O que significa ser uma pessoa motivada?

Motivação não tem data de validade.

Quando estudava para concursos, descobri que ter uma atitude motivada significava, entre outras coisas, a diferença entre o sucesso e o fracasso.

O que seria, então o sucesso, nessa minha visão particular? Seria uma combinação entre, pelo menos, 3 coisas principais:

  1. atitude;
  2. esforço, e;
  3. oportunidade.

Não é sempre que a oportunidade bate à nossa porta, mas é preciso que estejamos preparados quando ela se apresentar diante de nós. Ter atitude é saber que há potencial, em nós, para vencermos, e o esforço é a lapidação desse potencial, à medida que trabalhamos para atingirmos tudo aquilo que somos capazes de alcançar.

Estando esses 2 elementos alinhados, que dependem mais de nós do que de qualquer outra pessoa ou coisa, ao surgimento da primeira oportunidade de atingir um nível superior ao que estamos, teremos a combinação perfeita entre tempo & preparação, e nossa possibilidade de sucesso cresce exponencialmente.

Se você já assistiu “Desafiando Gigantes” (Facing the Giants), vai se lembrar desta cena. Se não assistiu ainda, assista. Apesar de ser um filme com um “Q” de triunfalismo, mas nada exacerbado, é uma ótima diversão para o fim de semana ou simplesmente para aquele momento “colinho a dois”.

O blog Desafiando Limites acredita que a motivação tem muito mais de transpiração do que de inspiração, propriamente falando. Inspire-se para transpirar, tal como na cena do filme. A oportunidade virá, não se preocupe.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] Você precisa suar a camisa. A inspiração é muito – muito mesmo – importante, mas se não houver transpiração, ela se esvanece e se perde no tempo e no espaço. E, depois de tanto trabalho, você não quer […]

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: O que significa ser uma pessoa motivada?: Motivação não tem data de validade.Quando estudava para conc… http://bit.ly/9x7x36 […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!