9 de Abril – Todas as coisas…

9 de Abril – Todas as coisas…

    Todas estas coisas vieram sobre mim. (Gn 42.36.) Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8.28.)

    Muitas pessoas estão querendo poder. Mas como se obtém poder? Outro dia passamos por uma casa de máquinas, onde certos aparelhos são movidos por eletricidade. Ouvimos o ruído de inúmeras rodas, e perguntamos ao nosso amigo:

    “Como é produzida a energia?”

    “Bem”, disse ele, “pelo giro daquelas rodas e a fricção que produzem. A fricção cria a corrente elétrica.”

    E assim é: quando Deus quer trazer mais poder à nossa vida, Ele nos traz mais pressão. Ele está fazendo gerar a força espiritual, através de uma forte fricção. Alguns não gostam da operação e procuram escapar da pressão em que se encontram, em vez de obter o poder e usá-lo para se erguerem acima das pressões.

    Para o verdadeiro equilíbrio de forças, é necessária a oposição. As forças centrípeta e centrífuga, agindo em oposição uma à outra, mantêm nosso planeta em órbita. Uma impelindo, a outra repelindo, de tal forma agem e reagem, que em vez de sair voando a esmo pelo espaço, a terra segue sua órbita equilibrada em volta do sol.

    Assim Deus guia as nossas vidas. Não basta termos uma força propulsora, precisamos igualmente de uma força de repulsão, e assim Ele nos contém — por meio das provações da vida, das pressões da tentação e da dificuldade, e de tudo que parece estar contra nós. Estas dificuldades, na realidade, estão favorecendo o avanço da nossa caminhada e firmando o nosso andar.

    Agradeçamos a Deus por ambas. Tomemos os pesos, bem como as asas. E assim, impelidos por Deus, avancemos com fé e paciência em nossa soberana e celeste vocação. — A. B. Simpson

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no Scribd.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

voce poderia me explicar o que e a liberdade para qual cristo nos libertou?

a idéia é simples, Hugo:

o pecado escraviza, Cristo traz liberdade, então você não vive mais escravo do pecado, ou seja, Ele comprou você pra liberdade, e agora vc pode viver uma vida que agrada a Ele, sem as amarras do pecado. é mais ou menos como um viciado em fumar que acorda e descobre que não tem mais o vício, e pode parar de fumar, ele se descobre livre da escravidão daquele vício.

captou?

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!