A Oração Sábia – 3ª Lição EBD

A minha língua é a pena de um destro escritor. Salmo 45.1

Continuando com nossa série de posts sobre as lições da EBD, publicaremos mais um breve post com slides para auxiliar a quem vai ministrar e assistir a 3ª aula da lição bíblica deste trimestre.

Apenas um esclarecimento: os slides e textos não são para substituir a lição, mas apenas para fomentar discussão e reflexão, ok? Dito isto, colocaremos, aqui, até amanhã e sábado, subsídios para professores e alunos acerca da lição de domingo.

Acompanhe.

  • Início da aula: A oração sábia é, em primeiro lugar, aquela que expressa, sem dúvidas, temor a Deus, porque o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Já ouviu uma oração arrogante? Essa não é, fora de cogitação, uma oração sábia. A sabedoria de uma oração expressa-seno sábio relacionamento com Deus.
  • Introdução: É um privilégio o Senhor nos perguntar o que queremos receber, mas Ele não é o gênio da lâmpada para fazer todas as nossas vontades. Ele é o Senhor, e nós seus servos.
  • Vivendo a diferença Salomão tinha uma família difícil de lidar, era um abacaxi, mas permaneceu fiel a Deus e fez uma das mais bonitas orações registradas no Antigo Testamento, na inauguração do novo Templo.
  • Características da Oração de Salomão: Certa vez tive um sonho onde me via pregando, e o tema da pregação era “A oração que Deus ouve”, sobre a oração de Salomão. Puxa, como eu pregava bem… mas, antes de a pregação terminar, na melhor parte, acordei! risos… Mas, sabe qual é a pregação que Deus ouve? Aquela em que Ele é Senhor e nós, servos, em que Ele fala, e nós atendemos. Repasse isso aos seus alunos: Deus é Senhor, nós, Seus servos.
  • A Oração Intercessória: No AT, foi utilizada por Abraão (em favor de Ló), por Salomão (em favor do povo), por Daniel (em favor da nação rebelde). No período interbíblico não há registro, mas não quer dizer que não existiu, ou seja, seus alunos devem saber orar mesmo diante do silêncio de Deus. No NT, os crentes são chamados de sacerdócio santo, e ser sacerdote é ser intercessor.
  • Conclusão: Somente um coração compassivo e sensível às necessidades alheias é capaz de mover-se em oração diante de Deus. A oração compassiva move primeiro o coração, para depois mover os joelhos.

O blog Desafiando Limites incentiva o ensino da verdadeira e sublime Palavra que liberta, a Espada de dois gumes.

Gostou? Queremos saber sua opinião.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments
Responder

Tweets that mention A Oração Sábia – 3ª Lição EBD at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: A Oração Sábia – 3ª Lição EBD: Continuando com nossa série de posts sobre as lições da EBD, publicaremo… http://bit.ly/duXFZH […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!