Quem é o pastor Nonato Souza? Mais um para abençoar sua vida… risos

Apresentando o pastor Nonato Souza, nosso mais novo (embora não tão novo assim… risos) colaborador

pastor-raimundo-nonato

Inicialmente devo dizer que nasci (1962) na cidade de Codó (Codó?). Pode vir alguma coisa boa de Codó? Pois é, eu sabia que muitos, ao ler este pôster iam argumentar sobre alguma coisa, mas tudo bem. Foi nesta cidade, Codó (MA), que conheci o Senhor Jesus, em um culto evangelístico no domingo à noite após ouvi poderosa exposição (exposição mesmo) da Palavra de Deus, rendi-me arrependido aos pés dAquele que de uma vez por todas mudaria por completo minha vida, o Senhor Jesus Cristo.

Em 1994, depois de enfrentar uma série de dificuldades em minha cidade natal, recebi um convite para pregar numa cruzada evangelística no Distrito Federal, quando conheci Brasília e cidades satélites. Em dezembro de 1994 mudei-me, vindo a residir no Distrito Federal.

Minha vida, conversão e igreja

Estou certo disto, terei dificuldades para falar acerca de mim mesmo, tenho este problema (risos), mas, vamos lá.

Sirvo ao Senhor desde 1980, e desde a minha conversão a Cristo, procurei dedicar-me a viver o evangelho. Ainda muito cedo me envolvi com os trabalhos da igreja chegando a liderar vários departamentos, dentre eles, de jovens e evangelismo. Também fui professor da Escola Dominical e ainda outros trabalhos. Como disse, era bastante envolvido. Devido a esse meu envolvimento com os trabalhos da igreja, certa vez quando aconselhava um próspero jovem, fui interrogado se eu não pecava, ao que respondi, “não tenho tempo” (risos), dando ênfase às minhas ocupações constantes com o trabalho. Bem, eu era realmente ocupado.

Na igreja conheci uma jovem linda, Elinete Portela, com quem estou casado e vivo feliz há 28 anos, e com quem tive duas filhas maravilhosas, Nádissa Portela e Naete Portela (ambas casadas), bênçãos de Deus em minha vida. Ah, vou ser avô! Aleluia!

Meus pais, crentes, graças a Deus, residem hoje na cidade de Codó e, sempre que posso, anualmente os visito para com eles celebrar ao Senhor. Tenho sete irmãos, sendo que dois deles servem ao Senhor Jesus como salvador pessoal, o que considero uma grande bênção em minha família. Espero em Deus a conversão dos demais. Creio que o meu milagre será completo. O primeiro a crer no Senhor Jesus dentre os membros da família, foi eu, depois o Senhor foi fazendo a obra e creio piamente que o que começou a boa obra irá concluí-la.

chamada-divina-salvacao

Chamada e Ministério

Fui consagrado ao santo ministério em 1989, pela Convenção Maranhense (CEADEMA), indo trabalhar em minha cidade natal, onde dirigimos uma congregação e voltando depois a atuar no templo central como pastor auxiliar. Algum tempo depois, viemos residir no Distrito Federal, onde desde 2001 trabalhamos na Assembleia de Deus de Brasília, onde congrega o nobre amigo e companheiro, Wallace.

No Distrito Federal pastoreamos algumas congregações, Sobradinho (06 anos), Brazlândia (04 anos), Ceilândia, QNO 06 (atual). Tem sido deveras gratificante fazer o trabalho do Senhor. Esta chamada tem ardido profundamente em meu coração de sorte que tenho dedicado muito do meu tempo ao exercício ministerial. Amo muito, o que faço (pastorear) e procuro dedicar-me ao máximo neste mister. Sei que o exercício do ministério é de uma responsabilidade muito grande sobre os ombros daqueles que diuturnamente se envolvem com a obra de Deus.

Por graça e misericórdia de Deus estou atuando no ministério há mais de 20 anos onde paralelo ao pastoreio de igrejas, trabalho com famílias, dou seminário em outras áreas, atuo como professor de faculdade Teológica, membro do Conselho de Capelania da CGADB e presidente do Conselho de Educação e Cultura Cristão da COMADEBG (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás).

Com uma agenda sempre carregada, ainda senti no coração um desejo profundo de escrever, e confesso que não sou muito bom nesse mister, mas aventurei-me nessa empreitada e me submeti a editar um blog onde escrevo alguns artigos de edificação espiritual. Gosto do que faço, e creio, tenho sentido ajuda do Espírito de Deus neste trabalho.

caminho-de-santidade-cristao

No que creio

Creio piamente nas doutrinas bíblicas. Esmero-me por viver vida pautada na Palavra de Deus e não me envergonho do Evangelho. Sei que é o poder de Deus para salvação de todo o que crê (Rm 1.16). Sou convicto e tenho os olhos fixo na esperança maior da Igreja: O retorno pessoal de Cristo para arrebatar os santos que O esperam e que por Ele foram comprados com seu precioso sangue.

Não vivo para mim mesmo. Minha vida pertence a Deus. Nele deposito minha confiança, pois sei que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia (2 Tm 1.12). Viver o Evangelho, seja, sob adversidades, turbulências ou perseguições não me trazem medo ou temores. Quero, antes, estar olhando para Jesus, autor e consumador de minha fé (Hb 12.2). Por que desistir? Não tenho nem um motivo para estagnar, parar. Meu alvo é Cristo, e para Ele prossigo caminhando, olhando e confiando, até que venha me buscar.

Bom, basta, já falei até demais! Creio que é suficiente nesta breve apresentação. Voltarei em breve neste blog.

Saudações aos seguidores deste eficiente e edificante blog.

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém!” (Rm 11.36).

Bem-vindo, pastor Nonato! Deus o abençoe por aceitar nosso convite e vir abrilhantar nosso blog e enriquecer a equipe (eu, Raíssa e Tagore).

E você, leitor, vai dar as boas vindas ao pastor ou vai ficar aí só olhando mexendo o mouse?

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Pr. Nonato Souza

Um servo de Deus, dedicado à causa de Cristo e ao progresso do evangelho do Reino.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Querido Pastor Nonato
É um prazer ver um conterrâneo ganhando espaço na mídia expandindo a mensagem do reino.
J Barros/Blog do Semeador
My recent post Pastor Marco Feliciano resolve não mais processar Xuxa: “Deus a abençoe.”

Pastor, seja bem vindo. Estou muito feliz que o sr está conosco nessa jornada! =) Gloria a Deus por sua vida.
My recent post Elegância

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!