Repercussão do Posicionamento Cristão nas Eleições 2010

Piratas à vista: é uma cilada, Bino!

Reproduzo mensagem de interessante reflexão do meu amigo e irmão em Cristo Jossy. Em breve, publicarei o meu. Segue:

Esta eleição está sendo marcada por algo inédito, a repercussão da reação dos cristãos (nominais) sobre temas como Aborto e Homossexualismo.

Por muito tempo o PSDB e o PT ignoraram o que os cristãos pensavam e fizeram ações, projetos e programas que contrariaram princípios cristãos.

Agora nós vemos que nossa opinião tem força e está tomando proporções a ponto de os dois principais candidatos mudarem posicionamentos históricos que já conhecíamos.

Tanto Serra quanto Dilma falaram e agiram em prol da política pró-aborto. O Serra quando era Ministro da saúde assinou documentos nesse sentido. Dilma tem posicionamento pessoal e partidário pró –aborto. São inúmeras falas de
ambos nesse sentido.

Só que agora estamos vendo uma mudança de última hora interesseira e pragmática. De repente eles viram que nós cristãos existimos e podem os decidir eleição. Imagino como os ativistas pró-aborto do PT e do PSDB devem estar quase explodindo por dentro. Creio que os candidatos estão a pedir “por favor, esperem só mais um pouquinho”, “calma, precisamos ganhar as eleições”.

Sinceramente, eu não acredito nas declarações de nenhum dos dois candidatos. Essa “cristandade” deles é falsa.

Acredito que os cristãos coerentes devem defender suas preferências por outros motivos mas não pelos motivos acima. Podemos pensar no preparo intelectual e moral dos candidatos, da factibilidade suas propostas, de seus compromissos com relação ao desenvolvimento país e das políticas sociais.

Creio que um ponto importantíssimo é a política externa. Quem serão nossos aliados lá fora? Vamos continuar beijando Hugo Chaves e o pirado do Irã?

Não penso num Estado Religioso, pois religião não tem se mostrado idônea na condução das instituições. Penso sim, no Estado onde as garantias fundamentais sejam respeitadas e que, os governantes sejam honestos e garantam liberdade de expressão e consciência, sem a tirania das minorias.

Se tiver cristãos no Poder que estes cristãos honrem Jesus Cristo em tudo.

Por fim, o que importa é que a voz dos cristãos se fez ouvir e pela vez estamos marcando presença, apesar de alguns excessos e sensacionalismo.

Nós não somos tolos.

Precisamos continuar mobilizados porque dias difíceis estão por vir. Seja lá quem for quem esteja no Poder. Precisamos nos firmar cada dia mais em Jesus Cristo e sua Cruz. Precisamos fazer diferença e não andar nas tendências
sócio-politicas deste mundo.

Jossy Soares é advogado, servidor público e atual presidente da Agência Pés Formosos. E meu amigo.

=o)

Divulgação: Desafiando Limites

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

O Brasil é uma democracia muito jovem. Por mais difícil que possa parecer, a população não deveria permitir que seus valores morais e religiosos possam interferir na política ou nas leis de uma nação. Democracia não seria necessariamente a escolha da maioria, mas o benefício de toda a população. As pessoas que deixam esses valores interferirem no modo de vida de outras pessoas com ideologias opostas, possuem uma péssima concepção de democracia, ética, cidadania e direitos humanos.

vou te responder a contento em breve.

de todo modo, ainda q discorde veementemente de suas colocações e afirmações, agradeço por comentar.

abs.

bom, então democracia seria se nós, cristãos, abríssemos mão de nosso direito de reclamar e expor nossa opinião e insatisfação, engolindo calados todas as propostas contrárias às nossas convicções e ética moral? muito conveniente esse tipo de democracia, para quem tem interesse em calar a boca dos cristãos.

outra coisa: quer dizer que a moral cristã é contrária ao bem-estar da população e traz malefícios à sociedade? por ex., mentir é contrário à moral cristã, deveríamos legalizar a mentira então?

por trás desse seu palavreado floreado e belo estão idéias totalitárias que foram colocadas em prática em outros tempos e lugares e os cristãos sempre perderam, justamente porque não podiam abrir a boca e reclamar e, qdo o faziam, ninguém se importava com seus gritos. Agora, vem vc e diz pra gente se calar? nossa, vc me deu uma aula de democracia…

Se analizarmos os fatos veremos que esta questão veio a tona quando um "guru" americano veio ao BR para colaborar com a campanha SERRA, a partir de então começaram as ofensivas via internet de ultra direita para desqualificar a candidatura DILMA, entre elas dizendo "…nem cristo me tira essa vitória….". Ou mesmo, " …distribição de panfletos pela igreja católica…." . "distribuição de Dvds pelo Pr Silas Malafaia….". " …. manisfestação do papa…." Desde de então esses grupos de ultra direita reapareceram e até hoje vemos o resultado: o caso estudante de direito de SP; a apreensão de materias de grupos neo nazistas no RS, contra os homosseuais e negros; agressão contra homossexuais em SP (ontem) por um grupo de jovens de classe média alta; comentários racistas na RBS Tv de SC contra os pobres (hoje). Enfim, não se trata de comparação e sim o método trasladado dos EUA para o BR que usa, inclusive, a religiosidade para atacar adversários politicos.

Discordo do Jossy: Está eleição, assim como as do EUA, acordaram movimentos ultra direita, aí incluídos setores da igreja católica e evangélica que são contra imigrantes, nordestinos, negros, pobres, homossexuais e politicas de inclusão social que os obrigou a pagar mais impostos. Esses movimentos tem aumentado em todo mundo estão gerando uma verdadeira guerra entre irmãos. O estado tem se colocodo como mediador dos movimentos, ora criando politicas de inclusão, como é o caso das quotas na universidade, ora incentivando regiões menos favorecidas, como é o caso da Zona Franca de Manaus. Assim, os setores conservadores dos estados mais ricos se revoltaram, como foi o caso pós eleição da Jovem estudante de direito de SP. As igreja são contra o aborto e prática homossexual, realidade no mundo, , mais ainda não encontrarm a formula de resgatar essas almas. Entendo que o desafio das igrejas é resgatar e incluir 24 hs por dia e não apenas condenar.

a análise do Jossy foi sóbria, honesta e sensata.

comparar EUA e Brasil unicamente por esse fator, desconsiderando as notórias diferenças de cultura entre ambos, entre muitas outras, é fazer uma análise que não respeita essas diferenças, da mesma forma como querer comparar Dilma e Obama, sem as devidas contextualizações.

para conhecer mais sobre o Jossy e porque ele disse o que disse, da forma que disse, visite http://www.pesformosos.org.br

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!