Sabe quando Deus fala e você duvida? Pois é.

doubtSabe quando Deus fala e você duvida? Pois é.

Ouçam, escutem a minha voz; prestem atenção, ouçam o que eu digo. Isaías 28:23-24

Hoje vou contar um causo que aconteceu comigo, há alguns anos. Tem um pouco de tudo, mas espero mesmo que possa servir para que você aprenda e se interesse em ouvir a voz de Deus. Preparado? Vamos lá: era uma vez… (risos)



Há alguns anos, aconteceu algo bem interessante, inusitado até, comigo, a ponto de eu me animar a registrar e compartilhar a experiência com você, meu caro leitor. Desse modo, quero lhe pedir que se você gostar do relato, deixe seu voto ou comentário, pode ser? Obrigado.

Foi assim que foi: minha esposa havia viajado para rever seus familiares no Mato Grosso, principalmente na capital do estado, Cuiabá (pense num lugar quente). Desse modo, eu fiquei sozinho alguns dias, quase me perdendo na imensidão do apertamento que eu morava. Então, num belo desses dias solitários, eu estava no banheiro me preparando (criando coragem) para tomar banho quando, de repente, assim do nada, senti como que o Espírito de Deus falando comigo, dizendo:

“Diga a sua esposa para tomar banho frio, pois será benéfico para a saúde dela. E ela não vai acreditar em você”

Pense no choque que eu tomei com aquela ‘revelação’! Sim, porque se fosse lá em Cuiabá, onde morávamos, em que certos dias precisávamos deixar a torneira aberta alguns minutos, até sair a água quente do cano, nos dias de maior calor, isso não seria problema, já que você saía do banheiro todo suado. Mas, em Brasília, onde você fica em dúvida se a água do chuveiro está saindo da caixa ou da geladeira, um pedido assim pode soar como o início do apocalipse zumbi.

Assim, quando fui buscá-la no aeroporto, alguns dias depois, fiquei imaginando de que forma eu introduziria o assunto ou, em bom pentecostês, como eu ia ‘desenrolar o mistério pra varoa e entregar o recado de Deus pra abençoada’. Claro, não sem antes preparar o terreno, senão já viu né.

Aí, já no caminho de casa, perguntei sobre os parentes, as novidades e como tinha sido a viagem para, depois, dizer: “amor, Deus falou algo comigo e que era pra dizer pra você”. E ela: “foi mesmo, amor? E o que foi que Ele disse”? Sabia de nada, a inocente…

E eu respondi, com todo o jeitinho do mundo: “Ele disse que era pra você tomar banho frio, que vai fazer bem pra sua saúde”. Ela arregalou os olhos, encheu a boca e soltou uma risada pra lá de gostosa, dizendo: “É mentira sua! É mentira, é mentira”! Eu nem me abalei, apenas respondi na maior calma: “e Ele me disse também que você não ia acreditar em mim”. Aí ela não sabia se ria, chorava ou só ficava pensativa mesmo.

Naquela época, ela não tomava banho morno, era quente, pelando mesmo, quase na mesma temperatura que se usa pra pelar um porco. E mudar assim, da lava pro gelo de uma hora pra outra, não seria algo tão simples pra ser feito da noite pro dia. Mas, por causa dessas deliciosas ironias do destino, o chuveiro elétrico da suíte queimou… mor-reu, bateu as botas, digo os fios, se escataploft. Em outras palavras, a resistência do chuveiro foi, por assim dizer, quebrada por algo mais forte do que ela (risos).

Assim, por conta desse fatídico acontecimento, passamos a tomar banho no chuveiro do banheiro social. Mas, em um belo dia, após uma viagem no metrô lotado, cheguei em casa mais suado que tampa de chaleira, por isso fui experimentar o banho “frio”. Também, por preguiça de ir no banheiro social e, como estava suado mesmo, encarei a ducha fria. Passado o choque inicial, até que gostei da experiência, principalmente porque, de fato e de direito, refresquei da suadeira do metrô. Mas, nada de a costela ceder e molhar sequer um dedinho na água fria. Até…

Até que o chuveiro social se solidarizou com a situação de seu companheiro da suíte e escafedeu-se também. Pronto, aquilo foi a gota d’água pra queimar o filme de Eva. E agora, quem poderá nos socorrer? Não priemos cânico, o Chapolin Colorado chegou para… Para nada, o Chapolin nem deu as caras. E eu, como bom marido, o que foi que eu fiz? Isso mesmo: nada. Eu, que desde alguns meses antes, já tinha iniciado minha trajetória a frio, nem esquentei. E ela? Bem, ela foi obrigada a esfriar a cabeça e o couro também, meio a contragosto, mas esfriou assim mesmo.

E assim, desde que isso aconteceu, já nos mudamos 2 vezes: desse apartamento para outro, em outro bairro que, quando chegamos, a primeira coisa que descobri ao chegarmos e examinar o banheiro foi: estava em perfeito estado. Estado sólido, quero dizer: a água em estado sólido, gelo puro, e o bendito chuveiro, pra variar, queimado. Mas, como tinha uma saída, o social estava OK e ela corria pra lá. Eu, fiquei na minha (suíte), sem esquentar a cabeça com isso, claro. Até que… o chuveiro social queimou também! mhuamhuamhuamhuamhuah

Depois de dois anos, mudamos novamente, pra casa que estamos agora. E nesta, todos os chuveiros estavam funcionando normalmente, inclusive o da suíte, e ela voltou a cair em tentação e dormia de couro quente, não sem ouvir umas poucas e boas de mim, que Deus tinha dito que era pra ela tomar banho frio, e ela dizia que ia e tal, mas não dispensava um banho morninho… Mas, como Jesus não é de brincadeira, não deu uns 2 meses na nova casa e… pluft, o chuveiro da suíte queimou também (risos).

Moral da história: quando Deus falar com você, meu irmão, obedeça logo, não fique tentando escapar de obedecer à voz de Deus. Assim, você evitará muita dor-de-cabeça desnecessária e vai ficar de boas, cabeça fria e cuca fresca.

E aí, que tal dar aquela refrescada básica?

=)

Ouçam, escutem a minha voz; prestem atenção, ouçam o que eu digo.Isaías 28:23
Ouçam, escutem a minha voz; prestem atenção, ouçam o que eu digo.Isaías 28:23
Ouçam, escutem a minha voz; prestem atenção, ouçam o que eu digo.Isaías 28:2
 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

esse texto fala de confiar em Deus, né?

não só confiar, mas de obedecer, Hugo.

;)

uma ordem direta,certo?

nesse caso, foi sim, Hugo.

e vc, tem alguma experiência nesse sentido?

nao tao direta como essa.

na verdade eu ainda tenho algumas duvidas.

se deus controla todas as coisas entao isso significa que até o minimo sinal que me chamou a até foi
tentando se comunicar comigo?

bom, Hugo, Ele quer se relacionar conosco, e chama nossa atenção, com certeza.

portanto, devemos procurar desenvolver nossa capacidade de ficar atentos à voz do Senhor. ler e meditar na Bíblia é uma das melhores formas de se conseguir isso.

abs.

ja que deus está no controle de todas as coisas,
há alguma possibilidade de eu ter lido uma mensagem (em qualquer lugar),ter desejado que Deus tivesse falado comigo através dessa pequena mensagem e não tivesse sido ele?

não sei, Hugo… nem sempre q eu quis que Deus falasse comigo assim obtive resposta… mas tb já tive várias respostas dEle.

só não faça disso uma receita e coloque isso como um tipo de horóscopo gospel

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!