Brasil: um país rico de pessoas pobres

Brasil: um país de tolos?

Esta charge do Fred, do site SuperPeru, conseguiu despertar a indignação adormecida dentro de mim:

aposentados

Coisas de gente poderosa sem temor a Deus (amplia)

Isso deve ser motivo de piada internacional:

1. trabalhador honesto, que passa a vida toda contribuindo com impostos e suor para tornar este país viável, quando quer se aposentar, tem que enfrentar uma verdadeira via crucis. Meu pai, acidentado, só conseguiu se aposentar via decisão judicial.

2. juiz pego com a boca na botija, ou com o butim na mão, sabe q punição que recebe? Aposentadoria com proventos integrais! Isso é punição? Punição é a aposentadoria do trabalhador! Onde, em que lugar do mundo é punição você ser aposentado com um salário de mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por mês? ONDE? Ah, sim… aqui no Brasil…

Sabe o que isso significa? Que o Congresso (legisladores) e o Judiciário estão dizendo, em outras palavras, à população: quem é trouxa vai trabalhar, quem é esperto, rouba e, se for pego, ainda sai no lucro. O ditado popular “rico não vai preso” está se tornando cada vez mais presente, principalmente quando os bandidos usam toga!

Mas, eu louvo a Deus que disse que quem tem sede de justiça será farto. Senhor, o Brasil está sedento de justiça verdadeira. Por favor, abra os céus desta nação e faça chover sobre nós justiça de verdade, juízos retos e julgamentos honestos, Senhor!

#indignado

Isso é um total disparate contra o bom senso, um atentado à inteligência e uma afronta aos Céus! Deus tenha misericórdia de nós…