiar em Dilma.
    De difícil temperamento, chegando até a maltratar colegas, segundo o presidente, Dilma transparece seu lado terrorista que construiu ao longo de sua história.
    O PT que cobrava ética, postura e honestidade na política, criticando o PMDB, pelas falcatruas em especial com Renan Calheiros, Sarney, e Jader Barbalho, recebe o apóia destes como também do ex-presidente Fernando Collor. Este último, volta à suas antigas tramóias na Petrobrás, conforme a revista veja.
    Analisamos com isso, que o PT não quer a ética, honestidade e transparência política que tanto clamou, mas sim se perpetuar no poder.
    Outro sim, o governo está fazendo discurso de cima de uma caixa de fósforos, com relação à economia. Na economia, o Brasil está abaixo dos países visinhos. Porque o Brasil não cresce tanto quanto a China, Índia, Rússia, como também o Uruguai, Argentina e Bolívia? O crescimento do Brasil é sempre abaixo destes países. Sem falar no saneamento que irrisório o investimento.
    Na verdade, o povo brasileiro não pode ficar iludido com a esmola da bolsa família, isto não é projeto concreto para um futuro brilhante. Enquanto o mensalão e o mensalinho encheram os bolsos dos políticos, os brasileiros estão sendo logrados com falsos discursos e a bolsa família.
    .

    • Geziel, obg pelo comentário.

      quero agradecê-lo, de público, porque vim a saber do vídeo do pr. Piragine por meio de um post em seu blog. Vou até visitá-lo, para saber se lá tb está tendo essa repercussão toda, se não, vou pedir pro André dar uma força lá tb… risos

      convido-o a seguir meu blog que, se ainda não sigo o seu, o farei tão logo que possível.

      gde abço, apz.

      • André

        Querido Corregedor Mor WALLISOU:

        A repecussão do citado Pastor serviu para ele se promover pessoalmente, sua igreja e é acessado pelo pessoal do PSDB/DEM como você, que certamente estão adorando, mas foi em julho, estamos em Setembro……. Qual a repercussão nas pesquisas? Bom espero que os DEMOs/Tucanos que não são convertidos se convertam, aí valeu.
        Quanto ao seu Blog, você que disse que ele é……., Vamos ver se ele terá ulilidade, que não a politica e, aí vai depender de voce. A priori a repercusão é midiatica. Sinto muito……….. Mas voce é trabalhador e sério, certamente encontrará uma coloção, um CC, talvez no governo do Estado do PR ou SP. rsssssssss

    • André

      GEZIEL,

      Tá mas vc que voto para quem? Não é verdede o que vc falou sobre o crescimento do BR, Hj, nesse exato momento o BR só perde para a CHINA e INDIA em Crescimento. Mas lembresse da população dos dois países. O BR está para a Argentina, Bolivia e Uruguai, assim como a COLOMBIA está para os EUA. Quanto a ética e honentidade, são as pessoas e não os partidos, todos…..Sobre Sarney, Color, Renan, é bom lembrar que foram eleitos, portanto o peso do voto deles servem tanto quanto os outros Senadores. O Governo FHC tb dependeu dos votos deles. Quanto a ética tb é problemas das pessoas. Vale lembrar que um DEPUTADO, membro de uma igreja evangélica foi filmando pegando $ e orando pele pessoa que lhe comprou, obviamente que a IGREJA dele não é culpado pelo seu erro. Saneamento bãsico é problema mundial, precisamos avançar….Bolsa Familia é para quem precisa, se não as pessoas morem de fome, FHC que criou e fez certo…..

  76. mirovaldo batista

    É engraçado, quando Deus levanta um servo dele pra alertar o seu povo, como tantas vezes assim o fez, vai ter sempre aqueles fariseus criticando, gente o que ele fez e o que afirmou é mentira? o grande problema é que a maioria dos "evangelicos" e não mais os crentes não procuram ler jornais, saber do que esta acontecendo, ai depois quando se votam algo que vai contra a palavra de Deus, esses mesmos fariseus são os primeiros a pedir cultos de orações e vigilias nas igrejas. Quando nós éramos conhecidos por crentes, éramos poucos porem nos respeitavam, hoje somos conhecidos or evangelicos (muitas igrejas cheias de ignorantes em buscas de riquezas, curas, e não da salvação, do amor ao proximo).por enquanto é só.

    • olá, Miro.

      boas colocações.

      igreja cheia não é sinal de povo que busca a Deus, principalmente agora que essa maléfica teologia da prosperidade grassa nossos púlpitos, maculando o genuíno evagelho da cruz.

      Abs, e obg pela participação.

    • André

      Caro MIROVALDO:
      Não confunda religião com Estado. A CF/88 diz que somos um estado laico, ou seja, não temos religião oficial. Agora usar o nome de DEUS, dizendo que ele levantou Pr (não vou citar o nome para não promove-lo aida mais) para ACUSAR, JULGAR e CONDENAR o PT é pecado amigo. Aqui ninguém é santo, assuma de que lado estas (PSDB) eu sou PT e crente, já vou avisando………Certamente o tal Pastor, depois que adquiriu notoriedade, oferecerá o direito de Resposta ao PT, previsto na CF/88, art. 5o, LV c/c Art. 58 da Lei Eleitoral, os mesmos 11 minutos que ele usou para acusarm julgar e condenar, é claro, tudo em nome de DEUS, rssssss…….Agora afirmar que os outros não leem jornal e nao se informam é ignorar a capacidade das pessoas pensarem # de voce. Assim como tu, todos tem opinião e até agora, lamento muito te inforar a maioria vai de DILMA (até agora WALLISOU – para ficar claro), para teu desespero e do WALYSOU, Corregedor MOR aqui. Deslculpa aí WALLYSOU, mas não se diminua tanto………

  77. Sonia Maria

    Concordo plenamente com vc Manoel Messias, vc falou tudo o que eu queria ouvir,sábias palavras!!! .Deus te abençoe.

  78. @geosaoluis

    Bom dia, o video é muito esclarecedor para muitos que estão levando em consideração na hora de votar o que lula já fez pelo país no ponto de vista economico e social, mas estão esquecendo o claro posicionamento do PT em aprovar projetos tão polêmicos e que eu particularmente não concordo. Não adianta nada um homem ganhar o mundo e perder a sua alma.

    Acho que Dilma e os demais candidatos devem pelo menos dizer como eles vão tratar sobre estes temas tão polemicos.

    abraço.

    • bem comentado: não estamos desmerecendo as coisas boas que o pres. Lula fez, nem esconder que, no aspecto de redução da pobreza, ele fez muito mais do que seus antecessores.

      mas, não podemos ter uma visão que os fins justifiquem os meios, tipo o PT tirou muitos da pobreza, agora eu vou dar ao PT o direito de fazer o que bem quiser, sem levar em conta minha consciência e minhas convicções pessoais?

      não mesmo.

      obg por sua colaboração.

  79. Manoel Messias

    Parabenizo ao Pastor Paschoal Piragine, pela coragem, sei que isso vai lhes trazer algumas complicações, pois mexeu na caldeira do inferno, mas se todos nós nos mobilizarmos não sendo conivente com essas mazelas isso tudo pode mudar.
    "O MEU DIREITO TERMINA QUANDO DEIXO DE RESPEITAR O DIREITO DOS OUTROS"
    Nossos direitos não precisa de uma outra lei para ter validade, já esta na lei máxima, Nossa Constituição.
    Um até logo, pois voltarel a comentar mais sobre o assunto, pois sei que muitos irão travar uma luta no concorda e discorda.

    • André

      Caro MANOEL, tu tens razão. O PT de direito de se defender no mesmo púlpito onde o pastor tendencisamente atacou o dito partido, conforme previsão na Constituição Federal, artigo 5o, LV e artigo 58 da Lei 9.504/1997. É claro que a palavra final sempre é do WALLYSOU, o dono da verdade aqui. Isso se ele deixar que o que aqui for dito seja públicado.

      • tendencioso? ele falou mentiras? manipulou?

        bem, pode ser mais explícito? essas frases, assim, genéricas, não são assim um primor de compreensão…

      • André

        Caro CORREGEDOR MOR WALLYSOU:
        1) Tendencioso sim: Ex: Nao video ele mostrou um GAY falando mal da bíblia, numa relação de nexo causal, está dizendo que todos do PT são GAY e contra a Bíblia.
        2) Falou mentiras sim: Ex. Falou da PL 122, como se ele já tivesse sido aprovado no Congresso e Sancionada pelo Pressidente, quando todos que estudam a matéria sabem que ela é inconsticional. Admitindo que seja aprovado, precvisa o voto de outros Partidos, Ex. do PV do Gabeira que é a favor (apoiado pelos DEMOs/Tucanos no RJ). Mas ADMITINDO ainda, em última hipótese que ela seja aprovada, por ser inconstitucinal nao passa pelo STF, que é um Tribunal extremamanete conservador.
        Portanto,não sejamos ingenuos…….

      • bom, se vc admite q ele é inconstitucional, parece q sabe do q está falando, agora, q ele não será aprovado, q não será sancionado, q o STF vai derrubar… sei não.

        o STF tem se mostrado muito mais político do q jurídico…

        e o ingênuo sou eu… tá bom, eu sou ingênuo…

        =o)

      • André

        caro CORREGEDOR MOR WALLISOU

        Obviamente que ninguém é melhor do que ninguém, consequentemente ninguém sabe mais do que ninguem, eu em especial não sou melhor que vc, estamos e iguais condições, mas falo na qualidade de advogado, e conheço o psicionamento de todos os Ministros do STF sobre essa matéria. Mas não esqueça que o atual governo não tem maioria no Congresso Nacional, no Senado em especial, portanto se passar nas duas casas, só com o voto da oposição, lembrando sempre que o Congresso representa a polução brasilieira, das quais apenas 30% são evangélicos, os outros 70% são de outras denominações………..Quem disse que o Senhor é ingenuo foi o Senhor. Para mim só se for DE PLANTÃO….

      • bem, André, se você entende tanto de leis quanto de matemática (ou vice-versa), tremo só de pensar nas causas q você defende.

        bem, mas você é jovem, vai aprender, tem tempo para isso (espero que tenha), e que venha a se corrigir de posições erradas. Faz parte do nosso aprendizado pessoal.

        Deus te abençoe.

        Abs.

      • André

        Caro Corregendor MOR

        O mesmo para o Senhor, tipo leis, matermática, aprender, correções erradasm aprendizado pessoal, etc Faz parte (sic)

      • ah, já que gosta tanto de números, de estatísticas, veja estas:

        visualizações do vídeo do pr. Paschoal Piragine Jr, em menos de 15 dias: 1.154.000 (Um milhão, cento e cinquenta e quatro mil), até hoje, 13set. E você ajudou nisso, obrigado.

        E uia, uia!!! (olha, olha, em matutês), agora tá até legendado em ingrêis!!!!!! vixe, tá correndo o mundo agora!!! Eta Jesus que não brinca em serviço… risos

        e, graças em grande parte a você, este post ultrapassou a cifra de 100 comentários!!! sabe o que é isso? não é brinquedo não, viu! cara, sem palavras, vc é um instrumento de Deus e não sabe… risos

        Deus te usou, viste! Que o Senhor te recompense.

        [ ]s

      • André

        Corregedor MOR!!!!!!!!!!!!!

        A militancia do PSDB/DEMOs é maior que a cifra que o Senhor informou e, considerando que fazem parte da elite é pouco no universo de mais de 190 milhoes de brasileiros. Desses a maioria não possuem computador e/ou acessam internet. Por fim vale lembrar que vários acessos foram feitos pelas mesmas pessoas (repetidos) e, estrangeiros não votam para Presidente do BR, exceto os brasileiros que residem no exterior (menos de 100 mil….). Dá licença?

      • André

        CORREGEDOR MOR???????????

        E a resposta que enviei para o Senhor???/////

        Que feio!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Humberto

        Caro DR. MOR ANDRÉ
        O que o Pr. Piragine fez no vídeo foi mostrar dados de uma situação que pode ser conhecida por qualquer um que pesquisar a respeito.

        Não consigo ver nexo causal que vc viu. O vídeo dá a entender que todo petista é gay e antibíblia? Não, senhor André, o vídeo só dá a entender isso p/ quem quiser distorcer seu conteúdo, até porque o vídeo não diz qual é a filiação política do travesti que insulta a Bíblia. O que o Pr. Deixa claro, é que o Partido dos Trabalhadores, como instituição, a partir de sua cúpula fechou questão quanto a essas matérias. Tanto é mentira que todo petista é gay e/ou antibíblia que haviam dois deputados no partido, Henrique Afonso do Acre e Luiz Bassuma da Bahia, que defendiam os valores da família. Mas acabaram expulsos do PT por isso, pois não interessa se tem uns gatos pingados que pensam diferente lá dentro, se for contrário ao que quer a liderança eles devem ser amordaçados (no melhor estilo leninista).

        “Falou mentiras sim: Ex. Falou da PL 122, como se ele já tivesse sido aprovado no Congresso e Sancionada pelo Pressidente, quando todos que estudam a matéria sabem que ela é inconsticional.” Mas esse é justamente uma das técnicas de seus parceiros revolucionários. Agir como se uma lei ainda por aprovar já tivesse sido aprovada. O blogueiro Julio Severo teve que fugir do país pois estava sendo procurado pelo Ministério público devido a um crime de homofobia que ainda não existe. Detalhe: pregar que homofobia é pecado, segundo a Bíblia, já é considerado homofobia. E é esse tipo de ditadura gayzista que o PT quer implantar no Brasil.
        Agora, dizer que o PT não tem maioria no Congresso… Mas, como assim? Dos 19 partidos com representação na Câmara dos Deputados, 4 são de oposição (PSDB, DEM e dois dissidentes, PPS e PSOL); 4 são governo c/ alguns oposicionistas dentro do partido ( PMDB, PP, PDT, E PV) e 11 são da base governista ( PT, PR, PSB, PTB, PSC, PCdoB, PRB, PMN, PHS, PTC E PTdoB) o que dá 212 deputados, ou seja 41% sem contar com os partidos que são da base c/ alguns oposicionistas. Juntando esses, claro que dá maioria.
        O STF é extremamente conservador??? Isso só poderia partir de um petista mesmo!! Porque socialistaa, quanto mais concessões se faz eles, mais insatisfeitos e querendo mais eles ficam. Se o STF fosse extremamente conservador, não teria aprovado a constitucionalidade da lei de células tronco. Lula já nomeou 7 ministros do STF. O s Supremo Tribunal deste país já está praticamente a serviço de Lula e do PT. Casos mais escabrosos já tem ocorrido lá como o do Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, de Anápolis, que escreveu um artigo em que chamava uma militante abortista de… “abortista”. A indivíduo processou o cara, o juiz disse que era um termo pejorativo, o padre recorreu p/ o “extremamente conservador” STF e os meritíssimos confirmaram!!!!!!! Pô, então se deve chamar um militante abortista de quê, de militante pró-vida??????( aqui um link p/ ver um comentário sobre a decisão: http://www.youtube.com/watch?v=iO51Td_Qht0) Esse é Tribunal “extremamente conservador” que vai parar o PT, com 7 ministros escolhidos por Lula??? Realmente, “ não sejamos ingênuos…”

      • Humberto

        Caro DR. MOR ANDRÉ
        Ainda sobre o papel que o Tribunal “extremamente conservador” que existe no Brasil imaginário do senhor, gostaria que refletisse um pouco a partir da leitura desses textos: http://undbrasil.org/index.php?option=com_contenthttp://undbrasil.org/index.php?option=com_content

        Agora, quanto ao que o senhor disse: “A militancia do PSDB/DEMOs é maior que a cifra que o Senhor informou e, considerando que fazem parte da elite é pouco no universo de mais de 190 milhoes de brasileiros.” Ora, Dr. Mor, só quem tem m-i-l-i-t-â-n-c-i-a de verdade nesse país é o PT e seus amigos. Porque há muitos anos eles entenderam a estratégia de ocupação de espaços do senhor Antonio Gramsci. Quando o PT chegou ao Planalto em 2002 vocês já tinham o poder de fato. Porque durante anos o PT foi ocupando espaços nas Universidades, Mídia, redações de jornais, meios de produção cultural e nos movimentos ditos sociais. O PT tem, na hora que quiser, o apoio do MST, de ONGs, de sindicatos de todo tipo e toda parte do país e de vários outros movimentos. No 7 de setembro, p/ acompanhar meu pai, fui até a Esplanada p/ ver a parada militar (acabamos não vendo, pois já estava muito cheio). Lá eu pude ver na prática o que estou falando. Enquanto estavam, lá militantes de vários candidatos, quem estava lá p/ fazer campanha antirorizista e conseqüentemente ajudando o PT? Um trio elétrico do Sinpro, o sindicato dos professores (ñ estou defendendo ou atacando candidato A ou B, estou apenas dando um exemplo de como o PT pode usar do aparato sindicalista p/ seus interesses onde/quando/como quiser). O que se chama de direita neste país (pois, na verdade, isso ñ existe aqui) nunca entendeu que em política ñ se conquista poder s/ militância que luta pelo partido todos os anos o ano inteiro e não apenas a cada 4 anos, como um eleitor.
        E lá vem a mesma ladainha de sempre… Socialista tem complexo de minoria, mesmo!! ELITE?? O PT engoliu o Estado, a mídia puxa saco do Lula o tempo todo, blindaram descaradamente a figura dele no escândalo do mensalão (impossível que ele não soubesse de nada, ou se for verdade, ele deveria sofrer impeachment por incompetência), o vocês já dominam tudo neste país e a elite continua sendo… sei lá quem. Mesmo tendo todo o poder, ainda são os perseguidos e coitadinhos lutando contra a opressão. É como eu disse antes: quanto mais se faz concessão p/ socialista, mais poder ele quer.

      • excelentes argumentos, Humberto… fiquei boquiaberto, de novo.

        [ ]s

      • André

        caro SENSOR MOR

        Não precisa escrever um jornal para falar o q vc pensa. Quem sabe vc fica com tua opinião e eu e a maioria do povo brasileiro ficamos com a nossa. A propósito saiu mais uma pesquisa VOXPOPULIS/IG, tá quase o dobro amigo. Desculpa a comparação mas o Senhor fala como o BORIS CASOY (pobre que se exploda……). Dá licença?

      • estatísticas do vídeo do pr. Piragine (aquele que você não suporta ouvir o nome):

        1.287.642, até 19h30 de 14/set/2010.

        Licença não é na prefeitura?

        =o)

      • André

        CORREGEDOR

        Desse número astronomico que o Senhor fala, quantos acessos podemos atribuir ao Senhor. Mas acesso por sí só não dá voto por SERRA. Se o Pr soubesse que seria usado……….. Mas ele deve estar gostando, está tendo seus 11 minutos de glória, mas até o dia 3 de outubro, depois ele cai no esquecimento, creia……. PS: Licença aqui é para passar……

      • André, a partir de agora, seus comentários passarãm por um crivo mais acurado, e vou começar a fazer jus ao apelido q vc me deu.

        parece q ficou claro q vc quer mesmo tumultuar, então, se quer q seus próximos comentários sejam aceitos, é melhor agir de forma madura, respeitosa e civilizada.

        se é verdade que existe um comitê de monitoramento de blogs, acho q vou me resignar à minha insignificância blogueirística, porque escalaram o estagiário pra vir aqui aporrinhar…

        ah, meus sais… cadê meu anonimato de volta?

      • André

        Nobre CORREGEDOR MOR:

        Tenho opinião # da do Senhor, do Humberto e outros, mas não chamei ninguém de anti cristo, burro, ladrão, de mandinga, corrupto sem prova, etc. E isso o Sr deixou passar batido, pq pensam como o Senhor, logo o Senhor que é evangélico……… e a ética. Diga quem ofendi, com palavras de calão, como as que citei

      • André

        Caro HUMBERTO – SENSOR MOR!!!!
        Se o governo tivesse maioria, mesmo com os aliados que vc citaste, a PL 122, A CPMF, a Reforma Tributária, a reforma Políticas e outros projetos apresentados pelo governo teria passado. A maioria se forma quando o projeto interessa para essa maioria. É assim que funciona lá…… Quanto ao processo n STF não posso me maifestar pq não conheço o processo. Agora falta vc assumir que é do PSDB né. Eu sou PT. Ou será que vc vai de MARINA?

      • Humberto

        Caro DR. MOR ANDRÉ
        Ironiza meu "jornal", p/ vir c/ o msm argumento batido de pesquisa eleitoral. A pobreza aqui é a dos seus argumentos. Tá claro que vc tá aqui só p/ bagunçar o ambiente. Você só consegue pensar dualisticamente? Se sou contra o PT então sou PSDB. Ou, fazendo um esforço astronômico p/ seus neurônios, consegue pensar numa 3ª oportunidade. Escuta, arruaceiro digital, eu ñ tenho candidato. Por mais que eu saiba que a pior coisas que pode acontecr é a permnência da sua gangue no Planalto, meu voto até agora é nulo, pois sei que o PSDB tem a mesma origem do PT. É a estratégia da tesoura de Stálin, são dois partidos c/ métodos diferentes, mas o memso objetivo final socialista. (quem quiser ler um texto que explica melhor aqui vai um link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/08032002glo… O PT é socialista marxista e o PSDB é socialista fabiano. Essa é a diferença. Mas uma mente pequena e medíocer não é capaz de entender isso.

      • PEDRO

        comentário moderado.

        favor ler o AVISO e o ESCLARECIMENTO colocados no post para entender o motivo.

        grato.

    • AMARAL

      Melhor coisa que foi feita neste blog é retirar os comentários raivosos de pessoas como [moderado], sugiro, se for possível, num segundo momento limitar também as linhas destinas aos comentários. É isso aí parabens ao blog.

      • será considerado, mas, se o comentário for pertinente, será publicado na íntegra.

        obg pela participação.

      • Manoel

        Ola meu irmão Wallysou!
        Quero concordar contigo, os argumentos que não tenha finalidade de enrriquecer o debate, é aconselhável que como moderador desaprove-os.
        Não temos intenção de que sejam aprovados por todos as nossas opiniões, mas o mínimo que pede é sejam moderados em suas respostas.
        Teparabenizo pela sua paciência, muito digno de servo do Senhor.

  80. Manoel Messias

    A todos os meus irmãos, confessos a credo religioso ou não, conclamo, você é inteligente, reaja, porque sei que você não gostaria de ver seu filho ou qualquer parente seu fazer o que aquele travesti fez “PEGOU A BÍBLIA E DISSE QUE ELA NÃO ERA NADA, NÃO SIGNIFICAVA NADA”, Tudo bem que ele não concorda com a Bíblia, mas dizer que a Bíblia a Palavra de Deus, não um livro Sagrado, isso é inaceitável…Quem são eles? Falam de discriminação, mas se entendi bem, o que auele travesti vez também foi um ato discriminatório, já era motivo de cadeia para ele.
    E os orgulhosos por serem gay em cima de um caminhão dizendo: “não votem em fundamentalistas religiosos”, isso é o que? É querer abusar de nossa inteligencia, e logo vem falando em discriminação!

    • André

      Caro MANOEL e e você como crentes, se é que vc é crente, temos a obrigação de orar para que todos, IICLUSIVE ESTE CIDADAO QUE DISSE QUE A BIBLIA NAO ERA NADA, pois a oração de um justo ajuda e pode converter pessoas. Tire o ódio do teu coração, vá orar. Eu oro por você e pelo citado cidadão. A paz……..

      • onde, na Bíblia, está escrito que oração converte alguém?

        eu pensava que era o Espírito Santo que convertia…

        mas, de fato, não só o travesti que desprezou a Bíblia carece de oração, como o Lula, a Dilma, você, eu…

        bem, obg por lembrar-nos que precisamos mesmo orar, mas tb agir, e urna não é movida a oração, é a voto mesmo.

        [ ]s

      • André

        CORREGEDOR MOR WALLISOU

        Concordo em parte com o Senho, mas gostaria de acrescentar a sua lista o SERRA.

        Eu voto DILMA e o Senhor???/?????

        A propósito, Pesquisa de hj (13 set 2010) Vox Popoli/IG: Diferença pró Dilma 23 % ………..

      • André, boa noite.

        ok, ok, você conseguiu me convencer que é PT, e isso ficou muito claro. Mas, a cada coisa q você escreve, fico cada vez mais em dúvida que crente (evangélico) é você, e que tipo de crença você tem…

        que tal agora demonstrar um pouco de sua crença, como ela é, em que está firmada, como é sua relação com a Bíblia, como é sua vida de oração, seu relacionamento pessoal com o Salvador, etc.

        por favor, seja específico, assim como tem sido ao se referir a Dilma, Serra, Marina (menos ao pr. Piragine, parece até que tem medo ou nojo de falar o nome dele…).

        mostre agora se tem alguma lã por baixo dessas guarras tão bem afiadas que deixou rastros nos comentários por aqui.

        ah, não deixando de te agradecer porque sua contribuição foi vital para aumentar a visualização do blog no dia de hoje, especificamente este post onde o pr. Paschoal Piragine, esse que você não gosta de dizer o nome, bota a boca no microfone e dá nome aos bois (ou seria bodes?). que o Senhor te recompense ricamente por essa contribuição inestimável.

        pela forma q você comenta, estou começando a achar que minha opinião não é tão nula como você quis afirmar que era…

        =o)

      • André

        Corregedor MOR!!!!!!!!!!!!!!!

        Sem essa de PAUTAR os comentários dos outros. cada um – cada um. Não misture POLITICA com RELIGIÃO. A História nos mostra o que aconteceu no passado. MILHARES DE MORTES…………

      • seu silêncio foi bem eloquente… já tirei minhas dúvidas e agora já tenho a exata noção de sua "crença" evangélica.

        obg pelas lições que me ensinou vindo comentar aqui.

        q Deus te abençoe e q vc possa, um dia, não apenas dizer q é evangélico, mas ser uma pessoa salva na Pessoa bendita de Jesus.

        um conselho amigo: daqui para frente, para se passar melhor por evangélico, vá ler a Bíblia para saber se expressar melhor em blogs cristãos.

        [ ]s

      • André

        Corregedor MOR

        Pois é tb tirei minhas dúvidas sobre vc……. Há!!!!!! Se conselho fosse bom a gente vendia……. Fique com seus conceitos e eu com os meus. Mas o tal Pr e seus seguidores, como vc, não vão ficar falando o que querem sem réplica e tréplica………. Vc tb vá ler a bíblia, quem sabe vc se fraga………..

      • isso é o q dá não ler a Bíblia… fala dessas gonorânças…

        Vem, pois, agora, e deixa-me dar-te um conselho, para que salves a tua vida, e a de Salomão teu filho. 1Rs 1.12

        Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Apoc 3.18

      • André

        Corregedor MOR

        Religião x Politica não combina. Não apeles. Queres falar da biblia OK. Basta vc mudar o foco do teu Blog, aí falaremos só do evangélio. Mesmo pq alguns de teus amiguinhos dizem que quem é do PT é do diabo……Bota crente nisso, vão direto para o ……………Isso é apelar.

      • Rafael

        Isso aí, Wallace! Não pegue leve com esses adePTos de Satanás! Eles ladram mas não mordem! Eles AINDA não teem o poder das armas. Podemo-los enquanto isso!

        Parabéns pelo heroísmo.

      • bem… estamos com vagas abertas para heróis… risos

        alguém se candidata?

        =o)

      • Humberto

        Caro Dr. André. O que está em debate aqui é o caráter autoritário e anticristão desse governo e não sua posição nas pesquisas. Em 2002 vários líderes evangélicos, encabeçados por Edir Macedo e Caio Fábio, assinaram um acordo de apoio a Lula que em troca se comprometeu a não trabalhar em prol do aborto e do movimento gay. O governo Lula trabalhou com afinco a favor das duas causas e ainda assim a história se repete com Dilma, agora tendo Manoel Ferreira como principal cabo eleitoral. Se os líderes evangélicos se deixam ludibriar assim, que dirá o rebanho como um todo ou memso a população como um todo. A verdade é que a população não tem acesso a informações que poderiam esclarecer melhor quem são essas pessoas que nos governam. Sobre essas pesquisas de opinião, não são confiáveis. Olha um exemplo simples: http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM
        As pessoas parecem acreditar mais nas pesquisas do que na realidade o seu dia a dia.
        Aproveitem e façam outro teste neste site aqui: http://inquiete.com.br/

      • André

        Caro HUMBERTO:

        Respieito tua opinião, mas tenho a minha. O que está em jogo no BR não são os GAYS, o Aborto, etc, pq se o cara quer ser ele que vai responder por isso, dá mesma forma a mulher que queira fazer aborto. Quem é temente a DEUS não faz isso…… O que está em jogo são dois movimentos politicos distintos, um representado pelo SERRA, a favor de privatizações, estado minimo (menos professor, policiais, médicos, enfermeiros, etc). O outro representado por DILMA, onde o Estado é fator primordial para alavancar o desenvolvimento do BR, como a Petrobrás, BB, Cx Federal, BC, BNDS, que a qqr momento pode intervir na economia, a ex, do que aconteceu na crise mundial de 2009, onde o BR se saiu bem obrigado. Agora, sem provas eu não faço ilações contra o SERRA, mesmo tendo denuncias pq tudo tem que ser provado amigo. Se vc escolheu o estilo de governar SERRA ok. Beleza…..

      • Rafael

        Eu prefiro ser alvo de uma mandinga que de sua oração.

      • essa foi a do dia!

        #rachei

      • Humberto

        Ninguém tá falando da opinião pessoal se a pessoa quer ser gay ou não. Isso apenas faz parte da proposta de revolução cultural gramscista do seus amigos encaPeTados, que querem criar uma nova civilização à sua imagem e semelhança. O Estado dos seus sonhos é o Estado forte o suficiente p/ calar quem quiser (ou seja, o Estado do anticristo), não é msm? Inclusive quebrando sigilo de declaração de imposto de renda de adversários políticos.

      • Humberto, por favor, não desça ao nível dele…

        mantenha o nível para q não seja necessário fechar para novos comentários, e vc foi um dos q mais contribuiu com comentários sensatos. Se vc sabe como ele age, não vai ser você a cair nessa armadilha, vai?

      • Humberto

        comentário moderado.

        favor ler o AVISO e o ESCLARECIMENTO colocados no post para entender o motivo.

        grato.

  81. Manoel Messis

    Nós não somos massa de manobra, somos inteligentes e sensatos, conhecemos os nossos direitos e respeitamos o direito dos outros. Agora, não somos cegos e nem surdos, o que estamos vendo são interpretações equivocadas daqueles que insistem em estar do lado do mal e não ver o que de fato vai acontecer no nosso querido Brasil terra amada, se essas leis malditas tiradas da cúpula maior do inferno forem de fato aprovadas.
    Eu sei e sou leitor da Bíblia Sagrrada, que dias piores virão, mas não é porisso que vou cruzar os braços e assistir e fazer de conta que não esta acontecendo nada.

    • exato, amado.

      a Bíblia diz q o amor de muitos se esfriará, e q muitos apostatarão, mas, como bem disse o Humberto, nao contem os maus que terão meu voto e concordância para fazerem suas maldades.

      abs, e obg por sua contribuição.

  82. marcos

    Pode ter certeza que na duvida eu ainda acredito no pastor e na igreja do que nessa catrefa de puliticos sem vergonha e mentirozos,os fatos a cada dia só confirmão o posição da igreja.

    • pois é, se não acreditarmos em uma pessoa com 30 anos de ministério e a história de vida q ele tem, vamos acreditar em quem? nos políticos?

  83. Humberto

    A paz do Senhor a todos. Gostaria de fazer uma pergunta ao irmão Luiz Claudio: você sabe quando irão se cumprir todas as profecias que você citou? Esse é um problema recorrente ao longo da história da Igreja, afinal estamos esperando a volta do Senhor a quase 2.000 anos.

    E por várias vezes a igreja enfrentou esse problema de não querer fazer nada em determinado assunto por estar esperando a volta de Jesus( como até hoje, infelizmente tem pregador que pergunta pq vc vai estudar se Jesus está voltando, ou coisa do tipo).

    Cada um deve estar com a vida preparada para a volta de Jesus, o que não quer dizer que devemos cruzar os braços ou se fazer de cego quanto a determinado assunto.”Portanto ninguem vai mudar nem adiar a votade do senhor o que ele escreveo nem a bancada dos evagelicos no congresso nem oração alguma seja com DILMA,SERRA OU LULA A PALAVRA DE DEUS E VERDADEIRA E VAI SER CUMPRIDA DEUS vai permitir que 666 aconteça oai e vigiai o fim está proximo.” Parece que o irmão está com muita certeza que a vinda do anticristo é p/ esses dias.

    Então, além da 1ª pergunta que fiz acima, faço mais uma: mesmo que eu soubesse por revelação(o q seria impossível segundo a Bíblia, mas vamos fazer de conta…) que isso fosse verdade, isso me obrigaria a pactuar c/ esse regime que se aproxima? Jeremias sabia, por revelação, que Babilônia destruiria israel, mas ele tentou avisar o povo até o fim(além de ter recusado a proposta do capitão babilônico de ir morar às suas custas em Babilônia). Portanto, mesmo que eu soubesse que a eleição desses ímpios fosse uma espécie de julgamento para esta nação, não consigo acreditar que a inércia fosse a vontade Deus para o seu povo.

    “…na biblia fala que no final dos tempos os evangelicos seriam perseguidos pois o pastor deu o pontapé inicial”. Parece que o irmão já foi vítima da mentalidade revolucionário que tem como sua principla característica a inversão tanto do tempo quanto do sujeito e objeto. A perseguição, se ninguém te avisou, já começou. Por todo o Oriente cristão morrem a carradas diariamente; a Europa está sendo lentamente dominada pelo Islã depois de ter sucumbido ao materialismo, relativismo, multiculturalismo etc; e a América está embarcando no mesmo barco.

    No Brasil, temos um governo que ensina meninos de 5ª série a usar camisinha; que está empenhado em aprovar o aborto, a legalização da prostituição; que quebra o sigilo bancário de um réles caseiro por fazer denúncias contra o governo e o sigilo da declaração de IP de familiares de um adversário eleitoral; propões uma lei absurda como a PL 122/06, a lei da homofobia e mesmo antes de ser aprovada(mais uma demostração da inversão característica da mentalidade revolucionária) começa a agir como se a lei já existisse a ponto do blgueiro Julio Severo ter tido q fugir do país p/ não ser preso por homofobia (uma patologia que ele não tem e um crime que ainda não existe, jogando pras cucuias o princípio de que não ha crime sem lei anterior que o defina).

    E aí quando surge alguém p/ denunciar minimamente o inferno q se aproxima, surge um ‘gênio’ alertando: “este pastor irresponsável causará um perseguição neste país”. Faça-me um favor…

    “…detesto evangelico que aborda politica explicita e tendenciosa na igreja”. Então, não sente ódio por todos o indivíduos que são instrumentos dessa maldita revolução cultural em curso no país, que afronta todos os princípios da Palavra de Deus, mas sente ódio por um indivíduo que a denuncia, simplesmete pq vc não “gosta” do assunto?

    E pior, pelo que vc fala -“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” – o pastor Piragine deve ser agente do anticristo, justamente por denunciar o plano de dominação de origem… diabólica. Engraçado, pensei que Jesus tinha ensinado que um reino dividido não subsistiria.

    “Tem igreja pior que o PT tem pastor pior que Lula,Dilma,serra pior que muitos politicos isso é normal ta escrito.Jesus disse.”. Ahh tá!! Então como tem pastor e igreja pior do que os políticos pactuados c/ valores do inferno, eu devo defendê-los ao invés de denunciá-los. Parece, de novo, lógica revolucionária. É por ter tanto cristão pensando coisas desse tipo que esta nação está indo p/ caminho que está.
    Boa noite a todos

    • mano, q resposta, hein!

      fiquei boquiaberto (Humberto me deixou boquiaberto, sacou?) como conseguiu captar coisas q haviam passado despercebidas para mim… deve ser o cansaço…

      gde contribuição, brother.

      abs,

    • Luiz Cláudio

      Realmente não sei quando Jesus vai voltar,nem ele mesmo sabe,mas as coisas que vem acontecendo no mundo leva-me acreditar que o fim está proximo.Amigo Humberto,não tenho nada contra os evangélicos,só não acho correto a postura do pastor,pois ele deveria fazer a mesma coisa com os traficantes de drogas que vem contaminando os nossos jovens,não estou dizendo que a igreja não ajuda a recuperar os viciados,só estou comparando a atitude do pastor,assim como ele falou da raiz do mal que é o PT Lula e Dilma ele deveria falar em seus cultos os nomes dos traficantes,atingir mesmo na raiz do problema.Resumindo,foi tendencia sim opastor ta fazendo campanha sim afavor do Serra.Serra é aliado da Rede Globo,Globo é rival dos evangélicos.Que vergonha sentiria o martinho lutero se estivesse vivo.

      • Luiz, como ele estaria apoiando Serra? sem falar no nome dele, sem falar no partido dele, sem qq alusão a isso? você está vendo cabelo em ovo… ou chifre em cavalo.

        se disser q ele fez propaganda contra o PT, aí eu concordo, mas ainda dou razão ao pr. Piragine, pelos motivos elencados por ele. Mas, dizer q ele fez campanha para A ou B, ou é pq vc não viu o vídeo todo, ou o vídeo q vc viu não foi esse q está postado.

        sobre o Serra x Globo, não vou comentar, mas q a Globo tb é uma grande incentivadora dessas coisas q o pr. Piragine condenou, isso é notório desde q se anda para frente, no Brasil.

        e se Martinho Lutero fosse vivo, sentiria orgulho do pr. Piragine, ou vc não conhece a história da Reforma Protestante, e q o Protestante vem justamente de Protestar?

        bem, Luiz, quero agradecer por seu retorno e por sua forma civilizada de participar do debate, obrigado.

        Deus te abençoe, e que possamos ver e ter um Brasil melhor, não apenas economicamente, mas em vários outros sentidos, que hoje são uma lástima…

        [ ]s

      • Humberto

        Que ótimo que tocou nesse assunto Luiz!!! Deixa eu te explicar uma coisa: o Brasil tem uma média absursa, astronômica, estratosférica de 50.000 homicídios por ano!! Isso deve dar uma guerra do Iraque por ano. Desses 50.00 homicídios a imensa maioria são causados pelo narcotráfico que vc citou. O governo Bill Clinton patrocinou um treco chamado Plano Colombo, onde os EUA ajudaram a combater o narcotráfico. Porém tinha um erro estúpido(aliás, provavelmente foi proposital): nenhuma organização que tivesse uma ideologia política por trás seria combatida sob a desculpa esfarrapada de não fazer perseguição política ou coisa do tipo. Então os cartéis menores foram sendo exterminados enquanto as FARC( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ficaram intocadas. Hoje essa organização tem praticamente o monopólio do tráfico na América latina. E essa mesma organização criminosa é parceira do PT no Foro de São Paulo – organização que reúne todos os principais partidos e grupos(inclusive terrositas como as FARC) da esquerda da América Latina. Lula e o PT protegem as FARC com todas as forças. Então, meu amigo, isso significa dizer que essa curriola, essa organização criminosa que governa o Brasil hà 4 anos, incluindo seu Luis Inácio, são cúmplices da maioria dos 50.000 homicídios anuais deste país. Se o pr. Piragine falhou em não abordar este assunto, foi justamente por não ter aproveitado a oportunidade de estar desmascarando essa turba e falar também dessa irmandade Lula-PT/ FARC.

      • olá, Humberto,

        poderia, por obséquio, postar os links que embasam suas afirmações? eu desconheço, sinceramente, esses dados…

        [ ]s

      • Humberto

        Taxas de Homicídio no Brasil: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL277701-… http://modocatani.blogspot.com/2010/04/evolucao-dhttp://blogdainseguranca.blogspot.com/2010/09/des

        A grande participação do Narcotráfico nas taxas de homicídio do brasil são arquiconhecidas:
        http://siaibib01.univali.br/pdf/Andressa%20Amaral… aqui, dê uma olhada especial no capítulo "O Impacto Social causado pela substancia entorpecente") http://www.institutodehumanidades.com.br/arquivos/livro_... http://blogdopaulonunes.com/v2/2010/04/80-dos-homhttp://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5http://www.uae.com.br/index.php?option=com_conten

        E quanto à relação PT-FARC http://www.endireitar.org/site/artigos/foro-de-sahttp://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiahttp://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiahttp://www.olavodecarvalho.org/convidados/0184.hthttp://www.midiasemmascara.org/arquivos/6306-menthttp://www.olavodecarvalho.org/semana/10192002glo
        Neste link você pode baixar as atas do Foro de São Paulo http://www.midiasemmascara.org/arquivo/atas-do-fohttp://blogdaunr.blogspot.com/2010/07/as-conexoeshttp://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/tag/oliver
        Esta entrevista é imperdível!! O então comandante das FARC, Raúl Reyes, que em 2008 foi abatido pelos bravos militares colombianos numa operação que também capturou o notebook do traficante, deu uma entrevista esclarecedora em 2003 à Folha de São Paulo. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62

        Bem, será que é suficiente? rsrs

        abs

      • JOSÉ

        Olha Humberto, olhei atentamente os links que recomendantes, porém vi apenas a opião pessoal das pessoas. Opinião por opinião, cada um teu a sua. paz e graça

      • acho q é mais do que suficiente…

        =o)

        tks!

      • AMARAL

        QUERIDO HUMBERTO:

        Quando a gente pensa de um jeito, procuramos argumentos que justificam nossa opinião. Outros poderão trazer a baila mil argumentos para justificarem teses contrárias as suas. A verdade verdadeira é que ninguém é dono da VERDADE. Porque nós somos seres humanos, portanto passíveis de erros. O que devemos evitar, em especial nós evangélicos, são comentários raivosos, racistas, pq isso ísso não está na bíblia, sob prisma espiritual e, ético, sob prisma humanista.

      • André

        SENSOR MOR

        Nestas tuas pesquisas nada encontratre sobre as milhares de pessoas que foram encontradas mortas em um buraco na Colombia (falei milhares), todas mortas pelo governo Colombiano e os Militares do EUA. Tem centenas de corpos de crianças, dizem que eram todos guerilheiros das FARCs,,,,,,,,,,, boa desculpa, até colou…… Mas o ex presidente URIBE foi denunciado ao Tribunal Internacional. Há!!! quem descobriu parace que foram os representantes da ONU……Aqui no BR a imprensa MORRON não publicou……… Dá uma procurada por aí na internet vc que é bom nisso. rsssssssss

      • Humberto

        comentário moderado.

        favor ler o AVISO e o ESCLARECIMENTO colocados no post para entender o motivo.

        grato.

    • Raquel

      Parabéns irmão pela resposta ao Luiz Carlos muito sabia. A gente vê quando é de DEUS e vc é corajoso como Pr. Piragini abraços

  84. luiz claudio

    Discordo de tudo que o Pr. Paschoal Piragine Jr falou,pois ele vai em desencontro a palavra de DEUS que fala assim no livro de 2 corintios Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.Portanto seja Serra,Lula ou Dilma a palavra de Deus tem que ser cumprida se não ela não é verdadeira o nobre pastor foi infeliz nas suas colocações tendenciosa e vulgar.N ão tem crente nem católico que mude o que está escrito por Deus a palavra de Deus é fiel não muda se tiver de acontecer no governo do PT que aconteça DEUS mana hora e vigiar é isto que o pastor deveria orientar seus fieis ele ate poderia pedir que suas ovelhas oracem e pedise a DEUS que revelace em quem votar,mas não fazer o que fez foi um ato irresponsável na biblia fala que no final dos tempos os evangelicos seriam perseguidos pois o pastor deu o pontapé inicial.Não estou dizendo que é mentira o que ele falou tudo é verdade,só que da forma que ele fez ficou muito explicito e tendenciosa a vontade dele nem todo evangelico vai vota no Serra mesmo vendo o video do pastor,quem conhece a verdade,a palavra de DEUS sabe que estou certo.Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as naçöes por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Não sou evangelico gosto dos evangelicos asisto o pastor RR Soares Gostava do Silas Mlafaia mas por causa desssas mesmas coisas eu não asisto mais pois detesto evangelico que aborda politica explicita e tendenciosa na igreja não conhecia o Pr. Paschoal Piragine,só agora com este video que eu o conheci.Portanto ninguem vai mudar nem adiar a votade do senhor o que ele escreveo nem a bancada dos evagelicos no congresso nem oração alguma seja com DILMA,SERRA OU LULA A PALAVRA DE DEUS E VERDADEIRA E VAI SER CUMPRIDA DEUS vai permitir que 666 aconteça oai e vigiai o fim está proximo.Tem igreja pior que o PT tem pastor pior que Lula,Dilma,serra pior que muitos politicos isso é normal ta escrito.Jesus disse.Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.Pastor vamos cuidar das ovelhas do seu rebanho peça perdão a DEUS pois o senhor não falou a verdade o senhor se contradiz na palavra deixa a vontade de DEUS acontecer oriente o seu rebanho ora e vigiar pois nem cristo sabe quando ele vai voltar…Está é minha opinião.

    • Luiz Cláudio, vc vai perdoar minha sinceridade, mas vc não disse nada com nada… parece q pegou uns textos isolados da Bíblia, botou no liquidificador e despejou o resultado no teclado… e não estou falando de ortografia, não me entenda mal, estou falando mesmo é de coerência e, principalmente, ater-se ao tema: o que o pr. Piragine falou é verdade ou não?

      se o que ele falou é verdade, a sua fala sobe para outro patamar, e é sobre isso que estamos discutindo.

      bem, de qualquer modo, obg pela participação.

      Abs, e que Deus o abençoe.

    • ALEXANDRE

      CONCORDO COM VOCE AMIGO !!
      PARA TUDO EXISTE UMA EXPLICAÇÃO !!!
      TEM PASTOR SE VENDENDO SIIIIIIIIIIIIIMMMMMM !!! E ISSO É INADMISSIVEL !!!
      VEJA SO UMA PONTINHA DO ICEBERG
      E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara
      Joao 8:32 http://verticalgospel.com.br/tag/silas-malafaia-g

      • Alexandre, vc está insinuando que o pr. Piragine se vendeu? e para quem ele teria se vendido?

        se ele não está apontando em quem votar, quem pagaria para ele dizer o que disse? e sobre os Gideões, não confunda alhos com bugalhos…

        se vc colocou Jo 8.32, porque não se posiciona ao lado da Verdade também?

        obg pela sua contribuição, apesar de discordar dela.

        Abs.

    • JULIO

      Querido LUIS CLAUDIO:

      Concordo com você em gênero número e grau, respeitando a opininião das demais pessoas.

      • obg, Julio, por seu comentário.

        seja bem-vindo e, se assim desejar, leia os outros posts, pq o foco do blog é falar do evangelho, e esse tema veio por tabela pelos assuntos paralelos envolvidos.

        Deus o abençoe.

    • Raquel

      Luiz a palavra vai se cumprir com certeza mais ai daquele que se cala diante da voz do Epirito Santo de DEUS Pr. Piragine fez a vontade de DEUS foi corajoso o admiro. que parte da Biblia vc não entendeu?

  85. rodrigo

    digo_eugenio@hotmail.com sou evangilico e tenho a honra de parabenizar o pastor Paschoal por sua atitude de alertar o povo brasileiro do que esta acontecendo e o que vai acontecer isso nao é um julgamento como disse muitos acima isso é uma critica construtiva isso é a realidade agora se muitos querem seguir suas atitudes suas opinião amem saiba o que diz a biblia se que vc da credito na palavra de Deus que muitos erram e perece por falta de conhecimento .
    aos criticos eu tenho uma pena, por que muitos nem sabe o que fala nem sabe aonde esta a ponta de seu nariz tem medo até de se indentificar saiba meu amigo se vc nao abrir seu olho nem no ceu vc vai entrar a paz de cristo para todos

    • André

      RODRIGO:
      Quem sabe tu assume tuas cores partidárias, alías tu e o corregedor MOR WALLYSOU, a partir daí poderão debater com pessoas como EU evangélicas que votam no PT. Quem ACUSOU, JULGOU E CONDENOU foi o Pr Pascohal, ao divulgar para todo o BR um video sem que o réu pudesse se defender, tipo rasgar um travesseiro de pena na janela do 20 andar de um prédio (ninguém junta as penas….). Alias vai ficar mal se o PT exercer seu direito constitucional de resposta, previsto na CF/88, art. 5o, LV c/c o art. 58 da Lei 9.504/1997 .Aqui ninguém é ingenuo, assumam que vocês votam SERRA. É claro que a palavra final sempre é do WALLYSOU, o dono da verdade aqui. Isso se ele deixar que o que aqui for dito seja públicado.

      • André, você é comediante? deveria… você é cômico!

        ah, só pra te corrigir, na boa: eu não sou dono da verdade. A Verdade é meu dono! (Jo 14.6)

        explique-me, André: por que você é favorável ao aborto?

        outra coisa, tem vários blogs mais decentes na net que postaram esse vídeo, a que devo a grata honra de ter sua valiosa presença neste reles espaço cibernético?

        =o)

      • André

        CARO CORREGEDOR MOR WALLISOU

        Temos equipes para questionar, dentro da legalidade, todos blogs ditos DECENTES, que estão dando guarida a TESE tendencisa do citado PASTOR

      • hum, e este meu é indecente ou decente?

        =o)

        e você está tentando me intimidar? e como assim, NÓS? Nós, quem, caro André?

        e não temos liberdade de expressão mais? hum… mostrando as garrinhas, né… risos

        ah, e sobre a pergunta sobre sua fé, crença, etc., você tem tempo para pesquisar, ok? vai lá dar uma lida na Bíblia, para postar algum comentário que, pelo menos, cite alguns trechos da Bíblia, dentro do contexto. Dentro do CONTEXTO, certo?

        boa noite.

      • André

        Corregedor MOR!!!!!!!!!!!

        Não ponha as palavras na minha boca, falei em questionar dentro da LEGALIDADE!!!!!!!!!!!!!!

        Outra coisa, não me lembro de ter PAUTADO seus comentários, portanto, porfavor, não queira pautar os meus…..

  86. Sonia Maria

    Sou petista de coração ,mas antes,sou uma serva de DEUS que teme a Ele,por isso concordo plenamente com o Pr Piragine,que só está preocupado em entregar a palavra do Senhor.e conduzir suas ovelhas no caminho,Como disse, sou petista desde que votei pela primeira vez,e esse video não mudou a minha posição,mas serviu para fazer com que eu me prostasse na presença do Pai,pedindo para que Ele fale ao meu coração e confirme a sua palavra.E se isso acontecer estarei disposta mudar porque o reino de Deus é mais importante do que qualquer partido.Obrigado DEUS,por usar o seu servo. Abraços a todos.

    • não deixou de ser interessante sua situação, irmã Sônia…

      Deus nos dê graça e discernimento para sabermos escolher quem tem, de fato, condições de nos representar, bem como respeitar a Palavra de Deus.

      abs, e obg por sua relevante contribuição.

    • B.M.

      O vídeo é tendencioso. Ninguém, em partido nenhum, apóia a pedofilia, a agressão doméstica, o infanticídio, etc, mas o PT é radical em defender as mulheres e as crianças agredidas. Mais que qualquer outro partido…
      E os deputados não foram expulsos do partido.

      • tendenciosa é a sua afirmação: conhece TODOS os parlamentares? inclusive em sua vida privada, para ter capacidade (poder) para afirmar tal coisa?

        e os dep. não foram expulsos do partido? eles foram o quê, então? convidados a se retirarem? a fechar a porta pelo lado de fora?

        ok, ok, manda os links de que eles não foram expulsos, porque de link que eles FORAM EXPULSOS a net tá transbordando…

    • André

      Cara Sonia Maria:

      Se você é petista de coração eu sou o presidente dos EUA. Aqui você pode assumir que é do PSDB e não tem problema o WALYSOU vai ADORAR, ele também é. Pena que neste momento as pesquisas dão DILMA no primeiro turno (falei no momento WALYSOU pq sei que pode mudar, inclusive nos percentuais….).

      • cara… deixa espaço pros outros… risos

        assim, vão dizer q to pagando pra você dar audiência no meu blog… veio, esse blog é ralé, poucas visitas, não vale a pena o trabalho, mas, já q está contribuindo para que ele cresça e apareça, sou grato de coração, de verdade.

        olha, poucos tem contribuído tanto para que o meu blog deixe de ser ordinário e invisível como você, nem sei como te recompensar.

        posso pedir pra você comentar em outros posts tb? puxa, valeu a força, brother.

        [ ]s

        ps. PSDB é o quê? é de comer? risos

      • André

        CORREGEDOR MOR WALLISOU:

        Não seja injenuo, asuma………

      • assumir o quê, André?

        que votei em Lula contra Collor? que votei nele contra FHC 1x, e não quero ver FHC nem pintado? q votei nele, Lula, contra Alckimin? que, das vezes q votei para presidente, Lula levou a maioria dos meus votos?

        cara… não leve a mal, mas tem momentos q vc parece um disco riscado. muda esse discurso.

        e já q estou APROVANDO todas as tuas críticas, in pleno, por que você não aproveita o espaço e faz uso dele com mais civilidade e sensatez, utilizando a inteligência que Deus te deu?

        bom, de qq modo, obg pq vc está ajudando a tirar meu blog da irrelevância, e seus comentários serviram para mostrar q devemos SIM expor o que pensamos, sem medo de enfrentar críticas e comentários contrários.

        você é uma prova viva de que a igreja evangélica dormiu muito nessa questão de esclarecer seus membros acerca das políticas iníquas q estão avançando em nosso solo pátrio, e sobre o Serra, eu não voto nele, pois ele tb é A FAVOR do aborto e das políticas homossexuais, entre outras.

        ao comentar, André, faça-o de modo inteligente, principalmente para que as pessoas vejam que é possível ser evangélico e politicamente atuante, mas, até agora, você se comportou como uma pessoa sem maturidade, fazendo birra, chamando para a briga, e ser cristão, no qual habita o Espírito Santo, não é ser assim como você está sendo e agindo.

        Abs.

      • André

        CORREGEDOR MOR WALLISOU!!!!!!!!!!!!!!

        Como assim?????/// O Senhor tem sua opinião. Eu a minha. Critica pela Critica????? Atá o inteligente aqui é o Senhor. tá bom!!!!!!!!!!!!!!!! Desculpa por ter nascido viu. Em quem o Senhor vai votar mesmo? Dando moral de …..nos outros e fácil. As coisas estão acontecendo no Brasil e no mundo pq nós crentes somos minoria, sabia? É uma questão de matemática. Também sou contra Aborto. PL 122, etc. Mas o tal Pr culpar o PT pelas mazelas do BR/mundo, faz favor!!!!!!!!!! Vou usar este mesmo expediente para pressionar Deputados e Senadores, faça o mesmo irmão……….

      • André

        CORREGEDOR GERAL MOR WALLISOU

        Que pena do Senhor, respondi várias vezes para o senhor sobre a tese que o Senhor descreveu acima, mas prevaleceu a vontade do Senhor no alto de seu cargo….. Que liberdade de imprensa é essa. Só vale a sua opinião. Como diria um ditado antigo " quer conhecer uma pessoa dá poder para ela"

      • seus comentários foram TODOS aprovados.

        pode procurar. sem edição, sem nada, do jeito que você escreveu, está tudo registrado.

        ei, você não vai mostrar sua fé não? porque outras coisas nada cristãs…

        [ ]s

    • Raquel

      Parabéns vc é realmente serva do senhor, tem gente que defende o pecado,Pr. Piragine defende a verdade DEUS! abraço

  87. João Vilela

    Parabéns ao Pastor pelas colocações corajosas !!

    Tudo que ele disse é verdade, Os deputados expulsos do partido foram Luiz Bassuma e Henrique Afonso (basta procurar na net o motivo da expulsão). A lei que praticamente instaura a umião homoafetiva no Brasil é o PL 122, pode ser lido no site do Senado (aliás, só não está aprovado ainda, porque o senador Dhemóstenes Torres – GO, e Magno Malta – ES, foram vigiliantes. O PNDH 3 já foi comentado aqui.

    Enfim, por dizer a verdade com fatos conhecidos e notórios e que pode ser provados facilmente e Pastor Paschoal Piragine Jr, merece todo o respeito em suas ponderações.

    Abraços

    • André

      Caro JOÃO

      A PL 122 foi aprovada pelo colégio de lideres de TODOS OS PARTIDOS. Na última hora o Sen MAGNO MALTA (evangélico), a base de sustentação do governo reverteU a votação pedindo que um dos líderes retirasse seu voto. O Pr que vc cita, cfm aparece no video fala cerca de 1 minuto para não votar no PT, depois passa 1 VIDEO MONTADO Isso lembra a ditadura militar, quando eles diziam para as familias não sair de casa para que seus filhos não fossem equestrados pelos TUPAMAROS ou CUIDADO QUE COMUNISTAS COMEM CRIANCINHAS…….. Ou seja propaganda "subliminar". Se quiser podemos buscar o passado, onde a IGREJA SE CONFUNDIA COM O GOVERNO e mandava matar as pessoas, até que LUTERO…….Ora, por favor, o Congresso Nacional é proporcional a população, onde os crentes somam 30% no máximo, logo temos que nos unir aos católicos para pressionar o Congresso, caso contrário a PL 122 tende a passar e, em alguns artigos, que claramente são inconstitucionaism serão barados no STF que é uma Corte extremamante Conservadora e legalista. Essa que é a grande verdade.

  88. David

    Pela primeira vez, pelo que tenho conhecimento, teremos a possibilidade de eleger um representante cristão a presidência. Somos 25% da população brasileira, o suficiente para eleger vereadores, deputados, senadores e presidente, e com isso, mudarmos políticas públicas de saúde, educação etc.

    Uma das estratégias de guerra para se derrotar um inimigo muito forte é buscar ou provocar a divisão do mesmo, assim por partes, vai-se conquistando a vitória. Este é o trunfo que o inimigo tem, a divisão da igreja que através de Jesus já venceu, mas ainda tem uma missão a cumprir. Hoje entendo como minha obrigação, como cristão e como cidadão, a de apoiar publicamente a liderança local no posicionamento das questões apresentadas, bem como quebrar as correntes denominacionais para que voltemos a ter unidade em Cristo.

    • David,

      grato por sua participação, Deus te abençoe.

      [ ]s

  89. David

    Infelizmente durante séculos a igreja causou sofrimento, e hoje sofre pela sua apatia e falta de posicionamento. Entendo como fundamental a igreja buscar na Bíblia o verdadeiro significado de governança e deixar de ser "cauda" para assumir o papel de "cabeça". A estatística aponta, no Brasil e no mundo, uma enorme discrepância de valores – cidades e países com a maior concentração de cristãos são também os locais mais violentos e corruptos. Esta estatística é no mínimo constrangedora para quem se considera cristão, já que a Bíblia nos ensina a amar, não matar, etc. Somos sal na salina, preocupados com um corporativismo denominacional ao invés de representar um Reino único. "Venha à nós o vosso reino" somente será verdade quando aprendermos a obedecer e através da verdade de Cristo transformar o mundo.

  90. David

    Prezados. Após a leitura dos posts gostaria de considerar que a verdade (bíblica) independe de partido político, tempo ou espaço geográfico. A palavra de Deus, para aqueles que O receberam, é revelada através do ES, e somente através dEle obtemos o discernimento para compreende-la, discirnir o bem do mal. Discutir a verdade/valores cristãos com aqueles que não tem o discernimento é como algum de vocês discutir sobre o café que tomei pela manhã – não experimentaram, logo não poderão opinar, apenas discutir à luz dos valores e conceitos humanistas.

    Fomos chamados inicialmente a sermos obedienetes a voz e vontade de Deus expressa através da Bíblia, e é nela que encontraremos de forma clara, independentemente do período, a resposta para as questões que são abordadas no vídeo.

  91. Paulo

    As colocações do pastor Paschoal foram bem claras. Ele mesmo diz que não vai dizer pra votar em A ou B. Pensar que ele favorece um partido em específico é ter a mente limitada. Muitas vezes somos "aconselhados" a votar em A para que o B não entre. Isso não é exercer cidadania na hora do voto. É jogar o voto fora. O pastor, ao declarar em quem não votar, deixou bem claro, e todos nós sabemos, o que o nosso atual governo vem fazendo, permitindo que cada vez mais a iniquidade aumente de forma sutil, ou não sutil, e nós evangélicos ficamos envolvidos em brigas partidarias passionais. Temos que votar em quem tem compromisso com Cristo. E temos uma candidata evangélica pra votar.

    • André

      PAULO:

      Sejamos honestos, o citado Pr está fazendo propaganda "subliminar" para o SERRA de simples interpretação, ou seja, ela fala mal do PT 11 minutos…..Não abre o voto para MARINA que é evangélica como ele…..Neste momento da corrida eleitoral (Corregedor MOR…..), apenas 2 candidatos podem vencer a aleição (DILMA e SERRA). Ora se ele fala mal do PT, no PT ele não vota….Se ele não abre o voto para MARINA (evangélica)….Quem sobrou?//////// Tenha a santa paciencia, abre teu coração voce vota SERRA né. Eu voto DILMA…. Mas não te preocupa o CORREGEDOR MOR WALLYSOU vem correndo com uma pedra em cada mão para ajudar na tua TESE….

  92. Guilherme

    Parabéns Pastor Piragine por ter a coragem de falar o que todo mundo pensa!!!!!!

    Chega de PT!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá, Guilherme, boa tarde.

      precisamos ver as coisas, também, pelo ângulo da razão, e não só da emoção.

      é inegável que o PT… ok, ok, que o presidente Lula (para separarmos as coisas) trouxe grandes avanços ao país nesses 8 anos de governo, em várias áreas. É questão de justiça admitir isso.

      todavia, é notório também que, nesse mesmo período, a iniquidade (para fazer uso das palavras do pr. Piragine) assumiu feições cada vez mais abrangentes.

      E, convenhamos, isso não é responsabilidade exclusiva do PT… até nós temos culpa, quando nos calamos e deixamos de clamar contra a iniquidade, que está presente não só em partidos, mas também em púlpitos, escritórios, etc.

      Abs.

    • André

      Todo mundo uma virgula, mesmo com a ADESÃO do Pr ao PSDB, todas as pesquisas mostram DILMA na frente, ou seja, com o apoio da maioria dos brasilieros. Também sou evangélico e na minha Igreja o Pastor declina o voto pessoal dele, mas adverte que todo crente tem livre arbítrio, portanto vota em quem quiser. No caso em concreto o pronunciamento do nobre Pastor é tendencioso e incide em CRIME ELEITORAL.

      • André, olá.

        por favor, crime eleitoral, como assim? por favor, aponte a lei, artigo e inciso que configura crime eleitoral.

        mas, crime eleitoral tais quais os que Lula e Dilma [e Serra tb] cometeram, e que foram multados pelo TSE?

        obg pela participação.

        [ ]s

      • André

        Tens razão WALLYSOU. Na verdade o eleitor é inteligente e observa a conduta de todos os candidatos , a partir daí vem as pesquisas, as quais infelismente para vc e o Pr dizem, no momento, que DILMA vence no primeiro turno. Portanto a opinão do nobre Pastor vale tanto quanto a minha e quanto a sua, ou seja, influencia zero na opinão do eleitor e, talves, promoção pessoal para ele e sua igreja, pois a partir de então, muitas pessoas do PSDB/DEM passarão a frquentá-la. Que bom, de forma indireta ele está trazendo mais pessoas para o evangélio. Forte Abraço

      • bem, que a minha opinião não vale muito, concordo… mas, se a opinião do pr. Piragine não vale isso tudo, por que perto de um MILHÃO de pessoas a assistiram?

        e, afinal de contas, por que estás perdendo tempo aqui dizendo isso, se ela não vale nada?

        essas coisas, sinceramente, não batem… puxa, se o que ele disse, não vale nada, se a opinião dele é inócua, então deixa a gente aqui ficar se iludindo que estamos fazendo uma revolução, q nossa opinião tem peso e tal… e você fica no sofá, comendo pipoca e rindo da gente, nem precisa entrar aqui e falar nada, só deixa o tempo passar, afinal vc tem convicção que, depois de 3out, vai voltar aqui e dizer \”eu não disse? eu não disse? a opinião de vocês é inócua!\”.

        faz isso, André, vá descansar e deixa a gente ficar se iludindo aqui, tá bom? dia 04out você retorna e tripudia na nossa cara, que tal?

        abs, e bom descanso pra você, Deus o abençoe.

      • André

        Calma CORREGEDOR MOR WALLYSOU……

        Não ponha palavras na minha boca. A verdade é que você tem um Blog e abriu para as pessoas opinarem. Eu opinei e tenho lado. Vc opina sempre, quando falam bem do Pastor e dos DEMOs/TUCANOS voce aplaude, mas quando criticam VC SAI CORRENDO PARA DEFENDER. Isso é fato…..Se nao faz o seguinte poe uma " auréola" sobre tua cabeça, porque só vale a tua verdade…….Enfim, você expoe teu ponto de vista e eu, o meu. PONTO FINAL

    • Sabrina

      É verdade pastor parabéns por sua coragem, mas nos periodos em que querem se destrair é bom assistir um pouco de filmes online, ou seja, aqui pela internet mesmo, então FICA A DICA! http://www.filmes-online.com

  93. Paulo Henrique

    Sou pastor batista em uma pequena igreja em um bairro pobre no município de São Gonçalo/RJ, e eticamente procuro orientar toda a membresia em relação as eleições, não digo em quem se deve ou não votar, o que faço é motiva-los a analisar os candidatos afim de que possam votar em pessoas que não estejam envolvidas com projetos e leis contrárias aos ensinos de Deus registrados em sua Palavra. Quanto ao pastor Piragine , não ví nada demais em seus comentários visto que o que ele falou sobre o pt é público e notório e o PNDH3 é defendido pela candidata ao cargo supremo da nação; acho que infelizmente boa parte de pessoas e líderes chamados evangélicos estão corrompidos e olham para interesses próprios não tendo coragem e nem interesse de falar a verdade. Graças a Deus por haver homens de Deus comprometidos com a Palavra da Verdade que se dispõem a vir a público como um verdadeiro arauto do Senhor.

    • pr. Paulo, sua experiência foi uma contribuição que ainda não tinha sido explorada.

      Grato por sua participação e que Deus abençoe seu ministério.

      Volte sempre.

      Abs, apz.

    • André

      Querido PASTOR:

      Assuma teu lado politico, não é feio, aqui ninguém é ingenuo. Não seja corporativista, faça igual ao Pr Pascohal e tu e tua igreja terão repercusão nacional e teras uma nova sede e mais seguidores, todos do DEM/PSDB, aí no Rio representados pelo Cesar Maia e Gabeira, que por sua vez é do Partido da MARINA, que por sua vez é evangélica, como nós pastor…… Alias o Senhor que é do Rio poderia dizer como vota o Dep GABEIRA, sobre os temas propostos…… Abra o olho pastor, cuide de sua igreja e de suas ovelhas. A politica é jogo de interesse…….As pessoas falam aquilo que lhes convém. Eu falo o que me convém, o Senhor fala o que lhe convém…..Bom, agora vou aguardar que o Corregedor MOR WALLYSOU deixe que, essa observação seja postada, porque tá dificil…….

      • André, o Didi ainda não te descobriu não?

        manda um CV pro programa A Turma do Didi, é um talento se perdendo aqui nesse reles blog…

        =o)

      • André

        Caro CORREGEDOR MOR:

        Não, quem sabe o DIDI descubriu o Senhor, a final é o Senhor o dono da verdade, tem blo, O DIDO é da GLOBO, que por sua vez defende o SERRA, que por sua vez é defendido pelo Senhor, COM UNHAS E DENTES…………. Ou seja, são farinhas do mesmo saco

      • obg, suas palavras dizem muito mais sobre você do que de mim.

        [ ]s

      • André

        Caro CORREGEDOR MOR WALLISOU:

        Se entendi, o Sr está assumindo ser pró SERRA né?

        Infelismente para o Senhor, seus correligionários, o DEMOs/TUCANOS, o Partor…….a pesquisa de hj: DILMA 23 % na frente de SERRA

  94. Wallyson, sou católico, missionário e creio sim que a Igreja precisa estar envolvida com a política e com o que está acontecendo no mundo. Faço minhas as palavras da Dani.. nós precisamos nos envolver, tomar partido sim daquilo que são os nossos ideais e direitos cristãos! Não devemos nos calar… não devemos nos omitir! Eu mesmo encaminhei este vídeo, e vi a grande repercussão.. 400 mil pessoas ainda são poucas.. precisamos espalhar mais, mobilizar mais! Nós, cristãos unidos, temos força pela oração, pela unidade e pela nossa iniciativa pronta de mudar o cenário do nosso país e servimos de testemunho para o mundo que, os cristãos unidos, podem fazer uma grande revolução! Uma verdadeira política, sem interesses pessoais, mas a favor da vida, contra a cultura de morte que querem implantar!

    Queria conhecer o movimento dos líderes cristãos, que o pastor cita no filme… você saberia dizer como faço?

    Obrigado e que Deus nos abençoe!

    • Leandro, bom dia.

      seu auxílio está sendo por demais importante, e quero agradecê-lo pela contribuição e pela divulgação. Concordo que não podem nos omitir, tal como aquela frase famosa "o que me surpreende não é o grito dos perversos, mas o silêncio dos bons".

      Sobre o movimento, se você vir o vídeo SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO, no começo tem umas telas que podem lhe orientar sobre esse movimento.

      Deus te abençoe, em Cristo.

      Abs,

  95. Daniela

    A questão é, porque estamos julgando alguém que simplesmente alertou, falou ao foco, antes de tudo como um pastor um cidadão que se deu ao trabalho de ler ao PNDH 3 e pediu para que tivessemos critica para fazer o mesmo. Ora ora, mais uma vez, estamos dando voltas em falar demais enquanto os politicos desviam nossas atençoes para o que realmente eles querem. Não é o Paschoal a questão aqui apenas. Porque julgar um cara que falou uma verdade. O que isso incomodou tanto> Se o PNDH 3 vai transgredir o direitos de muitos brasileiros, precisa ser discutido SIM e principalmente a luz da Bíblia por que> Por que infelizmente o PNDH 3 começou entrar em terreno e discordância que lá naquele livro que muitos desejam não comentar é seguido por muitos brasileiros, assim como muitos no oriente médio seguem o Alcorão, então precisa-se respeitar esses brasileiros também. Se a Dilma representa um partido populista então porque se está transgredindo o direito DELE nestes quesitos>

    • Dani, excelente seu comentário!

      Trouxe a discussão ao foco real, e isso foi muito, mas muito importante.

      Deus te abençoe, e sua presença é bem-vinda e seu retorno desejado.

      Abs.

    • André

      Cara Daniela:

      O pastor EMITIU UMA OPINIÃO PESSOAL QUE TEVE REPERCUSÃO NO MUNDO POLITICO e em épca de eleições. Com isso, além da promoção pessoal que ele teve, também sofre as consequencias. Nao se faça de ingenua que aqui todos tem lado, eu e muitos a favor do PT e você e muitos pró SERRA, incluindo o corregedor MOR WALLYSOU.

      • André, baixa a patente e aumenta o salário…

        não se estressa, cara, não foi você mesmo quem disse que a minha opinião e a do pr. Piragine não valem [quase] nada, que são inócuas?

        pra quem acha q o q a gente fala não vale muita coisa, você está fazendo uma tempestade em copo d'água…

        [ ]s

      • André

        Corregedor MOR

        Não ponha as palavras na minha boca…….Pergunta: Vc vota ou não no SERRA?

      • NÃO preciso dizer se voto no Serra, mas, já que quer saber tanto, já disse q não e qtas vezes preciso repetir isso?

        se quer saber o q eu penso do Lula, leia o post http://wallysou.com/2010/09/13/nao-voto-no-pt-diz

        já cansei de defender o Lula por conta dessas políticas iníquas do PT. Se ele saísse do PT, não fosse contra o aborto e a criminalização de opinião, votaria nele de novo.

        [ ]s

      • André

        CORREGEDOR MOR WALLISOU????????!!!!!!!!!

        O Presidente não vota!!!!!!!!!!! Sabia? E o Senhor vota em quem afinal?///////

        Vamos e convenhamos, o Senhor precisa convenser e não só criticar. Aceito o debate, o bom combate………..

      • André

        Corregedor MOR WALLYSOU

        A postura do Senhor, em tese, nos dá a impressão que o Senhor tem medo de assumir em que o Senhor Vota,,,,,,,,,,Mas uma coisa é certa, não é no PT e nem na MARINA que é evangélica como eu pq não sei se o Senhor é……..
        Por exclusão o Senhor vota SERRA, por que se anular ou votar em branco é o mesmo que votar no vencedor (a) do pelito. Se não é fale Homem!!!!!!!!!!!

      • acertou… to todo arrepiado.

        =o)

  96. noemi

    Por que não irmos atrás , da história de todos os candidato s do Pt para averiguar se é de fato isso que o pastor vem afirmando?
    Isso que é o mais difícil não é , estudarmos cada um dos nossos candidatos…normal rssrs….`´E muito fácil defender sóoque nos é mostrado pela mídia etc lutar e correr atráds a verdade que é difícil!
    Para quem leu a livro a Bíblia deve acreditar que não há uma autoridade no mundo que não seja eleita se não a vontade de Deus .E que ele o nosso senhor pede para que todos façam a sua parte que ele fará a dele.

    abraços

  97. Noemí

    Bom ,
    Quem somos nós para julgarmos alguém…Primeiro não passamos de um monte de pecadores…a cada dia erramos e muito.
    Mas claro que assim como eu existem milhares de pessoas tentando melhorar, independente de cada religião .Cada um tem sua creça .Mas o que é fato não se discute a bíblia pode ser considerada como um livro sagrado sim , pois seu conteúdo só ensina o que é certo , não consta nehum texto que venha ferir a moral de um indivíduo.Nos mostra claramente de que todos temos o livre arbitrio .
    Pois bem , o nosso voto é um exemplo cadaum vota em quem quiser , e cada um fala o que pensa de cada partido e cada um acredita no que quiser seé no político , ou se é no critico que se expõe .
    Mas que é de fato comprovado que a maioria dos eleitores votam por simpatia isso é verdade.
    Muitas vezes o eleitor não sabe nada sobre a carrreira do candidato , não sabe nem se quer qual será papel dele após eleito e assim por diante.Outros dizem que a bíblia não é um livro sagrado mas não deve nunca na vida ter lido e interpretado este livroEntão concluo que falamos e agimos sem pensamose estudarmos .

  98. joão paulo

    Concordo plenamente com o Pastor Piragine, a Igreja de Jesus precisa de homens que manifestem suas opiniões abertamente, nosso compromisso é com a verdade.
    Tudo que o pastor disse é fato, só sendo cego pra não enxergar, só faltou ele dizer que o PT tem ligação com as Farc. Que também é provado.
    Recentemente o escritor Ivo Patarra tentou publicar um livro que falava mal do presidente Lula e nenhuma editora quis publicar, agora parece que somos obrigados a achar bonito tudo que o Lula e o PT fazem, mas tudo bem o Ivo publicou o livro na internet, se alguem estiver interessado em ler é só acessar:
    http://www.escandalodomensalao.com.br/

    João Paulo

    • Olá, João.

      obrigado por sua contribuição.

      de fato, o presidente (ou qualquer político) pode apontar para alguém e dizer: eis meu candidato, votem nele!, mas um pastor não pode alertar seu rebanho sobre os males que podem vir de decisões erradas?

      o alerta do pr. Piragine é mais grave quando levamos em conta que um parlamentar do PT que tiver consciência de que algo é errado (aborto, p. ex.), não pode votar contra, correndo o risco de ser expulso… e ainda querem chamar isso de democracia e que eu fique calado?

      faça-me o favor…

    • André

      joão paulo:
      Infelismente para você e para o Pastor a maioria do eleitor brasileiro não pensa assim, segunda todas as pesquisas, portanto a tendencia hoje e que a DILMA ganhe no primeiro turno. Falem o que quiserem, mas teu voto e o do pastor não valem mais do que aqueles lixeiros que o BORIS CASOY, que pensa igual a você, desclassificou em rede nacional.

  99. manoel carlos do nascimento silva

    Sou católico e apoio o reverendo pastor pois um verdadeiro homem de Deus deve alertar as ovelhas de seu rebanho! parabéns ao mesmo e conte com minhas humildes orações! Jesus os os seus para serem corajosos e não comungarem com o mundo. Viva Cristo!

    • obg, Manoel, por sua colaboração.

      seu comentário foi útil e pertinente, Deus o abençoe em Cristo.

      gde abço, e volte sempre, sua presença é bem-vinda.

      wally.

    • Raquel

      Achei linda sua atitude mostra a certas pessoas como estão errada, que parte da Biblia eles não entendeu! estou com Pastor Piragine ele é um homem de DEUS e de Coragem não é covarde. abraço

  100. Dyeny

    SOU CRISTÃO, MASSA DE MANOBRA NÃO! ACUSAÇÕES SEM PROVAS NÃO VEM DE DEUS!
    Se você assim como eu não aceita esse tipo de manipulação como a feita pelo Pr Paschoal Piragine exerça a CIDADANIA e envie mensagens de protesto à PIB de Curitiba <a href="http:// (www.pibcuritiba.org.br)” rel=”nofollow”> <a href="http://(www.pibcuritiba.org.br)” target=”_blank”>(www.pibcuritiba.org.br) e à Convenção Batista Brasileira <a href="http:// (www.batistas.com)” rel=”nofollow”> <a href="http://(www.batistas.com)” target=”_blank”>(www.batistas.com). Não podemos aceitar esse tipo de manifestação anti democrática na Igreja.

    • Dyeny, boa noite.

      não concordo q o pr. Piragine está manipulando ninguém… ele não fala como um manipulador, não tem trejeitos de manipulador, enfim, não se comporta como um manipulador.

      em respeito à liberdade de expressão, publiquei seu comentário, e concito a todos que concordam com o pr. Paschoal – um homem de Deus, nas palavras de quem o conhece pessoalmente -, a acessarem os mesmos sites, como vou fazer agora, e expressarem seu apoio ao pr. Piragine pela coragem, seriedade e ousadia em "dar a cara a tapa" para todo o Brasil, com nome e sobrenome, enquanto outros ficam se escondendo por trás de apelidos, avatares, nicknames…

      bem, já falei demais, vou lá registrar meu apoio ao pr. Paschoal.

      #fui

      =o)

      • Raquel

        Ai gostei falou pouco mais falou de DEUS é vamos apoiar Pr Piragine pois ele é de DEUS e corajoso não como outros que se escodem. Abraço

    • B.M.

      Concordo com vc, mas infelizmente somos minoria.
      Nossos pares adoraram o posicionamento do Pr porque lhes dá legitimidade para exercer a mordaça em causa própria, reprimindo todos os irmão que, como eu e vc, somos contra a manipulação de ultra-direita da elite protestante.
      Posso falar com propriedade porque sou inclusive membro da PIB Curitiba, e estou commuita vergonha alheia nesse momento…

      • o que é, exatamente, essa ultra-direita de elite protestante?

        poderia, por favor, sr (ou sra?) B.M. rebater o que o seu pr. falou, utilizando-se de argumentos bíblicos?

        obg pela visita.

      • Rafael

        Wallace, esses caras, como BM e Dyeny, são "cabos eleitorais eletrônicos" do PT.

        Eles são bem pagos pra falar que são crentes fiéis e amigos dso opositor, congregantes da igreja do opositor, leitor fiel do blog/site do opositor.

        Não se deixe enganar.

        Pior é um comentário mentiroso que outro que tenha palavrão.

        Impeça a publicação deste tipo de comentário.

      • bem, uma hora ele se trai…

        é necessário abrir esse espaço para preservar a equidade do debate, mas como ainda estou engatinhando e tropeçando, vou considerar essa opção, para evitar tornar o campo de debate em batalha campal.

        obg pela sugestão e colaboração.

        [ ]s

      • PEDRO

        comentário moderado.

        favor ler o AVISO e o ESCLARECIMENTO colocados no post para entender o motivo.

        grato.

      • Raquel

        Concordo com vc são inimigos de DEUS eles{ Bm e Dyeny}

      • Raquel

        B.M. Que parte da Biblia vc ainda não entedeu? sempre tem uma ovelha negra! né és tão verdadeiro que se esconde !

    • elisa

      Eu e minha família servimos ao Senhor Jesus!
      Dyene, que fique claro que eu não sou da denominação do Pastor Paschoal. mas na minha concepção acho que ele esta corretíssimo ao nos alertar.Pois quando o mal se manifesta o bem tem que contra-atacar. Pois se ha passeatas de homosexuais, porque nós que somos escolhidos do Senhor não devemos nos manifestar? O projeto da lei da mordaça existe e cabe aos deputados federais e senadores aprovar ou vetar. por isso devos sim nessas eleições votar em pessoas que estão contra esta lei. E o mais indicado são os evangélico que assim como você, conhece a verdade de Cristo.

      • Raquel

        Maravilhosa resposta DEUS é contigo! abraço

    • raquel

      somos contra as iniquidades vc pelo geito e a favor do pecado né!

  101. Maria

    Não cabe ao pastor indicar ou manipular os crentes para que votem nesse ou naquele. Isso que ele fez n é alertar, não confundam, mas é manipular. Eu quero saber quem é da família dele q vai ganhar um cargo se o PSDB ganhar. A nossa luta n é contra a carne nem o sangue. Quando a igreja entender isso irá parar de usar o pulpito para falar tolices, no caso para manipular os bobos q esdtão lá só para adorar a Deus e uns esperto usam para mainipular a opnião dos outros. Ali n é lugar de propaganda politica.

    • Olá, Maria, bom dia.

      obg por seu comentário.

      vc está se referindo ao pr. Piragine ou a um caso em especial? se for ao pr. Piragine, discordo de vc, e discordo completamente.

      mas, se não se referiu ao pr. Piragine, vc poderia, por favor, me dizer como o pr. pode/deve orientar como se deve votar, baseando-se em quê?

      grato pela contribuição, e volte sempre.

      [ ]s

    • Guilherme

      Quando foi que ele falou em PSDB???? Existem outros partidos no Brasil, não sabia?
      Parabéns Pastor, nunca é tarde pra falar a verdade!

    • André

      Cara MARIA:

      Concordo com você com relação a manipulação. Felismente a democracia permite que haja pastores em todos os partidos, inclisve no PT. A diferença é que só o Pr PASCHOAL se manifestou e logo contra o PT. Ele poderia ir adiante e dizer que vota em MARINA que é da Assembléia de Deus, infelismente ele não o fez. Mas ele como democrata que acredito que seja, deve oferecer os mesmos 11 minutos no púlpito de sua igreja para que o PT se defenda (isso é democrácia), alias com previsão na CF/88, art. 5o, LV, segundo o qual " …e os acusados em geral são assegurado o contraditório e a ampla defesa….". Agora só falta passar pelo crivo do CORREDEDOR mor WALLISOU, o paladino da verdade aqui…..

      • cara, vc é uma comédia… risos

        como faço pra te agradecer pela repercussão dos seus comentários?

        meu reles blog tem muito a te agradecer pela força que está dando para que ele saia do anonimato… hehehe

        se você sonhasse que o blog não tinha audiência, mas testemunhas… nem teria se dado ao trabalho de comentar…

        Deus te abençoe,

        Abs.

    • Leslie

      Nossa seu comentario é ridiculo, o Pastor não falou de PSDB, nem de outro partido, vc deve ser burra e não entendeu o que ele quis dizer.
      Ele orientou e não manipulou, outra coisa ridicula que vc disse foi: manipular os bobos q esdtão lá só para adorar a Deus , primeiro que quem adora a Deus não é bobo e sim inteligente, pq só devemos adorar a Deus e mais nada, ou vc acha que o povo deve adorar o Lula? Fala sério…

      • André

        Cara LESLIE:

        Que falta de educação uma mulher chamar outra de BURRA, ou será que teu nível é esse…….Acredito que não né. A verdade que noinguém é bobo aqui, não precisa citar o PSDB para entender que o citado partido foi o maior beneficiário, a medida que estamos em uma campanha eleitoral, onde dois partidos (PT e PSDB) disputam o governo Brasileiro. Se voce nao entendeu ainda é a chamada propaganda "subliminar". Outra coisa, assuma teu lado politico, não é feio……Eu sou evangélico e voto PT. Mas não te preocupa o CORREGEDOR MOR, WALLYSOU, vem correndo com uma pedra em cada mão para te ajudar na tua defesa. Forte Abraço Querida

    • Dorisdai

      Maria, não sou evangélica e quero defender a posição do pastor.
      Agora eu te pergunto você gostaria de ter sido abortada?
      Você gostaria de usar seu dinheiro para promover a vida ou a morte?
      Presidente ou partido pode sufocar a Lei de Deus? Ele cria e qualquer um pode matar?
      Você é mulher e recebeu de Deus a graça de poder gerar a vida e você quer aprovar a morte?

      • pois é, Doris… que tempos difíceis… uma evangélica a favor do aborto e você vindo aqui para repreendê-la!

        deve ser o fim do mundo… parem o mundo que eu quero descer.

        obg por comentar.

    • Elvis R.

      Eu não irei votar. como me mudei de cidade muitas vezes e de estados, não quis mudar meu domicilio eleitoral. Porém, como me arrependo disto agora! Em um momento me peguei a ver o vídeo que me foi mandado via redes na net. E fiquei chocado como podemos ser coniventes com o esfacelamento da família em nosso país. Quero me ater ao comentário seu de que o pr está manipulando suas ovelhas. Só porque ele fala de coisas horríveis, que um referido partido político praticou como espulsar de sua legenda quem não cooptasse com práticas partidárias? Quer dizer, que eu não posso expressar minha opinião num estado democrático de direito? Quer dizer que estamos de volta á ditadura militar? Ou será que queremos importar o modo de governo despótico da venezuela, bolívia, equador?

      Sobre manipulção no púlpito, no livro de Reis no cap 22 há 2 reis, um de judá e outro de israel, um anda nos caminhos do Denhor e o outro nos seus próprios caminhos.Leia todo o capítulo mas preste atenção no versículo 8: " Respondeu o rei de Israel a Josafá: Há um ainda, , pelo qual se pode consultar o SENHOR, porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau. Este é Micaías, filho de Inlá. Disse Josafá: Não fale assim o rei."
      Vê como ele está num reino, mas não se conformando com as coisas iníquas do rei? Não deve ser assim nosso posicionamento como cristão no dias de hoje?
      Outra coisa: lei também atentamente do versículo 19 ao 23 e verás como tem muito a ver com os dias atuais. muda-se as figuras , os papéis são os mesmos.

    • Raquel

      Ele só tá falando a verdade coisa que muita gente não faz ,Que parte da Biblia vcs não entederam ainda?

    • Raquel

      P.r Piragini foi corajoso achei maravilhoso ver ele falando a verdade que muitos que se dizem religiosos não tem!

  102. Pingback: Tweets that mention Pr. Paschoal Piragine Jr e as eleições at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *