Retrospectiva 2015 do Blog Desafiando Limites

retrospectiva

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Retrospectiva 2015 do Blog Desafiando Limites

Esta retrospectiva breve do blog Desafiando Limites vai abordar basicamente 3 aspectos: o blog em si, minha vida pessoal e um pouco da profissional também, em relação à pessoal.

O Blog

O ano de 2015 foi um ano de bênçãos e conquistas, apesar dos grandes desafios e obstáculos enfrentados. Este foi um ano em que o comodismo e a falta de inspiração (ou de vontade) de escrever precisou ser enfrentada para que se produzisse algo verdadeiramente relevante.

Não que as postagens do livro Mananciais no Deserto sejam ruins ou algo do tipo, mas para quem já leu o livro, ou acompanhou as postagens ano passado, o interesse realmente diminui. Apesar disso, houve acréscimo de novos e engajados leitores e, depois de uma sacudida, eu também escrevi alguns novos posts que seriam relevantes para o público leitor do blog, tais como os sobre:

stats blog

E 2015 foi também o ano onde eu pude ver o blog ultrapassar pela primeira vez a barreira das 60 mil visitas/visualizações no mês de outubro! E só neste ano nossa visualização foi praticamente o dobro da de 2014, ou seja, passamos de 320 mil para 635 mil! Obrigado a todos que contribuíram para isso. :)

Vida Pessoal

Em 2015 eu realmente me dediquei a aperfeiçoar meu domínio em inglês e pude ter acesso a materiais fantásticos nesse idioma que abriram meu entendimento sobre vários assuntos sobre saúde física, mental, alimentação saudável e empreendedorismo criativo.

Alguns dos posts que escrevi este ano foram baseados nesses novos conhecimentos adquiridos que procurei compartilhar com os leitores. Se eu puder lhe recomendar um novo objetivo para sua vida em 2016, certamente seria: aprenda um idioma estrangeiro, podendo começar pelo inglês, depois francês, espanhol, etc.

Minha plataforma favorita de estudo e aprendizado é o Duolingo, além de alguns canais no Youtube com aulas e dicas gratuitas sobre inglês. Além desses, recomendo também a parte aberta e gratuita do DeepEnglish. Você vai aprender de um jeito divertido, gostoso e, o melhor, efetivo!

Neste ano eu também procurei saber e entender mais e melhor sobre economia e política. Em economia eu recomendo as seguintes fontes: Dinheirama, Clube dos Poupadores e, num nível um pouco mais avançado, O Financista. Aí tem material gratuito de qualidade e de sobra para você crescer no tipo de conhecimento que vai lhe possibilitar prosperar em meio ao caos econômico que estamos vivendo.

Sobre política, eu sigo a linha conservadora que faz parte do espectro ideológico da Direita, que é contrária à linha progressista, obviamente de Esquerda. Se você quiser saber um pouco mais dessa linha, minhas indicações básicas são:

Livros: Por Que Virei à Direita, As Ideias Conservadoras (lidos) e Como Ser Um Conservador (ainda a ler).

Sites: Felipe Moura Brasil e Ceticismo Político, para começar do início mesmo, um mais com notícias e outro mais com análises.

Perfis e páginas sociais: Alexandre Borges, Paulo Cruz e Norma Braga, apenas para citar alguns.

Acompanhe essas indicações e você verá seu conhecimento político, econômico, capacidade de entendimento, argumentação e debate crescerem vertiginosamente.

Vida Profissional e Ministerial

Acompanhando as coisas que aprendi, relatadas brevemente acima, eu procurei aprender mais para me tornar um profissional melhor. Infelizmente, não consegui fazer tudo o que queria ou desejava, mas finalmente despertei para esse lado – por isso também tive menos tempo para outras coisas.

Na parte profissional, a dedicação ao inglês me fez ver e perceber que é possível ir além, muito além do que já fui, e para 2016 pretendo seguir nessa direção: qualificar-me profissionalmente para poder prestar um melhor serviço naquilo para o que fui designado.

Já na parte ministerial, aprendi bastante estando à frente do grupo de jovens de minha igreja que, apesar de pequeno, exigiu bastante de mim devido ao fato de eu estar bem enferrujado nessa área. E também porque foi uma experiência nova para mim.

E também fui elevado em um degrau ministerial pelo meu pastor, que me confiou o ministério de evangelista, um degrau abaixo de pastor na Assembleia de Deus, chamando-me também para estar ao seu lado em 2016 na diretoria da igreja, outro grande desafio para mim.

E em 2016 eu também quero investir em liderança ministerial, para que me torne mais apto ao chamado vocacional que Deus me fez. Acredito que o ano vindouro trará e será de muitas surpresas, se Deus quiser.

E você, o que aconteceu de bom – ou ruim, não sei – que mereça ser registrado e contado? Deixe sua opinião nos comentários!

E Feliz 2016! :)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!