4 Coisas que acontecem por causa da sua oração, e você nem percebe…

blind-cam-view

4 Coisas que acontecem por causa da sua oração, e você nem percebe…

Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está acontecendo, mas vocês não estão percebendo! Isaías 43:19, adaptado.

A oração é uma necessidade, não apenas um dever. Entretanto, o difícil não é entender sua importância, mas sim fazê-la parte integrante e constante em sua vida. Bem, quando digo sua, entenda minha, ok? E mesmo já tendo recebido várias respostas de oração, algumas delas difíceis de acreditar, como resfriar uma das capitais mais quentes do país, ou fazer o combustível render no tanque, ainda assim sou assaltado por momentos em que SEI que deveria orar mais, mas não consigo (ok, não sinto vontade…).

Ora, se sabemos que a oração é tão importante, principalmente nós “crentes” (uma pergunta básica: como é possível ser crente sem orar?), por que essa preocupante negligência em orar? Estou falando por mim, mas se a carapuça também lhe servir… mas, enfim, vamos às situações em que Deus responde nossas orações, mas nós não percebemos que Ele nos atendeu.

  • Você Tem Problemas ou Dificuldades de Aprendizagem?

    Responda nossa rápida pesquisa e saiba em primeira mão quando nosso CURSO DE APRENDIZAGEM ACELERADA for lançado!

    Você não vai gastar mais do que 30 segundos para responder! Clique >> AQUI << e se cadastre para garantir sua vaga!

 

Preparado, vamos lá.

1. Deus derruba barreiras quando oramos e cremos

Deus ordenou a Josué que rodeasse a cidade de Jericó por sete dias. E, durante esses sete dias, ninguém deveria dar nem um “pio”. Fico a imaginar que situação constrangedora foi aquela, rodeando as muralhas calados. No primeiro dia, penso nos moradores de Jericó olhando assutados e curiosos. Mas, já nos quinto e sexto dias, escarnecendo, falando abobrinhas e até jogando coisas do alto dos muros no exército silencioso.

Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

Ninguém sabia o que estava acontecendo. Na verdade, nada parecia anormal, nada de estranho ou diferente. Mas, Deus estava agindo, apesar de ninguém estar vendo – aparentemente – nada. Então, no dia aprazado, o imprevisível aconteceu: as muralhas foram abaixo.

Lição: se você precisa do agir de Deus derrubando barreiras intransponíveis pra você, confie mesmo que não esteja vendo nada acontecer.

2. Deus luta em seu favor

Quando Daniel estava em um propósito de oração e jejum de 21 dias, a resposta “demorou” a chegar. Mas, quando o anjo Gabriel finalmente chegou, ele disse algo que merece nossa atenção:

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:12-13 (grifos acrescidos)

Observe que a resposta à oração de Daniel deveria ter vindo bem antes, mas o diabo lutou para que ela demorasse e, possivelmente, Daniel parasse de orar. Já aconteceu o mesmo com você? Desanimar porque a resposta está demorando? Mas, às vezes, é isso mesmo que o diabo quer: fazer você desistir de clamar e começar a reclamar, parar de buscar e, consequentemente, não obter resposta a sua oração.

Está gostando do artigo? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Dica: persevere na oração, mesmo que pareça que sua resposta esteja demorando ou mesmo que você não receba resposta alguma. Algumas respostas só vem mesmo após um bom tempo.

3. Deus lhe dá forças para lutar

Um dos livros que gosto de ler é o de Neemias, pelas experiências que ele conta e pelas lições que aprendo com ele. Inclusive até já utilizei seu exemplo em de meus posts sobre dicas de estudo para concursos, falando sobre não temer a concorrência e nem a oposição. E Neemias é um exemplo em vários sentidos: como líder, como pessoa de confiança, como gestor governamental, como estrategista, como político e também homem de Deus, de oração.

Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos. Neemias 6:9

Sabe aqueles dias em que as coisas parecem estar travadas, estagnadas, aqueles dias… como hoje? Dias em que o desânimo bate forte, e entra sem pedir permissão? Houve uma ocasião – dentre várias – dessas comigo, onde eu pensei em chutar o pau da barraca jogar tudo pro alto e desistir. Naquele dia – ou melhor, naquela noite – eu estava sem forças e minha oração foi bem simples: “Senhor, estou sem forças para continuar lutando. Mas, se o Senhor me der forças, eu vou tentar continuar”. Sabe qual foi a resposta de Deus para mim? Sério, man, Ele me respondeu:

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:29-31

Tente ver o lado positivo da provação, aquilo que você pode aprender com a situação, ou seja, crescer em meio às dificuldades.

4. Deus frustra os planos do diabo

Não é de hoje que o povo de Deus sofre perseguição. Pelo contrário, isso é coisa antiga e, menos do que gostaríamos, bem frequente também. Que o diga os judeus que viviam no império medo-persa, sob o reinado de Assuero (ou Xerxes, no livro de Ester). Naquela época, levantou-se Hamã com um plano maligno de acabar com a raça dos judeus. Hamã deve ter sido um herói para Hitler, ou não, já que fracassou…

Então, os judeus estavam com data marcada para serem trucidados, esfolados, enforcados, massacrados, pilhados e jogados aos cães. A quem eles poderiam recorrer? O que poderia ser feito por eles, naquela situação? Pouco ou nada. Mas, eles poderiam orar e clamar a Deus, e foi o que fizeram.

“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Mardoqueu retirou-se e cumpriu todas as instruções de Ester. Ester 4:16-17

E o que foi que aconteceu? Deus frustrou os planos de Hamã. Ora, ele que queria pendurar Marduqueu na forca, acabou ele mesmo inaugurando seu instrumento de morte. A oração, mais uma vez, mostrou sua força invisível diante das reais ameaças que afrontavam e amedrontavam o povo de Deus.

Confie na proteção do Senhor e no agir de Deus contra os planos que intentam derrubá-lo, destituí-lo ou destruí-lo. Tem coisas que só o Senhor pode fazer. E tem outras que só Ele pode fazer BEM feito. Na dúvida, deixe com Ele, principalmente quando você estiver sem forças ou condições de lutar ou de se proteger.

Conclusão

É sempre assim: nós oramos e, muitas vezes, não vemos nada, nada parece acontecer de imediato. Outras vezes, as coisas parecem demorar a acontecer. E, ainda, em outras, parece que nunca vão mudar. Mas, quando menos esperamos, Deus intervém e muda o quadro, transforma a situação e reverte o cativeiro.

Claro, enquanto estamos no calor da luta, em meio às privações e provações da vida, nossa visão parece nublada e não estamos vendo o que Deus está fazendo. Mas, só porque não estamos vendo, não quer dizer que Ele não esteja agindo, trabalhando em nosso favor. Nessas horas, o que fazer? Crer. Sim, crer é a resposta. Crer continua sendo a melhor, senão nossa única opção.

Permita-me confessar algo: eu não escrevi isso para você. Claro, você pode até aproveitar alguma coisa boa para sua vida, mas quero que saiba que não foi para você que isso foi escrito. Então, para quem foi? Para mim. Sou eu que estou passando por isso. Sou eu que estou orando, e esperando. Esperando, e orando. Há meses. Mais de ano. E até agora… nada. Minto. Aconteceram várias coisas sim: muitas decepções, frustrações, desilusões e esperanças destruídas. Às vezes, quando penso que as coisas vão mudar, descubro que tudo continua do mesmo jeito…

Sabe, isso cansa. Dói. Machuca. Deprime. Deixa você sem ação, sem saber o que fazer. Às vezes me pego pensando: “o que foi que eu fiz para merecer isso“? Outras vezes, me pergunto: “será que isso não vai acabar nunca“? Ou, ainda, “quando isso vai terminar“? E também tem aquela, clássica: “por que eu, por que comigo“? É nesses momentos que mais clamamos e queremos ver o agir de Deus mas, por algum motivo desconhecido (para mim), Ele fica em silêncio, aparentemente impassível.

Por que tem de ser assim? Não sei… só sei que é assim. Mas, quando bate esse momento de angústia e desânimo, eu me lembro do que Deus já fez por mim. Os milagres que Ele já realizou. Isso me ajuda a manter a esperança, ainda que bem capenga e débil. Sabe, não é fácil manter a sanidade em dia quando as coisas demoram a acontecer, quando as promessas demoram a se cumprir. É difícil. MUITO difícil. Não, você não está entendendo. Difícil é pouco. Palavras não conseguem expressar o que sinto quando Deus fica em silêncio.

Mas, eu preciso continuar crendo. Crer que o sol continua a brilhar por trás das nuvens escuras, carregadas, sombrias. Crer que o amanhã trará coisas melhores. Mas, enquanto esse amanhã não chega, a vida continua. Doendo, sangrando, latejando, mas continua. E precisamos seguir em frente.

Então, caro leitor, desculpe se estas linhas não lhe ajudaram a fazer seu dia melhor. Meu objetivo era dizer que, às vezes, a oração parece ineficaz quando não vemos seu efeito imediato. Mas, não devemos deixar de orar por causa disso.

Eu pensei se realmente deveria escrever isso, me desnudar aqui, diante de você, mostrar o quanto sou frágil, vulnerável e limitado… mas, é assim que eu sou, por que esconder e tentar montar e mostrar uma imagem que não condiz com a realidade? É assim que eu sou: falho, fraco, frágil. Não sou um super-homem, nem supercrente, nem super-nada.

Para finalizar, quero dizer que não escrevi para que você ficasse com pena de mim, por conta desse desabafo. Eu escrevi para também dizer a você que o sofrimento que você passa não é único, que outros também sofrem. Pessoas que você nem imaginava que sofressem, mas que sofrem. Que sentem dúvidas e que se sentem, às vezes, perdidos. Que ficam com raiva da demora e da ausência de respostas. E se isso está acontecendo com você, saiba que eu sei como é, porque estou sofrendo a mesma coisa. Choremos juntos então. Quem sabe, um dia, riremos disso juntos também…

Não vou pedir para que você curta, goste ou marque o que escrevi. Ficarei satisfeito se você tiver lido até aqui, porque sei que existem outras pessoas que também sofrem e passam pelo mesmo que eu. E, para essas pessoas, eu digo: meu caro, está difícil, mas precisamos seguir em frente. Não é fácil, mas vamos lá. O amanhã, quem sabe, será diferente. Talvez para mim, talvez para você ou, ainda, para nós dois. A vida não acabou, está apenas um pouco chata e desagradável, mas vai melhorar. Sei que vai. Eu creio.

Vamos lá. Pode encostar sua cabeça em meu ombro e soluçar baixinho. Eu entendo. Eu sei, pode crer: EU SEI como é isso. Enquanto você chora, nós caminhamos. E vamos em frente, pois não nascemos para morrer neste deserto. E Canaã, meu amigo, Canaã é bem ali… e é pra lá que estamos indo. A terra prometida nos espera e, apesar dos percalços, decepções e frustrações, com a graça de Deus, nós chegaremos lá.

Vamos, então?

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

54 Comentários

  1. Juci

    Forte Pastor, não desista, nunca pare de Orar, nem de lutar DEUS É FIEL.:D<3:D<3

    • obg, Juci.

      que o Senhor continue abençoando sua vida, amada, em nome de Jesus!

      abs,

  2. lilian

    Neste exato momento li esse texto chorei muito fui pro quintal pro meu esposo não ver..Mas a dor do passado dói muito ..Eu fiz coisas pela qual me arrependo muito e não consigo perdoar meus ex marido e ex melhor amiga …Disse Senhor eu os perdôo e abençoa a vida deles …Sim Sus abençôo a deles e a minha e só ladeira abaixo.

    • LILIAN, VC DEVE FAZER O QUE É CERTO E CONFIAR NO SENHOR.

      OBG POR COMENTAR. ABS,

  3. Gianni

    Olá a todos,
    Minha última GRANDE BÊNÇÃO demorou 6 anos. Empreendi todos os meus esforços pessoais necessários e orações sem fim. Só não desisti pq. 4 anos antes de receber a bênção Deus me deu uma promessa específica no livro de Hebreus. E eu alcançei em 03/11/2014. Neste exato momento vivo novamente uma situação que está perdida, Mas vou insistir na oração. Às vezes precisamos de um motivo para orar, pq. Deus quer que oremos regularmente, o que muitas vezes não fazemos, mas as lutas são dolorosas. Eu creio em milagres, e sei que Deus trabalha nas causas justas para os seus filhos.
    Um abraço a todos.
    Gianni

  4. Gianni Forneck

    Olá a todos,
    Por minha última GRANDE BENÇÃO, eu empreendi meus esforços pessoais e ORAÇÕES SEM FIM durante 6 ANOS, e só não desisti porque Deus havia me dado uma promessa específica 4 anos antes de alcançar, e eu alcancei em 03/11/2014. Neste exato momento vivo novamente uma situação que está perdida. Mas estou orando e esperando por um MILAGRE. Às vezes, precisamos ter um motivo para orar, pq. Deus quer que oremos regularmente, mas as lutas são dolorosas. Resta-nos insistir.
    Que Deus nos abençoe.
    Gianni Forneck

  5. Silvia Tiemi

    Creio que Deus não me trouxe aqui por acaso…me identifiquei muito com essa história……Minha Vitória chegará para honra e Glória do Senhor…continuarei crendo, porque só ele tem palavras de vida eterna.

    • amém, Silvia, que o Senhor abençoe sua vida ricamente, em nome de Jesus, amada!

      obg por comentar!

      abs,

  6. Andréa

    Quando nossas incansáveis orações não surtem o efeito desejado, o tempo passa e as coisas seguem do mesmo modo, é momento de partir para o tudo ou nada no altar, através do sacrifício. Já estou convencida disso, que minhas orações precisam de "sangue", que eu preciso dar meu tudo no altar. Foi através do sacrifício que os heróis da fé viram a glória de Deus em suas vidas

    • obg por comentar, Andrea!

      Deus abençoe sua vida e seus projetos, em nome de Jesus.

      abs!

  7. Adriana

    Que texto magnífico! Inspiracao divina para registrar o caminho arduo q o.homem q serve tem.mas q sera reccompensado. Esperar em Deus é alcancar a bencao!

  8. Joelma

    Verdade, estou esperando minha benção ha 7 anos, com isto, ja perdi eu marido, meus filhos, meu cachorro, minha cobertura e agora meu carro. PERDI TUDO, AINDA NAO MORRI, pela misericórdia, por vezes ouça uma voz la no fundo, dizendo: vai pro mundo, para que servir a Deus, voce é nova, cai na farra. Mas mesmo assim estou firme com Deus…. choro todos os dias , penso em morrer , mas minha aliança com Deus jamais quebrarei. <3

    • amém, Joelma, que o Senhor lhe dê forças para lutar e perseverar, amada.

    • Roberto

      Ah eu também tô passando por uns perreinhos, mas sei que depois que eu atravessar o Jordão, cantarei o hino da Vitória. Tambem perdi esposa, dignidade e meu carro, no inicio fiquei muito bravo, mas agora entendo que se eu permanecer na presença do nosso Senhor Jesus, em breve tudo mudará. Fique com Deus

  9. TELMA

    Estou sofrendo devido um descuido da minha filha.ela confiou demais nos outros hoje nós estamos sofrendo por causa dessa pessoa. a mulher de lá tá caluniando em falso para minha filha perder a guarda do meu neto.to pedindo a Deus nos ajudar pois fomos vítimas dessas pessoas.

    • Joelma

      Diga a sua filha amar o filho incondicionalmente que ademais Deus irar prover

  10. bruna

    Oi tudo bem? eu queria dizer que foi otimo ter lido tudo isso que voce escreveu por que eu tanbem to passando por um momento dificil da minha vida as vezes fico sem animo sem esperanças sonhos destruidos etc eu sempre to conversando com deus pedindo forças pedindo ajuda paz sempre muitas vezes meu pedido nao e atendido mais e como voce disse temos que esperar por que um dia chega nossa vez de ser feliz sair da depressao e ajudar quem ta passando por o mesmo motivo agradeço muito eu gostei bastante e ajudou muito Tudo de bom ta???

    • olá, Bruna!

      fico feliz em saber que o post abençoou sua vida, e quero que saiba que seu comentário nos abençoou tb, ok?

      abs, continue perseverando.

    • Lucas

      acredite em Deus e ele ajuda você ????

  11. MAISA

    SIM… ANDO BEM ASSIM… NÃO PRECISO EXPLICAR… JÁ LI COMO ANDO ME SENTINDO…ESPERANDO O SOL RAIAR… AMÉM,,,

  12. cristiano

    e pra falar a verdade……………nem sei se posso reclamar…eu acho que Deus já fez muito por mim , minha mae tentou me abortar e sinto isso até hoje…acho que não merecia estar vivo,nem sei se eu já perdoei ela , acho que sim , mas ela nem liga pra mim ela tem mais quATRO filhos depois de mim, mas eu fui criado sozinho no mundo.

    • leia tb meu texto Deixando o passado para trás, nele vc vai ver que Deus tem resposta para todos esses questionamentos que vc está se fazendo.

      abs e obg por comentar.

    • Joelma

      sim deve perdoar, nunca devemos julgar as açoes das pessoas, nao se sabe a angustia dela naquele momento, mas se está vivo pode ter certeza que ela te amou , pois te alimentou e cuidou. E Deus tem um projeto para vc, pois está vivo tem o milagre da vida….. Deus te ama faça valer tudo isto.

  13. cristiano

    ok…sei que vc é real e passou por muitas lutas ,realmente sabes expressar….brigado pelo desabafo e força pra vc , preciso dessa força pra poder continuar, estou muito cansado mesmo, não se até quando suportar….será mais um…muitos anos se passaram e ainda estou na mesma posição,te digo com todo respeito meu amigo, não aguento mais, quero um lugar bom pra eu descansar minha alma. ore por mim…quero sair desse vazio

    • Cristiano, vc já leu o meu texto Vou desistir… Não aguento mais!

      dá uma procurada pq nesse texto eu expresso algumas coisas que vc tb está sentindo.

      abs,

  14. Madalena

    nossa,como Deus é maravilhoso,quando menos esperamos ele fala conosco,e esse texto querido wallysou me deu forças pra continuar lutando,são cinco anos,de luta,de batalha travada,muitas lágrimas,muita decepção,e quando pensei em desistir Deus renovou minhas forças ,e aqui estou juntamente com vcs fazendo meu desabafo ñão tenho coragem de falar com ninguém,sobre minhas angustias e frustações,mas confio cegamente no meu Deus porq sei que ele vai me fazer vencer eu creio…obrigaado a todos ….a paz do senhor jesus.

    • amém, Madalena, obg pelas palavras gentis e abençoadoras.

      que o Senhor abençoe ricamente sua vida e lhe conceda os meios de superar as dificuldades e conquistar sua bênção.

      abs,

  15. Madalena

    nossa,como Deus é maravilhoso,quando menos esperamos ele fala conosco,e esse texto querido wallysou me deu forças pra continuar lutando,são cinco anos,de luta,de batalha travada,muitas lágrimas,muita decepção,e quando pensei em desistir Deus renovou minhas forças ,e aqui estou juntamente com vcs fazendo meu desabafo ñão tenho coragem de falar com ninguém,sobre minhas angustias e frustações,mas confio cegamente no meu Deus porq sei que ele vai me fazer vencer eu creio…obrigaado a todos ….a paz do senhor jesus.

  16. Denise

    Obrigado por compartilhar, as vezes a gente acha que é o único a passar por essas coisas e quando vemos que não, de uma certa forma, nos sentimos mais aliviados. Não é nada fácil, a vontade de desistir, bate a porta várias e várias vezes, é muito doloroso, principalmente porque não entendemos o porque e sentimos que somos a única pessoa a passar por isso… As vezes dói tanto que eu acho que nem vale a pena viver, ja desejei até mesmo a morte, como Jó e Elias. O que me sustenta é que Deus sempre fala comigo, até mesmo para não desistir e também porque tenho a promessa, e Deus é fiel em cumprir com o que promete… Tenho que rogar forças e fé todos os dias. Demora muito, e eu sinto que to ficando velha até… Mas, eu creio que na vitória e que o vaso não pode contender contra o oleiro. Li o post "Vou desistir, não aguento mais" e também o que fala sobre "Solidão". Todos me abençoaram… Vou seguir em frente, eu também não vejo outra opção! Porque o que eu quero, só Deus pode me dar! Já vi claramente na palavra, que não existe oásis, sem antes passar pelo deserto, todos os servos do passado, que tiveram grandes vitórias, antes tiveram grandes provações. Parece que temos que ser espremidos como a uva para produzir o vinho ou como a mirra para produzir o perfume, como Jesus foi espremido. A única coisa que não entendo é porque parece que tem alguns, muitos, cristãos que não são tão provados assim, parecem viver na bonança…. sei lá…

    • oi Denise.

      bom, pode ser pq nós só enxergamos o presente, o agora, e ignoramos ou até mesmo desprezamos o que os outros passaram até chegar onde estão e ignoramos tb o que eles ainda vão passar.

      obg pelo comentário, amada.

      abs,

    • Ana

      bem assim que sinto estou orando muito com muita fé para receber um milagre de Drus em minha vida uma promesa que Deus tem em minha vida mas um dia nas minhas oracoes sentir uma agonia enorme ate vultos sentir tive mt medo é como os inimigos estao lutando para não receber a graça mas com fé em Deus o mal nao vai vencer em minha vida .

  17. ORLANDO

    Deus trabalha no oculto ,minha mãe e Batista ela te fez setenta anos esse ano,passou orando 16 anos pelo nosso irmão que se meteu nas drogas; o presente que recebeu de Deus por sua fé foi meu irmão ter saido das drogas e se convertido a religião.
    hoje nossa familia vive tranquila porque a batalha que foi travada Deus venceu,embora para nós mortais tenha demorado,mas só minha mãe sabia as respostas que ela tinha de Deus.

    • obg por seu comentário, Orlando!

      Deus abençoe seu irmão, amado.

  18. clindsay

    Obrigada Deus, por falar comigo através do seu servo. Eu estou assim, triste, desanimada, inquieta. Sei que isso não agrada Deus, mas peço a ele que me ensine a descansar nele. Que Jesus a derrame bênçãos em porção dobrada para vc. Amém!!!!!

  19. Daniela

    Nossa….você descreveu exatamente o que estou passando Wallysou, estou orando, buscando e esperando por algo a simplesmente 7anos, e quando eu penso que as coisas vão se resolver, simplesmente meu mundo desmorona novamente….nesse exato momento não consigo enxergar mais nada a meu favor, parece que agora realmente acabou pra mim, pois tudo e todos me dizem que eu perdi…mas estou buscando forças pra enfrentar o que tiver que vir ainda pela frente pois não posso desanimar agora….tenho uma promessa de Deus e não abro mão dela…a nossa vitória vai chegar pode ter certeza…

    • obg, Daniela, por deixar seu comentário e contar sua experiência.

      que o Senhor nos ajude a perseverar e chegar até o fim.

      abs,

  20. Michelle

    Wallace vc não tem noção como esse seu texto me ajudou neste exato momento a não desistir,continuar orando,pedindo a Deus,pois Ele irá me abençoar na hora certa,eu creio nisto.Gostei muito de sua maneira de relatar tudo,seus problemas de uma maneira normal,natural,do mesmo jeito em que muitas vezes me sinto,angustiada,achando que nada dá certo,mas Deus sempre está do nosso lado e não nos fará desistir jamais.

    Que Deus te abençoe e que vc alcance todos os seus objetivos em nome de Jesus!!!!!
    abraços e tudo de bom!

    • obg, Michelle!

      bom saber que o que escrevi beneficiou alguém.

      um gde abço e sucesso para vc tb!

      apz.

  21. Alanis

    Olá, Wallysou! Gostei muito do seu texto e me chamou muito a atenção o seu desabafo, chamou tanto que estava prestes a ir dormir, mas não pude antes de deixar o meu comentário aqui.
    Acredito que como cristãos temos que nos lembrar de um conselho que Paulo nos deixou: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (2 Coríntios 1:3-4)
    Mesmo sabendo que você é uma pessoa instruída na fé, sempre é bom reforçar o recado rs. Há um certo tempo uma amiga muito querida estava e ainda está passando por sérios conflitos e eu no auge da prepotência orei a Deus exigindo explicações, e indagando-o por qual razão não dava a ela o mínimo para sair daquela situação, afinal de contas em várias passagens da bíblia Deus é retratado como o provedor. Pois bem, naquela mesma noite fui impelida a ler a passagem que menos gosto, quando Jesus é preso, sempre fujo dessa passagem, pois acho muito triste.

    "E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
    Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
    Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
    Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
    Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.
    Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram (Mateus 26:51-56)

    Reparou na frase em que o Senhor Jesus diz que, se ele quisesse poderia evitar toda aquela situação? Bastava apenas que ele orasse e o seu Pai viria em seu socorro, mas existe um porém, ele estava ciente de que aquela situação culminaria em um propósito maior, então pedir ao Pai para livrá-lo frustraria este plano. Nós não somo Jesus, não temos a mesma consciência que ele, mas temos que lutar para ter. Imagine-se saindo de sua casa, posicionando-se no meio da rua e tentando enxergar até o fim dela, supondo que a rua seja longa, sua visão alcançará alguns metros, e se estiver noite sua visão será mais prejudicada ainda, não enxergamos o fim. Mas ele existe. E o fato de não enxergarmos é propulsor para nos tornarmos mais dependentes de Cristo. Naquela noite Eu perguntei agressivamente a Deus e ele me respondeu amorosamente que SIM, ele tem poder, SIM ele é o dono de tudo, porém tem uma obra a fazer que não pode ser parada. Nós não enxergamos, mas Ele enxerga.

    Como eu disse anteriormente acredito que você já saiba de tudo isso, mas é sempre bom lermos e ouvirmos novamente.
    Indico para você um texto que fortaleceu muito a minha fé em tempos de crise. http://www.orvalho.com/mantendo-a-paz-interior-po

    Obs. Eu sempre acompanho o seu blog e foi por causa do seu testemunho que iniciei no mundo dos concursos.

    • olá, Alanis! prazer em conhecer. =)

      obg pelas palavras de incentivo e força. ;)

      depois do desabafo, melhorei e já estou bem melhor, graças a Deus. está faltando só voltar a escrever, mas estou revisando e trabalhando os textos pro livro, que vai ficar muito bom, com a graça de Deus, claro… rs

      Deus te abençoe e te faça prosperar nesses projetos.

      abs, apz.

  22. Jailson

    Meu caro… Deus sem Ele não seriamos nada…. falou comigo grandemente… ORAÇÂO, nossa primeira e última opção.
    My recent post Verdadeira Liberdade

    • obg, Jailson, pelo comentário e participação.

      abs,

      ps. não mesmo.

  23. Cláudia

    Como Deus nos ama. Com todas as vírgulas e pontos e … foi escrito pra mim. Desse jeitinho que estou me sentindo neste momento. Eu não posso desistir. Obrigada, mais uma vez, Wallace.
    Fique na paz.

    • oi Claudia, apz.

      obg por seu comentário sincero e honesto. Abençoou minha vida.

      abs,

  24. Patricia Lima

    Prezado Wallace, sempre acompanho o seu blog, embora não tenha muita intimidade com o mundo virtual. Um dia li um artigo seu no site da editora Ferreira sobre concurso e passei a acompanhá-lo no blog, foi você Wallace, que me fez acreditar que eu, uma mulher de 40 anos, casada com duas filhas pra cuidar, muitíssimo limitada, com poucos recursos materiais e intelectuais! que levou 8 anos para terminar a faculdade de Pedagogia (o normal seriam 4), pudesse passar em um concurso público, ainda não passei, estou estudando mas sei que vou passar! Seus textos são muito inspiradores, e sabe por quê? Porque são sinceros, cheios de humor (o que muito me agrada!) mas principalmente, são o resultado de uma vida sincera diante do Senhor. Veja eu disse sincera e não perfeita, é claro que temos muitas debilidades, (nem te conto!) um dia oramos, passamos dois sem, diante do primeiro problema nos desesperamos, reclamamos, fazemos biquinho (essas coisas que as crianças mimadas fazem), mas o que eu sempre falo com O Pai é: Senhor eu sei que eu não sou fácil, mas não tem jeito entreguei a minha vida a Ti e não pretendo recuar não vou desistir e você meu amigo também não vai, não há como! E (na minha modesta opinião) o segredo é esse: Ser sincero, falar tudo mesmo para Deus tá triste, fala, tá com raiva, fala tá com preguiça de orar de ir à igreja fala, fez ou pensou algo impublicável, fala, tá danado da vida, fala. Exagerou no desabafo? pede perdão. E por último não desista! Fala com Jesus, Senhor tô tristão tô sofrendo pra caramba cheio de debilidades mas não tem jeito o Senhor vai ter que me carregar
    no colo até o fim! E um dia meu amigo você Wallace, vai ouvir o nosso lindo e amado Jesus dizer: WALLACE, MEU FILHO AMADO EU NÃO DISSE QUE VOCÊ CONSEGUIRIA, WELL DONE! Imaginar essa cena é muito bom! Vai te dar um gás a mais! E lembre-se (tamo junto) a sua dor é a minha dor. Amei o post sobre sentir a dor do outro para uma oração eficaz, é isso mesmo!
    Ah, lembra no início que eu falei das limitações? a Língua Portuguesa é uma delas!
    Que Deus te abençoe!

    • Olá Patrícia. Por favor, quando for escrever outro comentário desses, avisa antes tá? Quase chorei aqui… veja só que mico seria neh… rs

      E seu português é muito acima da média. Dá até pra você escrever sua história de superação e eu postar aqui no blog (risos). =)

      • vitoria maria

        querido wallace você já é um grande vencedor só de ter chegado aqui.
        a oração muda as coisas realmente.
        Mediante a fé e a confiança em DEUS eu creio que DEUS esta mudando sua história e sua vida.

      • obg, Vitoria!

        sim, mudou e continua mudando, para glória do nome dEle!

        abs, Deus abençoe e obg por comentar e incentivar.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!