Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

Posts motivacionais, inspirativos e opiniao critica construtiva.

Agrada-te do Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração

setembro 21, 2010 by
No Gravatar
O Espírito Santo é o nosso refrigério

Quantas vezes você já ouviu ou leu este Salmo?

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4

Às vezes, é nas menores coisa que Deus se mostra real e atuante em nossas vidas.

Esses dias, eu vi um folder de supermercado, com promoções de aniversário. Havia sorvete em promoção, e me interessei em comprá-lo. Ocorre que, esses dias, minha esposa estava desejando (embora sem gravidade buchudal) tomar sorvete com coca, a famosa “vaca preta”. Não sei o porquê desse nome, mas tudo bem, não vem ao caso.

Eu fui ao supermercado sem ela, que estava em outro lugar, e liguei avisando que iria comprar umas coisas. Ela, morrendo de vontade de tomat sorvete, mas não quis me pedir, apenas expressou em pensamento seu desejo. Por necessidade, liguei de novo e perguntei se ela queria que eu levasse sorvete.

Sem dar demonstrações apaixonadas que queria, apenas perguntou que sabores tinha. Eu disse quais e ela disse apenas o que não queria e, embora estivesse desejando tomar o de passas ao rum, disse que eu escolhesse o que eu quisesse. Eu estava quase levando o de flocos, quando pensei melhor e disse a mim mesmo: “da outra vez levei um sabor que ela não gostou muito… se fosse para mim, levaria de outro sabor, mas como quero fazer um agrado para ela, vou levar o de passas ao rum”.

Quando chegamos em casa, e ela viu que eu tinha levado o de passas, ficou tão contente que já matou a vontade de fazer sua “vaca preta”. Depois é que foi me contar, e dizer que Deus havia concedido o desejo de seu coração…

Parece que queremos colocar o Senhor tão distante de nós e de nossos desejos, e nos esquecemos que um de Seus nomes é justamente um que nos mostra Seu interesse em relacionar-se conosco. E o primeiro nome de Jesus, Emanuel, que quer dizer Deus conosco, não nos faz refletir sobre esse interesse de um Deus que se fez carne e chegou mais perto?

Sorvete também vira reflexão, aqui no Desafiando Limites, para refrigério de nossos leitores.

Print Friendly

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

One Response to “Agrada-te do Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração”

  1. WilliamNo Gravatar disse:

    legal seu poster mas estou procurando uma revelação profunda e mais espiritual sobre o versiculo se puder postar ou por relação dada por Deus a vc ou por algum pregasor agradeço fica com Deus.

Leave a Reply


+ seis = 15

Desafiando Limites e Vencendo Barreiras is using WP-Gravatar

%d blogueiros gostam disto:
UA-18044942-1