Brasil: um país rico de pessoas pobres

Brasil: um país de tolos?

Esta charge do Fred, do site SuperPeru, conseguiu despertar a indignação adormecida dentro de mim:

aposentados
Coisas de gente poderosa sem temor a Deus (amplia)

Isso deve ser motivo de piada internacional:

1. trabalhador honesto, que passa a vida toda contribuindo com impostos e suor para tornar este país viável, quando quer se aposentar, tem que enfrentar uma verdadeira via crucis. Meu pai, acidentado, só conseguiu se aposentar via decisão judicial.

2. juiz pego com a boca na botija, ou com o butim na mão, sabe q punição que recebe? Aposentadoria com proventos integrais! Isso é punição? Punição é a aposentadoria do trabalhador! Onde, em que lugar do mundo é punição você ser aposentado com um salário de mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por mês? ONDE? Ah, sim… aqui no Brasil…

Sabe o que isso significa? Que o Congresso (legisladores) e o Judiciário estão dizendo, em outras palavras, à população: quem é trouxa vai trabalhar, quem é esperto, rouba e, se for pego, ainda sai no lucro. O ditado popular “rico não vai preso” está se tornando cada vez mais presente, principalmente quando os bandidos usam toga!

Mas, eu louvo a Deus que disse que quem tem sede de justiça será farto. Senhor, o Brasil está sedento de justiça verdadeira. Por favor, abra os céus desta nação e faça chover sobre nós justiça de verdade, juízos retos e julgamentos honestos, Senhor!

#indignado

Isso é um total disparate contra o bom senso, um atentado à inteligência e uma afronta aos Céus! Deus tenha misericórdia de nós…

3 opiniões sobre “Brasil: um país rico de pessoas pobres”

  1. Não é só comentar, deve pesquisar as seguintes questões.
    1- Quem aprovou as leis?
    2- Quem se aproveita das leis?

    O povo é ignorante politico, pois é o povo que coloca o politico no cargo através do voto para ele legislar( criar as leis, sociais, judiciais, politicas etc).
    Agora eles criam e fazem tudo em beneficio próprio e o povo trouxa só sabe reclamar em vez de lutar e tirar os safados do poder.
    Que alguém me responda a necessidade do conselheiro de um tribunal de contas ter cargo vitalicio?
    O brasileiro é acomodado e trouxa por isso tem os políticos e servidores publico que merece, pois só pensa em futebol, carnaval, e mulher.

  2. Possuo parentes que também presenciaram grandes dificuldades para se aposentar.
    Extremamente revoltante.

    Estava assistindo a uma reportagem no Jornal Nacional quando também fiquei mega indignado.

    Um magistrado estava defendendo um colega dele que ganhava 500 mil reais por mês dizendo que eram apenas pequenos benefícios legais os quais somados resultaram naquela quantia. E ainda disse que não sabia o porquê de tanta indignação do povo já que não tinha nada de errado!

    Como assim um magistrado envolvido em escândalos ganhado essa quantia por mês e não ter nada de errado?!

    Recomendo um filme: Inside Job.
    Nele é contado um bocado do que realmente ocorreu na crise de 2008. É impressionante ver que as mentes por trás da crise são as mesmas responsáveis pelas faculdades de liderança e administração mais conceituadas do mundo! Bem revoltante.

    Que Deus lhe abençoe!
    Sucesso!

    1. pois é… mas, graças a Deus q nossa herança está no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem destrói, e onde os ladrões não minam nem roubam, pq os ladrões q chegarem lá estarão convertidos e transformados e já terão abandonado essas antigas práticas.

      Como diz em Salmos: \”Eu disse: sois deuses, porém como homens morrereis\”.

      #sede de justiça

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião é importante para nós, por isso queremos dizer: Muito Obrigado!