Procura-se Jesus: Vivo ou Morto!

Quem me procura, acha, disse Ele

Hoje li um post que renovou minhas forças, de minha amiga virtual – e virtuosa – Wilma Rejane, do ótimo A Tenda na Rocha. Se você também está precisando de uma injeção de bezentacil ânimo, recomendo.

Quando ela escreveu que Jesus era o homem mais procurado na Judéia naqueles dias, tanto por amigos como por inimigos, pensei logo nessa figura: PROCURADO (WANTED, em inglês, nos filmes de FARWEST ou FAROESTE). Enquanto uns o procuravam para serem curados, ou perdoados, muitos o procuravam para acusá-lo ou atacá-lo.

Hoje vi um blog ateu, e notei tantas coisas fazendo propaganda do ateísmo como uma boa opção de vida (não vou entrar no mérito se é ou não) e fiquei me perguntando: se Deus não existe, por que tanta raiva para com Ele? Se Deus não existe, por que gastar tempo em apontar o óbvio? Ou não é tão óbvio assim? As crianças vivem vendo papai noel a torto e a direito no Natal, que por sinal é de Jesus, mas, assim que crescem, logo deixam essa baboseira mercantilista de lado. Acabem com papai noel e você vai ver vendedores espumando de raiva, mas roubam o Natal de Jesus e ninguém diz um pio…

Se você vir alguma celebridade defendendo a existência de papai noel pras crianças, não se preocupe: muitas celebridades vivem o mito comercial de que precisam vender uma imagem que não existe para aqueles que não se incomodam em serem iludidos. Agora, se alguém como a Xuxa diz que acredita em duendes, o caso parece ser mais sério. Ou então, quem sabe, ela viu duendes mesmo, mas talvez duendes diferentes… #devil

Sabe por que os ateus militantes se esforçam tanto para tentar matar Jesus? Porque não acham seu corpo… em Direito, um crime não pode ser provado, em tese, sem um corpo, mesmo que a vítima nunca mais apareça. Assim, a saída é demonstrar que Jesus não é Deus. Sim, se Ele não tiver ressuscitado, de fato não é Deus. Mas, onde está o corpo? Se Ele não ressuscitou, cadê o corpo?

A tumba vazia é um problema para os céticos… engraçado, eles dizem que não acreditam em Deus por não vê-lo (genericamente falando), mas mesmo não vendo o corpo de Jesus, mesmo diante da tumba vazia, continuam a negá-lo. (Para uma análise mais acurada da defesa de Jesus como figura histórica real e como Deus encarnado, sugiro a leitura de 2 ótimos livros: Evidência que exige um veredicto e Em Defesa de Cristo, de dois ex-céticos/ex-ateus que produziram excelentes obras acadêmicas).

Deixe-me dizer uma coisa: eu ṇo fui na tumba vazia Рainda -, mas achei Jesus. Sendo sincero, fui achado por Ele, visto que Ele me amou primeiro (vou contar meu testemunho em breve). O mais interessante de tudo ̩ que, realmente, eu O achei e ganhei uma grande recompensa. Ṇo, ṇo foram as 30 moedas de prata, essas deixo para outro. Eu ganhei a vida eterna.

Quer saber? Jesus é aquele que diz de Si mesmo o seguinte:

Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apocalipse 1:18

Jesus, para os que não creem, está morto, mas para os que creem, como eu, está bem VIVO. Todavia, quando esses que negam o Jesus vivo morrerem e se encontrarem com Ele, bem vivo, o que será deles? #tenso #FUUUUUUUUUUUU

Obrigado, Senhor, por se deixar encontrar por mim quando eu te procurei.

Desafiando limites

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Paz Wally,

Muitos ainda cultuam o Jesus morto, presos a tradicões seculares. Outros, como falaste, estão na escuridão do ateísmo e das superstições. Apesar de todo engano, Jesus os ama, não é amigo? Mas é muito triste saber que todos esses são sedentos e miseráveis porque bebem de cisternas rotas, enquanto a Fonte; Limpída e Abundante, jorra sem que seja percebida.

É bom ler seus textos, homem virtual virtuoso.

Deus o abençoe.

oi amada, apz.

seu comentário enriqueceu o post, viu?

abs, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!