Como você se converteu a Cristo?

no Caminho para o Céu, ao encontro do Rei

Quem encontrou a Cristo sempre tem alguma história interessante para contar, uns mais outros menos, claro, mas cada história é única e intransferível.

O pastor e missionário Washington, da minha igreja, está desenvolvendo um projeto de lançar um livro só com testemunhos de conversão. Aqui no blog Desafiando Limites já temos o testemunho da Naiza, queremos publicar o da Nat logo que ela terminar, que é outro testemunho poderoso e tremendo. Ouvi, ri, chorei e aprovei o testemunho da Miriam, que também queremos ter aqui, e outros mais que aparecerem.

Quem sabe, você também tenha um testemunho de conversão que queira compartilhar e, talvez, ver publicado em nosso blog, por que não? Se você tem esse desejo de compartilhar esse testemunho de sua conversão, ou um outro testemunho de um grande milagre que o Senhor fez em sua vida, escreva-nos: desafiandolimites@gmail.com

Faremos uma triagem, se a quantidade for grande, para escolher os que podem ser repassados ao pastor Washington e figurar no livro a ser lançado no futuro. Precisamos que você se identifique no email, de preferência que seja digitado em arquivo de texto (Word, p.ex.), dando expressa autorização para publicação de seu testemunho no blog e/ou no livro.

Se você, blogueiro amigo e irmão em Cristo, puder nos ajudar nessa divulgação, fico agradecido e que o Senhor te recompense pelo teu feito (Rute 2.12). Apenas nos envie um email ou deixe um comentário de que postou em seu blog, para os devidos créditos e agradecimentos, ok?

Que Deus nos abençoe.

https://wallysou.com

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Oi Érica, a paz do Senhor Jesus!

Se vc me permite (e o nosso amigo Wallace também, claro) queria comentar sua resposta (ainda que tardio…) Era só pra dizer que eu ri um pouco com essa história de "puro sangue" rs Tenho certeza de que não foi em nenhum sentido exclusivista… imagina… Na verdade, até te digo que às vezes carregamos isso (ía dizer título, mas não é) como um peso, uma cobrança pessoal.

Não foram poucas vezes em que olhei para alguém próximo de mim, às vezes um recém-convertido, e pensei: "Ele tem tão pouco tempo de evangelho e já conhece a palavra melhor que eu. Eu deveria me esforçar mais"; ou ainda: "Ele se converteu há tão pouco tempo e já envangelizou bem mais pessoas que eu. Quantas vidas eu trouxe pra Jesus esse ano?" E esse não era um sentimento de "querer se sentir melhor", mas sim de "querer melhorar, fazer mais para agradar ao nosso Senhor".

Aqui mesmo. Acompanho o Blog do nosso amigo Wally e sempre sou abençoado com os textos que leio. E nessas horas me cobro mais uma vez: "O que eu tenho feito para Jesus?" Então se essa história de "puro-sangue" existe, ela só deve significar "Ainda mais necessitado da graça do Senhor" rs :)

Oi, Wallace.
Agradeço o esclarecimento.
Se fosse uma questão de sangue, eu não saberia em qual igreja estar, pois a " família " do meu pai é evangélica ( igreja batista ) e a família da minha mãe é católica.
Contudo, sei onde estou (católica) e a qual eu quero continuar seguindo (idem). Mas, ter uma opinião formada e fincada no que acredito e quero seguir não consiste em fechar as portas para análises e reflexões.
A maior vitória consiste em estar do lado do nosso Jesus, Senhor e Salvador, lutando por um mundo que esteja de acordo com a vontade Dele.
Abraço.

Oi, Wallace.
Como gosto de olhar as pessoas nos olhos ao falar com elas, e aqui eu não posso; não poderia deixar de comentar a sua resposta à andimarj (seu amigo da mesma religião). O que postaste ("crente puro sangue") , eu sei que foi uma brincadeira( pois você é muito respeitoso) mas, eu não gostei. Eu sou católica, e sem essa de praticante, como eu vejo os próprios católicos falarem, pois quem pratica o que acredita vive e quem vive é. Se assim não o for é melhor dizer apenas que acredita em Deus; o que já é digno de elogio. Me sinto tão bem "aqui", nesse espaço democrático cristão, mas talvez depois dessa ''brincadeira" eu esteja, sabes, sendo um peixe fora d'água.
Sei que há barreiras entre nossas religiões, mas somos unidos pelo MESMO sangue do nosso Senhor Jesus Cristo derramado na cruz por TODOS nós.
Que Deus te abençõe.

oi Érica, tudo bem?

quando falei crente \”puro-sangue\” queria me referir que ele não \”se converteu\”, mas nasceu no Evangelho, ou seja, algo como um \”pedigree\”… risos

não teve conotação negativa, ok?

obg por me chamar a atenção para o fato e dirimir a dúvida aos leitores.

abs.

ps. isso não exclui que, um dia, eu faça críticas, respeitosas e fundamentadas, ao q eu não concordo no catolicismo, do mesmo modo como faço ao evangelicalismo.

;o)

ah, Érica, se te serve de consolo (e justificativa), eu NÃO sou um crente \”puro sangue\”… heheheh

=o)

Oi Wally, a paz do Senhor Jesus.
Sempre que ouço falar de testemunho de conversão fico tentando encontrar exatamente o que dizer. Como nasci na Igreja, "servo desde o ventre materno", muitos podem imaginar que o "aceitar a Cristo" já nasce conosco, como uma herança. Mas não é bem assim.

Todos (todos) temos um dia de conversão. Mesmo os que são nascidos no evangelho. Tem um dia, em especial, que você se confronta com a pergunta: "Eu realmente sirvo a Cristo? Eu realmente escolhi isso pra mim?" E geralmente isso acontece numa fase muito difícil. Uma fase em que você, sozinho, tem que enfrentar essa escolha e, em troca dela, renunciar tudo aquilo que os outros à volta acham tão normal.

Vou tentar te escrever (êê tempo corrido). Talvez sirva de testemunho para outros que já passaram pela mesma situação.

Abraço, amigo.

oi mano, apz.

olha, vai ser um prazer ler seu testemunho, com certeza, e se vc autorizar, claro, será posto no blog.

vai ser bom ter um testemunho de conversão de um crente \”puro-sangue\”… heheheheh

abs.

[…] This post was mentioned on Twitter by Kelly Úrsula, wallysou. wallysou said: Como você se converteu a Cristo?: Quem encontrou a Cristo sempre tem alguma história… http://goo.gl/fb/mkdyv […]

Opaa!!!
Já enviei meu testemunho!
Uma parte dele, né…
Há milhares de outras coisas pra contar…
Amém!

o testemunho da Kelly está postado aqui:
https://wallysou.com/2010/06/26/senhor-para-quem-i

Quando cursei Letras, costumava ouvir que a maior dificuldade em aprender uma segunda língua consistia no fato de aprender uma nova estruturação da gramática, visto que a nossa linguagem já estava internalizada.
Nós, cristãos, sejamos católicos ou evangélicos, costumamos ir desde criança (como você costuma brincar; eu também fui criança no século passado) à igreja com nossa família. A partir do momento que vamos por vontade própria há um novo sentido, uma nova perspectiva. Mesmo assim, talvez ainda não seja suficiente, pois Deus deve estar realmente internalizado em nosso coração.
Nesta vida tão batalhada (como a de milhões no mundo) em que se trabalha e que se busca estudar, crescer, avançar, vencer; o desânimo bate e pergunto à Deus o que me falta aprender para sair desta fase, então me lembro do que meu avô me disse,em certa ocasião:
_ Deus é bom!

Eu acreditei e acredito!

pois é, Erica… acho q vou querer contar, tb, um dia, como me converti.

abs, e obg por sua contribuição.

=o)

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!