Filmes que assisti e recomendo: Deja Vu

esse cara é bom na fita, mano...

Eu sou, digamos… suspeito em avaliar filmes com Denzel Washington. Não sou suspeito porque ele fez muito filme de policial, não é isso (risos), mas é porque já assisti vááááááááários e suas atuações que, quando não estão na média de um bom ator hollywoodiano, são de cair o queixo.

Houve uma época, quando morei quase no meio do mato no interior de Mato Grosso, em que apresentava um programa semanal de rádio pela igreja, que era o “A voz da Assembléia de Deus” na cidade. Nele, eu gostava de tocar um hino do Gerson Rufino, chamado “Além da medicina“, que fez muito sucesso na época. E, só pra variar um pouco, apelidei o cantor de “Negão que canta“, porque o negão cantava barbaridade, hoje não sei, estou meio desatualizado. Além disso, gostava muito daquele hino.

Pra mim, o Denzel é o “Negão que filma“, porque se tem um ator que sabe o que é interpretar e interpreta bem, respeitadas as preferências pessoais, esse alguém é o Denzel Washington. Alguns dos melhores filmes que assisti na minha vida tinham ele no elenco. E vou te confessar: quando se tem o Denzel na fita, mermão… é filmão. risos

Mas, falando um pouco do filme (saiba mais aqui: Deja Vu), quem já não quis voltar no passado e corrigir um erro cometido? Quem já não teve o desejo de “voltar a fita” e fazer as coisas diferentes? Consertar erros, tomar outras atitudes, não falar certas palavras para um certo alguém… essas são coisas que, apesar de impossíveis, todos já quisemos fazer. Não se assuste, estou contando, mais ou menos, o enredo do filme e, se isso não te fez ter vontade de assistir a película, não sei o que faria… risos

A vontade de recomeçar, de ter um novo começo, de “zerar o hodômetro” é tentadora, mas, humanamente falando, impossível de ser concretizada. Tal como é dito no filme, só mesmo um milagre de Deus para mudar o passado e consertar as dolorosas tragédias em que nos metemos, fomos jogados dentro ou feridos pelos estilhaços da explosão. Então, quer dizer que minha vida não tem conserto, que minha tragédia não tem solução? Humanamente e honestamente, não… sorry.

Mas, espere, não vá embora ainda! Deus pode fazer um milagre em sua vida. Aliás, Ele já fez. Ele pode mudar não apenas o seu passado (por meio do perdão), como seu presente (por meio da unção do Espírito) e também o seu futuro (por meio da adoção). A Bíblia diz que o Senhor nos amou primeiro, e que Jesus foi escolhido por Deus para ser nosso Redentor como o “Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo”. Deus tem solução para o seu caso.

Sabe o que isso significa? Que Deus olhou para o futuro, quando nem tempo existia ainda, e amou você.  E lhe preparou uma Saída. Por meio de Jesus, é possível você voltar no seu passado, e mudar sua história. Lavando seus pecados no Sangue do Cordeiro, você apaga suas manchas passadas e adquire uma nova identidade.

Lembro-me de um irmão de pouca cultura, mas bastante sabedoria que, evangelizando em seu trabalho, alguém zombou dele e disse: “crente é tudo assim, já fez tudo o que não presta e agora vem dizer que é crente, que é salvo! Todo crente tem passado podre, nenhum presta!”. Sabe o que o meu amigo respondeu? “É verdade, todo crente tem passado podre… mas ainda é melhor do que você, que seu passado, seu presente e, principalmente seu futuro, é tudo podre”.

Podre por podre, todos fedemos a pecado, uns mais outros menos, mas, antes do banho, TODOS fedemos. A diferença? Eu fui lavado. Lavado no sangue do Cordeiro, e fui limpo de meus pecados, pronto para uma nova vida, pronto para um novo começo. Não para me sujar de novo, e de novo, mas para viver em santidade.

E você, não quer experimentar um Deja Vu em sua vida passada, deixando Deus fazer esse milagre no seu passado, para mudar seu futuro?

http://wallysou.com, o blog Desafiando Limites impossíveis.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention Filmes que assisti e recomendo: Deja Vu at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!