8 Coisas Que as Pessoas de Extraordinário Sucesso Fazem

  • Home
  • Artigos
  • 8 Coisas Que as Pessoas de Extraordinário Sucesso Fazem

chave-sucesso

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7,8

Este post é mais um da série de artigos relevantes traduzidos e adaptados para o blog Desafiando Limites, cuja temática aborda assuntos como sucesso pessoal, profissional e em outras áreas da vida de nossos leitores. Novamente foi utilizada a plataforma Duolingo para a tradução colaborativa do artigo, da qual eu também participei. Na verdade, eu mesmo escolhi o artigo e carreguei na plataforma.

Portanto, segue abaixo o artigo com informações e observações relevantes para sua vida, caro leitor. Aproveito para deixar aberto o espaço dos comentários para que você se manifeste sobre o tema ou para sugerir textos e artigos nessa mesma linha ou diferente dela.

Aproveite e seja edificado com a leitura a seguir!

Enjoy it!

8 Coisas Que as Pessoas de Extraordinário Sucesso Fazem  

Eu sou sortudo por conhecer uma série de pessoas extremamente bem sucedidas. Eu descrevi como estas pessoas partilham um conjunto de perspectivas específicas e crenças.  

Elas também compartilham uma série de hábitos:  

1. Elas não criam planos de contingência.

Planos de contingência podem ajudá-lo a dormir melhor à noite. Planos de contingência também podem criar uma saída fácil quando as coisas estão difíceis.  

Você terá que trabalhar muito duro e por muito tempo se o seu primeiro plano tiver que funcionar, porque não haverá outra opção. Compromisso total – sem uma zona de conforto – irá forçar você a trabalhar mais do que você jamais imaginou ser possível.  

Se de alguma maneira o pior acontecer (e o “pior” nunca é tão ruim quanto você pensa), acredite que você irá encontrar uma maneira de recomeçar.   Contanto que você continue trabalhando duro e aprendendo com os seus erros, você sempre vai recomeçar.

Quer receber artigos que abençoam seu dia? Assine nossa newsletter! Enviamos no máximo um email por dia com as últimas novidades publicadas no blog! Assine: é rápido e muito fácil, basta inserir seu principal email abaixo e… pronto! Mais fácil que andar pra frente :)

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

2. Elas fazem o trabalho…  

Você pode se tornar bom com um pequeno esforço. Você pode se tornar realmente bom com um pouco mais de esforço. Mas você não pode ser ótimo – em nada – a não ser que você concentre uma incrível quantidade de esforço.  

Arranhe a superfície de alguma pessoa com raras habilidades e você encontrará alguém que investiu milhares de horas de esforço no desenvolvimento dessas habilidades.  

Não existem atalhos. Não existe sucesso da noite pro dia. Todo mundo já ouviu falar do princípio das 10 mil horas, mas ninguém a segue… exceto as pessoas extremamente bem sucedidas.  

Então, comece a fazer o trabalho agora. O tempo está passando.  

3. …E eles trabalham muito mais  

Esqueça as estórias de Sheryl Sandberg “Eu saio todos os dias ás 5:30”. Eu tenho certeza que ela faz isso. Mas ela não é você.  

Todo empresário bem sucedido que eu conheço (pessoalmente) trabalha mais horas do que a média das pessoas–muito mais. Eles têm uma lista longa de coisas que eles querem concluir. Então eles precisam colocar muito tempo nisso.  

Melhor ainda, eles querem colocar muito tempo nisso.  

Se você não abraçar uma carga de trabalho que outros considerariam louca, então seu objetivo não significa tanto para você – ou não é tão difícil de alcançar. De qualquer forma, você não obterá um sucesso notável.  

4. Eles evitam as multidões.  

A sabedoria convencional produz resultados convencionais. Juntar-se à multidão – não importa quão moderna a multidão ou “quente” a oportunidade – é uma receita para a mediocridade.  

As pessoas de sucesso extraordinário habitualmente fazem o que outras pessoas não farão. Eles vão aonde os outros não vão porque há muito menos competição e uma chance muito maior de sucesso.  

5. Eles começam pelo final…  

Sucesso mediano é frequentemente baseado em objetivos medíocres.  

Decida o que você realmente quer: ser o melhor, o mais rápido, o mais barato, o maior, seja o que for. Aponte para o último. Decida onde você quer estar no fim de tudo. Esse é o seu objetivo.  

Então você pode trabalhar de trás para frente e ficar acompanhando cada passo ao longo da jornada.  

Nunca comece pequeno, onde as metas estão em jogo. Você tomará melhores decisões – e vai descobrir que é muito mais fácil trabalhar com afinco – quando o seu objetivo final é o sucesso total.  

6. …E eles não param por aí

Alcançar um objetivo – não importa quão grande – não é a linha de chegada para pessoas altamente bem sucedidas. Atingir um grande objetivo apenas cria uma rampa de lançamento para alcançar outro objetivo grandioso.  

Talvez você intente criar um negócio de US$ 100 milhões; e em seguida você pode alavancar seus contatos e influência para criar uma fundação de caridade em apoio a uma causa que você acredita. Então o seu negócio e sucesso humanitário podem criar o ambiente propício para palestrar, escrever e refletir sobre liderança.

E então…

Está gostando do artigo? Já se inscreveu em nossa newsletter?

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

O processo de se tornar um sucesso notável em um campo proverá as habilidades e a rede de contatos para ser extremamente bem sucedido em muitos outros campos.  

Pessoas notavelmente bem sucedidas não tentam ganhar apenas uma corrida. Elas desejam e planejam ganhar um número de corridas subsequentes.

7. Eles sabem vender.  

Certa vez pedi a um número de empresários e CEOs que apontassem a habilidade que, isoladamente, em sua análise pessoal, mais contribuiu para o seu sucesso. Todos apontaram a capacidade de vender.  

Tenha em mente que vender não é manipular, pressionar, ou bajular. Vender é explicar a lógica e os benefícios de uma decisão ou posição. Vender é convencer outras pessoas a trabalhar com você. Vender é superar objeções e bloqueios.  

Vender é a fundação do sucesso empresarial e pessoal: saber como negociar, a lidar com o “não”, a manter a confiança e auto-estima mesmo em face da rejeição, a se comunicar eficazmente com uma vasta gama de pessoas, a construir relacionamentos de longo prazo…  

Quando você realmente acredita na sua ideia, ou sua empresa, ou em si mesmo, então você não precisa ter um enorme ego ou uma enorme personalidade. Você não precisa “se vender.”  

Você precisa apenas se comunicar.  

8. Eles nunca são orgulhosos demais.  

Admitem que cometeram erros. Dizem que sentem muito. Têm grandes sonhos. Admitem que eles devem seu próprio sucesso a outras pessoas. Riem de si mesmos. Pedem ajuda.  

Falham.  

E tentam de novo.

Gostou? Eis a fonte do artigo original, na Inc. Magazine:

8 Things Remarkably Successful People Do

Encontrou algum erro na tradução? Avise que a gente corrige! Se gostou do artigo, posso lhe pedir um favor? Avalie, comente e compartilhe com seus amigos!

E, claro, obrigado por prestigiar o blog Desafiando Limites!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!