Se eu quiser ser bem-sucedido, o que devo fazer?

  • Home
  • Artigos
  • Se eu quiser ser bem-sucedido, o que devo fazer?

sucess-is-a-journeySucesso é uma jornada, não um destino

Se eu quiser ser bem-sucedido, o que devo fazer?

Já ouvi muitas pessoas perguntando o que fazer para atingir o sucesso, talvez porque alguém me considere uma pessoa que alcançou o sucesso. Não que eu me considere assim, mas digamos que prefiro me ver como alguém – até certo ponto – realizado.

Portanto, para ajudá-lo, eis algumas dicas práticas para que você possa alcançar o sucesso de seus projetos e realizar seus sonhos. pronto? Então, aperte os cintos e lá vamos nós. Lista em ordem alfabética, e não de importância:

  1. aprenda a ser grato mesmo se algo der errado: se existe um tipo de pessoa que nunca é bem-sucedida é aquela que reclama de tudo e de todos. Se quiser vencer, deixe de ser um murmurador crônico.

  2. aprenda a lidar com a dor, sofrimento e fracasso: entenda, até pra você nascer alguém teve que sentir dor. Ela faz parte da vida, bem como seu companheiro de jornada, o sofrimento. Todo vencedor é alguém que sabe entender e aceitar isso.

  3. estabeleça prioridades e foque nos resultados: todo grande vencedor é também uma grande planejador e sabe que é preciso fazer escolhas difíceis e lutar pela realização de seus projetos.

  4. encare a vida com otimismo e boa vontade: não estou dizendo que você seja inocente a ponto de ignorar as dificuldades, mas que tenha fé que é possível superar os desafios e vencer as dificuldades.

  5. estude para se diferenciar dos demais: em um mar de pessoas que se esforçam para imitar umas às outras, quem se destaca é quem tenta ser diferente, então seja diferente por meio de seu conhecimento adquirido.

  6. reconheça em cada dificuldade uma oportunidade: a vida não é fácil pra ninguém, mas as dificuldades trazem embutidas grandes oportunidades, e quem as aproveita tem aquela faísca de vencedor.

  7. seja acessível e generoso com as pessoas: uma característica das pessoas bem-sucedidas a longo prazo é que elas não se isolam das outras pessoas.

  8. supere o medo de tentar, arriscar e ousar: você nunca saberá se é possível vencer se não tentar. Às vezes, arriscar e ousar é o mínimo que você pode fazer, mas com potencial de máximos resultados.

  9. vença o medo de encarar grandes desafios: a princípio, nossa capacidade só pode ser mensurada quando enfrentamos desafios que julgamos grandes demais para nós. Se você quer ser um grande vencedor, aceite os testes que a vida impõe.

  10. una esforço e vontade de superação: existe um ditado muito sábio que reza que o sucesso é resultado de 1% de inspiração e 99% de transpiração. Quer vencer? Então comece a transpirar o tanto que sua inspiração precise para ser posta em prática!

Deus o abençoe, e espero em breve conhecer sua história de conquistas e realizações, ok?

Escrito para o Jornal Expresso, de Jean Souza.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!