Agrada-te do Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração

O Espírito Santo é o nosso refrigério

Quantas vezes você já ouviu ou leu este Salmo?

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4

Às vezes, é nas menores coisa que Deus se mostra real e atuante em nossas vidas.

Esses dias, eu vi um folder de supermercado, com promoções de aniversário. Havia sorvete em promoção, e me interessei em comprá-lo. Ocorre que, esses dias, minha esposa estava desejando (embora sem gravidade buchudal) tomar sorvete com coca, a famosa “vaca preta”. Não sei o porquê desse nome, mas tudo bem, não vem ao caso.

Eu fui ao supermercado sem ela, que estava em outro lugar, e liguei avisando que iria comprar umas coisas. Ela, morrendo de vontade de tomat sorvete, mas não quis me pedir, apenas expressou em pensamento seu desejo. Por necessidade, liguei de novo e perguntei se ela queria que eu levasse sorvete.

Sem dar demonstrações apaixonadas que queria, apenas perguntou que sabores tinha. Eu disse quais e ela disse apenas o que não queria e, embora estivesse desejando tomar o de passas ao rum, disse que eu escolhesse o que eu quisesse. Eu estava quase levando o de flocos, quando pensei melhor e disse a mim mesmo: “da outra vez levei um sabor que ela não gostou muito… se fosse para mim, levaria de outro sabor, mas como quero fazer um agrado para ela, vou levar o de passas ao rum”.

Quando chegamos em casa, e ela viu que eu tinha levado o de passas, ficou tão contente que já matou a vontade de fazer sua “vaca preta”. Depois é que foi me contar, e dizer que Deus havia concedido o desejo de seu coração…

Parece que queremos colocar o Senhor tão distante de nós e de nossos desejos, e nos esquecemos que um de Seus nomes é justamente um que nos mostra Seu interesse em relacionar-se conosco. E o primeiro nome de Jesus, Emanuel, que quer dizer Deus conosco, não nos faz refletir sobre esse interesse de um Deus que se fez carne e chegou mais perto?

Sorvete também vira reflexão, aqui no Desafiando Limites, para refrigério de nossos leitores.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

legal seu poster mas estou procurando uma revelação profunda e mais espiritual sobre o versiculo se puder postar ou por relação dada por Deus a vc ou por algum pregasor agradeço fica com Deus.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!