E se nada mais der certo? O que fazer?

adianta se esconder?

Contribuição do leitor andimarj, via email.

A Paz do Senhor, Wally.

Recebi o texto, segue uma sugestão para seu blog.

Fica melhor ainda com citações bíblicas, como Mateus 6:34: “Basta a cada dia seu próprio mal”.

Abraço!

Anderson

E se não der certo?

Vez por outra somos assaltados por acontecimentos para os quais não estávamos preparados. Tais fatos não somente mexem com o nosso emocional, mas com os nossos planos, com os nossos sonhos. Tudo parecia ir bem quando, de repente, o namorado ou a namorada diz que acabou; o enxoval estava comprado, o dia do casamento marcado, quando o noivado terminou; estava tudo certo para comprar o carro quando o patrão manda embora. E por ai vai.

A gente tem que estar preparado para o “se não der certo”. É claro, temos que ter fé, temos que ter esperança, sempre. Mas, a mesma fé tem que ser a nossa força para levantar e prosseguir quando as coisas não saírem como desejávamos, porque a vida não termina quando termina um namoro, um noivado, quando se perde o emprego, quando o sonho daquela faculdade não pode acontecer.

Assim, faça uma higiene mental, abandone velhas opiniões ou, pelo menos, dê lugar a novas idéias. Cuidado, pois paradigmas podem atravancar nossa caminhada, porque, na maioria das vezes, a grande inimiga da verdade não é a mentira, mas a certeza, que, por vezes, impede-nos de ouvir, de dialogar, de dar lugar a algo novo. Façamos um elogio a nós mesmo por tudo que já passamos, que já suportamos, mesmo que no passado a gente  tenha pensado coisas feias. Estejamos, também, certos que, apesar de termos sofrido com algumas pessoas que passaram na nossa vida, tem gente boa que dentro em breve vai cruzar o nosso caminho.

Deus resolveu esse dilema do “se não ser certo” dando, a cada um de nós, um “outro dia”. Sim, haverá sempre “outro dia” batendo a porta de nossa existência nos convidando a tentar mais uma vez. Falando nisso, hoje já é outro dia! Mude atitudes, enxugue as lágrimas, estampe um sorriso e vá à luta. Ah, uma última coisa. Coloque um “ainda” no fim de cada frase que descreva desejos frustrados. Por exemplo: não comprei um carro, ainda; não conseguir cursar minha faculdade, ou passar no concurso, ainda.

Sabe de uma coisa, além de Deus, tem muita gente ao nosso redor que bota fé na gente, que gosta da gente, do nosso jeitão de ser, por isso unamo-nos a elas acreditando mais em nós mesmo.

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS…

BEIJOS FIQUEM COM DEUS….

QUE O SENHOR POSSA ABENÇOAR CADA UM DE VOCÊS….

Divulgação do blog Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

A imagem tem tudo a ver :) Realmente não adianta fugir e desistir não é a solução. Como cita o amigo blogueiro: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
E pra complementar, o texto de William Shakespeare: http://pensador.uol.com.br/frase/MTg1NjAy/

obg, brow, pelo texto e pelo acréscimo.

gde abço, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!