21 de Fevereiro – Cansado de orar?

cansado

21 de Fevereiro – Cansado de orar?

Descansa no Senhor e espera nele. (Sl 37.7.)

Dar-se-á o caso de que você tenha orado, esperado longamente no Senhor, sem que haja nenhuma manifestação?

Você está cansado de ver tudo sempre igual? Está a ponto de desistir? É possível que você esteja esperando de maneira errada. E isso o impede de estar no lugar certo — o lugar onde Ele pode encontrar-Se com você.

“Com paciência o esperamos” (Rm 8.25). A paciência afasta a ansiedade.

Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. A paciência afasta o pranto. Por que nos sentirmos tristes e desanimados? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós mesmos, e Seu propósito na espera é trazer mais glória, de toda a situação. A paciência afasta as nossas obras.

A obra que Ele deseja de nós é que creiamos (Jo 6.29). Quando cremos, sabemos que tudo está bem. A paciência afasta o querer imperioso. Muitas vezes desejamos mais alcançar o nosso objetivo do que ver realizada a vontade de Deus naquele assunto.

A paciência afasta o enfraquecimento. Em vez de tomarmos a demora como desculpa para desistir, saibamos que Deus está preparando um suprimento maior para nós, e está-nos preparando para recebê-lo. A paciência afasta a vacilação. Os fundamentos de Deus são firmes; e quando a paciência dEle está em nós, ficamos firmes enquanto esperamos.

A paciência produz adoração. A paciência que se manifesta em louvor, e que expressa alegria na longanimidade (Cl 1.11), é a melhor bênção que temos na espera. E enquanto esperamos, tenha “a paciência a sua obra perfeita” (Tg 1.4), e assim acharemos grande enriquecimento. — C. H. P.

Olhando para Jesus

E firmado na Palavra

É que espero em oração

Eu vou no poder da graça,

Pois que passa o tempo, e passa…

Senhor, sustenta-me a mão.

Eu Te espero em oração.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Nos dias em que vivemos, onde tudo é imediatista, a gente sente a necessidade de esperar o tempo de nosso Deus amado,pois, é através da oração, do discernimento e da disciplina, é que obtemos a capacidade de esperar na vontade DELE.

Jozue, parabéns! vc conseguiu, em uma só frase, juntar 4 das piores coisas que um ser humano egoísta e preguiçoso detesta: oração, discernimento, disciplina e esperar.

é um mito. haha

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!