Existe receita para o sucesso? Sim.

saborosa

Tem que saber as dosagens certas

Texto extraído de minha apresentação no Jornal Expresso.

A convite de Jean Souza – para quem não sabe, meu primo (obrigado pela oportunidade, primo! risos) – escreverei a coluna Fé & Motivação no Jornal Expresso, onde explorarei o tema fazendo uso de reflexões de textos bíblicos mesclados com palavras de inspiração e motivação para a vida. Sou editor do blog Desafiando Limites (http://desafiandolimites.com ou https://wallysou.com) onde já tenho mais de 20 textos sobre o tema fé, inspiração e motivação, e onde conto um pouco de minha vitoriosa trajetória de estudos e aprovação em diversos concursos públicos nesse imenso Brasil. Meu twitter: @wallysou

A Receita do Sucesso

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:12-14

Hoje em dia, o principal anseio de qualquer pessoa é vencer. Nós, brasileiros, parece que somos ainda mais obcecados pela vitória. Observe as competições, seja nas Olímpiadas, na Copa do Mundo, no campeonato brasileiro, etc. Se não for o campeão, se não chegar em primeiro, se não vencer, é como se não valesse de nada. E as coisas não são assim.

Isso, na verdade, sobrecarrega as pessoas, colocando-as debaixo de um jugo insuportável, pesado demais para se carregar e que acaba atrapalhando todas as áreas da vida. Qualquer decepção é vista como uma frustração de nossos sonhos, como se nossos sonhos desmoronassem e nossa esperança fosse reduzida a pó. Talvez você esteja se sentindo assim, neste exato momento, talvez isso já tenha acontecido recentemente com você… e dói, dói muito.

Mas, a pergunta que você gostaria de fazer ou que gostaria que fosse respondida é: Como posso reverter esse quadro? O que devo fazer para sair dessa situação? A Palavra de Deus tem a resposta para essas suas inquietações. Acompanhe-me nessa receita para o sucesso que Deus tem para sua vida.

A primeira atitude que você deve ter para vencer os desafios e concretizar seus sonhos é: Não pare no meio do caminho. Quando o apóstolo Paulo afirmou que prosseguia, ele estava dizendo que, apesar de todos os percalços pelos quais passou, ele ainda iria continuar tentando, que ele iria avançar, nem que fosse aos trancos e barrancos. Mas, de uma coisa ele tinha certeza: ele não iria parar.

Se você quer sair de uma situação difícil, você deve começar conscientizando-se que não pode parar, não pode desistir. Renove suas esperanças em um futuro melhor e siga em frente.

Agora que você já sabe a primeira coisa a ser feita, está na hora de entender o que pode atrapalhar sua decisão de seguir em frente. Para se tornar um vencedor, você deve Esquecer o que ficou para trás. Há um grande contingente de pessoas que não vai para frente simplesmente porque está amarrado em seu passado, remoendo mágoas, revivendo decepções e ressuscitando frustrações. Ninguém suporta isso.

Se você quer, de verdade, ir em frente, crescer e vencer, você deve aprender a esquecer as coisas que não valem a pena ficar relembrando. Relembrar mágoas e decepções é sofrer em dobro. Você gosta de sofrer? Não? Então deixe para trás aquilo que passou, e vá em frente, em direção a uma nova e melhor vida.

Finalmente, não basta apenas você seguir em frente e enterrar seu passado de tristezas e derrotas, é preciso que você saiba o que quer da vida, e aonde quer chegar. Logo, você precisa Estabelecer um alvo e esforçar-se para atingi-lo, se deseja realmente vencer na vida.

Há muitas pessoas que estão se esforçando para não desistir, que estão tentando esquecer os fracassos do passado, mas ainda não conseguiram sair do vale. Por quê? Porque não têm um alvo na vida, não sabem o que querem, não descobriram o que desejam para seu futuro. Quem sabe, você é uma dessas pessoas, e é justamente isso que está faltando para você sair desse deserto.

Você quer mudar? Você quer vencer? Não é difícil, perceba: se você estabelecer um alvo, se escolher bem o que quer e se não se desviar de seu objetivo, as chances de sua vida mudar, e mudar para melhor, são muito grandes.

Todavia, você precisa estar ciente de um pequeno, mas importante, detalhe: atingir um alvo demanda treinamento, esforço e tempo. Você não vai conseguir tudo o que deseja do dia para a noite, vai levar tempo e você vai sofrer um pouco, esteja ciente disso. As coisas boas da vida têm um preço, e somente se você estiver disposto a pagar esse preço é que vai conseguir obtê-las.

Para finalizar, uma curiosidade: você sabia que, no Antigo Testamento, pecar (ação de cair em pecado) tinha o mesmo significado de errar o alvo? Sim, caro leitor(a), é isso mesmo que você leu: quando você não acerta o alvo, você está pecando! Então, saiba que Deus tem um plano para sua vida, Ele tem um alvo estabelecido para você, e cabe a você lutar para atingir esse alvo. Seja obediente e se enquadre nos planos de Deus, pois automaticamente você estará acertando o alvo.

alvo-real

quer acertar o alvo, olhe para cima!

Visite meu blog Desafiando Limites e leia outros artigos correlatos. Até a próxima coluna Fé & Motivação!

     

http://about.me/desafiandolimites

“Não desista de seus sonhos”

Tudo posso naquele que me fortalece – Fp 4.13

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] manter-se no foco: tudo o que você for fazer na vida, deve ter um objetivo, um alvo, uma meta. Sem isso, você se perderá e, sem rumo, não saberá o que fazer nem que direção seguir. Estabeleça alvos e mantenha-se na rota do sucesso. […]

[…] vão, por sinal, nos ensinar valiosas lições, sonhar é preciso. Os sonhos são, geralmente, o combustível de grandes conquistas. Observe o caso de Calebe: aquele sonho de conquistar a terra em que ele pisou 45 anos antes o […]

[…] um algo muito importante e que precisa ser enfatizado e esclarecido nesta receita para o sucesso: você precisa de auxílio para chegar lá. Não se iluda: você não vai conseguir sozinho. […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!