O que eu quero de novo em 2014?

vida velha-nova vida

O que eu quero de novo em 2014?

Ano novo, vida nova como dizem. Fim de ano, tempo de reavaliar coisas antigas e projetar coisas novas. Pensando nisso, resolvi escrever um texto sobre esse tema e instigar meus leitores a refletir um pouco sobre o que seria importante para 2014.

Vi uma imagem interessante compartilhada pelo cantor Marcos Witt, aquele que compôs a linda canção Deus de pactos (Dios de pactos, em espanhol), a qual dizia: “Mi meta para el 2014 es cumplir los objetivos del 2013, que debería haber cumplido en 2012, que prometí em el 2011 y planifique em el 2010”. Em tradução livre: “Minha meta para este 2014 é cumprir os objetivos de 2013, que deveria ter cumprido em 2012, que prometi em 2011 e planejei em 2010”.

Não sei quais são seus objetivos para este ano, mas que tal pensar não em algo novo, algo totalmente diferente, mas em apenas resgatar coisas antigas que foram se perdendo com o passar do tempo e perdendo também sua importância? Que tal resgatar antigas amizades, resgatar o sorriso espontâneo e a risada descompromissada? Que tal resgatar o beijo escondido da eterna namorada? Que tal resgatar as cócegas no filho já não tão pequeno?

Que tal fazer de 2014 o ano em que antigas promessas esquecidas se tornem realidade? Sabe, às vezes não é aquilo que fazemos que atrapalha nosso futuro, mas aquilo que deixamos de fazer, aquilo que é extremamente necessário ser feito, para que nossos projetos deslanchem. Caso contrário, eles vão é desandar em vez de deslanchar. Você já parou para ver se sua vida não sai do lugar pelo que está em falta em vez daquilo que está em sobra?

Minha meta para 2014 é restaurar a intimidade com Deus, minha vida de oração e comunhão com o Senhor Jesus, quando eu me ajoelhava para orar e sentia que Ele estava prestando atenção em minhas palavras. Sabe, essas coisas fazem falta mas, às vezes, percebemos tarde demais. Eu não quero ficar na mesmice e no comodismo de uma vida sem a presença do Altíssimo. Uma presença assim é indispensável, mas nem sempre percebemos a falta que nos faz. Que seu 2014 seja regado pelas bênçãos do Céu, em nome de Jesus.

Este breve artigo foi escrito para o Jornal Expresso, de Jean Souza.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!