Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

Posts motivacionais, inspirativos e opiniao critica construtiva.

Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale a pena?

junho 2, 2012 by
No Gravatar
prince-frog será que todo sapo, ao ser beijado, vira príncipe? ¬¬

Por Raíssa Bomtempo, do blog Desafiando Limites

Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. Salmo 31.24

Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale a pena?

Um amor da maneira de DEUS

Confesso que não é fácil escrever sobre esse tema. Aliás, trata-se de meus sonhos, expectativas, esperança, fé, renúncia e futuro. Deve ser mais fácil contar o testemunho da benção, do sonho realizado, da expectativa superada do que contar sobre a ESPERA por ela.  Mas sei que, assim como eu, existem muitos cristãos que decidiram entregar toda a sua vida a Deus, e isso inclui, claro, a área sentimental.

É por viver esse tempo de “espera” que quero aproveitar o dia dos namorados que se aproxima e compartilhar com vocês um pouco do meu testemunho, pois tenho aprendido que ESPERAR em DEUS é sim um grande privilégio, ainda que envolva muitas renúncias, dores e incompreensões.

O único que pode satisfazer-nos por inteiro é JESUS; e enquanto essa verdade não estiver gravada em nosso coração, jamais conseguiremos viver a plenitude das coisas excelentes que Deus tem reservado para nós.

A felicidade não se encontra na união de um casal, mas em um relacionamento verdadeiro com Deus. Não gosto do sistema atual; em que a maioria das pessoas só consegue sentir-se satisfeita na vida se tiver um “namorado” ou uma “companhia” ou, ainda, se “ficar” com alguém. Sim, eu sei que não é bom que o homem fique só… é bem melhor serem dois que um… aliás, isso é bíblico – mas não é desse modo que encontramos a satisfação plena da existência humana.

Essa mentalidade errada de que só seremos “completos” ou “plenos” quando tivermos um namorado(a) ou esposo(a) acaba por gerar relacionamentos insatisfeitos e fracassados. Antes, temos que buscar a satisfação em nosso relacionamento com DEUS e em Seus princípios. Somente assim poderemos desfrutar de um relacionamento saudável e feliz com outra pessoa.

Frase para reflexão: Não existe relacionamento perfeito, mas é plenamente possível viver feliz e satisfeito a dois.

Deus mesmo nos fez homens e mulheres e ELE mesmo tem prazer nessa união, porém, a união estipulada por Deus é diferente daquela preconizada pela sociedade. Deus visa ao que é eterno e o mundo se prioriza o que é momentâneo. Enquanto Deus valoriza e exalta os princípios fundamentais na vida de um homem e de uma mulher, o mundo os iguala e os rebaixa a um nível de mediocridade, indiferença e egoísmo.

Nós, que não temos namorado, somos diariamente cobrados a “arrumar um namorado”, quase como se isso fosse nossa obrigação e a estivéssemos negligenciando! Você também se sente assim? Observe: nós mesmo nos cobramos isso, a sociedade nos cobra, os amigos, os familiares, as situações, etc.

Não obstante, essa cobrança desnecessária gera ansiedade, carência e preocupação em nossos corações. E são exatamente essas as armas que o inimigo usa para nos fazer sucumbir à pressão e desanimar, pois ele sabe que quando nos sentimos assim, deixamos de desfrutar do nosso relacionamento com DEUS em sua integralidade. E esse sim, o relacionamento mais lindo que pode existir.

Precisamos ficar atentos com um detalhe: Deus está mais interessado na pessoa com quem vamos nos casar do que nós mesmos! Não há motivo para se preocupar se você, assim como eu, tiver feito uma aliança de ESPERA com o Senhor nessa área de sua vida. Sim, vale a pena manter-se firme diante das pressões!

Acredito que Deus tem uma pessoa certa para cada um de nós. Infelizmente, por precipitação, desobediência, falta de orientação, entre outras razões, muitos fazem a escolha errada e sofrem sérias consequências por isso, algumas irreparáveis. Por ter essa certeza e ver a frustração de muitos nessa área, fiz uma oração que foi um divisor de águas na minha vida. Foi assim:

“Senhor”, orei, “quero te honrar nessa área da minha vida, quero fazer uma aliança com o Senhor. Quero esperar pela pessoa que o Senhor tem separado para mim e honrá-lo desde já com minhas atitudes, mesmo sem ainda o conhecer ou, conhecendo, sem saber que é ele”.

Eu estava disposta a abrir mão de todas as oportunidades de me relacionar com outros rapazes, e me guardar para aquela pessoa que Deus tem separado para mim. Eu só não imaginava que essa oração me custaria tão “caro” ao longo de toda a minha juventude. Até parece que é muito longa, afinal só tenho 21 anos. Mas, que é difícil é! Risos!

Após essa oração, Deus me deu uma Palavra que se encontra no livro de Provérbios:

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”  Pv 4:23

cofre-com-joia-interior onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração… risos

Mas, afinal, o que é guardar o coração?

Em suma, guardar o coração é ESPERAR somente em Deus e não se precipitar com as emoções. É fugir do comprometimento de seus valores, buscar orientação nas verdades das Escrituras e não em sentimentos, que são volúveis por natureza. Guardar o coração é estar com o coração preenchido pela presença de Jesus, e não ter espaço para que nada nem ninguém ocupe lugar de maior importância.

É se preocupar com as coisas do REINO e não com satisfações e interesses próprios. É seguir o roteiro do Senhor e não suas próprias idéias. É saber que Deus já separou uma pessoa para você e que seu coração já tem dono. Guardar o coração nem sempre é fácil mas, acreditem, vale a pena!

Sei que foi a partir do momento que entreguei ao Senhor esse meu sonho, de ser feliz ao lado de alguém de Deus, segundo os princípios bíblicos, que a minha história começou a ser escrita por Deus, e isso me faz acreditar a cada dia que Ele não demora… Ele CAPRICHA !

Guardando o coração: um privilégio que envolve muitas renúncias

God-is-working-for-me Deus está trabalhando por mim, por isso vou esperar nEle.

O tempo de espera pode sim ser o melhor tempo de nossas vidas. A espera é um instrumento de Deus, que Ele usa para nos moldar, tal qual um ferreiro molda suas peças. Às vezes, somos lançados no fogo, em outras, na água e, como se isso fosse pouco, ainda tem as marteladas… Dói e demora, lógico, mas é um método maravilhoso que Deus usa para nos capacitar tendo em vista grandes projetos. Deus usa o tempo de espera com o intuito de nos preparar para receber a bênção! 

Na prática, Esperar em DEUS não é fácil! Acredite, para mim também não está sendo nada fácil! Estou enfatizando isso, pois alguns podem pensar que até aqui tem sido fácil! Mas, de outro lado, quero deixar claro que, diferente que muitos julgam, não é algo tedioso e desanimador. Tudo depende da forma como você “espera”.

O que você faz enquanto espera? Como você espera? Ansioso? Murmurando ou com gratidão? Espera duvidando que DEUS sabe o que é melhor para você? Espera resmungando porque não gosta de esperar? Se nos entregarmos a Deus sem reservas, com certeza, sem reservas receberemos o melhor de DEUS, pois ELE é detalhista, ELE cuida com um cuidado especial daqueles que confiam que Sua vontade é boa, perfeita e agradável!

É exatamente assim: quando entendemos o propósito da ESPERA do amado(a), temos esse tempo como o melhor de nossas vidas, pois somos capazes de esperar com alegria pelas experiências pessoais com o próprio DEUS e sabemos que este é um tempo único para crescermos em outras áreas. E tenho visto o sobrenatural de DEUS em minha vida enquanto ESPERO. Sim, mesmo diante de tantos momentos difíceis. E isso tem me deixado cada dia mais maravilhada: Tudo o que tenho visto me ensina a crer no Criador por tudo o que ainda não vi!

O tempo de espera, ainda que não vejamos, é um tempo onde estamos sendo moldadas(os), preservadas(os) e livradas(os). Para as moças, digo eu (e não Paulo, risos): Deus tem te livrado de muitos “lobos” vestido de ovelhas. Aos rapazes: Deus tem te livrado de mulheres cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras (ou algemas)! Ec 7.26.

Observação: Claro que não se trata só de “lobos” e mulheres como esses casos descritos na Bíblia. Algumas vezes DEUS tem te livrado simplesmente por não ser o TEMPO CERTO ou a PESSOA CERTA, ainda que seja uma boa pessoa! Assim, sentimos paz em nosso coração e entendemos que se tentarmos “apressar” a Deus, os resultados tendem a ser desastrosos.

O sonho da maioria das pessoas é constituir uma família. Moças podem até sonhar mais, ou começar a sonhar antes… mas, sem dúvida, isso também se torna um sonho no coração de todo homem! Estamos vivendo em uma época onde o amor tem sido banalizado, as formalidades do casamento já não têm sido o suficiente para mostrar a seriedade do ato.

Não obstante, casa-se para ter uma companhia, casa-se por “paixões avassaladoras”, para suprir carência, por status, para dizer que casou, para realizar o sonho e até para sair de casa. Casa-se porque está na idade ou passando da idade, porque já se realizou profissionalmente, etc… Mas, raras são as vezes em que se CASAM pensando nos votos de viver para sempre ao lado daquela pessoa!

Nesse ínterim, vemos cada vez mais CASAMENTOS fadados ao fracasso. Citarei aqui algumas razões desse fracasso, que claro, começa no namoro, na escolha do cônjuge: 

1- Namorar sem propósitos. Isso é pura perda de tempo. Brincar com o coração pode nos machucar emocionalmente e, às vezes, profundamente!

2- Não ter JESUS como a base do relacionamento;

3- Namorar sem ter a idade para assumir um compromisso. A coisa certa no tempo errado é a coisa errada! Tudo tem o seu tempo! Não pule etapas da sua vida!

4- Colocar-se em jugo desigual (2 Co 6:14-18) – A união deve possuir compatibilidade de fé.

5- Namoro baseado na paixão (1 Co 13:4-7,8a);

6- Não ter a Bíblia como regra de fé e prática;

7- Não ser criterioso e deixar de observar o caráter da pessoa (Tito 2:6). Diz-se que o amor é cego, mas que o casamento abre os olhos! Deve se namorar com os olhos bem abertos! E com os ouvidos também… risos

8- Não levar em conta a beleza interior.  Este critério é um bom alicerce para o casamento (Leia Provérbios 31:30).

Você deve estar se perguntando: o que esperar em Deus tem haver com tudo isso? Tudo! Sabe por quê? Porque a cada dia vejo milhares e milhares de jovens se precipitando, perdendo tempo com namoros errados, pensando que brincar com o coração não lhe causará danos (pura ilusão…), se entregando ao primeiro(a) que aparece com aquele joguinho de conquista.

Se bem que, hoje em dia, os homens nem tem se dado muito ao trabalho de conquistar né? Aliás, muitas vezes eles não tem nem paciência para isso, não é verdade, cara leitora (hahahaha)? E assim, o tempo vai passando, e jovens que tinham tudo para viver o amor em toda sua plenitude, vão abrindo mão dos sonhos de Deus.

Eu escolhi esperar(*)

waiting-love

Certa vez eu ouvi uma pessoa dizendo que ao longo da vida tomaríamos muitas decisões importantes, mas dentre elas existem três de maior relevância:

 1- Aceitar a Jesus e tê-lo como único Senhor e Salvador de nossas vidas.

 2- Escolher o cônjuge que vamos construir nossa família.

 3- Decidir a profissão que iremos seguir. Essa fica em terceiro lugar, pois podemos mudar de acordo com as nossas possibilidades e das dificuldades encontradas.

Essa frase me deixou pensativa… sempre fui uma menina de buscar a orientação de DEUS em tudo e a partir daí percebi que eu precisava ser cautelosa com o item 2. Essa era uma área onde ter o “dedo de DEUS” era imprescindível para a minha felicidade.

Nós não podemos escolher quem vai ser nossos pais, mães e irmãos; mas somos responsáveis pelos pai (ou mãe) que escolheremos para nossos filhos. Nessa certeza, eu entreguei ao Senhor o meu direito de escolha, eu sabia que eu não iria escolher bem, pois os padrões de Deus são diferentes, e certamente melhores que os nossos. Por isso: EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS!

ESPERAR em DEUS é renunciar as ofertas do mundo, abrir mão do nosso direito de ESCOLHA, é abrir mão de nossas vontades – é fazer uma aliança com o Senhor! Esperar em DEUS, diferente do que muitos pensam, não é insegurança: é colocar nossa segurança em Cristo! Esperar em DEUS não é desperdício, pelo contrário, é INVESTIMENTO!

 Deus nos dá a liberdade de escolher o SEU plano, ou o nosso. Veja:

“Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade.”
Deuteronômio 30.19

Me recuso a ouvir o que dizem as pessoas que optam por viver o PLANO B de Deus, que não acreditam mais no Verdadeiro AMOR, e que insistem em tentar me convencer que tenho desperdiçado a “MELHOR” fase da minha vida. Mantenho meu coração sensível à voz de DEUS para que eu fique atenta a cada sinal que ELE me dê como resposta de oração. E peço a Deus que você, querido leitor, também se mantenha firme nesse tempo de espera.

Para cada escolha, uma renúncia. Já ouviu essa frase? Nossa vida de espera, está debaixo da lei que diz que tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará (Gl 6.7). Mais uma vez, é uma questão de escolha: Se esperamos do Senhor, do Senhor receberemos. Se esperamos do mundo, do mundo receberemos.

 Eu escolhi esperar pelo plano de Deus, e sei que ELE não precisa de minha ajuda nem de meus conselhos!

Sabe, desde muito nova, eu escolhi esperar. Eu escolhi guardar o meu coração e tenho me mantido fiel à minha aliança com o Senhor (isso é Graça e Misericórdia de Deus!). Tem valido a pena cada dificuldade e cada “não” que já disse devido a esse grande compromisso que fiz com o Senhor. Sabe por quê? Porque não quero interferir de maneira nenhuma no roteiro que Deus escreveu para mim; sei que os planos dELE são melhores que os meus! Ele é o diretor que está escrevendo minha história, e quero deixar Ele bem à vontade para me destinar um final feliz!

 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8-9

Aquilo que vale a pena ter, vale a pena esperar

waiting-for-rigth-time Esperando pelo tempo certo, pela oportunidade certa.

Segundo os padrões do mundo, estou vivendo a fase boa da vida, e muitas pessoas me questionam o porque eu não tenho namorado, ou porque estou há tanto tempo sozinha. Acreditem em mim, não sou nenhuma mulher-maravilha. Não é fácil tomar a decisão de esperar no Senhor. As pressões crescem a cada dia. Mas, em meu coração, tenho a convicção de que não há nada de mais precioso que podemos dedicar a Deus do que nossa JUVENTUDE. Por isso, uso o tempo que tenho para aprofundar meu relacionamento com Deus, sem me preocupar com que ELE pode fazer por mim, mas apaixonada por quem ELE É.

Eu não sinto vontade de ter simplesmente alguém. Eu sinto vontade de ter a pessoa certa ao meu lado. Quando digo “a pessoa certa” quero dizer alguém que “combine comigo”, alguém que acrescente em minha vida, e que venha para multiplicar (nenhum relacionamento é neutro, ou ele soma ou subtrai e a pessoa ou multiplica ou divide), alguém que, ao meu lado, mantenha minha vida com paz e alegria!

Sabe, eu prefiro ficar sozinha o resto da minha vida a estar ao lado de alguém que me faça sentir desgosto de viver, e é por isso que como dizem, sou essa “casca dura”, pois tenho guardado o meu coração para a pessoa certa. Como eu sei que a pessoa certa vem de DEUS, eu não estou nem aí para as opções do mundo. Veja só, até pesquisas recentes comprovam que vale a pena esperar e investir em um relacionamento saudável, do que ficar perdendo tempo com pessoas sem compromisso com seu futuro:

Pessoas casadas são mais felizes — Efeito não é imediato, e diferença só é percebida a longo prazo. Ou seja, quanto mais tempo de casado, mais feliz o casal! Ora, se conforme o tempo passa, você vai ficando mais feliz e satisfeito, eis aí mais um bom motivo para confiar em Deus e esperar a pessoa certa, no tempo de Deus! #precipitação_não

É verdade que a natureza humana nos exige muitas vezes alguém – e ela tem me exigido, e como! Mas, o que o mundo me oferece são prazeres momentâneos em troca da minha paz. São aventuras que satisfazem apenas à carência, mas não preenchem o coração. E não é isso o que quero para minha vida. Não mesmo!

Manter-se esperando em DEUS é um grande privilégio que nos proporciona PAZ!

Resolvi adotar os padrões de Deus. Sei que muitas pessoas me consideram inflexível, mas aquele que vive de acordo com os padrões de Deus não se importa em ser diferente. Pela força de JESUS mantenho-me firme e inabalável, esperando o melhor dEle para minha vida, sem pressa ou impaciência.

Eu sei que Deus tem uma pessoa separada para mim e, da mesma forma, ELE tem me separado para essa pessoa. Para todos os meus questionamentos, existe uma resposta em comum: “Tudo tem o seu tempo determinado!” Eclesiastes 3

Vivemos na famosa era do test drive, onde muitas pessoas namoram para testar. Namoro não serve para testar, pois nunca iremos achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar. O namoro deve ter propósitos, e minhas perspectivas são daqui para frente. Namorar por namorar é perca de tempo. Namorar por namorar é brincar com o coração. Namorar por namorar é apressar os planos de Deus.

Como uma fruta colhida ainda verde, ou uma flor cortada antes de se abrir, nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza do SEU plano para a nossas vidas. A coisa certa, no tempo errado, é a coisa errada! (Joshua Harris)

Sei que não existe ninguém perfeito… eu também estou muito longe de ser assim, mas em tudo o que tenho visto e vivenciado, tenho absoluta certeza de que, através de Jesus, seremos perfeitos um para o outro. E, para os que já perderam as esperanças, eu reforço que ainda existem relacionamentos perfeitos (obs.: perfeitos no sentido de felizes e satisfeitos), e que são aqueles em que ambos mantêm seus olhos fitos em Deus, caminham juntos, sem tropeçar.

E se tropeçarem, um ao outro ajuda e diz: Esforça-te. Passarão por problemas juntos, tentarão encaixar-se em suas diferenças. Serão suporte um do outro. A felicidade de um se encontrará em fazer o outro feliz e vice versa. Serão confidentes, cúmplices, namorados, amantes e amigos. É utopia? Talvez sim, mas meu sonho é transformar essa utopia em realidade.

As circunstâncias e posições geográficas que vivemos não impedem que a vontade e o propósito de Deus se cumpra. Deus é mestre em escrever as mais lindas histórias de amor, e sei que a minha já está escrita pelas mãos do Mestre. O roteiro, Deus já escreveu… vou deixar o desenrolar da história em Suas Mãos. Eu só sei que estou nas mãos de um Diretor por Excelência!

Deus criou o amor à primeira vista: o de Adão e Eva. Existem outros histórias também como a de Rebecca e Isaque – um amor que já estava escrito e passou pela prova do tempo e circunstâncias para testificar que o Romance fazia plano do ROTEIRO DE DEUS.

Não ousaria seguir meus próprios planos, sei que os de Deus são infinitamente melhores. Muitas vezes, aquilo que achamos que é uma “benção” é apenas uma imitação grosseira. Deus vê o quadro inteiro – “tudo o que Deus faz, durará eternamente.” (Ec 3:14)

Se encontrarei alguém eu não sei. Mas eu me recuso a ficar no meio termo do mundo. Ou eu compartilho a minha alegria de vida com alguém que vem de DEUS ou eu continuo vivendo do jeito que está. Quero viver os sonhos de DEUS para mim!

Parece loucura? Loucura seria optar por traçar meus próprios e errantes caminhos! Quero viver tudo que DEUS planejou para a minha vida. Nada mais, nada menos!

Querido leitor, gostaria de saber um pouco da sua história, se você, assim como eu, tem enfrentado dificuldades de esperar em Deus em meio a uma sociedade tão egoísta e hedonista. Gostaria também de conhecer o seu testemunho. Meu sincero desejo é que esse texto pode abençoar muitas pessoas, assim como um dia eu fui abençoada com um testemunho de alguém que esperou no Senhor.

Sabe, antes mesmo de conhecer o Wallace, o editor do blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras, pesquisando na net, encontrei o seu testemunho de sua fuga da ilha da solidão (como ele mesmo diz! risos), o qual me fortaleceu, edificou e foi como que uma confirmação de Deus para mim, pois vi como o Senhor respondeu de forma linda e sobrenatural suas orações. Vale a pena ler seu testemunho!

Ah, se você foi abençoado com esse texto, avalie, compartilhe e comente. Sua opinião é muito importante para nós!

Ah… não esquece que estamos no facebook e dá seu click lá eim?  :)

:-P

(*) Eu Escolhi Esperar é um movimento/ministério que tem arrebanhado centenas de milhares de pessoas que querem esperar em Deus por um relacionamento que O agrade.

Print Friendly

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

54 Responses to “Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale a pena?”

  1. AdriNo Gravatar disse:

    Hoje quando abri a pagina da net… pedi a Deus que falasse comigo de alguma forma… pois ha mais ou menos 8 meses, fiz esse proposito… o de ESPERAR EM DEUS, e assim o tenho feito… tenho 30 anos, e queira ou nao, como vi em alguns comentarios, socialmente isso pesa, pq as pessoas ao redor cobram, casamento, filhos…etc… enfim, o que quero dizer, eh que seu post fortaleceu meu coracao, meu proposito e a certeza que se buscar a Deus, com o tempo Ele direciona a pessoa… Bjo gde!! Deus proteja.. com carinho

  2. caimara matiasNo Gravatar disse:

    Nossa Raissa, esse post falou muito ao meu coração, eu tenho sim vivido muitas lutas com esses SENTIMENTOS VOLÚVEIS POR NATUREZA que ás vezes conseguem me deixar em dúvida, mas se eu tinha alguma sei que, Deus te usou através desse post para tirar todas elas, fique na paz!

  3. ElienaiNo Gravatar disse:

    Eu decidi esperar em Deus também e precisava muito ler esse texto. Afinal de contas isso não tem sido nada fácil e se torna mais difícil a medida que aumenta o tempo de espera. Você foi usada por Deus para escrever este post. Me admiro por sua sabedoria e idoneidade apesar da pouca idade. Fique na paz do Senhor.

  4. ;)) disse:

    lindo lindo lindo, amei! :) eu namoro a 7 anos com a mesma pessoa, e nosso relacionamento tem se encaixado bem na passagem: Existem outros histórias também como a de Rebecca e Isaque – um amor que já estava escrito e passou pela prova do tempo e circunstâncias para testificar que o Romance fazia plano do ROTEIRO DE DEUS.

    hoje, diferente dos anos anteriores, estamos trazendo nosso namoro para o propósito de Deus. Edificando a base do namoro em Cristo, e orando pra que Deus prospere e abençoe cada vez mais essa união. Esse ano estamos com planos de construção do nosso futuro lar, para que possamos concretizar o casamento! Estou muito feliz! <3 Que Deus nos abençoe e abençoe todos aqueles que esperam em Cristo Jesus :D

  5. tatianaNo Gravatar disse:

    A paz minha querida!!!Que o Senhor Jesus continue a ti usar a cada vez mais…Através da sua vida…Deus falou muitíssimo comigo….Ele é Maravilhoso!!!
    Um grande abraço!!!Deus te abençoe!!!!

  6. FernandoNo Gravatar disse:

    Quanta sabedoria em um único texto. Certeza que o homem que conquistar o seu coração será um felizardo!

  7. lidianeNo Gravatar disse:

    nossa gostei muito mesmo…è verdade isso , as pessoas nao entendam o porque esperamos tanto, mas nos sabemos o que queremos ,nos queremos o melhor de DEUS para nossas vidas!!!
    Mas sabe tenho uma pergunta a se fazer !!!

    - como sabemos que a pessoa que tanto esperamos é essa?
    -como superamos a carencia ?

    Sei que deus tem o melhor e que nao podemos nos deixar levar pelo o inimigo
    Mas é mt dificil a gente enfrentar a carencia, eu luto com ela de frente,estou esperando mas eu confesso que eu tenho medo de esse tempo nunca chegar, de meus sonhos acabarem igual os outros = destruidos !!!

    -Como que eu posso resolver ossi ?
    bjosd amei

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Querida Lidiane.
      Ninguém perde por esperar em DEUS. Mas, é ESPERAR mesmo! (rs)
      Quando a gente tem foco, sabe o que quer e tem nossa confiança em DEUS a gente não sofre com aquilo que não vem de DEUS.
      Vou tentar responder as suas perguntas.
      1-) Como superamos a carência? – em Deus. ELE que supre cada uma de nossas necessidades. Todo o ser humano, ainda que acompanhado de namorado (a), marido ou esposa sentirá a carência na alma caso não tenha um relacionamento pessoal com DEUS. Só Deus pode suprir a nossa carência. Enquanto não compreendermos essa verdade iremos nos frustrar em qualquer relacionamento a dois. Não podemos colocar nas pessoas as expectativas de sermos completos. Somente DEUS é capaz de nos completar e satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração! A pessoa que DEUS tem para nós irá vim para completar essa alegria e agregar valores a nossa caminhada de fé.
      2-) Como saberemos que é a pessoa certa? – acho que você vai ter essa resposta ao leu meu texto sobre o tema: http://raissabomtempo.blogspot.com.br/2012/06/com
      Acho que já respondi as outras perguntas.
      Fica firme. Guarde seu coração. Deus tem o melhor para você. Não se contente com migalhas.
      Um beijo!

  8. LEIDENo Gravatar disse:

    NOSSA MUITO BEM COLOCADO ESSA MSG …..Q DEUS CONTINUE TE USANDO PRA ABRIR OS NOSSOS OLHOS QUANTO A ISSO !!! BJUS FICA COM DEUS

  9. marcosNo Gravatar disse:

    Minha querida! em partes vc está certíssima, mas eu não entendí a parte que vc diz: ''Se encontrarei alguém eu não sei'' isso é dúvida e Deus não opera no meio da dúvida, se vc espera em Deus a pessoa certa, vc tem que acreditar que essa pessoa virá senão, é a mesma coisa de vc dizer: Deus, estou esperando em Tí uma pessoa ou um nada! continue esperando em Deus pois ele é fiél pra cumprir mas tire essa dúvida da sua mente, em lugar algum na bíblia vc vai encontrar base para esperar em Deus e ter dúvidas se vai encontrar ou não.
    Existem pessoas que foram separadas para o celibato (como o Apóstolo Paulo), ele não tinha desejo de se casar e muito menos estava esperando em Deus uma esposa, que não é o seu caso, né..rs o fato de vc esperar em Deus e ter vontades de se casar ja mostra que vc não foi separada para o celibato, ou seja, Deus tem alguém preparado para vc.

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Marcos, saiba que eu concordo com você. É um pequeno detalhe do meu próprio texto que eu não tinha prestado atenção, ou quem sabe, não demonstrei tanta fé. Mas, você está certo e sua mensagem veio como uma confirmação de DEUS para a minha vida. Eu creio muito nisto!

  10. Aliny disse:

    Olá, encontrei o Blog por acaso.. e ameii…
    tenho a mesma idade sua Raissa, e quando estava lendo pensei que eu tinha escrito! rsrsrs
    essa CONFIANÇA em DEUS é supreendente, e por incrivel que pareça tambem sinto essa Paz na espera, pelo menos agora que eu verdadeiramente entreguei nas mãos de DEUS minha vida sentimental. Concordo com tudo que você disse aqui, e tenho plena certeza que foi inspirado Por DEUS. Que DEUS te abençoe muito!

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Oi Aliny. Fiquei feliz com o seu recado e com a sua escolha de também esperar em Deus. É sem dúvida a melhor escolha. Que Deus te abençoe, fortaleça e surpreenda. Beijos

  11. carolNo Gravatar disse:

    tive um relacionamento frustado sofrir muitooo….por desobediencia ,mas tou akii firme no senhor ele tem sido meu alicerce ,meu sustento familia amigo e irmao de igreja tem me ajudado em oraçoes….agora espero no senhor o meu e seiii q DEUS vaii ime dar..orem por mim

  12. LavíniaNo Gravatar disse:

    Creio que Deus, independente de religiões, tem sempre um propósito de bênção. Eu sempre acredito nele. Casei e fui imensamente infeliz. Sofri violência física e psicológica e até pensei que Deus não tivesse nada a ver com relacionamento entre casais. Hoje, depois de 9 anos infeliz, eu tive a felicidade de me apaixonar e amar de novo. Encontro completude em um homem de 26 anos e eu tenho 39. Ele é cego e eu não. Porém, somos e nos sentimos iguais e que Deus nos escolheu para sermos um do outro. Há muito amor, desejo e paixão. Ele é espíria e eu sou da CCB. Creio que o AMOR está acima de tudo, de religião e de convenção e preconceitos. Ele é homem da minha vida. Todo dia ele me surpreende mais com poemas e declarações. Somos formados na mesma área e nos conhecemos num curso. Somos apaixonados e fazemos mil planos para vivermos uma união abençoada por Deus. Não vejo a hora de o juiz me dar o veredito voto de liberdade para eu poder ser feliz, de fato porque viver infeliz para agradar aos outros e religiões nunca mais. A vida sorriu para mim e Deus me olhou com sua bondade, tranzendo-me um cego apaixonado, lindo, com botões de rosas vermelhas a jurar amor eterno. Devo dizer mais? Obrigada meu Deus eterno. Tu existes e reinará para sempre em nossas vidas! Quem quiser saber de nossa história de amor, visite o nosso blog http://LAVINIAEULISSESUMAMORSEMLIMITES.BLOGSPOT.C…. Nós utilizamos pseudônimos para não expor a nossa vida publicamente e para nos preservar das maldades humanas.

  13. ELIANENo Gravatar disse:

    Em toda minha vida esperei e espero no senhor um esposo, não sei a quanto tempo mais, vou ter que espera. mais sei que Deus é Fiel, tenho 42 anos, o tempo se passa, mais o Senhor é dono da minha vida amém por isto!

  14. lucianoNo Gravatar disse:

    Olá Raíssa.
    Como faz diferença colocar o Senhor em primeiro lugar na nossa vida, tenho certeza que Deus faz muito mais do que pensamos e imaginamos…
    Um grande Abraço e fica com Deus, vc está de parabéns!! :D

  15. ricardoNo Gravatar disse:

    Deus é fiel e tem o melhor para nois,q Deus te ilumine cada vez mais e mais,q haja graça sobre sua vida…

  16. PriscillaNo Gravatar disse:

    Oi Raíssa, entrei no seu blog e achei uma benção!!! Como é bom ler artigos de pessoas verdadeiramente cristãs que são inspiradas por Deus. Em especial, o texto que fala sobre esperar em Deus…tenho 19 anos e me identifiquei com a sua escolha de esperar no Senhor…também espero NELE desde que aceitei a Jesus, há 6 anos e eu nunca fiquei ou namorei na vida ! e eu sei o quanto não é fácil, principalmente na juventude obedecer ao Senhor e a sua palavra, mas eu sei que o que Deus tem preparado para nós é mais que abundante! Deus está preparando o melhor nessa area da vida de quem é fiel!!! É bom tbm saber que não é só eu no mundo que fiz essa escolha, esse compromisso real e sincero c Deus.
    Deus te abençõe muito e te fortaleça!!!
    Priscilla

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Olá Priscilla.
      Fico feliz com seu comentário, e principalmente de saber que você se identificou com meus textos.
      Querida, permaneça firme no seu tempo de espera, sempre vale a pena.
      Que Deus te abençoe e contemple os desejos do seu coração.
      Beijos

  17. Danilo FerreiraNo Gravatar disse:

    A paz do Senhor Raissa!!
    Então, eu tenho 23 anos e nessas duas últimas semanas eu estive pensando muito nesse assunto,
    eu sempre tenho o costume de ler a palavra de Deus todas as manhas antes de começar a trabalhar ou começar o dia(afinal a palavra de Deus é Sabedoria inconfundível) e claro sempre busco sobre estudos e testemunhos dos servos tanto em livros como na internet.
    Pois bem foi nisso que encontrei este site (conheço muitos sites cristãos), mas esse assunto que vc postou realmente me deu forças (tanto força como perspectiva e ânimo Thank You!rsrsrsss!),
    nisso eu gostaria de fazer uma pergunta que tenho dúvida;
    Deus pode revelar a seus filhos(Eu, Vc, dentre outros) a pessoa que Ele (Deus) preparou, através de sonhos ou de uma pessoa usada por Deus?
    Desde já que Deus te Abençoe a cada dia mais. Thank You Again!

  18. Danilo FerreiraNo Gravatar disse:

    A paz do Senhor Raissa!!
    Então, eu tenho 23 anos e nessas duas últimas semanas eu estive pensando muito nesse assunto,
    eu sempre tenho o costume de ler a palavra de Deus todas as manhas antes de começar a trabalhar ou começar o dia(afinal a palavra de Deus é Sabedoria inconfundível) e claro sempre busco sobre estudos e testemunhos dos servos tanto em livros como na internet.
    Pois bem foi nisso que encontrei este site (conheço muitos sites cristãos), mas esse assunto que vc postou realmente me deu forças (tanto força como perspectiva e ânimo Thank You!rsrsrsss!),
    nisso eu gostaria de fazer uma pergunta que tenho dúvida;
    Deus pode revelar a seus filhos(Eu, Vc, dentre outros) a pessoa que Ele (Deus) preparou, através de sonhos ou de uma pessoa usada por Deus?
    Desde já que Deus te Abençoe a cada dia mais. Thank You Again!

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Oi Danilo!
      Fico feliz que esse texto tenha falado ao seu coração.
      Olha… vale a pena esperar em Deus. Que o Senho continue te fortalecendo nessa jornada!
      Em relação a sua pergunta: Deus pode sim revelar aos seus filhos através de sonhos, visões, confirmações, revelações, etc se aquela realmente é a pessoa de Deus para a vida dele (a). Deus é ilimitado! Não podemos limitar o agir de Deus.
      Eu entendo que Deus sempre dá um jeito de confirmar se aquela é a pessoa de Deus para as nossas vidas, os métodos que ELE usa para isso podem ser os mais diversos. Mas, ELE confirma!
      Ah, quero te recomendar um testemunho, você vai gostar! Esse testemunho confirma que Deus é ilimitado em revelar nosso “amor” através de sonhos e visões. Portanto, por si só, esse texto responderá a sua pergunta: http://wallysou.com/2011/06/23/da-masmorra-da-sol
      Fica com Deus!

  19. Como saber se é a pessoa certa de Deus para minha vida? – Gospel MT News disse:

    [...] CASAMENTONamoradoNAMORO O texto “Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale apena?” (do blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras) bombou, assim que foi publicado, mas levantou [...]

  20. ZellyNo Gravatar disse:

    Oi raissa ,Eu gostei mt do seu testemunho,eu tb espero no Senhor,não é nada fácil,numa sociedade secular em k vivemos mas acredito k em Cristo td seja possível,Que possas perseverar nos seus princípios e k Deus possa te conceder o desejo do teu coração!!

  21. emilceNo Gravatar disse:

    Raissa é muito ver vc escrevendo coisas tão lindas e tao edificantes .Vc é uma benção de Deus e fico feliz de poder ler e ser edificada com este texto.Ti amo querida.Bjos

  22. [...] texto “Dia dos namorados: até quando esperar em Deus vale apena?” (do blog Desafiando Limites e Vencendo Barreiras) bombou, assim que foi publicado, mas levantou [...]

  23. cintiaNo Gravatar disse:

    ESPERAR NO SENHOR É CORRER :D
    É tão maravilhoso saber que nosso Deus já preparou alguém perfeito pra nós, alguém que vai se encaixar, alguém que nos faça crescer ainda mais no nosso relacionamento com ELE!
    DEUS tem OBRAS muito MAIORES do que sonhamos, pra nossa vida!
    OBRIGADO DEUS POR TUDO QUE O SENHOR FAZ EM NOSSAS VIDAS !
    Amém

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Amém Cintia!!! É lindo mesmo saber que Deus tem cuidado de nós nos pequenos e grandes detalhes. Um beijo no seu coração. Que Deus te abençoe!

  24. Benção demais o texto! No começo deu uma preguicinha por causa do tamanho, mas valeu a recompensa!

  25. AlineNo Gravatar disse:

    Vejo comentarios aqui de jovens de 21, 25 anos e fico pensando: se tivesse no meu lugar, com 30 anos? è dificil falar em esperar o tempo de deus pra uma mulher de 30 anos, onde o frescor da juventude já esta no final. Deus quer me ve casando aos 40,50? eu oro desde os meus 20 anos, e será que eu vou ter que amargar mais qtas décadas na solidao?

    Sugiro que seja escrito um artigo sobre esperar o tempo de Deus depois dos 30 anos de idade.

    • wallysouNo Gravatar disse:

      Aline, olá.

      gostaria de te convidar a ler meu testemunho de casamento:
      http://wallysou.com/2011/06/23/da-masmorra-da-sol

      qdo me casei, eu já tinha passado alguns anos dos 30… rs

      abs,

      Deus te abençoe.

      • angelaNo Gravatar disse:

        bom saber q não estou só no barco……estou chegando nos 30 e o meu tempo de espera também esta sendo muito grande.e muitas vezes tenho q pedir perdão a Deus por a dificuldade de continuar crendo,ou achar que não mereço.mais Deus não mente e o que ele disse ele vai cumprir.e só não desisto,por que a palavra de Deus é verdadeira,e eu creio na palavra de deus,ainda que eu queira desistir,o que Deus,disse ele já disse e mão mente

      • wallysouNo Gravatar disse:

        não, não está, Angela.

        ;)

    • Dom RafaelNo Gravatar disse:

      É, eu também já vou fazer 30 e até agora NADA! confesso que eu só tô esperando mesmo porque eu NÃO TENHO OUTRA ESCOLHA! se eu pudesse, ÓBVIO que eu não passaria por essa loucura!
      Shalom

  26. IvanilNo Gravatar disse:

    Prezado irmão, gostei muito do artigo. Muito relevante mesmo. Mostra como os nossos planos e desejos precisam estar alinhados com os propósitos de Deus.
    Já acompanho o seu blog há algum tempo e gosto muito dos artigos.
    Agora, depois de algum tempo, tomei coragem e criei também o meu e tomei a liberdade de colocar o seu no meu blogRoll.
    O convido a visitar meu blog: quemtemsedevenha.blogspot.com.br
    Se gostar e puder colocar também o meu em sua lista de blogs, será um prazer.
    Um abraço,
    Em Cristo,

    Ivanil
    PS: Sou amigo e colega de trabalho de Anderson (andimarj). Ele gosta muito do teu blog. Foi ele quem me falou do teu blog.

    • wallysouNo Gravatar disse:

      olá, Ivanil, apz.

      o Andi é um amigão, já me mandou muita coisa interessante pra postar no blog.

      =)

      eu visitei o seu e acho q vc estava perdendo tempo em não ter iniciado o seu antes. vou te dar uma dica: mude a cor de fundo ou da letra, pq está um pouco difícil de ler pq a letra está pálida.

      no mais, acho q vc tem potencial e pode ir longe.

      acesse o blog da UBE (www.ubeblogs.net) e se associe, além de pegar dicas legais por lá, ok?

      gde abço, Deus abençoe seu projeto.

      Wallace.

      • IvanilNo Gravatar disse:

        Oi Wallace, em primeiro lugar, obrigado por sua visita e por suas palavras. Só me fazem ver que estou no caminho certo em relação a isso.

        Quanto ao layout, sim, percebi que a cor da fonte ficou cinza, mas foi por descuido (também foi às 2h da manhã – rs); vou corrigir isso hoje. Os outros dois artigos iniciais, se vc olhar, a cor da fonte é branca e a visibilidade ficou boa.

        Quanto à UBE, já tinha visto no teu blog e já fiz o cadastro. Só estou aguardando a confirmação deles.

        Outras dicas que vc tenha, serão sempre bem-vindas.

        Pra terminar: Queria saber se posso postar no meu blog artigos teus (especificamente um que gosto muito, de início, 'O aprendizado da vida'). Qual o procedimento, vc autoriza, como coloco no meu blog, só indicando a tua autoria? Me dá uma dica pro blogueiro de primeira viagem (rs).

        Abraços,

      • wallysouNo Gravatar disse:

        OLÁ, Ivanil.

        para publicar um post de outro blog, vc coloca o nome do autor em destaque logo no início (como estão nos posts da Raíssa), e na parte de baixo, vc linka assim: Via Blog Desafiando Limites (com link ativo redirecionando para a fonte), ou coloque Fonte: Blog Desafiando Limites. Tb é válido.

        seria interessante vc acrescentar um pequeno parágrafo seu, comentando pq publicou esse texto, o que chamou atenção, quem te indicou, etc., para não ficar uma cópia pura e simples. fazendo assim, vc vai pegando o gosto e o jeito de escrever seus próprios posts, com o tempo.

        indico vc seguir e ler os artigos do Ferramentas Blog. eles dão muitas dicas boas para blogueiros, inclusive tem uma revista em pdf mto bacana pros blogueiros. outro que recomendo, mais pra frente, mas vc como programador não deve ter dificuldades, é o Escola Dinheiro (site de Portugal, do Paulo Faustino) com várias dicas bacanas tb.

        abs,

        Wallace.

  27. Tagore disse:

    Realmente… Vale a pena esperar! "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40.1

  28. JéssicaNo Gravatar disse:

    Texto impressionante hein..rs
    E, realmente, esperar é o melhor, porém não é fácil mesmo.
    Tenho 25 anos, e sai há 10 meses de um relacionamento onde, nem eu e nem mesmo meu namorado eramos nos moldes de Deus, visto que ele era e ainda é, infelizmente, ateu (mas na época eu não ligava pra isso).
    A sociedade cobra mesmo, e se cobra de você. que só tem 21, imagine de mim? Onde muitas de minha idade já são noivas ou esposas, ou no mínimo já estão caminhando para isto…rs
    Resolvi esperar, decidi confiar em Deus.
    Embora Deus não tenha obrigação nenhuma em dar-nos algo além do que Ele já prometeu que é a vida eterna, a palavra diz que "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
    E se Deus é galardoador dos que o buscam então é claro que Ele nos dará, à Sua maneira e vontade, o que desejamos. ^^
    My recent post Ser contra a homossexualidade significa ser um gay enrustido?

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Olá Jéssica!! É verdade, vale a pena confiar em Deus e ESPERAR nEle! Independente da idade, esperar em Deus é o melhor investimento que podemos fazer, pois assim, estamos escolhendo o melhor para o nosso futuro. Que Deus te abençoe e te surpreenda nessa jornada, vai valer a pena. beijos

  29. JoaoVictor_acNo Gravatar disse:

    Que texto rico em experiências e ensinos!

    Confesso que estou bastante impressionado pois tenho praticamente a mesma idade que tu e o que penso e procuro praticar em relação a saber esperar está quase tudo escrito aqui! O.o

    Fico muito surpreso de saber que ainda existem pessoas que nem você no mundo!

    Tenho visto um monte de jovens que dizem esperar pelo relacionamento certo etc porém é apenas uma desculpa para que não sejam cobrados por estarem solteiros. Por isso comentei sobre a minha surpresa.

    Também tenho um monte de experiências a comentar em um post sobre este tema mas ainda não sei o porquê de não ter escrito ainda. #IHaveADream

    Confesso que ainda não havia lido um post seu aqui no blog mas estou extremamente feliz em saber que agora o Wallace está com alguém que, além de escrever tanto quanto ele ha! , possui tamanho dom com as palavras!

    Que Deus vos abençoe!
    Sucesso!

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Oi João Victor. Obrigada por seu comentário. Fico feliz de saber que vc tb faz parte de uma geração de jovens que tem Escolhido Esperar em Deus.
      Que Deus continue te abençoando e dando forçar para vencer as pressões e tentações que diariamente está a nossa volta.

    • wallysouNo Gravatar disse:

      eae, João, blz?

      pois é, né… Jesus é bom, mandou a Raíssa pra escrever no blog e eu já não digo que sou o único que escreve MUITO por aqui… hehehe

      abs, apz.

  30. Gabi MoraesNo Gravatar disse:

    Oii não me lembro como descobri o blog, mas o título me chamou muita atenção. Também tenho 21 anos, e é difícil as pessoas aceitarem meu estilo de vida (de não namorar, "aproveitar a vida"), como você mesma disse!!
    Esperar em Deus não é fácil mesmo, mas tenho certeza que valerá a pena!
    Gostei muito do post, vou tentar acompanhar sempre o blog!

    Beijos, parabéns!! =)

    • RaíssaNo Gravatar disse:

      Oi Gabi! Que bom que você gostou! Fica firme nesse tempo de Espera e não ouça as críticas. Vale a pena esperar em Deus. Beijos, Deus te abençoe!

  31. Filipe AlvesNo Gravatar disse:

    Muito Bom Texto, esclareceu muitas coisas em vida

    Thank you

  32. Elaine QueirozNo Gravatar disse:

    Em cada palavra, uma nova unção. Tudo que você escreve, LINDA RAISSA, só edifica! Em você a presença de Deus é real. Que você continue contagiando vidas com o lindo e perfeito amor de Deus em sua vida. Que continue permitindo que Deus ilumine, dia após dia os seus passos, seus pensamentos para que permaneça sendo um precioso e rico instrumento nas mãos dEle. Depois que li mais um de seus textos, cumpri a minha parte, imprimi, presentei-o a outros jovens, enviei emails divulgando-o, escrevi trechos em meu facebook, por ter a plena certeza de que multiplicar tesouros do coração de Deus é tudo que devemos e temos a obrigação de fazer. Seus textos são ricos de bençãos, mas a maior riqueza é sua vida que generosamente Deus compartilhou com todos que a conhece pessoalmente. Obrigada por alimentar o meu coração, ungir vidas com suas doces e sábias palavras. Tenho muito orgulho de ser sido adotada para ser sua tia. Te amo, minha princesa! Tia Elaine__

Leave a Reply


+ sete = 9

Desafiando Limites e Vencendo Barreiras is using WP-Gravatar

%d blogueiros gostam disto:
UA-18044942-1