Eis um homem de coragem.

Procurando lançar, literalmente, luz sobre as eleições 2010, o blog Desafiando Limites traz o

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Pr. Paschoal Piragina Jr
Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba

Votemos de forma consciente e tendo em vista nossas convicções cristãs.

Aqui você pode ver a primeira parte do texto, compilada no blog  Olhar Cristão.

Aviso importante: se você deseja fazer seu comentário neste tópico, observe as seguintes condições, a partir de agora, para que eles sejam aceitos:

  1. não seja ofensivo;
  2. não use de sarcasmo com fins ofensivos;
  3. seja respeitoso e civilizado;
  4. respeite a opinião alheia, mesmo que discorde dela veementemente;
  5. procure comentar algo útil, que contribua com o tema, se não, pense de novo antes de comentar;
  6. lembre-se que, mesmo discordando, seu “opositores” são brasileiros e dividem o mesmo solo que você, e algo que seja ruim para ele, também o será para você.

Agora, um esclarecimento aos adeptos, simpatizantes e afins do PT:

Durante muito tempo de minha breve vida, fui um aficcionado, simpatizante e militante amador do PT, principalmente na época da faculdade. É muito triste, para mim, ver um de meus sonhos juvenis chegar ao ponto de eu sair do anonimato e fazer campanha contra aquilo que tanto admirei um dia.

Eu não tenho nada contra o PT, como instituição, e inclusive conheço pessoalmente um candidato a um cargo elevado no Distrito Federal, e Deus me disse que orasse por ele. Como não estou dizendo quem é, posso dizer que, além de orar, também depositarei meu voto de confiança nele.

Eu sei que há pessoas éticas e com história de vida admirável no PT, como em outros partidos também. Mas, há aqueles que defendem com unhas e dentes coisas das quais discordo de forma contundente, como nos outros partidos também. No caso, não é apenas o PT de Lula e Dilma que defende coisas das quais discordo, tais como aborto, homossexualismo, descriminalização das drogas, divórcio, etc., que causam, diretamente, a degradação da família como a Bíblia a apresenta e defende. Não, não é só o PT. O PSDB, de Serra, também o faz. O próprio candidato diz-se a favor do aborto. FHC, seu mentor e amigo, já se pronunciou favorável à liberação das drogas. Posso votar em pessoas assim, violentando minha consciência? Não, não posso.

O PV de Marina Silva também não escapa do crivo: seus fundadores fazem uma defesa até mais apaixonada de alguns desses temas do que os outros partidos. E isso me deixa triste e angustiado. Votar em quem, então? Votar em PESSOAS que tenham compromisso com a defesa da vida, e com os princípios bíblicos com os quais coaduno.

Mas, então, por que, afinal, estou apoiando uma campanha contra o PT? Não parece ser incoerente de minha parte, já que, em seus quadros, há pessoas sérias e honestas, atuando em prol de um país melhor? Pergunta difícil de responder. Todavia, quando o PT fechou questão quanto ao aborto, homossexualismo, por exemplo, e expulsou os dep. citados, por se posicionarem contra o aborto, algo se rompeu nesse delicado equilíbrio existente entre a figura do CANDIDATO  e a figura do PARTIDO.

Quando o PT expulsou os dep. contrários ao aborto de seus quadros partidários, eu também fui expulso. Já que eu sou contra o aborto, eu não posso fazer parte do PT, eu não seria aceito, já que quem estava lá foi expulso. Assim, agindo dessa forma, o PT expulsou meu voto também.

Quem sabe, um dia, quando o PT, mesmo ainda sendo favorável ao aborto, permitir pessoas dentro dele, de votarem de acordo com suas convicções, contra o aborto e homossexualismo, por exemplo, eu também mude e reconsidere minha posição. Mas, enquanto o PT continuar sendo da forma que é, atualmente, minha voz será ouvida e, assim como um dia, pedi votos para o PT, e fui ridicularizado por isso, hoje pedirei voto contra o PT, sabendo que, novamente, serei ridicularizado. Mas, pelo menos, ridicularizado ou não, dormirei de consciência tranquila.

Por isso, na moderação dos comentários, se não se enquadrarem nos requisitos lá de cima, serei impiedoso.

Obrigado.

Baixe aqui o vídeo, caso o youtube não carregue.

Veja também:

SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO!

Sobre a expulsão dos dep. do PT que votaram contra o aborto.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!