Do autor aos leitores: queremos ouvir sua opinião

  • Home
  • Artigos
  • Do autor aos leitores: queremos ouvir sua opinião

vou estar atendendo sua opinião...

Escrever em um blog, com regularidade e continuidade, não é fácil. Há momentos em que a inspiração simplesmente foge ou achamos que  não possuímos nada de importante para falar, mesmo que o mundo esteja pegando fogo ao redor (risos). Outro fator que afeta também é o desejo de que todos nossos posts tenham aquele conteúdo matador, ou seja, que nossos leitores, ao terminar de lê-los, digam UAU. Todavia, isso nos leva a uma escravidão, e passamos a ser controlados pelo blog, ainda que somos nós que o administremos.

Ultimamente, tenho vivido um dilema: escrever ou divulgar o blog? Nestas últimas semanas tenho me dedicado mais a divulgar do que propriamente escrever e publicar, principalmente conteúdos inéditos. Isso se deve, em grande parte, à dificuldade que possuo em fazer mais de uma coisa (bem feita) ao mesmo tempo. Antigamente, eu chamava meus 2 neurônios de tico-e-teco, mas ao ultrapassar a expiração do prazo de garantia (o de validade ainda está em voga, graças a Deus… risos), noto que essa ilustração já não se aplica mais. Hoje, meus 2 neurônios têm um comportamento mais próximo de “Tom & Jerry“, se é que você me entende…

Então, para minimizar esses problemas, principalmente para não penalizar os leitores pela falta de conteúdo de qualidade, ainda que temporária, estou me propondo a ouvir o que meus leitores têm a dizer sobre o que acham do blog – ou o que não acham! – para que busquemos um aperfeiçoamento. Sim, refletindo um pouco sobre isso, descobri que, nessa tentativa estafante de divulgar o blog, acabo desprezando meus leitores ATUAIS em favor de quem não me conhece, não me valoriza, ou seja, que não está nem aí pra mim… e isso não é certo.

Não posso desprezar aqueles que me fazem sentir que o que escrevo tem alguma valia, desviando meus olhares do que realmente importa, apenas para pousá-los em números frios. Não posso tratar meus leitores como estatística de um terremoto ou de presença em um show. E não o farei, pelo menos, não de novo.

Tendo isso em mente, quero fazer uma mudança de rumo e pedir aos próprios leitores que se manifestem fazendo críticas e sugestões sobre o blog, de que devemos melhorar, de o que podemos mudar, o que excluir e o que incluir na pauta, para trabalharmos melhor. O blog Desafiando Limites não conta, hoje, com um sistema de arrecadação via propagandas e divulgação. Isso se deve, em grande parte, devido a ignorância de minha parte em saber como fazer isso.

Mas, se eu, um dia, vier a saber como implantar esse sistema de remuneração via add-ons ou similares, pretendo reverter esses ganhos em causas missionárias, tais como Visão Mundial, Ministério Para Refletir, etc. Em tempo, JÁ contribuo com eles, apenas iria contribuir mais. Se alguém souber como fazer isso e se dispuser a me ensinar, entre em contato pelo email desafiandolimites@gmail.com, ok?

Agora chega de lero-lero e vamos às perguntas aos leitores. Vocês podem se manifestar de várias formas: via comentário neste próprio post, ou via email citado acima ou ainda via transmimento de pensação pedindo a Deus que me direcione e abençoe… risos

1. Que críticas você dá para corrigir algo no blog?

Existe alguma(s) coisa(s) que você não gosta? Diga o quê, e se for algo realmente errado, vamos procurar corrigir.

2. Que sugestões você dá para melhorarmos o blog?

Sabe, ser editor, repórter, administrador, mantenedor, escritor e o escambau revisor dá muito trabalho, e certas coisas passam despercebidas por nós. Se quiser e tiver disposição para nos ajudar, por favor, tenha a bondade.

3. O que você mais gosta no blog e quer que continue?

Às vezes, acertamos certas coisas, mas por não ter gente dizendo “ei, parabéns, você acertou, não pare de fazer isso!”, perdemos o foco e a direção. Diga o que gosta e que não quer deixar de ver aqui.

4. O que você gostaria de ver no blog, que ainda não tem?

Apesar de nosso foco ser definido, isso não quer dizer que não possa ser [levemente] ampliado, na medida do possível, com coisas adequadas. Tem sugestões, mande pra gente.

5. O que você considera desnecessário ou descartável no blog?

Não estou me referindo àquelas bobagens non-sense que coloco de vez em quando… aquilo é pra descontrair, mas isso você já sabe, certo? Estou me referindo a algum assunto que você considere fora de nosso foco ou que, ao invés de ajudar, atrapalha. Deixe seu recado que vamos analisar com carinho.

6. Que outra sugestão, diferente das anteriores, você gostaria de dar?

Pode ser algo não relacionado às anteriores, que esqueci ou ficou de fora. Diga o que acha, afinal, não sabemos tudo, apesar de querermos passar essa imagem, de vez em quando… #rachei-de-rir

Não estou dizendo que vou fazer tudo o que disserem, mas que vou analisar tudo, certo?

Desafiar limites também é, às vezes, desafiar o perigo e a acomodação…

não me deixem segurando o teclado... risos

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Mano, Continua na Batalha!!!!! Não Desista!!!!!
Não se canse, pois se nos cansarmos de Lutar pela Cultura Cristã em nossos dias – O que será da Nova geração???

Te Achei por acaso! * Estava a Procura de Algo e então seu Blog Apareceu!
Me chamou a atenção – Amor a Primeira Vista!

Sou Fã de Conhecimento, Colecionador de Informações!

AO QUE ME PARECEU VOCÊ É MAIS OU MENOS ASSIM????

"Se adquiríssemos o hábito de colecionar experiências,
ao longo de nossas vidas, antes do fim dela, todos seriamos sábios." Autor desconhecido.
Que nosso Deus lhe dê Sabedoria para Continuar a Caminhada!!!!!!

Ficaria Feliz em receber sua Resposta. Jefersonlara[arroba]hotmail.com
http://cibermensagem.zip.net/ http://escolabrasilparacristo.blogspot.com/

Olá, Jeferson, apz amado.

é um prazer tê-lo conosco aqui, vou acessar seu blog e, se gostar, vou segui-lo tb, ok?

um gde abço, amado.

apz.

Recebi via email:

Oi, Wally.

Li no seu blog que vc quer um feed back dos leitores.
Sobre isso, sinceramente, acho que não posso te ajudar muito.

Como já te disse anteriormente graças ao seu blog e as circunstâncias da minha vida, encontrei uma direção a seguir…que não é fácil, não é rápido, mas é um caminho de autoconhecimento e fé que aos poucos vou desenvolvendo, buscando luz na minha vida.

Eu leio o seu blog para buscar motivação não só para concurso, mas para vida, para escutar uma palavra de fé.

[…]

Gostaria muito de te dar o valor que você merece, mas infelizmente acho que não sou capaz.

Acredito que só Deus vai te reconhecer como vc merece, pois ele te conhece como ninguém.

Desculpa se vc não ouviu de mim o principal, pois quem sou eu pra dizer o que vc deveria escrever. Eu gosto muito do que vc escreve, do jeito que vc escreve. As vezes dou muita rizada, as vezes choro , reflito, etc…

Abçs amigo

Olá wallysou, acabei conhecendo o seu blog por causa de um depoimento seu no fórum concurseiros, e achei muito interessante a sua mescla de fé com concursos, porque tem muita gente que acha que exercer somente a fé sem as HBC's irão conseguir a sonhada aprovação.
Agora falando do blog em si, gostei muito dele, tanto que favoritei, o que me atraiu muito no seu blog foi a questão da fé aliada a concursos, tendo os posts de motivação e de suas experiências passadas, e ainda tem muito post que alimenta o espírito, tem um blog que eu acompanho muito que se chama "Criacionismo", lá o administrador do blog utiliza alguns artigos de revista e noticias que ele alia a fé cristã, acho legal essas mesclas, como você fez com os concursos e a fé.
Bem como tem pouco tempo que eu acompanho o seu blog, não consegui ver cada tópico dele mas o que conseguir ler foi de grande valia para mim, pois estava montando estratégias de estudo e motivação, o que aproveitei muito aqui no blog.
Então é isso ai.
Parabéns pelos ótimos textos que inspiram aos leitores.

Abraços, que Deus te abençoe.

Oi Samuel, apz.

olha, fico muito agradecido pelo feedback, mas… cadê as críticas, cadê as sugestões? risos

brincadeira, seu comentário foi importante e o incentivo tb, mas se vir algo q possa ser colocado ou tirado daqui, fique à vontade para sugerir, certo?

no mais, gde abço e obg por acompanhar e nos favoritar.

wally.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!