Pr. Geremias do Couto: Nem Dilma, nem Serra

Eis um posicionamento muito salutar, coerente e com fundamentos sólidos que embasam sua decisão.

O pr. Geremias é uma das lideranças mais influentes da Assembleia de Deus no Brasil, não só por sua coerência e competência como por seu caráter, respeitado, inclusive, fora dos limites denominacionais da Ad. Deus.

Julgo adequado fazer ser conhecida sua posição em momento tão crítico de nossa nação, às vésperas de uma eleição tão determinante como essa.

Nem Dilma nem Serra

Acredito que tenha ficado bastante claro, nas postagens abaixo, as razões pelas quais não voto em Dilma Rousseff. Não vejo necessidade de me estender em outras considerações. Não voto nela nem no PT, o que exclui da minha lista todos os demais candidatos desse partido.

Também não voto em José Serra e estava em dívida com os meus leitores por ter também prometido apresentar os motivos da minha decisão. Tive de adiar a postagem por razões de força maior sem que isso significasse qualquer dúvida a respeito. Trata-se de posição já consolidada há algum tempo.

Não voto em Serra porque não vejo com bons olhos o carreirismo político, que em essência se manifesta na atitude de não concluir mandato, mas abandoná-lo pela metade para pleitear outro cargo eletivo. Essa não é uma boa prática republicana. O candidato do PSDB abandonou o cargo de prefeito da cidade de São Paulo para candidatar-se ao governo do Estado do qual saiu sem concluí-lo para pleitar a presidência da república, quando, no partido, havia outros quadros capazes que podiam muito bem disputar com alguma chance de êxito ambas as eleições.

Não voto em Serra porque nas eleições presidenciais passadas fez “corpo mole” na campanha de Geraldo Alckmin, provavelmente como parte de sua estratégia para ter agora o caminho livre para disputar a sucessão de Lula, pensando talvez em aproveitar o possível desgaste do presidente e sair vitorioso. Como indicam as pesquisas, a empreitada está sendo extremamente difícil.

Não voto em Serra porque o seu partido, o PSDB, é irmão siamês do PT. É tanto que de um lado e de outro há quem trabalhe para que ambos se fundam e, vez ou outra, o assunto vem à baila na imprensa como uma possibilidade a medio ou longo prazo. Talvez o que impeça a fusão são os muitos “caciques” de ambos os lados que pleiteiam ser o condutor da história. A diferença entre o PT e o PSDB é apenas de rítmo e de nuance, mas o objetivo final é o mesmo. Gramsci é o mentor do partido até a alma. Algum dia os que lá estão e não professam a mesma ideologia terão de abandoná-lo.

Não voto em Serra porque o germe do PNDH 3 começou no governo de Fernando Henrique Cardoso, ocasião em que o primeiro PNDH foi lançado. Lembro-me perfeitamente que no final de seu mandato, o então presidente recebeu em audiência líderes do movimento homossexual e empunhou a bandeira do movimento gay, abrindo assim a porta para que a liberdade de expressão viesse a ser ameaçada sobretudo no segundo mandato de Lula em que a cereja do bolo foi o PLC 122/06 que hoje tramita no Senado.

José Serra é, para mim, a outra face da mesma moeda. Se eleito, o que vai mudar será apenas a forma. A aparência poderá ser atenuada, mas a essência continuará igual. Acredito mesmo que pela sua formação será muito mais intervencionista do que o próprio Lula.

Na próxima postagem darei as razões pelas quais votaria em Marina Silva.

Fonte: http://geremiasdocouto.blogspot.com/2010/09/nem-dilma-nem-serra.html

Mais um post tentando criar reflexões úteis aos leitores, aqui no blog Desafiando Limites.

Se gostar, clique em Gostei, para que o post saia na lista dos mais votados, ou comente o que achou, elogiando, sugerindo ou criticando.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Pr. Geremias do Couto: Nem Dilma, nem Serra: Eis um posicionamento muito salutar, coerente e… http://goo.gl/fb/YzYXD […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!