A oração no Antigo Testamento – 2ª lição EBD

se é ensino, haja dedicação ao ensino

Durante a semana, vamos acrescentar os slides costumeiros para ajudar a enriquecer sua aula da Escola Dominical.

Lembrando: os slides não substituem a aula, mas a complementam, para fazer seus alunos refletir e ampliar seu leque de opções didáticas. Outra coisa, pretendo colocar alguns tópicos ou dicas para discussão, que podem ser aproveitados em sua classe.

Acompanhe durante a semana, ok?

  • Início da aula: procure trabalhar o tema da oração como algo a ser observado de forma abrangente, não só como dever pessoal, mas como intimidade na relação com Deus. A oração é chave que abre as portas do céu para nós, e devemos manter sempre aberto esse canal de comunicação com Deus;
  • Introdução: Se os israelitas sabiam que Deus estava sempre no controle, por que agiam como se ignorassem as leis divinas?
  • A Oração no Pentatêuco: devemos vigiar para não cair no círculo vicioso de só orar na aflição, agradecer por obrigação e esquecer na contramão;
  • A Oração dos Profetas: eles condenavam a vida de aparência de seus compatriotas, desmascarando-os e chamando-os a um verdadeiro compromisso com Deus;
  • Os Livros Poéticos e a Oração: ali estão ricas experiências de sinceridade e amizade para com Deus, que devem servir de exemplo para nossa vida devocional, hoje;
  • Conclusão: a oração na vida do cristão deve ser vivida sem máscaras e superficialidade para surtir efeito, não apenas diante dos homens, mas, principalmente, de Deus.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments
Responder

daylight savings time 2010

Paz do Senhor JESUS.
Que ele continue te abençoando e capacitando mais e mais. Amei muito rico esse estudo, vai mim ajudar na aula….

Paz do Senhor JESUS.
Que ele continue te abençoando e capacitando mais e mais. Amei muito rico esse estudo, vai mim ajudar na aula….

obg, amada.

Deus te abençoe, bem-vinda e volte sempre.

abs, apz.

Responder

Tweets that mention A oração no Antigo Testamento – 2ª lição EBD at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: A oração no Antigo Testamento – 2ª lição EBD: se é ensino, haja dedicação ao ensinoDurante a semana, va… http://bit.ly/abp5NO […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!