3 Importantes Benefícios em Meditar na Bíblia

alcançando os lugares celestiais

Nos dias atuais, onde as bênçãos materiais ultrapassaram em muito a importância das bênçãos espirituais, vale a pena lembrar que a coisa mais importante é o temor a Deus que nos leva a uma maior e melhor comunhão com o Senhor. E essa comunhão com o Senhor é fruto de uma maior meditação e reflexão em sua Palavra.

Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos. Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos (grifos acrescidos). Salmo 119. 97 a 100

Inimigo é uma coisa que, na maioria das vezes, você não quer mas ganha sem querer. Só que a meditação na Palavra de Deus pode lhe fazer mais apto a enfrentar esses personagens que se intrometem em sua história e querer fazer dela um conto com final infeliz. Mas, o “estar sempre comigo” remete a um hábito constante, contínuo na meditação da Palavra.

Todos já tivemos mestres (professores), alguns a quem jamais esquecemos, e outros que nem gostamos de lembrar… Ser professor, ultimamente, não está sendo nada fácil, vide as histórias pululando de agressões e situações em que os professores são acuados em sala de aula. Todavia, essa nobre vocação pode recair sobre sua vida, e você atingir um nível superior ao de seus mestres, porque a meditação nos testemunhos fará de você uma pessoa capacitada a ensinar a outros as verdades de Deus.

Experiência, como diria alguém, é algo parecido com a  paciência, que se consegue com o passar do tempo… e das provas. Invariavelmente, experiente é alguém que já passou por muitas experiências e, para ter experiência é preciso gastar tempo. Mas, na assiduidade da meditação bíblica, encontro não um atalho, mas um “apressador de experiência”, que me faz mais entendido do que pessoas de mais idade que eu.

Você consegue imaginar o quanto custaria um curso que fizesse a seguinte propaganda:

Aprenda a ser mais esperto do que seus concorrentes, mais apto do que os líderes e mais eficiente do que os mais tradicionais do setor!

Quanto você estaria disposto a pagar em um curso assim? Pois isso está disponível gratuitamente para você, por meio da leitura da Palavra de Deus. Aproveite!

Mais um estudo do Desafiando Limites. Gostou? Deixe seu comentário e avaliação.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: 3 Importantes Benefícios em Meditar na Bíblia: Nos dias atuais, onde as bênçãos materiais… http://goo.gl/fb/qZ2jt […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!