Até que enfim chegou o dia da minha vitória!

  • Home
  • Artigos
  • Até que enfim chegou o dia da minha vitória!

it-is-the-day

Até que enfim chegou o dia da minha vitória!

Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. (grifos acrescidos) Lucas 22:7

Muitas pessoas estão enfrentando diversos problemas e anseiam por uma notícia de alento, tal como “acabou a espera, você venceu” ou “valeu a pena esperar, pois sua luta chegou ao fim”. Como alguém que tem escrito muito sobre motivação e motivos para continuar crendo que a vitória é possível, posso atestar que esse assunto não se esgota e que cada vez mais pessoas estão procurando motivos para não desistir. E por falar em não desistir, está para sair a segunda edição de meu livro “Vou Desistir… Não Aguento Mais!”, inclusive com a versão digital também disponível.

Mas, voltando ao título do artigo, o que ele tem a ver com o versículo que está logo abaixo dele? Tudo. Veja porquê e entenda que tipo de atitude você deve cultivar para se tornar uma pessoa que alcança seus objetivos, atinge seus alvos e que consegue transformar seus projetos em realidade. Vamos meditar rapidamente nele:

1.ª atitude: Perseverança (finalmente)

Muitas vezes, perdemos oportunidades e não conquistamos nossos objetivos apenas e simplesmente porque não perseveramos o suficiente. Perdemos a paciência de esperar as coisas acontecerem no seu devido tempo e jogamos tudo pro alto, colocamos tudo a perder. Quantas oportunidades já foram desperdiçadas apenas por que faltou esperar um pouquinho mais? Tenha paciência e espere só mais um pouquinho que sua vitória vai chegar. Creia.

2.ª atitude: Humildade (sem fermento)

Infelizmente, estamos testemunhando um grave problema social no Brasil, que é a inversão dos valores que dão sustentação ao nosso frágil tecido social. Nessa visão distorcida, defender uma atitude humilde para ser bem-sucedido parece um contrasenso. Todavia, se você almeja o sucesso com realização pessoal, a humildade é um ingrediente imprescindível.

3.ª atitude: Renúncia (sacrifício)

Para finalizar, é necessário ter plena consciência de que qualquer sucesso duradouro não pode ser alcançado sem renúncia e sacrifício. Veja o exemplo dos grandes atletas olímpicos. Muitas vezes eles treinam anos a fio, regados a muitas lágrimas e gemidos, apenas para ganharem centésimos de segundos! O quanto você tem se sacrificado para conquistar seus objetivos?

Conclusão

Você quer ser bem-sucedido? Você quer ter êxito em seus projetos? Acrescente perseverança, humildade e sacrifício nessa receita que você irá saborear um belo prêmio, no tempo certo.

Se você seguir esse roteiro, pode crer que um dia você também vai dizer: Até que enfim chegou o dia da minha vitória!

ps. já escrevi alguns posts sobre esperar em Deus, que Ele está agindo, nós é que não estamos vendo, etc. Bem, finalmente (risos) Deus começou a mudar minha situação e minha história. E está sendo tão rápido que estou até bobo. Quer dizer, bobo eu já sou, então devo estar ficando mais bobo ainda! Enfim, este fim de ano está sendo de muitas mudanças… quem sabe no começo de 2014 eu conto como as coisas aconteceram ou, pelo menos, o que aconteceu: as vitórias que Ele me deu no fim de 2013. Olha, não sei sua vida, e talvez o ano esteja acabando e você pensando que nada mudou. Tenha fé, porque o Senhor gosta de fazer surpresas. Quem sabe não tem um anjo descendo com um presente embrulhado e na etiqueta está escrito seu nome?

ps². este mini-post foi escrito para minha coluna no Jornal Expresso, de Jean Souza, a coluna Motivação e Fé.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!