5 Atitudes e Posturas Para Tornar Sua Vida Melhor

  • Home
  • Artigos
  • 5 Atitudes e Posturas Para Tornar Sua Vida Melhor

5 Atitudes e Posturas Para Tornar Sua Vida Melhor

coragem

Sabe, caro leitor, quero lhe contar um pequeno segredo: eu não escolhi ser escritor de textos motivacionais, não senhor. Na verdade, eu já passei por tantas decepções e desilusões que precisei lutar contra o desânimo, a depressão e a vontade de desistir mais vezes do que gostaria.

E é justamente por isso que, agora, eu escrevo sobre motivação, porque reflete um pouco de minha própria história de vida pessoal.

E, neste texto, que teve inspiração de outro artigo, mas tratando sobre finanças, quero lhe dar algumas boas dicas para tornar sua vida melhor.

1. Esteja preparado para se decepcionar: vivemos em um país onde fazer o certo e agir honestamente é sinônimo de ser otário, mané, atrasado e outros mimos.

E isso é trágico para a sociedade, pois tal postura não se sustenta, já que mesmo aquele que engana os outros não suporta ser enganado, passado para trás. Assim, saiba que você sofrerá, mais cedo ou mais tarde, algum tipo de decepção. Mas, não desanime: a vida continua.

2. Quem não arrisca, não petisca: apesar de ser um chavão antigo, é verdadeiro e atual. Muitas vezes, nós perdemos boas oportunidades apenas pelo medo de tentar, de arriscar, de sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido.

O máximo que pode acontecer se você quiser se arriscar é ouvir um não, quebrar a cara ou se decepcionar. Só isso. Mas, como você já descobriu que devemos nos preparar para as decepções, vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, não é mesmo?

3. Estabeleça alvos e metas. Já dei algumas palestras para jovens, e uma coisa é comum a todos eles: sonhos. Quando somos jovens, nossa cabeça se enche de sonhos; alguns vingam, outros, não. Mas, nem por isso devemos desistir de sonhar.

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Sonhar com uma vida melhor, sonhar com um lugar melhor, seja nossa casa, nosso bairro ou até mesmo nosso país. E o que é um alvo senão um sonho colocado no papel? O que é uma meta senão um sonho desenhado?

Você tem sonhos? Parabéns: mas, não se esqueça de suar para torná-los reais.

4. Valorize quem está do seu lado. Já que falei de jovens, outra caraterística comum dos jovens são as amizades. Já percebeu: é difícil encontrar um jovem sozinho e, quando está, muitas vezes está com problemas.

Todavia, também é comum o jovem valorizar suas amizades e se esquecer da família, que deveria a primeira escolha de amizade dele. Infelizmente, muitos descobrem que deveriam ter dado mais atenção aos pais quando já é tarde demais.

Não cometa o mesmo erro, ok?

5. Não perca o foco. Nesse mundo cheio de distrações que vivemos, é muito comum ficarmos deslumbrados e até mesmo perdermos a noção das coisas e de nossas metas e alvos.

Talvez já tenha acontecido com você também. Comigo acontece demais, e é por isso que chamo sua atenção para não perder o foco, não perder seu alvo de vista, não sair do prumo. Você só tem uma vida, então não a desperdice com uma vida fútil, sem sentido, sem rumo e sem destino.

Por isso, se oriente e não perca o foco, visse?

Conclusão: a vida não é fácil, muitos dizem, mas morrer, que é bom (ou ruim, depende para onde se vai quando morre), ninguém quer.

Se você pode enxergar, se pode ouvir, se pode falar, se consegue ler e entender o que escrevi aqui, sua vida não é ruim. Talvez esteja apenas um pouco chata, mas cabe a você lutar para melhorá-la a cada dia.

E é isso que faz a vida tão interessante: saber que ela pode ser mudada através de nosso esforço. Mãos à luta.

(este artigo foi escrito para o Jornal Expresso, de Jean Souza)

Gostou? Então curta, compartilhe, comente, enfim: deixe seu apoio ao nosso trabalho! E, claro, obrigado por ler!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Excelentes dicas, como o site sempre dá! Seria uma honra para mim se você publicasse um artigo como esse (que ainda não tenha sido publicado por aqui) em meu novo site sobre artigos, o http://divulgartigos.com.br
Obrigada!
My recent post A influência dos antigos gregos no pensamento jurídico moderno.

olá, obg por comentar.

poderia explicar melhor o que vc quer, por favor?

abs,

É que iniciei um site para que as pessoas possam escrever e divulgar seus artigos. Qualquer um pode se cadastrar e publicar. Fiz apenas um convite. Abs!
My recent post O que é a poluição do meio ambiente?

ok, obg.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!