14 de Fevereiro – Como é difícil alegrar-se em meio aos problemas

  • Home
  • Inspiração
  • 14 de Fevereiro – Como é difícil alegrar-se em meio aos problemas

young-god-happy

14 de Fevereiro – Como é difícil alegrar-se em meio aos problemas

Outra vez digo, alegrai-vos. (Fp 4.4.)

É bom nos alegrarmos no Senhor. Pode ser que tenhamos falhado da primeira vez que tentamos. Não importa, continuemos; e quando não estivermos sentindo nenhuma alegria, quando não houver nenhuma fonte, nem aparência de consolo ou encorajamento, ainda assim, alegremo-nos nEle e tenhamos tudo por motivo de grande alegria.

Mesmo quando estivermos passando por várias provações, consideremos tudo motivo de gozo, e Deus assim o fará em nós. Será que estamos pensando que o Pai nos deixará ir à frente do combate com a bandeira de Sua vitória e alegria, e Se colocará friamente atrás, para ver-nos cair capturados ou vencidos pelo inimigo? NÃO!

O Espírito Santo nos sustentará, em nossa ousadia, e encherá o nosso coração de alegria e louvor, e o nosso coração se alegrará e se renovará pela plenitude dEle no nosso homem interior. Senhor, ensina-me a alegrar-me em Ti, e a alegrar-me sempre. — Selecionado

“Enchei-vos do Espírito… cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Ef 5.18,19.)

Cantemos, mesmo quando não estivermos com vontade de cantar, pois assim daremos asas a pés de chumbo e tornaremos fadiga em força. — J. H. Jowett

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (At 16.25.).

Paulo — que extraordinário exemplo você é para o povo de Deus! Você pôde gloriar-se de trazer em seu corpo as ”marcas do Senhor Jesus”. Marcas de apedrejamento quase até a morte; de ter sido três vezes açoitado com vara; marcas dos cento e noventa e cinco açoites em mão dos judeus e dos açoites na prisão de Filipos, quando as feridas lavadas pelo carcereiro são a prova de que houve sangue!

Sem dúvida, a graça que o capacitou a cantar louvores em tal sofrimento é uma graça completamente suficiente. — J. Reach

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Acho que a Eva não entendeu muito bem o texto… Cristo disso "alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram"… ao meu ver, se alegrar diante dos problemas não é sair "dando pulos de alegria", mas sim entender que por trás dos problemas temos um Deus em que possamos confiar e que nos dará força para suportar e atravessar toda a provação e tribulação e, com certeza, nos dará a vitória… isso sim é se alegrar em meio aos problemas.
Ótimo texto!

obg pelo comentário, Marilza!

abs, Deus te abençoe.

ola amigo wallysou!!!!

bem , para mim este texto é um pouco delicado….ou melhor , muito delicado!
tive a dádiva de nascer em um lar cristão e aprender a ler e escrever juntamente a aprender sobre a salvação por nosso senhor Jesus…
hoje , com 24 anos de idade …vivendo minha juventude e as irritaçoes e dilemas desta fase da vida ainda convivo com o problema que sempre me perseguiu…problema que é exatamente o titulo do texto….

"se alegrar em meio aos problemas"

olha amigo,confesso que de todo meu coração esta é uma das poucas coisas que eu ainda entro em conflito com minha fé

sou extremamente sincera em minhas oraçoes ao senhor mas para mim se alegrar diante de problema é algo extremamente impossivel…. digo ao senhor que se eu pensar assim estarei mentindo…sou sincera….Deus é a propria verdade e para mim dizer que me alegro em problemas é mentir e isto é algo que não pretendo fazer.
Para mim , os problemas vem como aprendizado,uma possivel mudança de carater,vida,valorização do que temos….ou até mesmo castigo….mas se alegrar? para mim é mentir….

não entendo exatamente o que o Senhor quis passar ao nos recomendar isto…talvez tenha sido até um equivoco de quem traduziu as escrituras…não estou dizendo que a biblia mentiu ou que o senhor esta sendo cruel em nos recomendar rir em meio aos problemas….mas para mim é dificil entender alguem por exemplo se alegrar em ver a morte de uma pessoa que ama ou ao receber a noticia de que um filho nascerá com microcefalia….por exemplo.

sabe amigo…minha vida toda é guiada pela biblia e recomendaçoes do senhor…amo ao senhor, sigo ele ….mas isto não impede de ter minhas sinceras indagaçoes sem querer ofender ou ferir qualquer sentimento do senhor e suas escrituras…como disse….são extremamente sinceras .

gostaria de saber o que você pensa sobre o meu pensamento e os meus exemplos….será que você consegue me entender amigo? me desculpe por este longo comentario….

estou sempre por aqui…..um grande abraço de sua leitora

:)

=/

oi Eva, q bom q está sempre por aqui.

preciso meditar e mastigar um pouco o q vc escreveu pra tentar te responder, ok?

eu preciso tentar entender bem isso pra dar uma resposta honesta.

abs,

Eva, vc não é obrigada a se alegrar em meio aos problemas, mas vc tem esse direito.

pq simplesmente não tenta fazer uso desse direito pra ver como é? quem sabe se vc fizer isso vai aprender mais do Senhor e isso vai lhe dar um novo sentido a coisas que vc antes nem imaginava q eram possíveis ou q estavam à sua disposição.

bem, não achei nada mais honesto e sincero pra lhe dizer d que isso. pq não tenta e depois me conta?

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!