A Oração da Igreja e o Trabalho do Espírito – Lição 7 EBD

  • Home
  • Divulgação
  • A Oração da Igreja e o Trabalho do Espírito – Lição 7 EBD

a união da crentes é a força que move a igreja

Estamos disponibilizando slides e breves comentários para auxiliá-lo, seja você professor ou aluno, a entender a lição 7 da EBD de domingo.

Atenção: para baixar o arquivo PPS, clique em MENU, depois clique no link do título e vai abrir uma outra tela, onde você vai selecionar fazer download como PPS. Acompanhe as imagens, se tiver dúvidas:

Clique em Menu

Clique no título da lição que quer baixar

Clique am AÇÕES e selecione baixar como PPT

Comentários dos slides

Slides 1 a 2: A ação do Espírito Santo nos dá a força necessária para perseverarmos em nossa caminhada cristã, aprendendo e relembrando as lições da Palavra de Deus e aprofundando a comunhão com os irmãos.

Slides 3 a 5: A oração jamais deve ser encarada como fórmula ou receita mágica para se atingir objetivos de forma fácil ou sem barreiras, mas sim como uma maneira de obter um relacionamento íntimo na presença do Senhor, de forma a sermos auxiliados nas escolhas do dia-a-dia, enfrentar e superar traumas e feridas e poder enxergar mais e melhor do que a mera visão humana e natural. Além disso, estar revestido de poder do Espírito não nos torna supercrentes, heróis divinos, porque a glória é devida somente para Deus, e devemos semear em oração sabendo que Deus vai nos recompensar por isso, no futuro.

Slides 6 a 8: A igreja tem que voltar às raízes, em que ela crescia diante do mundo porque descia na presença de Deus, mas hoje a igreja cresce em coisas mundanas porque está diminuindo em santidade diante de Deus. A igreja deve rever seus conceitos de apetite por poder (político, econômico, etc) e voltar a ter sede pela Palavra, fazendo valer sua identidade como corpo de Cristo. Um derramamento do Espírito só vai ocorrer se a igreja estiver buscando santidade em unidade diante do Senhor, e em obediência a sua Palavra.

Slides 9 a 11: O Espírito Santo é quem nos capacita para cumprirmos a vontade de Deus, equipando-nos para combater o bom combate. Nem sempre conseguimos ver o agir do Espírito em nossas vidas, mas, sem esperarmos, vemos o resultado de Suas ações, quando as coisas começam a acontecer em nossas vidas. Para falar da vida do Salvador, é melhor contarmos com a ajuda do Advogado que veio substituí-lo como Seu procurador na terra.

Slides 12 a 14: O Espírito Santo nos auxilia a ver as coisas não apenas com os olhos carnais, e nos concede intrepidez, nos anima e fortalece e nos inspira a superar barreiras antes consideradas intransponíveis aos olhos de muitos. O crescimento da igreja depende da ajuda do Espírito, que a rega com graça e sabedoria, lhe dá a Palavra que transforma, edifica os crentes e a liderança e está presente em todos os momentos, como Consolador e Amigo. Por meio do Espírito, desfrutamos de paz e segurança quando Lhe entregamos nossas ansiedades em oração.

Slides 15 a 18: Pregar a Palavra com intrepidez parece ser coisas apenas para escolhidos, mas é a capacitação do Senhor que nos dá autoridade para falarmos o que Deus coloca em nossas bocas e mentes. Dele recebemos autoridade, mas não autonomia, e continuamos carentes de Sua direção e unção. A igreja somente continuará a contar com a presença Santa se estiver em santidade, renunciando a toda e qualquer forma de iniquidade, principalmente no púlpito. Assim, é preciso conscientização de toda a igreja que, sem a presença e unção do Espírito, a igreja se parece mais com um carro sem gasolina e sem volante: nem sai do lugar e, quando sai, não sabe para onde vai.

Sabendo nós de todas essas verdades, por que é tão difícil dobrarmo-nos diante da majestade divina?

Divulgação do blog Desafiando Limites.


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Eu gostaria de enaltecer e parabenizar o excelênte material que os senhores estão disponibilizando para que possamos incrementar mais as nossas aulas. Os slides estão espetaculares, e permitem trazer mais dinâmica nas aulas. Estou realmente muito emocionado por essa iniciativa dos irmãos. Muito obrigado por compartilharem esse material conosco. Parabéns. Obreiro e professor da Escola Dominical da Igreja Sarando a Terra Ferida, matriz, Nova Iguaçu-RJ. " Que Deus continue sempre iluminando as suas vidas"

puxa, Celso, não imaginava que existia alguém que estava sendo tão abençoado por esse humilde e simples trabalho…

vc não tem idéia como seu comentário foi importante para mostrar que nosso trabalho para o Senhor não é em vão, e serve de incentivo para continuarmos a disponibilizar material para auxiliar os prof. de EBD espalhados pelo Brasil, que trabalham de modo incansável para o Senhor.

se quiser contribuir com críticas e sugestão para melhorar os posts, fique à vontade para enviar sua msg para desafiandolimites@gmail.com

que Deus o abençoe, em nome de Jesus.

abs, apz.

Os senhores teriam a lição 13 "Se o meu povo Orar", nesse formato, com slides?
Att,
Celso

oi Celso, apz.

desc., eu estava em viagem, n pude atendê-lo.

obg pelo apoio.

abs.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!