3 de Março – Jesus vai dar um “sacode” no diabo, pode crer

ria enquanto pode

ria enquanto pode

3 de Março – Jesus vai dar um “sacode” no diabo, pode crer

E ele, clamando, e agitando-o muito, saiu. (Mc 9.26.)

O mal nunca se rende sem feroz luta e resistência. Não alcançamos nenhuma vitória entre os divertimentos agradáveis de um piquenique, mas sempre nas duras disputas do campo de batalha. É assim que acontece no campo espiritual. Em cada área da nossa vida só alcançamos a liberdade a preço de sangue.

O adversá rio não é posto em fuga por meio de uma delicada solicitação; ele está presente em todo o caminho; e cada passo avante será marcado com sofrimento. Não podemos esquecer-nos disto, ou iremos acrescentar aos outros fardos da vida a amargura causada por uma interpretação errônea.

Não nascemos de novo em berçários macios e protegidos, mas em campo aberto, onde precisamos tirar forças do próprio furor da tempestade: “Por muita tribulação nos importa entrar no reino de Deus.” — Dr. J. H. Jowett

 

Senhor Jesus, meu fiel Amigo,

Meu Salvador, fica comigo;

Porque já é tarde, a noite desce…

E tudo muda, tudo perece;

A luta cresce e o mal aumenta!

Minha alma frágil só não aguenta!

Faze-Te perto, fica comigo,

Meu salvador!

Eis que estou convosco todos os dias. (Mt 28.20.)

Observação: “sacode” é uma força de expressão que quer dizer levar uma sacudida, um puxão de orelhas ou um forte chamada de atenção, uma bronca.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

15 Comentários

  1. O mal já está vencido e sabendo disso que "arrecadar" o maior número de pessoas para irem com ele. Então resistamos!

    • obg, Luiz. seu comentário nos anima a prosseguir e continuar investindo em conteúdo de qualidade para nossos leitores.

      abs,

  2. Ola Wallace,adorei seu post pois falou muito ao meu coração.Sabe hoje vi uma reportagem sobre mulheres que não podem engravidar,e isso me fez lembrar de tudo que ja sofri com este mesmo problema e gastando tudo o que tinha e tbm não tinha,..como a mulher do fluxo de sangue gastei tudo.

    Tenho utero infantil e por isso não engravido,sou casada a 17 anos,sei que pra Deus td é possivel,mas não tenho muitas forças para ter esperança,sei que meu sofrimento foi um fardo para mim e para meus familares ,e ainda está sendo.Ja parei com os tratamentos,pois o médico disse que não há nada a ser feito.

    Sou uma mulher amarga,cheia de cicatrizes,me isolei dos amigos e familiares,antes eu era alegre,brincalhona,hoje só choro,fico em silencio com meu esposo,detestooo viajar para de casa de parentes…enfim como vc disse em seu texto: – vou acrescentar aos outros fardos da vidae a amargura….. alias acho que sou o próprio fardo falando rsrsrs,mas é isso, sou assim… as vezes alegre outras triste e vou caminhando de fé em fé …desculpe me o desabafo…adorei seu cantinho,te conheci no blog Tenda da Rocha,que conheço a anos minha amiga Wilma, beijos querido fik na paz …Rosana meu blog é http://flordaro.blogspot.com.br/
    My recent post Tentativas de gravidez

    • olá, Rosana, apz. seu drama pessoal não me tão estranho, pois eu tb sou infértil e minha esposa tem outros problemas… enfim, sei que não é fácil, mas vamos caminhando até chegarmos em Canaã, amém? =) abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *