Aprendendo a dizer não ao pecado

 

saved-sinner

Aprendendo a dizer não ao pecado

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vosso animos. Hebreus 12.1-3

Há uma coisa que impede a humanidade de ter comunhão com Deus, desde os tempos da queda de Adão: o pecado. O pecado destitui, ou seja, tira do homem a glória de Deus, e faz com que o homem se torne absolutamente abominável diante de um Deus santo.

Veja, o foco do evangelho de Jesus Cristo não está no homem, mas em Deus. Deus é santo, bom, justo e amoroso, e por causa da sua natureza, odeia o mal e todas as formas de maldade possíveis. Veja, a Bíblia nos mostra muito claramente no livro de Salmos o destino dos homens ímpios, a justa condenação que o ímpio e pecador merece diante de Deus. É justo que o homem seja lançado por toda uma eternidade no inferno. Todos os homens.

Eu sei que isso é difícil de ouvir, mas é verdade. É isso que a Bíblia diz sobre Deus: “Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas vovavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de sua glória.” A questão acerca da santidade de Deus é que não há nada em todo o universo que se compare a Deus, que chegue sequer aos pés do Senhor. Por causa disso, o pecado contra Deus não é apenas contra um Deus bom, que criara um mundonom (e bom pelos padrões divinos), mas contra o Deus Todo-poderoso o justo.

Lembre-se de todas as maravilhas feitas por Deus. Ele abriu o mar para que os israelitas passassem, Ele abriu a terra quando Corá, Datã e Abirão se revoltaram contra Moisés, Ele cura os enfermos, abre os olhos ao cego, ressuscita os mortos. Ele é o todo poderoso, o maravilhoso e grandioso Deus, que é bom, puro, justo e agradável. NEle não há maldade, não impureza, mentira ou trevas. Ele é santo, perfeito, imutável e nada, absolutamente nada é igual ao Senhor. O universo, com todas as grandes estrelas é apenas uma poeira aos olhos do Senhor, miúda e sem beleza.

Talvez você esteja se perguntando: o que o caráter de Deus tem haver com dizer não ao pecado? Absolutamente tudo. Se nós confiarmos naquilo que nosso coração diz ser justo e reto, então nunca poderemos ser santos diante de Deus. A Bíblia diz: “Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o mal (ou trabalho) e produzem a iniquidade.” Nossa visão de justiça e do que é certo está equivocada e quando tentamos nos fazer bons diante de Deus, estamos apresentando um papel higiênico usado a um joalheiro, dizendo ser um diamante.

justo-juiz-jesus

“Então por que eu tentaria fazer o bem e fugir do pecado se a Bíblia diz que é impossível que o homem se justifique diante de Deus?”

Aqui estão as boas-novas, as boas-notícias: Deus derramou a condenação que nós merecíamos em Jesus Cristo, o nazareno. Ao Senhor agradou moer a Cristo, esmagá-lo, como se pisa a uva para se produzir vinho, Cristo foi abandonado pelo Senhor, não porque Ele tivesse pecado como nós, mas porque a condenação que nós merecíamos foi derramada em Jesus. E ao terceiro dia, pelo poder de Deus, Cristo ressucitou de entre os mortos, para que nós também pudessemos surgir de entre os mortos, não apenas na ressurreição dos justos, mas para que fossemos regenerados pelo Espírito Santo.

Veja: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” Romanos 8.1.  E ainda: “Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos lavou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirme, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.” Tito 3.5-8.

Há um parênteses que quero fazer aqui. Provavelmente você já escutou todas essas coisas. Eu não estou dizendo nada de novo, mas algo que deve ser proclamado com força. É necessário que o evangelho seja motivo de constante meditação e reflexão profunda. Não há como abandonarmos nossos pecados se nós não tivermos entendido o evangelho, se o Espírito Santo não tiver marcado o nosso coração com o Evangelho. A sua salvação é confirmada por isso: se você é uma nova criatura, que tem sido dia após dia moldada, dia após dia se despojando dos seus erros, dia após dia reconhecendo a sua absoluta necessidade de Deus, e buscando-O, sabendo que não é merecedor de nada da parte de Deus e, principalmente, se arrependendo genuinamente do seus pecados, então muito provavelmente você foi salvo e regenerado pelo Espírito Santo de Deus. Fecho parênteses.

O amor de Deus é algo incrivelmente poderoso. A misericórdia de Deus é derramada por causa do seu grande amor com que nos ama, e isso nos salva. A sua graça é poderosa pra nos salvar e transformar. E é disso que você precisa.

A primeira coisa que nos liberta do poder do pecado é a graça. Quando o Espírito Santo entra na sua vida (isso não é algo que você consiga por alguma coisa que você faça), então Ele gera arrependimento, Ele gera uma profunda repulsa e vergonha por tudo aquilo que você é. Arrepender-se é algo profundo que envolve todo seu ser. Não sei se conseguirei explicar o arrependimento, mas tentarei: arrepender-se é quando o seu coração reconhece os erros que você comete em sua vida e você passa a reconhecer que se o Senhor não tiver misericórdia, tudo que você merece é o inferno. A partir desse momento você anseia por transformação, por mudança em sua vida, por uma total mudança de direção.

Abro outro parênteses. Arrependimento é algo contínuo. Quanto mais intimidade você tiver com o Senhor, mais vai crescer em arrependimento. Isso também é indício de que o Senhor está transformando a sua vida pela salvação. No início você percebe que há algo errado com você e que diante do Senhor a sua vida está absolutamente abominável, cheia de falhas e inimizades contra Ele. Conforme você vai crescendo espiritualmente, você vai tendo mais noção da dimensão dos seus erros e vai vendo mais e mais coisas em sua vida que precisam de correção da parte de Jesus, do Pai e do seu Santo Espírito. Fecho parênteses.

Quando o Espírito Santo gera arrependimento em você, então Ele derrama o amor de Deus na sua vida. Aleluia! É esse amor que incendeia o seu coração com um desejo incontrolável de viver uma vida totalmente pra Deus, para a vontade de Deus. Esse amor que gera um profundo desejo de mudança, de ser imitador de Jesus Cristo. A prova de que isso está acontecendo com você é a mudança que isso está provocando todos os dias em sua vida, e se isso não está acontecendo, então você precisa se arrepender, precisa nascer de novo.

Assim diz o Senhor acerca do novo nascimento:  “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” João 3.5. O novo nascimento é a vida que Jesus dá quando o homem está morto em pecados e ofensas contra Deus. Esse novo nascimento é uma mudança total de quem a pessoa era, de uma pessoa que não se interessava pelo Deus da Bíblia (único e verdadeir0) a uma pessoa que ama, de todo o coração, mente e força, a Deus. Esse novo nascimento nos afasta da nossa antiga natureza pecaminosa, nos capacitando a viver para Cristo e a produzir frutos de justiça.

o-grao-tem-que-morrer-para-viverAssim sendo, não há como haver o abandono do pecado sem novo nascimento, sem arrependimento e sem regenaração do Espírito (as três juntas, inseparáveis e totalmente relacionadas).

Mas Tagore, quer dizer que se eu pecar então nunca passei por isso?

Amigo, entenda: o ser humano peca e enquanto o Senhor não transformar os nossos corpos carnais, então continuaremos pecando. Mas se você vive na prática do pecado, se não há nenhuma mudança em você e conforme o tempo passa você não se torna mais santo, mais consagrado a Deus então você provavelmente não foi transformado. Mas se você tem dia-após-dia reconhecido os seus erros e travado lutas ferrenhas contra seu corpo, seus olhos, sua boca e conforme o tempo passa está mudado em uma outra pessoa, então se alegre, porque Deus está te aperfeiçoando.

Tendo todas essas coisas em mente, quero passar a falar de atitudes que são consequência de uma vida regenerada e que fazem com que o crente, dia-após-dia, abandone o pecado.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão e nas orações.” Atos 2.42.

Primeiro

A perseverança é algo fundamental na vida de todo o cristão. Para seguir a Deus, para amá-lo, para obedecê-lo, para orar, pra tudo isso, é necessário perseverança. Persevere em seguir a doutrina dos apóstolos (os da Bíblia, viu?),  que está escrita na Palavra de Deus, a Bíblia, que testifica de Jesus Cristo. Adoutrina dos apóstolos estava sempre em conformidade com aquilo que os profetas testificaram acerca de Cristo no antigo testamento. Vamos a um contexto histórico:

Há anos atrás (e provalmente na época de Jesus), muitos e muitos não sabiam ler. Até a invenção da primeira da primeira impressora (prensa), que só se deu mais ou menos 1400 anos após a ressurreição de Jesus, não era possível que as pessoas tivessem acesso a livros como nós temos hoje. Portanto naquela época, a Palavra era ensinada pelos apóstolos e conferida no Antigo Testamento pelos que sabiam ler. As cartas apostólicas que se encontram na Bíblia eram lidas nas congregações, para que as pessoas meditassem, juntamente com os Evangelhos. Um costume das sinagogas judias era que o Antigo Testamento (que na época não se chamava assim) fosse lido ao povo pelos líderes religiosos. E provavelmente essa tradição foi transmitida às primeiras congregações cristãs.

Aprenda isso: hoje em dia Bíblia, pelo menos no Brasil, é uma coisa que não falta. Devore a Bíblia, aprenda, estude, porque essa Palavra santifica. Veja o que Paulo diz a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para salvação, pela fé que há em Jesus Cristo. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda boa obra. Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” 2 Timóteo 3.14-17.

Você não tem desculpa para não ler a Bíblia, como aquelas pessoas que não sabiam ler. Persevere em ler, todos os dias, em meditar e guardar aquilo que você está lendo.  Se você tiver dificuldade com a linguagem, te aconselho que compre a Bíblia na tradução: Nova Versão Internacional.  Um outro conselho, muito útil, que me foi dado quando comecei a ler a Bíblia é: comece pelo Novo Testamento. E também: ore sempre antes de ler, pedindo que o Senhor te dê entendimento.comunhão-e-fundamental

Segundo

Comunhão é fundamental. Primeiramente a comunhão com Deus, que se adquire em oração, mas também a comunhão com os santos de Deus.

Nós que fomos salvos pelo Cordeiro de Deus, somos feito, individualmente e como todo, noiva do Cordeiro e membros do corpo de Cristo. Há muita gente hoje em dia dizendo que crê em Deus, e até que o serve, mas que não vai a igreja. Isso é uma mentira. Se nós cremos em Deus, fomos salvos e o servimos, então nós temos comunhão com a Igreja de Cristo, estamos em constante contato com ela e a amamos. Isso envolve se reunir com os irmãos em algum lugar (digo “algum lugar”, pois na época da perseguição no Império Romano não havia um edifício específico onde as pessoas se reuniam para adorar.) .

Parênteses: Se por algum motivo você está incapacitado, em um hospital, em coma, ou preso, ou não pode sair de casa então não se preocupe em ir a um edifício com uma placa escrita igreja. Mas se você pode, então não arranje desculpas para não ir. Se a sua família é cristã, seus pais, filhos, irmãos, ou quem morar com você for cristão, então vocês devem ser igreja também dentro de casa (o que ajuda em muito as pessoas que estão incapacitadas de irem a uma congregação). É fundamental que as famílias se reúnam em oração, para ler a Palavra, para louvar a Deus, para estar em comunhão. Muitas famílias hoje em dia têm sido arruinadas pelo pecado por não estarem em comunhão com Deus em seus lares, unidos, segundo o propósito de Deus para com os homens.

Até com seus amigos você pode (e deve) se reunir como igreja. Qual foi a última vez em que você esteve unido com os seus amigos, fora de horário de culto, para orar, ler a Palavra e jejuar? As suas amizades têm glorificado a Deus? Elas têm trazido bençãos para sua vida espiritual, ou têm te afastado do Senhor Jesus Cristo? Seja amigos de crentes fiéis. Afaste-se de “cristãos” que não acrescentam nada à sua vida e una-se a pessoas espirituais. Lembre-se do Salmo 1.1: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”

“Mas Jesus disse que não são os sãos que precisam de médicos, mas os doentes! Como meus amigos não-cristão saberão sobre Jesus?” Ah meu amigo! Como eu já disse isso e me dei muito mal pecando! Veja, Jesus não estava com os pecadores para fazer as mesmas coisas que eles. Ele ia e pregava sim, mas as suas amizades foram demonstradas nos diversos momentos em que Jesus esteve a sós com os seus discípulos, para orar e para buscar ao Senhor (João 18; Lucas 9:28-26). As amizades íntimas do Senhor Jesus eram com os seus. Veja o que nos diz a Bíblia m 2 Coríntios 6.14: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”

Se você quer pregar o evangelho a essas pessoas, pregue. É sua obrigação. Mas é impossível que vocês tenham comunhão, até que este que está em trevas passe para luz.

Sendo assim, tenha comunhão com os santos. Sim, na igreja (ou seja, sendo participante dos cultos) e também (ou seja, sem excluir nem um nem outro) em sua casa, com sua família e seus amigos. Seja amigo de quem é espiritual, de quem tem algo a acrescentar em sua vida cristã. Isso te ajudará a ter sabedoria e prudência em sua vida e te fará mais firme diante do pecado.

Terceiro

Há muitos comentaristas que declaram ser esse ‘partir do pão’ algo referente a Santa Ceia.Vamos conversar sobre isso.

Existem muitos evangélicos hoje, especialmente adolescentes e jovens, que ainda não se batizaram. Deixe-me te explicar algo: batismo não salva, mas se você é um cristão genuíno, então ou você já é batizado, ou está às vésperas disso. Novamente, a menos que você esteja, fisicamente, incapacitado de se batizar, então você não tem desculpas para não fazer isso.

“Ou não sabeis que todos quantos fomoso batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.” Romanos 6.3-6

O batismo é uma demonstração da sua fé, da sua morte para o mundo e novo nascimento para Deus. É importantíssimo que sejamos batizados. Jesus foi batizado. Os apóstolos foram batizados. Por que você então não se batizaria? Marcos 16.16 diz: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Vê como isso é importante? Quanto ao crer, lembremos o que o verdadeiro crer envolve: arrependimento, novo nascimento e regeneração do Espírito.

Participar da Santa Ceia em uma igreja, em comunhão com os irmãos é importantíssimo, como o batismo. Jesus nos disse: “e, tendo dado graças o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice e dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.” 1 Coríntios 11.24-25. Para se participar da ceia, é necessário ser parte do corpo de Cristo, a igreja invísivel, dos salvos, espalhadas pelas denominações e pelo mundo, além de ser batizado.

Se você estava em dúvida sobre se batizar, batize-se. Arrependa-se dos seus pecados e batize-se. Essa é a ordem do Senhor.

Quarto

Praying Woman

Oração.

Não há como ser de Cristo e não orar. 1 Tessalonicenses 5.17: Orai sem cessar. Martinho Luter, segundo o site pensador.uol.com.br, dizia: “Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o negócio dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar”. A oração é uma prova da dependência que temos de Deus. Orar é, primeiramente, ter comunhão com Deus. É pela oração que se cria intimidade com Deus, e essa intimidade que muda o seu ser.

Se você conviver com uma pessoa durante anos, e trocar poucas e triviais palavras com essa pessoa, então você nunca vai conhecê-la melhor. Porém, se vocês são íntimos, e conversam todos os dias, e contam segredos um ao outro, e passam muito tempo junto, então vocês vão se conhecer bem, e em com o tempo estarão parecidos. É parecido com Deus. Se você fala com Ele todo dia, anseia por Ele, fica diante dEle todos os dias, buscando mais dEle na sua vida, então uma visível mudança vai acontecer na sua vida.

Ore. Ore muito. Ore buscando mais de Deus, mais de quem Ele é, mais do que Ele quer, mais da transformação dEle na sua vida. Interceda por sua família, seus colegas, seus amigos, sua congregação, pela igreja de Cristo, por missões… Use o seu tempo orando e orando e orando. Isso é fundamental na sua vida. Não passe seu tempo orando por coisas materiais lembre-se do que a Bíblia nos diz em Tiago 4.3: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Peça pelas coisas espirituais, para ser espiritual, para ser um homem ou uma mulher de Deus. Ore com fé e perseverança, sem desistir, pedindo e pedindo e pedindo até que alguma coisa aconteça.

Em Lucas 18 Jesus conta uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer (verso 1). Ele conta a história de um juiz que não teme a ninguém, nem homens, nem Deus, mas que fez justiça a uma viúva que muito lhe importunava (que enchia a paciência). Contando isso Jesus diz: “Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”

Há muito o que aprender com essa parábola. Devemos orar sempre, pedindo e pedindo (pois quem pede, recebe, quem busca, acha e quem bate, abrir-se-lhe-á) e Deus nos responderá, ainda que pareça aos nossos olhos que demora. Peça a Deus um coração novo e reto, um coração que teme a Deus e que o ama mais e mais. Clame pelo poder de Deus em sua vida, por santidade. Essa é uma arma contra o pecado, uma poderosa arma.

Aqui há, porém, um pricípio. Deus não ordena que você determine algo. O Senhor é Ele e você servo, ok? Ele não diz para você ‘declarar’, ‘decretar’ ou qualquer coisa assim. Ele diz para você pedir. E mais, João 15.7 diz: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserders, e vos será feito.” Ou seja, se você estiver em Cristo, ou seja, for um cristão convertido, você pedirá e Deus te dará. Se você não estiver… então não espere muita coisa. Se não for da vontade de Deus aquilo que você está pedindo, eu creio que Ele te mostrará e fará o melhor em sua vida. Peça a libertação dos seus pecados e aperfeiçoamento espiritual da sua vida. Seja um crente de oração e Deus te fará um homem ou uma mulher de Deus.

Eu digo vida espiritual, mas digo de uma maneira errada. Se você é cristão, então não existe “vida secular” e “vida cristã”. Tudo na sua vida é espiritual e tudo na sua vida é cristo. Aquilo que não é, é descartável e deve ser tirado de sua vida. (para os preguiçosos: trabalho e estudo são coisas que Deus quer de nós viu? Para os que só pensam nisso: dinheiro e conhecimento terreno passam).

A oração é algo fundamental e indispensável na vida cristã. O Pr. Lucinho Barreto diz acerca da oração: “Orar não é uma opção, é questão de vida ou morte.” Leia a Bíblia e veja quantos exemplos de homens e mulheres de orações que nós temos. Em especial Jesus. Veja esse texto: “E logo ordenou Jesus que os seus dscípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. E , despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte, E chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.” Mateus 14.22-24. Veja só, Jesus começou a orar ao entardecer (que seria no máximo às seis horas da tarde) e só se dirigiu aos discípulos na quarta vigília da noite (entre 3-6 da manhã). Ou seja, Jesus, Filho de Deus e Deus, passou mais ou menos nove horas orando a Deus!

A vida de Jesus era marcada pela oração. Antes da escolha dos seus doze apóstolos Jesus passou toda uma noite em oração (Lucas 6.12) e em Lucas  5.16 lemos que Jesus retirava-se aos desertos e ali orava. Se nós somos cristãos e temos, portanto, o caráter de Cristo, então temos que agir como Ele certo? Se Ele orava esse tanto, e tinha em tanta estima os períodos de oração a Deus (única oração do cristão, por sinal), então porque nós não temos nem metade da vida de oração de Jesus?

Ore, meu querido. Ore muito.

Concluindo:

A suma de tudo isso é: não podemos vencer o pecado pelas nossas forças. Não podemos usar armas carnais. Temos que depender inteiramente do Espírito Santo de Deus, do sangue do Cordeiro divinal e da misericórdia de Deus pai! Sendo assim, deixo dois textos para a sua meditação:

“As armas com as quais lutamos não são humanas ; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês.” 2 Coríntios 10.4-6

E também:

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais . Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.” Efésios  6.10-20.

Se você gostou, clique em curtir, +1, estrelas e curta a nossa página no facebook!

Caso queira conversar mais sobre como fugir do pecado: tagore.morais@gmail.com

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Muitas ocasiões de pecado, eu não as evitei, elas me foram evitadas, diplomáticas e providenciais. Voltarei 40 anos atrás. Éramos 2 engenheiros. O colega, profissional espertíssimo, casado pai de 3 filhas, era, porém, acometido de satiríase. Morávamos juntos em uma frente bandeirante e urbana de obras, interiorzão de Minas. Boca da noite por vezes ele me convidava para irmos juntos a baladas e badalações. Cada um no seu carro, a premissa é que iríamos pegar mulher. Na boate eu até curtia alguns embalos em meio a luzes foscas, trepidantes, num mar de silhuetas de mulheres lindas, perfumadas e seminuas. De repente os Céus me mandavam que eu fosse embora. Nunca passava de 1 hora da madrugada, eu simplesmente desaparecia. Era como que uma fuga, fuga das ocasiões de pecado. Madrugadona eu percebia ele chegando em casa sempre com uma mulher. Nunca mais ouvi falar deste nobre colega. Eu não preciso saber, Deus sabe e Deus é poder e misericórdia…:)

oi Pedro, que situação hein… só Jesus na causa.

e quantos há hoje como ele não é mesmo? se não fosse o Senhor nos guardando, o que seria de nós?

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!