Íntimos do Espírito Santo

intimidade

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” 2 Timóteo 1.9-2.1

Íntimos do Espírito Santo

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26.

Quando Cristo padeceu por nós, recebemos a oportunidade de andar em um novo caminho. Não mais um caminho de medo, de desilusão, de falta de consolo. Mas um caminho de intimidade com o Senhor. Reis, sacerdotes, profetas quiseram ver o Senhor Jesus, mas não puderam. Quiseram ter a intimidade que hoje podemos ter e não tiveram e nós a temos. Você pode ter.

Antes, o homem não tinha um consolador como o que nós temos. Não tinha um ajudador como o Espírito Santo. Ele veio quando Jesus ascendeu aos céus. Mas que consolador é esse?

Cada dia somos tentados. Cada dia pecamos. Posso afirmar que não houve um dia sequer em que eu não tenha pecado em alguma coisa: em cobiçar, em soberba, em lascívia, em ira, enfim. Cada dia somos tentados e pecamos. Aqueles que estão em Cristo, não vivem na prática do pecado e são purificados por Cristo todos os dias. Para isso temos que confessar o pecado e seremos perdoados, porque Jesus nos perdoa e o Espírito Santo nos ajuda a não continuarmos pecando.

Confessar o pecado é algo que gera profunda intimidade com o Espírito Santo. Sim! Temos intimidade com o Espírito Santo, não quando pregamos poderosamente, ou fazemos boas ações, mas quando oramos. E Deus se agrada da oração sincera. Muitas vezes temos medo; medo de dizer ao Espírito Santo o que fazemos e o que temos vontade de fazer. Isso nos impede de ter intimidade com o Espírito Santo.

Vou ser mais claro. Se você olha para alguém e sente o desejo de pecar, diga isso pra Ele. Diga a Ele que o seu desejo é esse, mas que o seu coração quer viver uma vida com Deus. Peça misericórdia. Mas não pense que Deus só irá te perdoar se você for uma pessoa que faça boas coisas. Porque não há nada que façamos que nos faça uma pessoa boa aos olhos de Deus. Nada. Somente o sangue de Jesus nos faz justificados diante de Deus. É como se, caso alguém chegasse diante de Deus e apresentasse tudo que você fez de errado, Jesus dissesse: ‘Mas eu morri por ele’. E Deus Pai dissesse: ‘Então ele está perdoado.’

O Espírito Santo não quer que você viva uma vida fingida. Não quer que você chegue pra Ele e diga: eu não farei mais isso. Ele quer que você diga: Pai, eu preciso da sua ajuda. Porque Deus quer que você seja filho e não apenas servo. Porque aquele que é somente servo diz que não fará mais e ai dele se errar novamente, mas aquele que é filho pede ajuda ao Pai, e o pai o ensina e corrige. Ele quer que você seja totalmente dependente dEle.

Conte seus sonhos pra Ele, porque Ele os pode realizar. Conte seus medos pra Ele, pois ele pode te dar coragem. Conte suas tristezas, pois Ele te pode consolar. Conte suas frustrações e feridas do coração, pois Ele te pode curar. Seja íntimo de Deus. Ele é o seu amigo o melhor amigo que você pode ter e Ele quer que você se torne íntimo dEle.

Ajude-nos a melhorar, avaliando, comentando e criticando. Abençoe-nos compartilhando.

By Tagore.

;-)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Faça seu comentário e enriqueça o post!

9 Comentários

  1. Gerson

    Amen. Abriu minha mente e me deixou mas animado na fe. Obrigado pelas palavras. Deus te abencoe irmao.

  2. Denair Mesquita

    aprende mais sobre o e Espirito Santo de Deus e augo maravilhoso , aprende muito

  3. josy

    Q Deus abencoe a vc do blog.
    Deus te abencoe poderosamente.

    • obg, Josy.

      que o Senhor abençoe sua vida grandiosamente, em nome de Jesus!

      abs,

  4. jennifer

    Abriu muito minha mente

  5. Diego

    otimo ensinamento, vai me ajudar muito a conhecer mais em excelencia a magnitude e ter intimidade com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *