Silas Malafaia detona Edir Macedo #botoupraquebrar

Alguns esclarecimentos necessários:

1. ultimamente eu tenho discordado muito do pr. Silas, principalmente depois que ele se bandeou pros lados da teologia da prosperidade, o maior estelionato espiritual já realizado neste país;

2. minha opinião sobre o Benny Hinn é a mesma que o rev. David Wilkerson (este sim um homem de Deus) tinha: que ele é um falso-profeta. Se o Hinn já foi um dia homem de Deus, hoje já não o é mais;

3. Edir Macedo foi longe demais: foi longe demais extorquindo os fiéis com sua ganância desmedida, com seus projetos megalomaníacos e ridículos, com suas opiniões estapafúrdias sobre o aborto e outras bobagens que saem de sua boca com uma constância e velocidade impressionantes. Precisava mesmo que alguém lhe mostrasse onde é o seu lugar, antes que ele vá para lá em definitivo;

4. sinto pena das pessoas enganadas por ele, pessoas sinceras que financiaram o estabelecimento de programas que fizeram até o podre BBB, a vergonha brasileira, parecer menos ruim do que é na realidade. Estou me referindo àquele programa onde se criam e confinam bichos, tais como burros, bestas, vacas, cabras, bodes, porcos e galinhas. Acho que é na fazenda né? Nessa fazenda só não tem ovelha, mas até lobo deve ter. Eu ia rir, mas é coisa séria, e triste… #fato

Assim, divulgo e até aplaudo a coragem do pr. Silas, a despeito de nossas [sérias] divergências, assino embaixo – mas, não de tudo – do que ele falou, principalmente das podridões da Record. Sim, tem coisa boa lá, mas também tem muita coisa que fede, e a catinga fica mais forte cada vez que o Edir abre a boca.

#chupafalsoprofeta

Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Querido irmão, gostei desse comentário, que considero profundo e realista. Também está na direção do que é o correto, pois precisamos nos voltar mais para um convívio abençoador do que apenas buscarmos o nosso próprio interesse.

obg, amado, por comentar.

abs,

obg, amado, por comentar.

abs,

Parte 2) Se estas coisas não são golpes me digam o que é então? Sendo assim o MPF não está fazendo mais do que sua obrigação, e ao invés de sermos contra temos que orar e pedir a Deus que conceda esta vitória ao povo e tire esta corja de mercenários dos nossos templos.

ATENTEM PARA ISTO: A denúncia não é contra ofertas e nem dízimos, mas contra o comércio de bênçãos. Não existe base na lei que possa impedir alguém ou alguma instituição fazer e nem de receber doações. Mas existe lei contra charlatanismo.

Esqueceram que Jesus foi severo com os cambistas que tornaram o templo de pedra em casa de negócio? O que será que fará com estes que tornaram seu evangelho em algo tão vil como estes fazem?

Temos que aprender a zelar pela Palavra de Deus a fim de que as pessoas má intencionadas como estas não se tornem tão influentes em nosso meio. Tiram do povo necessitado e canaliza grandes quantias para os poderosos donos de emissoras de tv. Sabem quanto pagam por mes para manterem seus programas? Analisem a obra deles e veja se é evangelística ou conformista. Que resultado tem trazido para o reino de Deus. Não é pelo fruto que os conheceremos? Que resultado é aparente? Já pararam para ver o padrão de vida deles? São reis. Vida arregalada é a doutrina que Jesus ensinou a seu povo? Uns tendo demais e outros passando fome na igreja? É justo tirar da necessidade de uns para compra de carro importado, aviões, sustentação de status e outras coisas mais? O zelo pela doutrina do nosso Pai ao mesmo tempo que protege sua originalidade também protege os que são mais fracos de serem presas destes lobos roubadores.

Dizimos e ofertas foram estabelecidos para que a obra de Deus tivesse mantimentos, recursos para necessitados além de custear as despesas naturais do projeto, como dar condições para que seus ministros pudessem viver de forma digna enquanto concentrados em gerar vidas e não fortunas como se vê. Foi com base nisto que o livro de Malaquias foi escrito, para combater a corrupção dos sacerdotes, dizendo que de mãos imundas Deus não recebe nada. Leiam direito todo o livro e analisem. Façam prova de Deus em seus dizimos e ofertas quando o fim de suas doações estiveres voltadas para cumprir o vs 5 do cap. 3. Confiram o conceito textual com 58 de Isaias que está dizendo a mesma coisa. Somos responsáveis sim pela forma que nossos ministros administram os valores recebidos. Se sua igreja vier usar as ofertas investindo no trafico de drogas você continuaria contribuindo? E porque todos calam-se diante do desvio das prioridades que são praticadas? Qual dos dois pecados é maior? Isto é hipocrisia de nossa parte. Toda autoridade espiritual de Deus DEVE estar sob a mesma legislação a qual esteve Jesus ao aceitar ir para a cruz. Quem que muda estes principios pode estar do lado de Deus? Não está se fazendo maior do que Ele alterando o principio ativo da doutrina? Como poderemos julgar os anjos se estas coisas passam batidas bem sob nossos narizes e nos calamos? Como membro do corpo de Cristo todos nós que assim somos, temos o dever de combater, denunciar e se opor a qualquer coisa que corrompa o corpo doutrinário do evangelho. Ele é a luz que temos, se escurecer-se em nosso entendimento estaremos em densas trevas, e isto já é uma realidade.

Escrevi uma matéria sobre o assunto muito completa. Ajude-me combater estas heresias. Acesse e leia, concordando divulgue. Não concordando, coloque os textos bíblicos que refutem o que estou defendendo, dou minha palavra que se houver coerência em que o irmão apresentar vou refletir, mas do contrário não podemos ficar alheios a todas estas aberrações. A matéria este em:
http://setimoshofar.blogspot.com/2011/09/os-falso

Marcelo Alberto

apz, amado,

obg por comentar e enriquecer o post com sua opinião.

abs,

Parte 1) Eu gostaria de ver este homem fazer todas estas denúncias sem estar manchado com as mesmas coisas que denigrem o nome do Senhor Jesus. Eu admiro a eloquência deste cidadão mas me entristeço quando observo em sua teologia os mesmos desvios e em suas campanhas os mesmos golpes que os tais que ele critica praticam. Isto se chama hipocrisia. Citar Benny Hinn como sendo canal de unção de Deus é uma demonstração de falta discernimento total ou é farinha do mesmo saco. Benny Hinn faz declaração em seu livro que vai ao cemitério buscar unção que flui dos ossos de pessoas que ele julga serem santas. Avalie você se isto vem de Deus. Estes sinais levantam fortunas para estes homens, todos querem receber algo deles e pagam por isso. São os cadáveres que atraem multidões de abutres. Mas não os vemos pregar contra o pecado, não vemos eles confirmando a igreja para o arrebatamento, alias, Jesus disse que os falsos profetas surgirão realizando grandes sinais para enganar se fosse possível até mesmo os eleitos.

Quanto ao que foi dito sobre a denúncia do Ministério Público, quero dizer como servo de Deus que sou 100% a favor de sua denúncia e vou dizer porque: Qual campanha que estes homens fazem para arrecadar dinheiro que não atrela a resposta de Deus ao valor estabelecido? Até o dízimo que eles pegam é produto de manipulação de textos que se não for feito uma exegese com cautela o cristão não perceberá que foi enganado. Uma vez que se venda um produto sem que sua entrega seja garantida, caracteriza-se golpe. Verdade ou mentira? Quem de vocês pode garantir que uma pessoa irá receber de Deus bênçãos materiais como o Silas e o Morris Cerulo afirmam a fim de que você deposite o valor que eles estabelecem? Isto não é golpe? Quando ensinam vocês doarem não por amor como "trouxas" mas por interesse? É isto é o que a Bíblia ensina? Doar o valor de seu aluguel fim de que Deus te dê uma casa própria? Isto não é golpe? Me lembro de ser ensinado o contrário, que vendo o nú o cubra e não que tire dele alguma coisa para que Deus o abençoe. Isto tudo é hipocrisia. Quem pode garantir que uma meia de R$153 pode resolver o problema de uma pessoa como o Waldemiro afirma? Isto não é golpe? e por aí a fora…

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!