Michelle Costa chega para contribuir com os leitores do blog Desafiando Limites!

  • Home
  • Artigos
  • Michelle Costa chega para contribuir com os leitores do blog Desafiando Limites!

Bom, em primeiro lugar, quem é Michelle Costa? É essa linda de Jesus aqui:

michelle costa - autora blog desafiando limites

Vou deixar que ela mesma se apresente e depois de seu texto tecerei breves comentários. Com vocês, Michelle.

Michelle, tá liberada, desce e arrasa! risos

Michelle Costa chega para contribuir com os leitores do blog Desafiando Limites!

Olá… vou descrever um pouquinho sobre mim, não é uma tarefa muito fácil falar de si mesmo, mas vou compartilhar com vocês.

Michelle Corrêa Costa

Nasci na linda cidade de Florianópolis/SC, mas sempre morei em São José (cidade vizinha) em uma data mais que especial, dia 25 de Dezembro de 1978. Muitas pessoas brincam comigo e dizem ser ruim, porque acabo ganhando um único presente, pelo aniversário e de Natal (25/12). Mas sempre digo que “presente” para mim não é o mais importante, a data em si é bem significativa, mais que um presente, meu aniversário no mesmo dia em que foi escolhido para comemorar o nascimento do nosso amado e querido Salvador Jesus é um privilégio.

Sou Administradora formada pela UNIBAN e sempre atuei na área administrativa como profissional. Gosto também de escrever, e penso que consigo me expressar através das palavras, embora sei que preciso me dedicar e aperfeiçoar mais minha escrita.

Sou membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Bela Vista – São José/SC, pastoreada atualmente pelo Pr. Antônio Lemos Filho e sua esposa Tatiana, pessoas amadas, e pelas quais tenho grande admiração e carinho.

Desde minha infância frequentei a igreja com minha mãe e irmãos. Muito ativos, estávamos sempre envolvidos na obra do Senhor desempenhando alguma função (secretária, tesoureira, etc.). Dentre as atividades e cargos desempenhados fui líder de jovens, quando Deus me permitiu ter muitas experiências, aprendizado, crescimento espiritual e pessoal… momentos que ficarão marcados para sempre em minha vida.

Amo meu Senhor, reconheço que sem Ele não sou nada e DEPENDENTE d’Ele sou. Existem momentos que não entendemos porque certas situações acontecem em nossas vidas, questionamos Deus a todo o tempo por não compreender os seus propósitos. Não é fácil, mas precisamos CONFIAR no Deus que TUDO pode fazer por nós, mesmo que aos nossos olhos pareça impossível, como diz em sua palavra: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.” (Sl 37.5)

Família

Tenho uma família abençoada, que amo demais. Deus tem pelejado por nós. Ao me reportar ao passado e falar sobre meu pai, me deixa um pouco triste e lágrimas chegam a rolar em meu rosto, pois eu e meus irmãos éramos crianças/adolescentes quando nosso pai fazia uso de bebidas alcoólicas praticamente todos os dias e ficava muito violento em casa. Sofremos muito, chorávamos e pedíamos a Deus que o libertasse daquele vício que o atormentava tanto. Minha mãe suportava tudo calada e nunca deixou um dia sequer de cumprir seu papel como companheira fiel ao lado do meu pai.

Mas um dia quase sem forças ela pediu a Deus uma solução imediata ou ela iria se separar, pois não sabia mais o que fazer para ajudá-lo. Foi então que sua oração foi respondida. Depois de 17 anos de luta e sofrimento, meu pai começou a frequentar aos cultos conosco e mudando de vida gradativamente. Hoje é um novo homem, para honra e glória do nosso Pai que está nos céus e também graças a Deus pela sabedoria de mamãe que persistiu, foi uma guerreira, e venceu.

Minha mãe é especial demais para mim. Sempre pensava que só iria deixar de morar com meus pais quando fosse me casar, mas não foi isso que aconteceu. Faz cinco anos que eles foram morar em outra cidade, mais tranquila e fiquei morando sozinha (e continuo solteira hehe), pois ficariam longe das minhas atividades de todos os dias. Nossa… foi muito difícil aceitar a ideia de estar longe da minha mãe. No início ligava para ela todos os dias e chorava de saudades. Mas com o tempo entendi e tem sido um aprendizado constantemente. Ser independente requer muito de nós, mas nos torna pessoas mais maduras e determinadas. A distância nos aproximou, e hoje eu e minha mãe nos tornamos mais amigas e tem sido muito importante para ambas. Mãe deveria ser ETERNA! Amo demais.

Tenho dois irmãos (Samuel e Isac), irmã (Graziela), cunhado (Alexsander) e cunhada (Érica) e dois sobrinhos lindos que são minhas paixões, o Gustavo Henrique e a Gabriela. Meus irmãos estão um poucos distantes dos caminhos do Senhor, mas estão sempre em minhas orações e tenho plena convicção que “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, amém.

Deus tem planos com minha família e alguns dos seus projetos já tem se cumprido, mas sei que tem muito mais para realizar. Minha família é uma benção! Projeto de DEUS!

Sonhos/Projetos:

A faculdade de Administração foi um sonho realizado. Porém até conquistar esse objetivo foram muitas tentativas sem êxito, de vestibulares em faculdades públicas, pois na época meus pais não tinham condições financeiras de pagar uma faculdade particular. Tentei diversas vezes e não conseguia aprovação, então desisti por um tempo e este sonho ficou adormecido. Foi então que ao término de um relacionamento de quatro anos, quando fiquei sem saber o que fazer da vida, pois havia feito planos de casamento e tudo veio água abaixo, parei e aos poucos consegui pensar em quanta coisa/sonhos tinha abandonado por alguém que não havia me respeitado.

Na época não compreendi, mas hoje tenho certeza que foi o agir de Deus em minha vida. Ele sabe o que é melhor para nós! Em uma conversa com minha mãe, ela lembrou de uma faculdade próxima e que estava fazendo processo de inscrição para ingresso nas aulas. Para encurtar a história, na mesma semana fiz a prova de seleção e na semana seguinte começaram as aulas da faculdade. No começo foi difícil, estava muito tempo sem estudar e o “novo” sempre nos deixa um pouco apreensivos, mas eu tinha um sonho a conquistar e persisti até o final. Deus esteve comigo em todos os momentos e posso dizer que se não fosse a sua presença não teria conseguido. Mas venci, concluí o curso com êxito e sou grata sempre ao meu amigo fiel por tudo – JESUS.

Sonho para ser conquistado, requer muito esforço. Não pense que é só desejar e irá acontecer, engano seu, precisa muito sacrifício, mas tenha certeza, VALERÁ A PENA A CONQUISTA!

Meu maior desejo é estar no centro da vontade de Deus e que os seus planos se cumpram em minha vida. Sei que os sonhos e os caminhos de Deus para mim são melhores e maiores do que os meus e jamais posso imaginar (Is. 55.8-9).

Outro desejo imenso que tenho é de ajudar as pessoas, peço a Deus condições e que um dia, que seja breve, eu posso realizar este sonho. Como financeiramente não posso, ajudo do meu jeito, dando um sorriso, um abraço, uma palavra de incentivo e verdade ou simplesmente ouvindo o meu próximo. Muitos não dão crédito à estes pequenos gestos, mas eles fazem a diferença e pode muitas vezes mudar a vida de alguém. Tem um ditado que diz: “Um gesto vale mais que mil palavras”, e concordo, pois às vezes apenas um abraço nos deixa muito feliz.

Sonho à realizar: sonho em me casar e tenho um desejo grande de ser mãe e ter uma família abençoada por Deus. Mas esse sonho eu já entreguei a Deus, porque sei que Ele tem o melhor para mim.

Relacionamentos/emocional:

Bom… relacionamentos, vida emocional… o que dizer? Tive alguns namorados ao longo desses tantos anos (risos) porque afinal não sou tão novinha né… hehe mas nada em exagero. Me apaixonei, amei, tive momentos bons, mas nenhum dos meus relacionamentos se concretizaram com o casamento, o que seria o ideal para um casal de namorados. Mesmo sendo cristã, sempre acabava tendo relacionamentos com pessoas que não eram, vivia fora da palavra do Senhor, num jugo desigual. Sabia que estava errado, mas não conseguia sair do erro. Ficava muito triste, pois não encontrava a “pessoa certa” para me relacionar.

Hoje tenho colocado diante de Deus, o sonho de ter alguém especial ao meu lado, escolhido por Ele para juntos formamos uma família. É muito difícil esperar, e estou cansada de ouvir das pessoas: não casou ainda? Mas, por que se você é tão bonita? Mas você é tão isso e aquilo… e assim me enchem de perguntas que, às vezes chegam até a incomodar… mas faz parte.

Enfim, tenho sempre comigo de que nada acontece por acaso e em tudo há um propósito. Deus sabe de tudo e me conhece muito bem. Que a vontade d’Ele prevaleça na minha vida, esse é o maior desejo.

Bom, tentei contar um pouquinho sobre mim, espero que em algum momento possa ter contribuído com algo para a sua vida. Deus abençoe você grandemente! Abraços

Wallace comenta:

Amados, louvo a Deus pela vida da Michelle, pelas lindas experiências que ela passou e contou e, principalmente, porque ela se dispôs a compartilhar com você, caro leitor do blog Desafiando Limites, textos que vão abençoar sua vida.

Agora o blog tem duas musas: a Michelle e a Raíssa. Como uma é loira e a outra morena, ambas inteligentes e crentes, não vai dar briga, certo? risos

Bem-vinda, Michelle! Que Deus abençoe sua vida e que você seja mais uma que vai impactar o mundo com sua fé em Cristo, abençoando nossos leitores.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] Michelle Costa é formada em Administração de Empresas, mora em Santa Catarina e faz parte do grupo de jovens da igreja Assembléia de Deus de sua cidade. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui. […]

Simples, expressivo e cativante! Eu até consegui ler tudo sem tirar os olhos da tela ou reclamar hehe… Já faz um tempo que nos conhecemos, a Mí é uma pessoa especial, admirável, uma amiga que vale ouro! Sei que a tua história não é só isso…. mas tenha certeza que o melhor está por vir! Bjo :D

Que bom que não cansou de ler né amiga rs..obrigada pelo carinho. Com certeza, o que descrevi foi só um pedacinho da minha história, tem muito mais…. Beijão, Deus te abençoe

Linda história Michelle! Que Deus esteja sempre com você e lhe ajude na conquista de seus sonhos!!!

Obrigada Cleperson…que bom ter vc por aqui, muito feliz. Deus abençoe querido. Abraços

Seja bem vinda…

Obrigada Marcilênia…

Um belo testemunho e uma convicção: às pessoas por mais belas e capazes que sejam, como todas as demais, passam por aflições, privações… e necessitam lutar para conquistarem seus sonhos e objetivos.

bem observado Marco Antonio.

abs,

Obrigada Marco Antonio. Com certeza, somos todos iguais e passamos pelas mesmas situações, mas sabemos que em todos os momentos DEUS está conosco. Grande abraços

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!