Agrada-te do Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração

O Espírito Santo é o nosso refrigério

Quantas vezes você já ouviu ou leu este Salmo?

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4

Às vezes, é nas menores coisa que Deus se mostra real e atuante em nossas vidas.

Esses dias, eu vi um folder de supermercado, com promoções de aniversário. Havia sorvete em promoção, e me interessei em comprá-lo. Ocorre que, esses dias, minha esposa estava desejando (embora sem gravidade buchudal) tomar sorvete com coca, a famosa “vaca preta”. Não sei o porquê desse nome, mas tudo bem, não vem ao caso.

Eu fui ao supermercado sem ela, que estava em outro lugar, e liguei avisando que iria comprar umas coisas. Ela, morrendo de vontade de tomat sorvete, mas não quis me pedir, apenas expressou em pensamento seu desejo. Por necessidade, liguei de novo e perguntei se ela queria que eu levasse sorvete.

Sem dar demonstrações apaixonadas que queria, apenas perguntou que sabores tinha. Eu disse quais e ela disse apenas o que não queria e, embora estivesse desejando tomar o de passas ao rum, disse que eu escolhesse o que eu quisesse. Eu estava quase levando o de flocos, quando pensei melhor e disse a mim mesmo: “da outra vez levei um sabor que ela não gostou muito… se fosse para mim, levaria de outro sabor, mas como quero fazer um agrado para ela, vou levar o de passas ao rum”.

Quando chegamos em casa, e ela viu que eu tinha levado o de passas, ficou tão contente que já matou a vontade de fazer sua “vaca preta”. Depois é que foi me contar, e dizer que Deus havia concedido o desejo de seu coração…

Parece que queremos colocar o Senhor tão distante de nós e de nossos desejos, e nos esquecemos que um de Seus nomes é justamente um que nos mostra Seu interesse em relacionar-se conosco. E o primeiro nome de Jesus, Emanuel, que quer dizer Deus conosco, não nos faz refletir sobre esse interesse de um Deus que se fez carne e chegou mais perto?

Sorvete também vira reflexão, aqui no Desafiando Limites, para refrigério de nossos leitores.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

1 Comentário

  1. William

    legal seu poster mas estou procurando uma revelação profunda e mais espiritual sobre o versiculo se puder postar ou por relação dada por Deus a vc ou por algum pregasor agradeço fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *