O que acontecerá com a igreja brasileira, se nos calarmos hoje?

  • Home
  • Artigos
  • O que acontecerá com a igreja brasileira, se nos calarmos hoje?

Se usaram a lei contra Daniel, e Hamã fez um decreto para matar os judeus, por que só você escaparia?

O que brevemente acontecerá com a igreja brasileira se não houver um milagre:

Link: Blog Salmo12

Trecho do livro Torturado por amor de Cristo, de Richard Wurmbrand (por favor, não deixem de lê-lo):

“Desde que os comunistas assumiram o poder, cui­dadosa e astutamente para os seus propósitos têm se­duzido a Igreja. A linguagem do amor e a da sedução não diferem. Quem deseja uma jovem para ser sua es­posa e quem a deseja por apenas uma noite, para depois a desprezar, ambos dizem ‘eu te amo’. Jesus ensinou-nos a distinguir a linguagem da sedução da do amor, bem como a distinguir entre os lobos vestidos de ove­lhas e as ovelhas de verdade.

Quando os comunistas assumiram o poder, milhares de padres, pastores e ministros não sabiam como dis­tinguir as duas vozes.

Os comunistas organizaram um Congresso de todos os grupos cristãos no edifício do nosso Parlamento. Ali estavam quatro mil padres, pastores e ministros de todas as denominações. Esses quatro mil padres e pas­tores escolheram Joseph Stalin como presidente hono­rário do Congresso. Ao mesmo tempo era presidente do Movimento Mundial dos Ateus e assassinos dos cristãos. Um após outro, bispos e pastores se levantou no nosso Parlamento e declararam que Comunismo e Cristianis­mo são fundamentalmente a mesma coisa e podiam muito bem coexistir. Um após outro, os ministros ali presentes pronunciaram palavras laudatórias ao Comu­nismo e asseguraram ao novo governo a lealdade da Igreja.

Minha esposa e eu estávamos presentes. Ela, sen­tada junto a mim, dizia-me: ‘Richard, levanta-te e lava esta vergonha que estão atirando à face de Cristo! Eles estão cuspindo no Seu rosto’. Respondi-lhe: ‘Se eu assim proceder, você perderá seu marido’. Ela atalhou: ‘Não quero ter um marido covarde’.

Então me levantei e falei ao Congresso, exaltando não aos matadores de cristãos, mas a Cristo e Deus, e afirmei que nossa lealdade é devida em primeiro lugar ao Senhor. Os discursos nesse Congresso estavam sendo irradiados; por todo o país se ouvia a proclamação do Evangelho, feita da tribuna do Parlamento comunista! Depois tive de pagar por isto, mas valeu a pena!

Ortodoxos e protestantes disputavam entre si a en­trega de cada um ao Comunismo. Um bispo ortodoxo colocou em sua batina a foice e o martelo, pedindo aos seus subalternos que não mais o chamassem de ‘Sua Graça’, mas de ‘Camarada Bispo’. Assisti ao Congres­so dos batistas na cidade de Resita — congresso sob a bandeira vermelha — que o hino da União Soviética foi entoado por todos os presentes de pé. O presidente dos batistas afirmou que Stalin o que fez foi realizar a vontade de Deus e também o elogiou como um grande professor de Bíblia!

Padres ortodoxos como Patrascoiu e Rosianou foram mais específicos. Tornaram-se agentes da Policia Secreta. Rapp, bispo representante da Igreja Luterana da Romênia, começou a ensinar no Seminá­rio Teológico que Deus deu três revelações: uma por Moisés, outra através de Jesus e a terceira através de Stalin, esta última superando a anterior.

Deve ficar entendido que os verdadeiros batistas, aos quais muito amo, não concordaram com isso e perma­neceram fiéis a Cristo, pelo que muito sofreram. En­tretanto, os comunistas ‘elegeram’ seus líderes e eles não tiveram outra alternativa senão aceitá-los. A mes­ma situação continua hoje com a mais alta liderança religiosa.

Aqueles que se tornaram servos do Comunismo, em lugar de servos de Cristo, começaram a denunciar os irmãos que os não acompanhavam.”

Comentário do Rafael: Troque a palavra “comunismo” por “petismo” e “Stalin” por “Lula” e tenham um quadro ainda mais fiel do futuro do Brasil e sua igreja.

Rafael Resende Stival

Comentário meu (blog Desafiando Limites): eu li o livro, e a história é estarrecedora, de não acreditar! Não é à toa que o rev. Wurmbrand foi chamado de “o apóstolo Paulo do sec. XX”. Está classificado na minha lista de melhores livros que já li.

Mais um post tentando criar reflexões úteis aos leitores, aqui no blog Desafiando Limites.

Se gostar, clique em Gostei, para que o post saia na lista dos mais votados, ou comente o que achou, elogiando, sugerindo ou criticando.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Quero dizer que vou me perimitir a postar nos temas que eu entendo atuais, no caso, politica, enquanto o Blog tratar desse tema. Se o Blog vai ou não publicar meus comentários são outros 500.

bem, então vc vai me deixar publicar o que eu quero, no meu blog? posso?

o que eu acho contraditório em vc é dizer que não vai discutir os temas evangélicos, porque eu postei 1,64% dos posts sobre temas políticos, e qdo eu o convido a examinar os outros 98,36% vc diz que só vai comentar nos políticos.

ou seja, enquanto eu estivesse postando sobre política, vc não iria comentar nos \”evangélicos\”, e eu parei de postar sobre política, e vc não quer comentar neles.

finalmente, consegui identificar seu perfil: vc é um troll. Diz ser evangélico, mas é troll.

se não sabe o que é um troll: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

vou seguir os conselhos das melhores práticas acerca dos trolls: \”don\’t feed the troll\”.

[ ]s

Não entendo o Blog. Primeiro propoe temas polemicos, senão vejamos:
?Não voto no PT, diz Rev. Ageu;
?Pr Silas Malafaia: Alerta ao povo evangélico Brasileiro;
?Pr. Paschoal Piragine Jr e as eleições;
?Inquiete-se: participe da pesquisa para presidente;
?Em quem devo votar?
?Deu Dilma. E agora?;
?Segundo turno: Dilma ou Serra, a quem escolher?

e depois o Senhor quer que as pessoas reflitam sobre a bíblia, postura do evangélico; evangélio, enfim. Quem sabe o Blog abandona os temas politicos aí sim, vamos nos debruças e debater evangélio puro…

é André… vc é difícil mesmo…

o blog tem 425 posts, até hoje, e vc cita 7 posts, dos quais 4 não falam mal do PT, e o do pr. Silas tb não, diretamente, e vc vem me dizer q meu blog não trata do evangelho…

bom, tem mais de 400 posts no blog que não tratam de política, fique à vontade para comentar neles, se quiser.

quanto aos de política, julgo que vc teve espaço suficiente para dizer o que tinha para falar, visto que, individualmente, vc tem DEZENAS de comentários aprovados.

não vou ser hipócrita em dizer que foi um prazer conhecê-lo, mas que foi um grande aprendizado pra mim, isso foi, além de vc ter contribuído muito para divulgar o blog, e só posso agradecê-lo por isso, e pedir que Deus o abençoe e recompense.

abs.

Leio sim. Faço comentário sobre politica pq o Blog propoe. Entendo que polita e evangélio não combinam, tanto que a primeira frase do primeiro postagem acima escrevi " Façam o que o Pr Piragine, Pr Silas Malafaia, Pr Valdomiro e outros e vão se quebrar de novo", ou seja, os crentes vão se engalfinhar de novo e quem perde é o evangélio.

e qual post vc leu?

gostou de algum?

Basta ver a data de seu posicionamento e posterior insersão do video na internet (Junho/Julho/2010), contra um Partido especifico. Casualmente o maior do BR e Partido do Presidente melhor avaliado da Repiblica de todos os tempos, ou seja, esse video, mexeu com os PT, sabidamemente o que tem a militancia mais aguerrida da BR, com o Lulismo, com os evangélicos que votam no PT, enfim, todos começaram a se posicionar, evangélicos ou não, uns a favor do video e outros contra. Este Blog mesmo abriu espaço para o debate, onde o tema foi o mais procurado. Faça uma retrospectiva dos fatos e veras que a partir de video Piragine, o embate foi sem tregua até o fim, inclusive, graças ao video houve 2o turno…..

sobre isso posso até concordar um pouco, mas as pesquisas dizem que o responsável pelo segundo turno foi o caso da Erenice Guerra.

é claro que as pesquisas podem estar sendo mal interpretadas, assim como se achava que a Dilma venceria no primeiro turno, e que a Marina não teria a expressiva votação que teve.

entretanto, discordei de seu argumento de que o pr. Piragine foi o promotor do ódio. Agora dizer que ele foi o precursor do debate que se avolumou com o tempo, trazendo à tona várias coisas que não eram tratadas, embora a forma como foram tratadas a posteriori não quer dizer que tenha sido a mais correta.

enfim, ter havido segundo turno, pelos méritos da Marina e não do Serra, diga-se de passagem, pode ter sido bom para o Brasil.

infelizmente para a democracia brasileira, Serra demonstrou que não estava à altura do desafio de ser presidente, aliás, em minha humilde opinião, nem o Alckmin, nem nenhuma liderança do eixo RJ-SP, atualmente. Daqui a 3-4 anos, quem sabe aparece alguém…

André, vc já leu algum outro artigo/post meu que não seja de política?

Sei disso, mas o Senhor há de concordar que quem desencadeou esse "ódio" entre os crentes foi o Pr Piragina com o tal de video e seu "posicionamento" contra o PT, a partir de então, o PT e seus aliados, como Senador e Bispo Marcelo Crivela, o Senador e Bispo Magno Malta, o Deputado Fed eleito Garotinho, o Dep Fed Eleito Pr Marcos Feliciano e outros começaram a fazer movimentos dentro das igrejas evangélicas tentando estancar o estrago provocado pelo Pr Piragine e, de certa forma conseguiraram, a partir de então, houve uma certa cizão entre os evangélicos, que podemos notar nos Blogs evagélicos, onde a Dilma representa o Diabo, o Michel Temer o Satanista e o Serra o Bem. Ai fica dificil…… Nas próximas eleições tende ser pior. A questão é que qqr acusação que parta de um evangélicos que usa a a bíblia contra seus contrários (de todos os lados), o que as pessoas que não são evangélicas vão dizer? Com que moral esses evangélicos vão trazer pessoas para o evangéilio?

culpar o pr. Piragine como promotor de ódio é ser muito simplista, não acha?

mas, se me der as provas, quem sabe não mudo de opinião?

Não senhor não é a mesma coisa, o Pr Malafia e Valdomiro e outro que não me vem o nome foram a TV no horario politico fazer campanha para o Serra, ou seja, se expuseram para todo o Brasil. Obviamente que vários Pastores (não politicos) e denominações apoiaram Dilma, como é o caso da Igreja Universal e seu lider maior, o Bispa Macedo. Mas nem esse e nem o Pr Manoel Pereira não fizerm campanha no horarário Politico. Tanto que no caso do Pr Manoel Pereira, eu particularmente, só fiquei sabendo agora, portanto sua atuação, foi a nível local. No caso do Pr Piragine e Pr Malafaia foi um escandalo, o primeiro com o vídeo mais visitado na internet, o segundo fazendo campanha todas as noites em rede nacional, distribuindo Dvds e 600 outoodor no RJ. Portando, meu caro, não dá para comparar…..

bem, vc tem um pouco de razão na questão da intensidade, mas na questão da atitude, o que eles fizeram foi muito semelhante, portanto, se um errou, todos erraram (em maior ou menor grau).

particularmente, minhas opiniões estão difundidas nos meus posts, mas eu sou crente em primeiro lugar e minha principal ordenança é orar pelos governantes, tenha eu votado neles ou não. Confesso que fiquei muito dividido nesse segundo turno, e que não sabia em quem votar: por motivos morais e de consciência, não votaria em Dilma, e por motivos políticos (não concordo com a plataforma política psdbista), não votaria em Serra.

mas, agora, a Palavra de Deus me diz, em 1 Tm 2, que devo orar pelos governantes. Se os crentes estivessem colocando isso mais em prática, não haveria necessidade de estarmos discutindo essas coisas, aliás, não estaríamos discutindo essas coisas nestes termos.

abs.

Façam o que o Pr Piragine, Pr Silas Malafaia, Pr Valdomiro e outros e vão se quebrar de novo. Uma coisa é votar como qualquer cidadão outra coisa é querer impor suas cores partidárias aos fiéis. A "lei" imposta pelo estado é perceptível, ou seja, errou pagou, via de regra, o estado não perdoa. A Lei da Biblia é "moral", a pessoa erra e se pedir perdão em vida é perdoado. Este Blog, dito evangélico, permite que pessoas como o RAFAEL profira como: " Troque a palavra “comunismo” por “petismo” e “Stalin” por “Lula” e tenham um quadro ainda mais fiel do futuro do Brasil e sua igreja". Primeiro dá vergonha de ver um cristão fazendo tal afirmação, segundo, me parece que são palavras preconceituosas. Enfim, os evangélicos que tratem do evangélio e os politicos da politica. Tenho lido e ouvido cada coisa de pessoas que se dizem evangélicos e em "BLOG EVANGÉLICOS" que siceramente, não dá para acreditar.

engraçado… fazer como o pr. Manoel Ferreira, que apoiou Dilma, pode? inclusive até ameaçar quem ficasse contra seu (dele, Ferreira) posicionamento, isso pode?

2 pesos e 2 medidas… se não pode de um lado, pq do outro pode? ou vc não sabia q o Manoel Ferreira era eleitor e apoiador de carteirinha da Dilma?

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: O que acontecerá com a igreja brasileira, se nos calarmos hoje?: Se usaram a lei contra Daniel, e Hamã… http://bit.ly/9zn7Rk […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!