Tudo Tem o Seu Tempo Determinado

e-preciso-saber-que-tudo-tem-um-tempo-certo-para-acontecer

Tudo Tem o Seu Tempo Determinado

Michelle Costa, para o blog Desafiando Limites.

Falar a respeito de que “tudo tem o seu tempo” não é muito fácil nos dias atuais, pois temos o hábito de querer que as coisas aconteçam de forma muito rápida, ou seja, “para ontem” e do nosso jeito. Mas em Eclesiastes 3.1-8 diz assim:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

É um texto muito bonito e quem sabe até concordamos com o que está escrito, mas na prática quando os sonhos, objetivos, ideais e tantas outras coisas que esperamos não chegam ou nada acontece, como reagimos? Se eu perguntasse ao caro leitor se você espera por algo há muito tempo, acredito que praticamente todas as pessoas responderiam que sim.

Como seria bom (será que seria mesmo?) se tudo o que sonhamos se concretizasse de imediato e da maneira que planejamos, mas os nossos planos nem sempre vão de encontro ao que Deus tem para nós. Encontramos em Isaías 55.8-9 o texto onde Deus nos diz:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Posso dizer que Deus te conhece muito bem e sabe o que é melhor para sua vida, pois nem tudo que parece ser bom aos nossos olhos é o que Ele tem reservado para nós.

Muitas vezes questionamos: Onde está Deus? Por que Ele não me responde? Ficamos desanimados, pois parece que nossas orações não são ouvidas e muito menos atendidas. Tenha certeza que Deus te ouve e o silêncio serve para nos aproximarmos mais d’Ele, estreitar nosso relacionamento com o nosso melhor amigo e, além de nos fazer crescer e compreender que tudo tem seu tempo e somos apenas servos nesta terra.

É difícil aceitar o tempo de Deus em nossas vidas. A espera por algo que tanto almejamos nos deixa ansiosos e, às vezes, ficamos tristes. Mas essa espera é parte de um processo para que sejamos aprovados e possamos conhecer verdadeiramente quem somos e o tamanho de nossas convicções.

Somos livres para fazer nossas escolhas, mas o caminho que Deus preparou para caminharmos é feito somente por Ele e no tempo que Ele determinou. Por isso, não queira fazer as coisas precipitadamente, tenha paciência e confie os teus cuidados ao Senhor, e o mais ele fará.

Acredite que em tudo há um propósito, que nada acontece por acaso. Se os teus sonhos ainda não se concretizaram é porque não está no momento certo deles virem à tona. Portanto, esteja atento para compreender quais os planos de Deus para você e o tempo determinado por Ele para que se concretizem.

Que os projetos do Pai estejam sempre em primeiro lugar e que se cumpram plenamente no TEMPO CERTO em sua vida.

Michelle Costa é formada em Administração de Empresas, mora em Santa Catarina e faz parte do grupo de jovens da igreja Assembléia de Deus de sua cidade. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!