ria enquanto pode

ria enquanto pode

3 de Março – Jesus vai dar um “sacode” no diabo, pode crer

E ele, clamando, e agitando-o muito, saiu. (Mc 9.26.)

O mal nunca se rende sem feroz luta e resistência. Não alcançamos nenhuma vitória entre os divertimentos agradáveis de um piquenique, mas sempre nas duras disputas do campo de batalha. É assim que acontece no campo espiritual. Em cada área da nossa vida só alcançamos a liberdade a preço de sangue.

O adversá rio não é posto em fuga por meio de uma delicada solicitação; ele está presente em todo o caminho; e cada passo avante será marcado com sofrimento. Não podemos esquecer-nos disto, ou iremos acrescentar aos outros fardos da vida a amargura causada por uma interpretação errônea.

Não nascemos de novo em berçários macios e protegidos, mas em campo aberto, onde precisamos tirar forças do próprio furor da tempestade: “Por muita tribulação nos importa entrar no reino de Deus.” — Dr. J. H. Jowett

 

Senhor Jesus, meu fiel Amigo,

Meu Salvador, fica comigo;

Porque já é tarde, a noite desce…

E tudo muda, tudo perece;

A luta cresce e o mal aumenta!

Minha alma frágil só não aguenta!

Faze-Te perto, fica comigo,

Meu salvador!

Eis que estou convosco todos os dias. (Mt 28.20.)

Observação: “sacode” é uma força de expressão que quer dizer levar uma sacudida, um puxão de orelhas ou um forte chamada de atenção, uma bronca.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!