De volta ao lar – África: eu estive lá – e gostei!

  • Home
  • Artigos
  • De volta ao lar – África: eu estive lá – e gostei!

come-back-to-home

De volta ao lar – África: eu estive lá – e gostei!

Finalmente, amados, estou de volta ao lar, em casa!

A viagem foi uma bênção, graças a Deus, embora bastante cansativa: foram 16 dias intensos, mas muito produtivos e gratificantes.

Não falo apenas de conhecer uma nova cultura, nem de novas pessoas, mas de conhecer uma nova realidade, até então ignorada e desconhecida. Uma viagem como essa abre nosso entendimento e, claro, abre novas perspectivas de se servir ao Senhor da obra com mais foco e, quem sabe, objetividade e produtividade.

Essa viagem foi muito didática para mim: que tipo de cristianismo eu estava vivendo, quais eram as minhas prioridades e o que eu estou fazendo para o crescimento do Reino de Deus? Essas perguntas ainda me incomodam e fazem minha cabeça rodar. Espero ter a resposta para elas em breve.

Desde que me converti, sempre nutri um desejo evangelístico pela África. Chorava e orava, orava e chorava. Mas, o tempo passou, algumas coisas que eu queria que acontecessem não aconteceram e algumas coisas que eu não queria que acontecessem aconteceram. Então, meu ímpeto missionário – cheguei a pensar que seria missionário lá – diminuíram até quase desaparecer. É a vida.

Mas, quando cheguei lá, ainda meio anestesiado pelo cansaço da viagem, ao me ajoelhar, Deus falou comigo que Ele estava cumprindo o desejo de meu coração, quando me converti, de ajudar na evangelização da África. Quase desmontei ali mesmo, mas me contive pois precisava manter a compostura. Em alguns lugares da África, chorar é tido por sinal de tristeza, então seria difícil explicar que eu estava chorando porque Deus havia falado comigo e eu estava alegre…

Mas, estou escrevendo apenas para dizer que tirei muitas (muitas mesmo… risos) fotos e gravei alguns vídeos. Já estou montando mentalmente uma série de posts que vão contar essa grande aventura de conhecer parte do continente africano, especificamente Moçambique e Mallawi. Espero que gostem.

Alguns dos vídeos já estão disponíveis em meu canal do youtube:

Canal Wallace Sousa, no tubo.

Qualquer dúvida que queiram saber sobre a viagem, comentem que falarei nos próximos posts.

Até lá!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Meu filho, saudade de vc! Estou super feliz com as notícias dessa viagem, vi muuuuitas fotos no google+, e quando puder, vou assistir os vídeos! Obrigada por compartilhar conosco essa experiência fantástica! Super abraço!

obg, Nodeci, pelo apoio e pela consideração de comentar.

em breve farei o relato de como foi a viagem, aguarde.

abs, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!