Dicas práticas para ser bem-sucedido

Dicas práticas para ser bem-sucedido

lamp-ideas

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Josué 1.8

Quase todo mundo que eu conheço tem um sonho ou projeto futuro: ser bem-sucedido na vida. Acredito que a outra parte das pessoas que eu não conheço também se comporte da mesma forma. Aliás, não conheço praticamente ninguém que deseja se dar mal. Na verdade, as pessoas ficam chateadas, perturbadas e tristes quando perdem ou sofrem derrotas. E você, deseja ser bem sucedido? Eu tenho a resposta para sua indagação.

1. Não pare no meio do caminho. Se você quiser ser bem sucedido, a primeira dica é não parar no meio do caminho, ou seja, não desistir. Conheço muitas histórias de pessoas que estavam quase lá, mas pararam no meio da caminhada, desistiram… e fracassaram. Por outro lado, conheço também várias pessoas que não desistiram e, por fim, chegaram onde queriam. Quer chegar lá? Pare somente depois que chegar ao seu destino. (ok, foi o cúmulo do óbvio, mas você entendeu, certo?)

2. Planeje bastante antes de tentar fazer algo. A segunda dica para o sucesso é planejar bem antes de começar a executar. Uma boa execução depende, e muito, de um bom planejamento. Importantes batalhas foram vencidas porque os comandantes investiram tempo planejando a estratégia vitoriosa. Quer ser um vencedor? O estudo e o planejamento devem, necessariamente, fazer parte da sua vida. Em uma frase: falhar em planejar é planejar para falhar!

3. Siga as regras e cumpra o que foi proposto. O improviso não é ruim, mas tem aplicação limitada e utilidades restritas. A regra é o planejamento. Assim, se você tem um plano a seguir, siga-o porque isso pode ser primordial para o sucesso da empreitada. Além do mais, porque gastar tempo planejando para depois não colocar em prática o que se planejou, não é verdade? Atualmente, pessoas que cumprem metas e seguem planos são bastante valorizadas nas empresas porque dão retorno (lucro). Faça isso em sua vida pessoal, e quem vai lucrar é você, entendeu?

Conclusão: Se você cultiva a constância e exercita a perseverança, se planeja bem e com antecedência o que deve ser feito e segue diligentemente aquilo que foi planejado, suas chances de sucesso são muito elevadas. Se ele ainda não chegou, tenha paciência porque é apenas questão de tempo até o sucesso bater em sua porta. Continue trabalhando e confie que sua hora vai chegar.

Aproveite essas dicas e caminhe confiante em direção ao sucesso!

Este é mais um texto para minha coluna Motivação & Fé, no jornal de Jean Souza.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!